Mensagens de Vida Difícil


Às vezes a vida se torna pesada e dura. Mas por muito difícil que seja a fase que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca se esqueça que estes são também momentos de oportunidade e transformação. E que é nestes instantes que provamos a nossa força e capacidade de superação. Mas acima de tudo não se desespere, pois dias melhores vão chegar!

Às vezes parece que a vida se torna insuportavelmente difícil, e que nada vai dar certo. Mas você deve manter a esperança e nunca desistir, pois amanhã tudo pode mudar!

Nada dura para sempre, e momentos difíceis também chegarão ao fim. A chuva cai, mas chega o dia em que ela para e o sol retorna, e assim será na sua vida também. Dias melhores vão chegar, mantenha a esperança, a persistência e nunca desista de lutar pelos seus sonhos!

A caminhada foi intensa, difícil e cheia de aprendizado. Hoje, olhando para trás, vejo que muito do que aprendi foi fora da sala de aula, ao lado dos meus amigos.

Por isso, hoje é dia de agradecer a cada um de vocês, pelas conversas de corredor, as cervejas compartilhadas e todos os erros e acertos que nos trouxeram até aqui.

Dizem que os amigos da faculdade são aqueles que vamos levar para a vida toda e disso, eu tenho total certeza.

Conheci pessoas muito especiais ao longo desses 4 anos e sinto que isso tornou essa caminhada ainda melhor.

Agradeço imensamente, meus amigos! Eu não teria conseguido sem vocês!

Espero que você consiga ser alegre
Mesmo quando a vida não for perfeita
Que saiba sorrir perante as dificuldades
E guardar a esperança no coração.

Espero que nunca lhe falte a energia
Para sonhar e correr atrás dos sonhos,
E principalmente que nunca deixe de amar
Amar a vida e todos aqueles que amam você,
Pois só assim será realmente feliz!

Me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum, às vezes singular. Sou bem assim: metamorfose ambulante. Adolescente em crise. Crises. De tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? Amigos. O melhor sentimento? Felicidade. O melhor verbo? Amar. Conheço uma parte de uma frase, não sei o autor, mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz, apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente. Já desisti de contar os mil e um foras que dou. Vivo em busca de muitas coisas, mas já possuo a principal delas: a alegria. Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosíssimos amigos.
Bom, termino as ridicularidades desta minha descrição breguíssima com uma pergunta minha, e uma resposta fantástica, que se encaixa perfeitamente no meu caso.
Quem sou eu?
"Eu sou uma pergunta"

(Clarice Lispector)

Às vezes a vida tenta nos enganar com obstáculos, confundindo nossa determinação com dificuldades que parecem não ter fim. Mas quase sempre essas tribulações servem apenas para testar nossas capacidades, e nos ensinar.

Não se deixe desanimar, seja mais forte que a vida e continue, pois eu sei que você vai conseguir! Você é forte e sabe o que quer, então não se deixe intimidar e continue lutando, pois a verdadeira derrota é nem sequer tentar.

Força, eu sei que você consegue superar qualquer coisa!

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

(Osho)

Todo mundo passa por dificuldades na vida. Não existe casal que não conheça pequenos fracassos, tristezas, brigas que parecem nunca terminar. Mas vocês são donos de uma linda história de amor. Não estraguem tudo agora! Continuem unidos; se liguem, por favor!

Acreditem que tenho muito orgulho em tudo que vocês já criaram. Admiro demais esse amor que transparece em cada olhar que vocês dão um para o outro. Não desistam por causa de brigas inocentes e desnecessárias. Cuidem um do outro e celebrem o amor e a paixão todos os dias!

Nosso laço não foi apertado pela genética, não o somos de sangue, mas nem por isso eu considero você menos minha irmã.

Minha amiga-irmã, eu amo você e a considero família, e seu lugar no meu coração está garantido para sempre, pois você veio preencher minha vida, colorir os meus dias, e sem você sorrir ficaria muito difícil.

Minha querida amiga, sua amizade é para mim indispensável. Como uma irmã, eu quero você para sempre presente na minha vida.

Há uma luz que todos os dias guia meus passos, uma força que me faz continuar firme no meu caminho. É algo único e especial que provém de Alguém superior a tudo que existe. Falo de Deus, um Pai amoroso que se tornou um verdadeiro alicerce na minha vida.

Não importa as dificuldades que surjam, ou os obstáculos que se atravessem no meu caminho. Com Deus do meu lado sinto que nada me fará desistir.

Ainda vivemos numa cultura onde a importância do pai na vida de um filho, seja qual for o gênero, é menosprezada e diminuída, como se fosse menos essencial ou de menor valia. Esquecemos que já passou o tempo em que a mulher era obrigada a cuidar da família e do lar e para o homem era atribuído o sustento da família e tudo associado ao que estaria fora de casa, participando muito pouco da vida social dos filhos e consequentemente de todos os parentes.

Apesar da mulher ser biologicamente responsável por prover o primeiro alimento do filho, isto não deveria excluir a presença do pai nos momentos decisivos do filho. As leis trabalhistas não ajudam também pelo fato da sociedade ainda não estar convencida que o pai realmente precisa interagir mais na educação dos filhos.

O próprio pai muitas vezes, se dispensa dessa prioridade, achando mesmo que a mãe tem um entendimento já inerente e seu envolvimento só atrapalhará o processo, acreditando que nem é tão importante assim. Embora a mãe esteja associada à questão biológica do processo o pai não deveria nunca se excluir, muito menos pensar que tem menos valor na vida do filho.

Os pais precisam perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador. Salvo casos excepcionais, se o pai permanecer como uma pessoa dispensável na vida do filho, o tempo só irá fortalecer essa ideia e é muito difícil reverter tudo isso.

Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.

A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.

Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!

São muitas as coisas que se intrometem entre nós, nesta longa distância que parece não ter fim. Estas saudades tornam tudo mais difícil e deixam um vazio impossível de preencher. Ainda assim, saber que você existe e que continua presente em minha vida, me dá as forças necessárias para travar as minhas batalhas. Saiba que deste lado, meu pensamento está sempre com você. Tenha um ótimo dia, meu amor!

Agora que o dia está quase no seu fim, esqueça os problemas, as dificuldades, o estresse! Relaxe! Lembre-se que o importante é dar o seu melhor em todas as suas tarefas. Mesmo que as coisas não tenham corrido como você queria, não fique se massacrando com pensamentos negativos.

Amanhã é um novo dia cheio de oportunidades para você alcançar os seus objetivos e conquistar a felicidade. Podemos sempre melhorar em todas as áreas, essa é a maravilha da vida.

Mas é importante saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas. Por isso respire fundo, fique tranquilo e recupere as suas energias. Boa noite!

O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo e verdadeiro quando Deus acontece primeiro na vida do casal.

Hoje eu sei o quanto é bom saber que existe alguém para amar e sentir o carinho com expressão desse amor, principalmente se ele é verdadeiro e alicerçado em uma promessa de fidelidade e respeito por parte dos dois que se amam e querem fazer desse amor um exemplo de relacionamento alimentado pelo carinho de Deus em nossas vidas.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, o amor que sentimos um pelo o outro e a confiança que temos nesse Deus que nos uniu é muito maior que qualquer coisa que possa surgir para tentar tirar a certeza que temos em nosso coração.

Eu quero que todas as coisas sejam sempre lindas e pacíficas entre nós.
Querido saiba que sempre, nunca, nada vai me fazer esquecer o valor que você tem em minha vida e por tudo isso e muito mais, nunca espere de mim outra coisa se não o amor que eu sinto e tenho por você.

Nem todo o trabalho é difícil e nem todos os empregos são aborrecidos, quando se tem verdadeiros colegas do nosso lado. Vocês são um grande apoio e jamais esquecerei os momentos de genuíno companheirismo, que juntos partilhamos. Obrigado por enriquecerem minha vida profissional e por se terem tornado numa segunda família para mim. Vocês estarão eternamente em meu coração.

Só depende de nós de que forma vamos encarar um novo dia, uma nova dificuldade, uma mudança, ou de uma forma geral a própria vida.

Em cada um de nós vive o poder da escolha, o poder de lutar ou desistir, de seguir em frente ou recuar. Por vezes parece difícil, impossível, mas quando existe verdadeira vontade de lutar, tudo se torna superável.

Então não desista nunca, por mais impossível que pareça, tudo é possível! O poder está em você, o poder de querer, o poder para fazer, o poder para mudar!

Hoje é dia de despedida, e posso afirmar que é um dos mais tristes da minha vida. Querido avô, você partiu e agora lhe devo dizer o último adeus, o mais difícil, cruel e doloroso!

Vou sentir saudades suas, hoje, amanhã e para sempre... E já sinto a falta das nossas conversas, da sua sabedoria, do seu carinho, da sua energia e jovialidade que faziam inveja aos mais jovens.

Querido vovô, assim é a vida, um dia todos partimos, mas você jamais morrerá totalmente, pois para sempre viverá no meu coração e lembranças.

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Você lutou honestamente, enfrentou várias dificuldades, superou inúmeros obstáculos. Você jamais desistiu e através de um percurso que nem sempre foi favorável, conseguiu conquistar o tão merecido sucesso profissional. Meus parabéns!

Ninguém mais que você merece estar vivendo esse momento. Você é um exemplo de como persistir compensa, assim como ser competente e profissional. Saiba que admiro você em todos os aspectos da sua vida, e lhe desejo toda a felicidade do mundo.

Quero expressar meus profundos sentimentos pela triste perda que você está enfrentando. A morte de um filho é contrária à ordem natural das coisas e nunca deveria acontecer antes da partida dos pais. Mas esta vida é definitivamente imprevisível e algumas tragédias acabam por nos trazer grandes desgostos.

É difícil encontrar palavras que possam confortar você neste momento de aflição. Por isso, apenas peço que seja forte, que se mantenha firme apesar da tristeza e que lute pela sua vida assim como sempre pelo bem-estar do seu filho.

Meu amor e companheiro de vida, que a luz desta tarde encandeie seu coração de energia e esperança, e não haja dificuldade que com essa força você não possa superar. Boa tarde, meu marido!

Eu faço das suas as minhas conquistas, da sua a minha felicidade, e não há montanha ou oceano que por você eu não cruzasse. Eu amo muito você, e tudo o que eu mais desejo é vê-lo feliz e triunfante!

Que estas palavras e o meu amor lhe aqueçam o coração e o ajudem na hora de enfrentar as dificuldades que possam surgir.

Você é muito importante para mim e tem lugar de destaque na minha vida, o que ainda torna mais difícil tudo que aconteceu. Hoje quero lhe pedir perdão e reconhecer que errei feio com você, mas em nenhum instante foi minha intenção magoar você. Por favor, me perdoa!

Você tem que acreditar em mim e relevar minha falha. Às vezes fazemos e dizemos coisas sem pensar, mas que mesmo sem ser propositado acabam ferindo outras pessoas.

Eu reconheço e me arrependo, e acima de tudo lamento muito ter feito você sofrer. Me perdoa, por favor! Eu gosto muito de você e quero muito manter você em minha vida!

Como uma pessoa em tão pouco tempo pode gerar em outra um amor tão grande e sincero? No início até duvidei deste sentimento, pensando que não era possível sentir esta coisa tão forte em pouquíssimo tempo.

Foi então que parei por um momento, e pensei se teria mesmo motivos para encontrar em mim este sentimento. A partir daí, tudo ficou mais claro, percebi que com você minha vida se encheu de graça, que cada momento ao seu lado era a melhor forma de ter o meu tempo aproveitado e que desde que nos encontramos minha felicidade só tem aumentado.

Quanto tive a certeza de tudo que sentia aqui dentro, tive a necessidade de demonstrar esta sensação que invadiu o meu peito. São tantos sentimentos maravilhosos envolvidos que fica até difícil descrever o que provoca todo este contentamento.

Só sei que você já possui meu amor incondicional, a única dificuldade foi perceber que tudo isso era mesmo real e que com esta convicção vejo você em minha vida como uma pessoa muito mais que essencial.

Meu filho, eu sei que às vezes fica difícil encontrar motivação para estudar, mas o que você tem que pensar é que poder estudar é um privilégio.

Se você estudar, serão muitas as portas que se abrirão para você ao longo da sua vida. Não desista do estudo, meu filho, e verá como irá colher frutos maravilhosos através dele!

Poucas coisas são tão prejudiciais como estarmos sempre nos comparando com os outros, algo que no aspecto físico é bastante comum. Pois existe toda uma poderosa indústria de moda, cosmética, etc., que criou normas e padrões de beleza inatingíveis.

Eu sei que é difícil se distanciar dessa imagem de ‘falsa’ perfeição, mas você deve pensar que na vida real quem dita o que é belo é o coração de cada um. E quem vai apreciar essa beleza são os olhos e o coração daqueles que amam você, e que você ama.

Você é linda seja como for, e deve valorizar o que é seu. Não se olhe no espelho focando no que não gosta, naquilo que gostaria de mudar para ser igual a outra qualquer. Você é única, especial, bela como nenhuma outra.

Quem olha para você não enxerga apenas o que é visível, mas também a sua confiança, a sua personalidade, tudo o que vive dentro de você e que é tão ou mais importante que a imagem.

Distancie-se do que os outros pensam ou querem, você é importante e especial como é!

Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até à morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia com apenas uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as do saco e constatou que eram verdadeiramente os formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

- E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.

- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade de voo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucarem. Então o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a se machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.

Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.

A lição principal é saber que somente as pessoas livres serão capazes de amá-lo como você quer e merece. Respeite também as suas vontades e voe em direção às realizações da sua vida. Tenho certeza que, ao ser livre, você encontrará pessoas felizes que adorarão voar ao seu lado.

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

(Clarissa Corrêa)

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Ainda nem fui embora, mas já sinto o coração apertado de tanta saudade. Você sabe o quanto relutei para não me afastar nem um milímetro de você. Mas infelizmente minha situação profissional falou mais alto e não tive como deixar passar essa ótima oportunidade.

Tenho certeza que conhece os meus sentimentos e como estou mal por ter que ficar tanto tempo longe de você. Meu coração já é só saudade, mas teremos que superar esse momento e ultrapassar todas as dificuldades.

Você é o ar que eu respiro, e não consigo imaginar como viverei longe de você. Espero que esse período fortaleça ainda mais o nosso amor e que possamos perceber como somos importantes um para o outro.

Já estou em contagem regressiva para a volta, e espero que o tempo passe bem rápido para não sentir tanta falta de estar em seus braços. Saiba que você não sairá dos meus pensamentos em nenhum momento. Amo você para a vida inteira, e juntarei todas as minhas forças para poder ver você novamente.