Desabafo da Vida


Naqueles dias em que a tristeza parece ter grudado na sua vida de um jeito como se nunca mais fosse sair, um antídoto infalível para desaparecer com o abatimento é ouvir uma boa música e liberar a mente de todos os maus sentimentos.

Não importa o ritmo, somente as boas sensações que te permitam um bom momento. Assim que a tristeza chegar, escolha aquela música que te deixa mais feliz e ponha imediatamente para tocar!

Seja baixinho no escritório ou bem alto dentro do quarto, certamente um sorriso no rosto aparecerá e será muito válido. Deixe os sons viajarem pela alma, recarregando seu corpo e mente de boas energias para expulsar qualquer coisa que cause infelicidade.

A música é um remédio milagroso, sem contraindicação nem posologia, pode ser usado a qualquer hora da noite ou do dia. Tire bastante proveito das maravilhas que suas músicas preferidas podem trazer para sua vida, eliminando toda angústia, e fazendo o uso todos os dias.

A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.

A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.

(Miguel Lucas - Escola Psicologia)

Posso deixar cair uma lágrima, mas não permitirei que a tristeza tome conta da minha vida.

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

Basta apenas um sorriso para se cessarem lágrimas de tristeza
Basta apenas um sorriso para invadir a alma da mais pura alegria existente
Basta apenas um sorriso para curar um coração doente
Basta apenas um sorriso para encher o peito de orgulho
Basta apenas o sorriso de quem a gente ama para alegrar a vida da gente
Basta apenas o seu lindo sorriso para que o meu, o seu, o nosso dia se torne mais colorido, cheio de vida e com a certeza de que no fim tudo sempre dá certo!!!

Depois de uma vida recheada de momentos maravilhosos, infelizmente acabou por chegar o momento de você partir, querida avó, deixando em mim um profundo vazio.

É com muita tristeza que digo adeus ao seu sorriso e ao seu jeito meigo e único de falar. Sentirei muitas saudades de você, mas nada conseguirá apagar da minha memória as infinitas histórias que vivemos. Descanse em paz!

Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, para todo o sempre, a partir de agora eu sou tua. Sou tua mulher, sou tua amiga, sou tua amante, sou tua confidente. Eu sentirei cada suspiro teu, cada batida do teu coração.

A nossa vida começou agora e a partir deste momento, o meu amor pertence a ti. O meu lugar é ao teu lado, desse momento em diante.

Eu te dou a minha mão e a minha alma, com todo o meu coração. Eu prometo te amar e te respeitar por todos os dias da nossa vida. Tu me fazes acreditar no amor, me fizeste subir ao altar do amor! O nosso amor foi abençoado, e eu vivo para ser feliz contigo.

A partir de agora e enquanto nós vivermos, nós seremos parte um do outro. O meu amor vai ser teu até o meu último suspiro de vida, e depois da vida, eu serei tua por toda a eternidade, de agora em diante.

Eu te amo!

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

(Martha Medeiros)

Pessoas especiais não são as que estão presentes apenas em momentos de alegria e celebração, mas sim aquelas que ficam ao nosso lado quando a tristeza invade nosso coração.

Um sorriso, uma palavra de conforto e um abraço são gestos simples, mas não é qualquer um que se dá a esse trabalho. Pessoas especiais fazem isso de maneira espontânea, e por isso é uma grande bênção tê-las na minha vida.

Você é uma das pessoas mais importantes para mim e sem você minha vida ficaria incompleta. Feliz aniversário, minha irmã!

Quando às vezes sinto uma brisa de tristeza no coração, penso em você, em tudo que já vivi ao seu lado, e logo sorrio de alegria. É esse o seu poder, de fazer de mim uma pessoa mais feliz e também melhor.

Adoro você e a amizade que construímos ao longo desses anos, e tudo que lhe peço é que seja feliz sempre, e que nunca deixe de lutar pelos seus sonhos.

Você merece tudo que há de melhor, e no que depender de mim, você terá mais que tudo. Te amo, maninha! Parabéns por hoje, e por ser a melhor irmã do mundo!

Porque você existe, todos os dias acordo e sorrio. E vou espalhando a alegria que agora sinto em viver com quem me cruzo durante o dia. Sou feliz, muito feliz, e tudo porque você existe.

Seus olhos aquecem meu coração, e seu sorriso derrete toda tristeza que tenta se aproximar de mim. Hoje sei que a minha vida não estaria completa se você não existisse.

Sou feliz porque amo você, assim, simples!

Minha amiga querida, sei que você anda pensando que a vida não tem sido muito boa com você. Mas nada acontece por acaso! É preciso tentar descobrir o enigma de cada obstáculo que surge em nossa vida, para crescer com eles.

Você é uma pessoa forte, inteligente, talentosa e merece ser feliz. E sei que saberá tirar grandes lições de cada momento difícil que vem enfrentando.

No momentos de tristeza e desânimo, não há nada melhor do que um colo amigo. E eu quero que saiba que pode sempre contar com o meu abraço e com o meu sorriso.

Quando quiser falar, estarei sempre pronta para ouvir, e se por acaso chorar, eu saberei lhe confortar. Mas saiba que não quero enxugar as suas lágrimas, quero lhe ajudar a parar de chorar, pois sei que não há melhor remédio para curar a tristeza do que a verdadeira amizade.

Conte sempre comigo!

Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não acabe. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar.

Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Anime-se!

Faça dos contratempos alimento para a sua coragem. Não se entregue ao sofrimento. Se for preciso chore; chorar às vezes nos ajuda a livrar da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo.

É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar na sua vida.

Aconteça o que acontecer na sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente!

A vida é uma viagem que deve ser desfrutada plenamente. Aproveite o caminho para saborear o que ela lhe dá e faça de cada instante um momento inesquecível.

Não perca tempo com intrigas e não permita que a tristeza acompanhe você. Nesse percurso especial que é viver, a plena felicidade é tudo que nos interessa. Boa terça-feira!

Em um mundo em que se trabalha mais do que vive, não ter uma rotina diária é algo muito raro e praticamente desconhecido. Mesmo com algumas profissões que onde há uma maior movimentação, de tempos em tempos enxergamos hábitos já considerados intuitivos.

Acordar, se vestir, comer e ir ao trabalho ou escola, fazem parte da nossa rotina há tanto tempo que às vezes é tudo passar a ser realizado automaticamente. Essa repetição diária pode nos deixar entediados e para não ser transformado em tristeza ou até num estado depressivo, vale a pena se esforçar e tentar fazer algo novo ou pelo menos de uma forma diferente todos os dias.

Mude a ordem daquelas atividades mais flexíveis, almoce em um lugar novo mesmo que seja apenas para experimentar um novo tipo de comida. Mude o caminho que faz todos os dias, já dá para enxergar novas paisagens, renovando a visão e outros tantos olhares.

Não é preciso fazer uma diferença brusca, caso não se sinta confortável, mudar a posição dos elementos da sua mesa, por exemplo, já pode afastar o tédio e a tristeza. Siga sempre dentro dos seus limites, mas nunca dispensa algumas dicas que podem inserir na sua vida mais sorrisos e alegrias.

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

A uma mulher foi concedida a permissão de ver tanto o céu quanto o inferno, ainda em vida. Ela escolheu começar a visita pelo Inferno. Para sua grande surpresa, descobriu que o inferno era uma imensa reunião de pessoas em um banquete que se perdia de vista.

Ela viu mesas e mais mesas abarrotadas com as mais finas iguarias, com as pessoas sentadas em volta delas.

Contudo, as vozes das pessoas eram uma cacofonia de lamentações e queixumes angustiados. Ela tentou descobrir o sentido do que acontecia e chegou à seguinte conclusão: aquilo era o inferno porque a provisão infindável de iguarias acaba por tornar-se entediante, e todas as pessoas que lá estão passam pelo sofrimento de uma aula sem fim sobre a futilidade dos desejos materiais.

Mas, à medida que se acostumava com o alarido e com o quadro diante de seus olhos, ela percebeu que sua conclusão estava errada. Ela percebeu que os talheres e demais utensílios de mesa eram tão compridos que, tentassem as pessoas o quanto pudessem, não eram capazes de trazer comida até a boca. E se tentassem pegar o alimento com as mãos, estes sumiam por entre seus dedos... Ela então compreendeu porque aquilo era o inferno: toda a abundância não trazia nenhum bem para as pessoas.

Com um misto de tristeza e esperança ela então se dirigiu para o céu: certamente lá as coisas seriam diferentes!... Mais uma vez, para sua surpresa, ela se deparou com a mesma cena; fileiras de mesas repletas com deliciosas culinárias e os mesmos talheres compridos. Mas ela notou duas coisas: ninguém tentava pegar a comida com as mãos, e não havia gemidos nem lamúrias. Ao contrário, todos riam e se regozijavam, divertindo-se a valer. Ali, elas davam de comer umas às outras, revelando a importância do amor ao próximo e do trabalho em equipe.

(Rabino Haim)

Não digamos "não", nem "nunca mais"...
não digamos "sempre" ou "jamais"...
digamos, simplesmente: "ainda"!...
Ainda nos veremos um dia...
Ainda nos encontraremos na estrada da vida...
Ainda encontraremos a pousada,
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...

Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.

Preciso encontrar forças para me manter firme, seguir adiante e reconstruir uma nova vida. Se essa despedida trouxe tanto sofrimento, espero em breve me despedir também deste sofrimento e abraçar novamente a felicidade e principalmente a paz.

Como é difícil e agora me parece impossível ser feliz novamente. Mas sei que tudo passa e que essa dor vai passar. Talvez demore um pouco, mas enquanto isso vou jogando sementes pelo caminho e regando o terreno, que ao menos as minhas lágrimas sirvam para regá-las.

Quem sabe mais cedo do que eu pensava as flores e os frutos brotem? Quem sabe uma boa surpresa não me espera na esquina? Quem sabe eu volte a sorrir? Quem sabe eu me despeça da tristeza e da solidão mais cedo do que imagino.

Só me basta semear o que há de melhor em mim e na minha vida sem olhar para o passado e para a dor. Deus me abençoe e me dê forças para não me render ao sofrimento!

Sentir que você pensa em mim,
Sentir que você me olha,
Mesmo a tantos quilômetros,
Poderia me fazer duvidar,
Mas mesmo sem compreender,
Acredito nessa paixão,
Mesmo que seja um amor
Como que escondido entre nós dois,
Porque entre gestos e palavras
Sentimos que para o coração.
E sem notar o ruído,
De toda a gente, ao redor,
Deixamos que se passem
Os minutos e os dias,
Tendo por companhia apenas
A lembrança.
Falo de mim, sem medo do que digo,
Sobre aquilo que em mim nasceu.
Lembro dos seus olhos,
E neles o brilho relata
A tristeza da distância
Que se põe entre nós dois.
Falo de palavras sempre belas,
De dias cheios de emoções.
Escuta-me, porque falo de sonhos,
Que surgiram desse amor.
Não queira nada quando o
Sentimento gritar,
Porque eu serei capaz
De tudo para atendê-lo.
Sairei em sua direção,
Mesmo sabendo que não deveria.
Sei disso, porque mesmo
Contra a minha vontade
A esperança está aqui,
Nessa minha vida que se tornou
Vazia desde que você foi embora.
Hoje nada mais responde
Às minhas perguntas,
Porque nada me importa sem você.
Percebi que se foi o mel dos seus lábios
E ficou só o veneno da saudade;
Que se foi seu perfume,
E já não posso respirar;
Que se foi seu sorriso,
E em lugar dele me vieram as lágrimas.
Meu amor se cobriu de medo,
Porque com tudo se foi também
A minha vida.
Estou presa a noites de loucura,
Porque sei que sem você
Toda uma vida não basta
Para eu ser feliz.

Durante a vida tive que aprender a não confiar em qualquer pessoa. As decepções foram muitas e abalaram tantas vezes meu coração que precisei me resguardar e ser mais seletiva relativamente a quem escolho para ter a meu lado.

Fui ferida mas nunca me mataram. Caí algumas vezes mas sempre me levantei. Estou aqui de pé após ter superado fases bastante difíceis e hoje me sinto mais preparada que nunca para o que ainda terei de enfrentar.

Final de ano é sempre um tempo esquisito, desejamos as mesmas coisas todos os anos, agradecemos pelas felicidades que recebemos da vida e continuamos fazendo listas que nunca serão cumpridas. Este ano quero começar os clichês desejando um ano maravilhoso para os melhores amigos que já conheci nesta vida!

Espero que os meus pensamentos positivos transformem todas as adversidades em alegrias e que a tristeza não tome conta dos seus corações por nem um único dia! Que este ano seja repleto de sonhos realizados e que os nossos encontros sejam cada vez mais animados!

Vocês alegram muito mais a minha vida e fazem parte das melhores lembranças desta cabeça tão maluquinha. Que este novo ano seja cheio de maravilhas, meus amigos, e que no próximo ano possamos comemorar os muitos obstáculos que serão vencidos.

Feliz Ano Novo!

A gratidão é transformadora. Ela pode transformar um dia comum em um dia de graças, a rotina de trabalho em uma rotina de alegrias, e fazer das coisas simples da vida, momentos abençoados.

A gratidão é uma forma de ver o mundo de uma maneira diferente, mais generosa e positiva. A gratidão pode mudar o seu pensamento e a sua realidade. O principal exercício da gratidão é agradecer todos os dias, pois sempre há um motivo pelo qual devemos agradecer, ainda que não percebamos.

A nossa vida diariamente é abençoada com muitas graças. A própria vida é ela uma graça. Poder acordar todos os dias é uma graça divina. Agradeça por aquilo que você tem em vez de viver sempre insatisfeito e reclamando por aquilo que não tem.

A gratidão é um manto que protege o coração contra a tristeza, a amargura, a frustração, a ansiedade e a angústia. A gratidão preenche a sua vida com pensamento e energia positivas. Agradeça e celebre a sua vida, todos os dias, hoje e sempre. Amém!

Terrível será sempre o punhal da traição quando enterrado no peito do traído! Mais terrível se faz a dor quando a mão que segurava o punhal era de uma amiga querida em quem se confiou a própria vida.

Sinto que jamais conseguirei sacudir esta tristeza, esta pungente dor no peito, pela sua traição. Você se disse minha amiga, e amizade para mim é sagrada, pelo que jamais esperei que da sua mão se desferisse tamanho golpe!

Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.

Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.

Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!

Como posso ser herói
Se em um minuto o mundo me vence?
Como posso vencer
Se me rendo sempre às garras da solidão?
Como posso querer felicidade
Se vivo de tristeza?
Como posso querer forças
Se a fraqueza me toma em seus braços?
Magias não existem,
Como posso então viver de truques de fantasias?
Gênios não existem para concederem desejos,
Mas existem desejos a serem concedidos
Para aqueles que vencem todos os obstáculos da ilusão.
Como querer subir ao pódio
Se não tenho uma vitória a homenagear?
Como posso querer parar de chorar
Se não tento sorrir?
Como posso desejar a vitória
Se de uma guerra eu fugir?
Como posso querer respostas
Se não pesquisar as origens de cada
Pergunta que a vida me faz?
Como posso viver, se vivo a espera da morte?
“A vida é assim, cheia de encontros e desencontros,
Mas são nossos passos que nos conduzem a cada momento!
Por isso, não se dê por vencido,
Antes de saber quem está nas mãos a vitória,
Pois ela pode estar desde o início em suas mãos.

A vida nem sempre é fácil. Sofremos, quebramos o coração e a cara, choramos e temos que lidar com decepções e desilusões.

Mas no final, e por mais difícil que a vida seja, ela vale a pena ser vivida. Pois apesar de todas as coisas menos boas, há muitas mais que valem a pena.

Há os bons amigos, o carinho da família, a emoção de um novo amor. Há um sofá quentinho em uma tarde de chuva e frio.

Há vários sonhos para concretizar e muita vontade de os alcançar. Há o sorriso que se abre ao ver que em toda manhã nasce de novo o sol.

Nunca desista, pois por muito difícil que seja, a vida vale sempre a pena!

Comecemos por esta afirmativa fundamental: avivar-se significa despertar-se do sono e frieza espiritual. O profeta pediu avivamento porque Israel precisava acordar. Seus líderes estavam dormindo o sono do comodismo e da inércia espiritual. Ele sabia que o povo havia pecado e, consequentemente, seria julgado e condenado. E, por isso, pede para que Deus apareça entre o povo com uma nova manifestação de poder, por meio de sua graça e de seu Espírito. Somente assim eles seriam perdoados e salvos.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Roma, exorta-os dizendo: “...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.

À semelhança do profeta Jonas que, em razão de sua desobediência a Deus, dormia um profundo sono no porão do navio, Jn 1: 5, muitos estão fugindo da presença do Senhor e estão dormindo espiritualmente nos porões da tristeza, da frieza espiritual, da negligência, do comodismo e da desobediência. A estes, a Palavra de Deus está dizendo todos os dias: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”, Ef 5: 14.

(Pr. Anairton de Souza Pereira)

Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.

Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.

Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.

Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.

Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!

À noite, olhando o céu, pensativa, e distraída
Algo me chama a atenção, mexe com meu coração
As estrelas estão com menos brilho, sem vida
Uma tristeza profunda parece invadir a escuridão

Sinto uma noite azeda, sem graça sem sabor
Sem nada de bom, nada para admirar
Mas somente eu a vejo assim meu Deus e Senhor
Porque essa tristeza está só dentro de mim...

Sinto a alma definhando, o coração se afogando
Sofrendo por um amor que não pode ser vivido
Minhas noites todas muito tristes vão ficando
Sem saber por que não posso ver um céu colorido

Uma estrela cadente subitamente risca o firmamento
Imagino ser um aviso de que ele vai voltar
Meus pensamentos loucos voam nesse momento
Meu coração então parece que vai saltar

Num momento penso que esse amor insano
Que me fez muito feliz, quase durou um ano
Que enche meu peito, que me sufoca tanto assim
Sentiu a minha ausência e vai voltar para mim

Que sonho lindo, mas quanta esperança perdida!
Como pensar assim se ele não se importa com a minha vida?

(Cassia Amaral)

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida