Mensagens de Vida Difícil


Em alguns momentos de vida, é preciso saber a hora de colocar um ponto final e fechar certos capítulos da sua vida para poder começar outros. Enquanto você continuar olhando para o passado e relendo os capítulos anteriores, não conseguirá avançar.

Por mais difícil que pareça, há momentos na vida em que é preciso tomar decisões e muitas vezes, a decisão mais acertada é desistir de algo, porque a vida é muito mais como você reage ao que lhe acontece do que acontecimentos em si.

A vida é feita de momentos, e não se deve esperar por eles, deve-se criá-los. E se você fica demasiado preso ao passado, acaba por ficar fechado a novas possibilidades e momentos.

Algumas vezes, a nossa única saída é fazer algo que tememos. E fechar capítulos é uma dessas coisas. Mas aprenda a colocar pontos finais. Saiba quando deve desistir de algo. Aprenda a virar a a página para começar um novo capítulo.

Hoje gritei aos céus de contentamento. Vencer uma nova etapa é um lindo sentimento. As dificuldades foram ultrapassadas com muita determinação e se agora sinto a alegria da vitória, é porque lutar não foi em vão.

É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir. Mas agora vou saborear o meu triunfo, e agradecer a todos que me ajudaram a vencer.

Nos piores momentos você sempre esteve presente para me amparar, e nos melhores também pude contar com a sua companhia. Não é difícil concluir que com o tempo nossa ligação se tornou muito importante para mim.

Você é muito especial para mim, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer. Acredite que é uma grande bênção saber que alguém como você faz parte da minha vida.

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar

Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar

Acreditar que pode ser melhor assim tentar crescer
Fingir feliz e te deixar para depois
E a cada dia que eu morrer
Espero que você morra pois

Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você

Preciso reaprender
A viver
Pra esquecer
Pra te esquecer

Pra te esquecer!

(CPM 22)

Parabéns meu marido, meu amor, pois hoje comemoramos vinte anos da nossa união, do nosso casamento. E obrigada por ter caminhado sempre do meu lado, por ter construído comigo este pequeno pedaço de paraíso que é a nossa vida em conjunto.

Eu recordo o dia do nosso casamento, tão presente na memória, tão distante no tempo, e de como meu rosto se aquecia na fantasia daquilo que entretanto vivi e vivo. Mas nunca cheguei nem perto de na imaginação recriar toda a felicidade que então vivi e vivo ao seu lado.

Eu amo muito você, hoje ainda mais que antes.
Parabéns! A você, a mim, a nós por esses vinte anos de amor, de companheirismo, de paixão, e todas as dificuldades ultrapassadas lado a lado, e que assim permaneçamos, por muitos mais anos.

Amiga querida, sei que a situação pela qual passa agora é complicada. Mas neste momento, você está no olho do furacão e não consegue ver nada com muita clareza. Espere a poeira baixar, respire fundo, feche e abra os olhos. Agora, o que parece o fim é um novo começo. Se tudo parece desmoronado, aproveite para reconstruir do zero algo muito melhor.

Você é uma mulher forte e maravilhosa, como poucas que conheço. Você tem um poder que nem faz ideia, você é linda, inteligente, talentosa e generosa. Você merece o melhor que o mundo pode lhe oferecer e tudo aquilo que está disposta a lutar para conquistar. Não tenha pena de você, não alimento ressentimentos, livre-se da raiva.

Recolha-se por um tempo, passe tudo que aconteceu em revisão. Você verá que não há motivos para se arrepender e não há o que corrigir. Você fez o que precisava e podia fazer, tendo em vista as circunstâncias. Não se culpe tanto, não se cobre. Não é a primeira vez que a vejo cair, e posso lhe dizer que sinto um orgulho tremendo quando a vejo se reerguer, porque você tem uma capacidade enorme de transformar a sua vida.

Neste momento, o mais importante é ser fiel a você, ao que você é ao que acredita. Olhe para dentro de você e encontrará a paz e a força que busca para continuar lutando. Amiga, perdoe-se, apazigue tudo que de mal resolvido existe no seu coração. Não seja tão dura com você! Orgulhe-se do que você é, da sua história e de tudo que já superou.

Essas dificuldades todas que você está vivendo agora irão passar, o que vai ficar é todo o aprendizado e sabedoria que irá adquirir. Força amiga, isso também vai passar! E conte sempre comigo.

Somos sempre bombardeados com tantos incentivos para valorizar a amizade, a família, o trabalho, que muitas vezes esquecemos que mais importante que tudo isso está a nossa felicidade. Suportamos tantas situações desagradáveis para não magoar o outro e acabamos por nos afastar cada vez mais da felicidade.

Não tem a mínima lógica passarmos a vida inteira tendo que aturar tantos aborrecimentos, a vida é muito curta para perdemos tempo com aqueles que não valorizam o nosso respeito. Precisamos unir todas as forças que seriam desperdiçadas e direcioná-las para o nosso bem-estar e tranquilidade.

Aquelas pessoas que não se esforçam nem um pouco para receber a sua simpatia e até amizade, devem ser excluídas completamente da lista das pessoas valorizadas. Se você se vê constantemente tendo que minimizar os seus sentimentos para não trazer preocupação ao outro, você precisa urgente trocar de papel e começar a reduzir essa interferência do outro na sua vida.

Pense sempre duas vezes antes de direcionar as suas energias, pois a maioria delas certamente seria muito melhor aproveitada se estivesse concentrada na sua vida. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, senão ficará muito mais difícil de aproveitá-la com aqueles que realmente prezam pelo seu bem-estar.

Mesmo enfrentando as maiores
Dificuldades, experimente sorrir e
Responder com alegria, esperança
E otimismo aos contratempos que
A vida colocar no seu caminho.

Pois não há melhor forma de superar
Qualquer que seja o desafio do que
Com o espírito cheio de ânimo e o
Coração de energias positivas.

Por isso sorria, mesmo quando não
Sentir verdadeira vontade, pois
Esse sorriso atrairá coisas boas
E embelezará seu rosto!

Mesmo quando seu dia está difícil mantenha a calma e não perca o ânimo para o viver intensamente.

A vida é feita de voltas e reviravoltas. Um dia estamos em baixo, no dia seguinte damos a volta por cima. Não desespere ou perca a esperança porque agora está passando uma fase má na sua vida.

Tudo acontece por alguma razão, e quase sempre o que pensamos ser muito mau, acaba se tornando em uma lição que no futuro vai nos ajudar.

Tenha esperança, seja otimista e paciente. O seu momento de dar a volta por cima vai chegar, prepare-se para ele e aprenda com as dificuldades!

Não posso negar o que cresce a cada dia no meu coração. Aos poucos, você se tornou para mim uma pessoa muito especial. É impossível eu deixar de pensar nos momentos que já passamos juntos, e mais difícil ainda parar de querer viver um lindo futuro ao seu lado.

Não sei se este é o momento certo, ou se isto acabará por nos afastar, mas eu preciso perguntar se você aceita namorar comigo!

Preciso conversar! Necessito de um ombro amigo, de alguém para desabafar. A vida por vezes é uma prova difícil de superar; existem dias frios; noites longas e uma forte incapacidade de encontrar alegria mesmo quando ela está na frente dos seus olhos.

Não pretendo nada mais que um pouco de mimo; um colo e um abraço onde possa meditar sobre minhas dúvidas. Só preciso encontrar meu equilíbrio; nada mais!

É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.

Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.

Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.

Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.

Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.

Por favor, perdoa esse meu ciúme que está destruindo meu bem mais precioso – nossa relação. Bem sei que sufoco você mas nunca alguém me ensinou a amar direito. O verdadeiro sentimento está aqui em meu coração. O ciúme, esse maldito, é um monstro insaciável que vive atormentando minha cabeça. Por favor, meu amor, não desista de mim nunca.

Seu eu pudesse jogava fora o medo que me assombra de te perder. É que você é a pessoa mais importante em minha vida. Nunca fui tão feliz como tenho sido junto de seu lado, sabe? Tomara que minha insegurança desvanecesse ao amanhecer. Tenho até pavor em ficar sem você!
Entenda que esse meu ciúme que está danificando seu amor por mim é um sentimento inconsciente e difícil de conter.

Fique sabendo que peço a Deus, todas as noites, para alterar minha forma de ser com você. Peço e tento com todas as minhas forças mas infelizmente parece que não tem jeito.
Eu quero mudar. Quero mudar com você e para nós.
Preciso de seu perdão. Preciso de sua ajuda.
Beijo triste mas sincero.

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

A doença é sempre um difícil obstáculo que temos de enfrentar em nossa vida. Quando nos deparamos com ela, tememos muito pela nossa saúde e tentamos encontrar a melhor forma de nos curarmos.

Eu espero que você se agarre com todas as forças à vida e que não se deixe entristecer. A solução para melhorarmos começa em nossa atitude. Com coragem e um coração cheio de fé, eu tenho a certeza que você vai conseguir!

A vida é um caminho irregular. Ora tem subidas, ora tem descidas. Tão depressa tudo corre bem, e é como se caminhássemos sobre nuvens fofas e coloridas.

Mas de repente tudo pode ficar difícil e essas nuvens se transformarem em areias movediças que nos querem engolir.

Assim é a vida! Ora fácil, ora impossível, e às vezes assim assim. Mas nunca devemos desistir, desesperar ou parar de lutar.

Pois tal como o bom um dia chega ao fim, também os momentos difíceis darão lugar a dias melhores. O segredo é lutar, persistir e ser mais forte que a própria vida!

Feliz aniversário de casamento, meu amor! São cinco anos. É uma mão completa e nela contamos todos os dedos. E em cada dedo compartilhamos muitas alegrias, surpresas, aventuras e algumas dificuldades.

São cinco anos de companheirismo, de sonhos sonhados e vividos. São cinco anos de vida compartilhada, de vida vivida com mais significado.

Parabéns, meu amor, e que venham muitos mais anos, pois ao seu lado tudo é mais e melhor!

Ao fazer compras em uma cidade turística entrei numa loja lotada de roupas e outros itens todos marcados com o slogan: "A vida é boa". Às vezes precisamos nos lembrar dessa simples verdade.
Ao ganharmos nosso pão, criarmos uma família, mantermos a saúde, a boa forma e administrarmos os relacionamentos que começam a nos sobrecarregar é bom pensarmos o quão pouco representamos no universo. Enquanto ficamos obcecados com o nosso trabalho, Deus faz silenciosamente o dele. Ele mantém a terra em rotação, os planetas girando e as estações mudando. Sem nenhuma ajuda da nossa parte, ele faz o sol nascer todas as manhãs e se pôr todas as tardes. Todas as noites ele muda o padrão das luzes noturnas do céu. Ele apaga a luz para que possamos dormir e acende novamente para que possamos trabalhar e brincar. Sem levantar um dedo, desfrutamos do nascer e do pôr do sol. Todos os anos as estações mudam na hora certa. Não precisamos orar a respeito disto e nem lembrar a Deus que é hora de mandar a primavera. Tudo o que Ele faz nos lembra que Ele é bom (Atos14,17). Às vezes a vida será difícil, com frequência é dolorosa, e por enquanto é imperfeita. Mas ainda assim é boa, porque em todas estas coisas nada poderá nos separar das expressões generosas do amor de Deus.

(Nosso Andar Diário)

Quando você foi embora
A noite se fez eterna
O sol parou de brilhar
A casa ficou vazia
A lareira não aquecia
A coberta não embalava as noites frias
As velas se apagaram
As flores murcharam
Quanta vida, luz e aconchego
Essa despedida carregou?
Não sei dizer, apenas sentir
As lágrimas escorrem sem ao menos avisar
E assim vou caminhando
Tentando juntar os pedaços que ficaram
Os pedaços de amor, de luz, de vida
Como é difícil colocá-los juntos novamente
A despedida é dura,
Não dá trégua, traz sofrimento
Mas eu lutarei contra esse vazio,
Essa escuridão
O sol há de brilhar novamente
O sol há de invadir a sala
Que agora é só minha
O sol há de regar as minhas flores
E o meu jardim
Sim, eu vou me fortalecer
E reconstruir a minha casa
Após essa despedida
E quando um novo amor chegar,
A minha casa estará pronta
Para receber todas as flores,
Com velas e música
Sim, a despedida não irá mais
Ferir o meu coração!

Minha irmã, minha eterna amiga, feliz aniversário! Particularmente hoje é difícil ter você tão longe dos meus braços, e não poder apertá-la neles.

Mas todos os dias penso em você, em nós, e sinto muitas saudades de ter você perto de mim, e daquele tempo em que tudo era mais simples e juntas brincávamos e descobríamos o mundo.

Talvez um dia a vida nos volte a aproximar. Até lá crescerão as saudades e se manterá o amor que lhe devoto. E longe ou perto de mim, quero apenas que seja feliz, minha irmã!

Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar é seguir a bem conhecida regra de ouro. Não é fácil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudará se você realmente desejar fazê-lo. A disciplina é sua amiga, é a habilidade que Deus lhe dá para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difícil, a disciplina é um desconforto temporário que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se você é ferido e aprende a vencer isso, terá uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui está a progressão: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.


(Joyce Meyer)

Meu amor, desde que você está longe de mim vivo em um misto de alegria e tristeza, de esperança e desespero, de saudade e mais saudade... Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito.

Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!

Entregue suas preocupações ao Senhor
e Ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

Não existe maior verdade que a verdade de Deus. E é por isso que as preocupações e as dificuldades não devem ser encaradas de um modo solitário. Não é isso que Ele quer.

Você tem de dividir suas tribulações; tem de tem fé que Ele vai ajudar – porque vai mesmo. É essa fé que salva as pessoas, que salva o mundo! E as coisas vão parecer mais simples quando você acreditar que tudo vai dar certo.

Quem já descobriu que não precisa caminhar sozinho, vai dar todos os passos com o apoio do Senhor. Viver é maravilhoso e está ao seu alcance!

Toda conquista na vida depende da nossa disposição, do nosso empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca pode ser opção!

Lute com ousadia e toda a sua coragem, e com essas armas tão preciosas tenho certeza que você vai atingir a vitória.

Toda a meta alcançada fez cair muito suor, e lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade!

É engraçado perceber como é difícil expressar com palavras tudo aquilo que sentimos pelos nossos amigos.

Passamos tanto tempo juntos, conversamos, brigamos, rimos, mas raramente demonstramos uns aos outros quanto nos amamos.

Meus amigos fazem parte dos melhores momentos da minha vida e acho que eles nunca ouviram claramente quanto são importantes, especiais e muito queridos.

Cada sorriso, cada diferença, cada piada, cada semelhança, cada conselho, cada desentendimento, foram importantíssimos para fortalecer a nossa amizade e nos trazer toda esta felicidade.

Hoje quero dedicar todo meu amor e carinho para meus amigos queridos, que tornam a minha vida muito mais divertida e os meus dias muito mais bonitos!

Eu tenho os melhores amigos deste mundo e a minha alegria está completamente ligada à presença deles.

Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.

Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.

Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.

Dizer adeus a um grande amor é renunciar a uma parte maravilhosa da nossa vida. É uma decisão difícil que nos deixa marcas no coração, e quando a tomamos é porque não temos mesmo alternativa.

Ficam guardadas promessas e recordações que nunca mais se repetirão. É preciso determinação para abrir mão de algo que foi tão importante.

Mas o caminho é em frente, as oportunidades não se esgotam e a felicidade não se perderá por completo com o término de um relacionamento.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida