Mensagens de Arrependimento

Existem várias formas de pedir desculpas, mas a mais acertada é aquela que vem do coração e expressa genuinamente nosso arrependimento. Errar todo mundo o faz, mas se queremos manter as pessoas de quem gostamos por perto, nada como reconhecer que agimos mal com muita humildade.

Sei que os últimos tempos não têm sido pacíficos entre nós e eu quero mudar isso por tentar agir de um jeito diferente. Se há coisa que aprendi, enquanto estivemos afastadas, foi que sua amizade é muito importante para mim e que não posso perder você da minha vida.

Me desculpe, irmã! Nos últimos tempos nossa relação tem sido tempestade tumultuosa, tem sido mar revoltado, tem sido guerra a toda a hora. Eu sei que tenho muita responsabilidade em todas as nossas brigas e isso não é justo para mim e muito menos para você que sempre foi uma irmã muito boa para mim.

Sinto que tenho sido ingrata, sabe? Ninguém merece passar por toda confusão que lhe provoquei, mas eu vou remendar tudo isso – pode ter certeza! Quero dar a você tudo aquilo que você merece, quero ser mais calma e tolerante. Quero demonstrar todo o amor que sinto por você. Me perdoe!

Por favor, me desculpe! Não consigo viver nem mais um dia longe de você. Eu sei que falhei! Reconheço meus erros, estou profundamente arrependida e preciso do seu perdão como de água para matar minha sede.

Você é o homem da minha vida; o amor que sempre desejei, por isso dê uma chance para nossa história. Prometo que não vai se arrepender. Eu te amo!

Sei que errei e fiquei a perder. Você sempre mostrou o seu amor todos os dias e eu não aproveitei a oportunidade de ter uma pessoa maravilhosa do meu lado. Agora estou aqui, vendo você partir, com os remorsos de que poderia ter sido um namorado diferente.

Peço pelo menos que você me perdoe. Sei que é difícil, pois você se sente magoada, mas o meu arrependimento é genuíno. Acredite que eu aprendi uma grande lição por ter perdido você desta forma.

A decisão de nos separarmos já foi tomada e os nossos rumos já seguiram rumos opostos. Mas se eu pudesse voltar atrás e mostrar para você como é possível fazer as coisas de um jeito diferente, talvez ainda houvesse tempo para sermos felizes.

Só quero que saiba que em meus sonhos ainda vivemos uma linda paixão e que em meu coração ainda é apenas você quem lá reside. Se ainda houver tempo, eu quero tornar isso de novo realidade e dar uma segunda chace para o nosso amor.

Você disse que gostava de mim, que cuidaria e ficaria do meu lado como meu namorado. Você disse e eu acreditei...

Acreditei em você, acreditei nos seus sentimentos e genuinamente a eles me entreguei e agora me arrependo, como nunca antes, pois tão grande é a decepção que agora sinto!

Pesa no peito a dor, a certeza de ter sido ingênua, a impossibilidade de recuperar o tempo que perdi acreditando no engano do seu amor, e desperdiçando o meu com você!

Eu escolhi lhe dar uma segunda chance. Quando olho nos seus olhos vejo que está verdadeiramente arrependido e disposto a tudo para recomeçar nosso relacionamento. Sei que todos erramos por vezes e acredito que esta é a decisão acertada.

Eu amo muito você e quero que as coisas resultem entre nós. Preciso do seu amor e que me prove que tenho razões para confiar nele. Quero que saiba que tem o meu sincero perdão.

Me perdoe! Eu errei e você não merecia; falhei e não tenho desculpa. Eu sei que ninguém merece ser enganado. Ninguém, especialmente você, meu amor, que vive no meu coração e no meu pensamento toda hora.

Mas eu tenho certeza que nosso amor é maior, mais forte. Eu só preciso que você volte acreditar em mim, que continuemos a ser um só. Necessito urgentemente que nossa relação dê certo!

Por favor, meu bem, não desista de mim; não desista de nós! O arrependimento dói, e é essa dor que estou sentindo. Por favor, me perdoe! Por favor, volte para mim!

Estava distraído demais. Enquanto você sofria com minha ausência, eu me mantinha demasiado ocupado. Tudo em minha volta me consumia a paciência e eu não tinha tempo para olhar você nos olhos e falar do amor que sentíamos.

Aceito que você, o grande amor da minha vida, tenha ido embora, mas não posso deixar de ficar decepcionado por eu próprio não ter evitado toda esta situação. Perder você será eternamente a grande mágoa da minha vida. Uma perda irreparável para o meu coração.

Querida mãe, sei que não tenho sido muito correto com você. Tem horas que nem parece que sou eu que estou falando, fico fora de mim e quem está à minha volta acaba sofrendo sem culpa alguma.

Quero mudar e lutar para que tudo seja diferente. Você é minha mãe, uma grande mulher que sempre cuidou de mim. Às vezes não reconheço isso como deveria, mas acredite que o meu amor por você não tem limites.

Quero pedir desculpa pela minha atitude. Nossa relação não tem sido fácil e na verdade sinto que posso dar mais de mim. Podemos ser diferentes e termos formas distintas de encarar a vida, mas isso não impossibilita que haja um bom entendimento entre nós.

Farei um esforço para não voltar a errar porque não quero magoar você. A família é importante para nós duas e com esforço sei que podemos conseguir paz para todos.

Quem nunca provocou um mal-entendido ou ou já cometeu um grande erro nesta vida? As duas situações certamente já acompanharam muita gente, e com elas muitas vezes aparece também uma intensa culpa.

É muito frequente que este arrependimento permaneça vivo por muito tempo, deixando a pessoa presa a um sentimento negativo que não atrai nem um pouco de otimismo. Permitir que esta culpa o domine é fazer com que supervalorize o seu erro, diminuindo cada vez mais as chances de se sentir livre.

Ao prolongar esta situação, afastamos cada vez mais a felicidade das nossas vidas, nos acostumamos a viver com um coração amargurado e eternamente culpado pelos erros do passado. Ao bloquearmos a chegada da felicidade tornamos cada vez mais difícil nossa libertação desta culpa infindável.

Empenhe-se ao máximo para conseguir o mais rápido possível a sua liberdade. Lembre-se que todo mundo erra e ainda não é possível mudar o passado, mas caso se sinta livre da culpa e mude de atitude, o seu futuro pode não ser menos amargurado.

Mude, mas sem pressas. As maiores transformações que podemos fazer na vida demoram tempo e exigem muita paciência, mas no final os resultados acabam por ser recompensadores.

Se você está determinado a mudar seu rumo, terá que também estar na disposição de aceitar as dificuldades que isso exige. Mas se a razão para o querer fazer é se tornar em alguém melhor, vá em frente e jamais se arrependa.

Por que você duvida de mim, minha querida esposa? Sei que nem sempre sou o melhor dos maridos, mas ninguém me obrigou a escolher você para o resto da minha vida. E acredite, eu não estou arrependido dessa decisão.

Seus ciúmes são também prova do que você sente, mas nem sempre eles fazem bem ao nosso relacionamento. Por isso, não tema que eu vá embora, o meu amor por você é incondicional.

A vida é muito curta, demasiado preciosa, única e a maior das dádivas para ser levada com medo. A precaução é necessária, é claro, mas muito mais é necessária a ousadia. Sem ousar não se arrisca, sem arriscar não se inova, não se conquista, não se deixa marca.

Tome as rédeas da sua vida, ouse arriscar para poder triunfar! Se não der certo pelo menos você tentou, você foi, e no final não ficará se lamentando, sentindo arrependimento do que não fez.

Aceite meu pedido de perdão, por favor!
Eu não consigo mais viver com este peso
e com toda esta desilusão no coração.
Não lhe peço que esqueça, mas sim que
me desculpe: só assim retomaremos
nossa vida que eu estraguei para sempre.

Lembra quando éramos jovens e parecíamos todos tão promissores? Tínhamos a vida toda pela frente e pensávamos que com dedicação e sorte podíamos ser o que quiséssemos. Podíamos até desistir daquilo que queríamos e mudar de direção porque nós tínhamos tempo.

Os anos passaram, olhamos para trás e vemos que muitos daqueles sonhos e daquele sentimento de poder que a juventude nos traz ficaram pelo caminho. O futuro chegou e já não somos tão promissores como antes. E o futuro também já não nos promete muito. O tempo passou e o que nós queríamos para nós se perdeu entre um e outro dia em que era preciso quebrar pedras.

A vida, afinal, não é fácil como imaginávamos. É bom lembrar do frescor daqueles tempos, mas mesmo que nem tudo tenha dado certo ou tenha sido como esperávamos, sinto-me feliz e satisfeito com o rumo que tomei.

A vida é muito curta e já que não podemos voltar atrás, também não vale a pena ter arrependimentos. O mais importante é tentar entender nossas escolhas e ser compreensivos e gentis com as nossas experiências. Se não foram as melhores, que ao menos tenham nos ajudado a nos tornarmos pessoas melhores.

Às vezes, me pego imaginando como seria uma vida ao seu lado. Se você, finalmente, me desse uma chance… Ah, eu tenho certeza que não iria se arrepender.

Eu seria o namorado mais dedicado, aquele que sempre estaria com você. Que passaria todos os dias dizendo que você é a mulher mais linda do mundo.

Ah, às vezes gosto de sonhar acordado…

O amor de verdade vai chegar, e vai chegar para ficar, pois quando o amor é verdadeiro vem para ficar. Não se preocupe, pois o que é seu está guardado e tudo que vivemos tem um por quê. O seu namoro terminou, mas as suas oportunidades de amar e ser amada como você quer e merece não!

Cada pessoa que passa pela nossa vida nos deixa uma lição. Neste momento o seu sentimento pode ser de mágoa e tristeza, mas o tempo vai passar e você vai ver que tudo aconteceu como tinha de ser.

Agora as peças podem parecer todas fora do lugar, mas logo o quebra-cabeças vai formar um belo conjunto completo e perfeito. O que você está vivendo agora vai lhe trazer maturidade para reconhecer o que realmente é importante na vida. Seja forte, amiga, e olhe para a frente!

O futuro ainda está por se desenhar, o que passou passou e fica apenas o aprendizado. Não se arrependa de nada, não lamente por nada. Muitas coisas não têm explicação. A vida é um milagre que nós muitas vezes não somos capazes de desvendar, mas devemos estar preparados para sentir.

A felicidade e o amor vão chegar para você, e vão chegar para ficar. Não se foque em pensamentos negativos e tristes. Seja positiva, ame-se, valorize-se e esteja pronta para ser feliz sempre!

Durante sua vida você sempre terá problemas no seu caminho, alguns momentos ruins para suportar e certamente cometerá vários erros dos quais se arrependerá. Mas tudo será irrelevante se conseguir ir além de tudo isso e focar seus olhos naquilo que tem de positivo.

A nossa felicidade depende muito da forma como encaramos o que somos e temos. Tenha a perspetiva certa e desfrute plenamente da oportunidade de estar vivo. Bom dia!

De tanto desejo que tenho em ter você do meu lado, por vezes acabo por deixar que meus ciúmes falem mais alto. Fico desconfiando e acabo sempre pedindo justificações, quando eu própria sei que você me é leal.

Peço desculpa por minhas atitudes, é tudo fruto desta minha paixão. Quero controlar este sentimento no futuro, porque você merece toda minha confiança.

Eu sei que parece mentira, mas não estamos sonhando: já passaram mesmo nove meses. Feliz bodas de pirulitos! Nosso namoro nem sempre foi fácil, mas temos estado juntos, sempre lado a lado, confiantes e apaixonados!

Acredite que de nada me arrependo desde que nos conhecemos; acredite também que nunca me senti tão feliz e em paz! Nosso relacionamento, para mim, é algo maravilhoso e que jamais irei perder. Te amo, meu bem!

Dê valor às pessoas que estão na sua vida e que de alguma forma demonstram que se importam com você. Um dia elas poderão já não estar ao seu lado e o querer não chegará para trazê-las de volta.

Não espere pela ausência para valorizar a presença, nem queira sentir o arrependimento de não ter cuidado de alguém como deveria. Aprenda que ser grato e altruísta é a atitude certa e faça disso uma prática constante no seu dia a dia.

Muitas vezes é o medo de fracassar que nos impede de pelo menos tentar. E é verdade que tudo pode dar errado, que muita coisa má pode acontecer, mas também é verdade que pode dar certo e coisas boas podem acontecer.

Não deixe esse medo paralisar você! Se nada fizer ou mudar, nada vai acontecer, e ficará eternamente a pensar no que poderia ter sido. Não queira viver de arrependimentos do que não fez. Arrisque! Vá! Faça acontecer!

Enquanto existir vida todas as possibilidades estão em aberto. Então não passe sua vida sem procurar essas possibilidades!

Eu gosto muito de você! Não vou mentir e falar que já esqueci todos os momentos maravilhosos que passamos juntos, mas também não esqueci os instantes que fizeram desvanecer o amor entre nós dois.

Acontece que agora que já não estamos juntos o amor parece que surgiu novamente! Eu sei que queremos estar juntos.

E acho que se não o fizermos vamos ficar arrependidos para sempre. Acho que deveríamos dar uma chance para nossa história, até porque aprendemos com os erros. Beijo, amor!

Eu queria agir de outra forma. Mostrar todo o amor que eu sinto por você deixando de lado meus ciúmes. Gostaria de ser uma namorada mais moderada e contribuir para que nossa relação fosse mais pacífica. Mas há momentos em que simplesmente não consigo, por mais que me esforce.

Só peço que você me perdoe por essas minhas atitudes. Tudo o que eu sinto é um grande receio de perder você. É tudo resultado desta paixão que me consome.

Estava longe de imaginar, quando olhei para você pela primeira vez, que sentiria um orgulho tão grande e uma alegria tão indescritível por ter você na minha vida. Nesse momento, eu estava determinada em adotar um filho e sentia o peso da responsabilidade dessa importante decisão. No entanto, o tempo veio confirmar como foi um passo decisivo que veio trazer muitas bênçãos para mim.

Você é um filho muito querido, o rapaz que qualquer mãe gostaria de ter. Apesar de não ter tido a oportunidade de carregar você em meu ventre, a ligação que construímos é muito especial. O que nos une é um amor verdadeiro, uma cumplicidade de mãe e filho que é difícil de explicar.

Nunca me arrependi, em nenhum momento, de ter adotado você e espero que você também se sinta bem com esta família que te acolheu de bom grado. Só quero que você seja feliz e que eu possa ajudar você a concretizar todos os seus sonhos.

Desde o primeiro instante eu
percebi que você seria meu
grande e infinito amor, aquela
pessoa que eu iria amar toda
hora, nos momentos ruins e
nos de alegria, festa e folia!

Você é aquele namorado que
todo mundo desejaria ter na
vida, aquela pessoa a quem
damos tudo para vê-la sorrir,
a quem fazemos qualquer
coisa simplesmente por amor.

Quero que saiba que ao seu
lado descubro as maravilhas
deste mundo e de nada me
arrependo; cada dia mais
me surpreendo, cada instante
é de amor e paz e carinho.

Todo dia lembro de você! Não existe momento que meu coração não recorde a mãe que você é e que eu não fui. Você cuidou de minha filha desde bebê! Eu nunca teria sido capaz, porque meu jeito, naquela época, era infantil e negligente.

Hoje, isso me provoca tristeza, mas não dá para regressar ao passado. Essa filha é sua também, você me ajudou e a educou como ela merecia! Simplesmente quero agradecer por tudo. O que você fez não tem preço!

Em um instante tão violento quanto fugaz você abalou todo o meu mundo, toda a nossa vida. Foi igual a um terrível pesadelo o descobrir que você, meu marido, me traiu. Toda a confiança foi quebrada, todo o sentimento bom manchado.

Mas e assim que a névoa de raiva e mágoa se levantou dos meus olhos, eu pude ver seu arrependimento e o quanto eu ainda o você. Você me pede perdão, e eu não tenho como não perdoar. Afinal, todos erramos, faz parte da natureza humana, e quem nunca errou que jogue a primeira pedra.

Todos merecem uma segunda oportunidade, e esta é a sua, a segunda e a última! Talvez não venha a ser fácil consertar nosso casamento, esquecer totalmente, mas vamos tentar juntos, pois eu sei que ainda vale a pena, que nossa história não terminou e ainda tem muita coisa linda para nós vivermos, muito amor para compartilharmos.

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa