Mensagens de Arrependimento

Quando cai a noite e fecho os olhos, não posso deixar de pensar nos caminhos que me trouxeram até aqui. Claro que tenho alguns arrependimentos, algumas escolhas que faria diferente, mas acho que o mais importante é que tudo isso me trouxe para aqui e para o agora.

Sou muito feliz por tudo que tenho e mesmo com um ou dois arrependimentos, posso dizer que sinto muito orgulho da pessoa que me tornei!

Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.

Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.

Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.

Você surgiu na minha vida como uma brisa suave que refresca o rosto. Prometeu cuidar de mim e fazer esquecer todos os meus fantasmas. Não imaginava que o que estávamos construindo era afinal algo que faria ressuscitar em mim as mágoas do passado. Foi apenas mais um homem, um amor vulgar, alguém que usou e jogou fora como se fosse um brinquedo partido.

Lamento que tenha confiado em suas mãos algo tão sensível e frágil: meu estimado coração. Estava cega. Perdidamente apaixonada por alguém que afinal era vulgar. Sinto uma grande decepção e um profundo arrependimento por cada passo que dei para que nossos caminhos se cruzassem desta forma.

Você me machucou e com certeza já esqueceu tudo, mas dentro de mim residem mágoas que infelizmente terei que carregar para sempre. Só espero que a vida reserve para nós um resultado justo por tudo aquilo que cultivamos. Pois tudo que dei foi com sinceridade, foi sempre o melhor de mim, e eu não merecia que tudo acabasse assim.

Não seja orgulhoso, mas também não fique demasiado abalado e desmotivado por causa de erros passados. Se você se arrependeu pela sua atitude, então é porque já aprendeu a lição. Agora só resta trabalhar para que não volte a repetir o que fez.

Quem se culpa demasiado com acontecimentos que já passaram está perdendo a oportunidade de viver. Todos merecemos uma segunda oportunidade e você tem que dar essa chance a si mesmo.

Com muito arrependimento no coração quero pedir desculpas, meu amor. Sei que não agi da melhor forma e que desiludi você, mas não era minha intenção magoar você desse jeito.

Somos imperfeitos e às vezes falamos e fazemos coisas sem pensar, mas isso não faz com que não queira melhorar. Estou me esforçando muito para mudar, porque você e o nosso amor são muito importantes para mim. Me perdoa, pois eu te amo!

Eu preciso do seu perdão! Eu sei que errei muito, mas como não posso mudar o passado pretendo melhorar no presente para poder ter um futuro ao seu lado.

Você é o amor da minha vida e não vou desistir de ser e fazer você feliz. Mas preciso do seu perdão. Me desculpe!

Não é fácil viver com a culpa, com o arrependimento, com a tristeza de um erro. E só espero que esse erro não seja fatal, porque eu não consigo viver sem você. Me perdoe, por favor!

A melhor maneira de se conhecer a si mesmo, de saber seus limites e medos, é passar algum tempo sozinho, acompanhado apenas pelos seus pensamentos. É um momento onde podemos avaliar atitudes passadas, rever decisões mal tomadas ou até refletir sobre novas formas de evoluir. Aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado” demonstra o bem que pode trazer permanecer um período sem ninguém para interferir ao lado.

Muitas das nossas atitudes dependem de como somos tratados pelo outro, mas quando temos o poder de repensar e perceber que somos capazes de ter uma reação mais positiva quando damos de frente com uma opinião contrária, pode ter certeza que seus relacionamentos melhorarão infinitamente.

Agir impulsivamente pode trazer muitos arrependimentos e para conseguir melhorar aquilo que não gosta, muito no seu comportamento depende também da sua capacidade de refletir sobre seus atos. Para colocar tudo isso em prática, é necessário primeiramente conseguir passar algum tempo sozinho, sem que haja nenhum sofrimento; como você poderá ser uma boa companhia se nem você consegue lidar com você mesmo?

A solidão pode nos trazer muitos benefícios se colocada de uma forma positiva nas nossas vidas. Aprenda a gostar de si mesmo quando está sozinho, isso também pode fazer com que selecione melhor suas companhias, já que ficar só não será mais algo negativo.

A vida me ofereceu o melhor namorado do mundo e eu errei! Não consegui desfrutar de tudo que você me ofereceu sem estragar as coisas. Mas agora, mais do que nunca, eu sei que quero ficar do seu lado.

E prometo amar e cuidar do seu coração como você nunca imaginou! Por favor, me dê uma chance de demonstrar meu amor por nós dois! Eu te amo.

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…

Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.

Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

Saiu o leão a fazer sua pesquisa estatística, para verificar se ainda era o Rei das Selvas. Os tempos tinham mudado muito, as condições do progresso alterado a psicologia e os métodos de combate das feras, as relações de respeito entre os animais já não eram as mesmas, de modo que seria bom indagar. Não que restasse ao Leão qualquer dúvida quanto à sua realeza. Mas assegurar-se é uma das constantes do espírito humano, e, por extensão, do espírito animal. Ouvir da boca dos outros a consagração do nosso valor, saber o sabido, quando ele nos é favorável, eis um prazer dos deuses. Assim o Leão encontrou o Macaco e perguntou: "Hei, você aí, macaco - quem é o rei dos animais?" O Macaco, surpreendido pelo rugir indagatório, deu um salto de pavor e, quando respondeu, já estava no mais alto galho da mais alta árvore da floresta: "Claro que é você, Leão, claro que é você!".

Satisfeito, o Leão continuou pela floresta e perguntou ao papagaio: "Currupaco, papagaio. Quem é, segundo seu conceito, o Senhor da Floresta, não é o Leão?" E como aos papagaios não é dado o dom de improvisar, mas apenas o de repetir, lá repetiu o papagaio: "Currupaco... não é o Leão? Não é o Leão? Currupaco, não é o Leão?".

Cheio de si, prosseguiu o Leão pela floresta em busca de novas afirmações de sua personalidade. Encontrou a coruja e perguntou: "Coruja, não sou eu o maioral da mata?" "Sim, és tu", disse a coruja. Mas disse de sábia, não de crente. E lá se foi o Leão, mais firme no passo, mais alto de cabeça. Encontrou o tigre. "Tigre, - disse em voz de estentor -eu sou o rei da floresta. Certo?" O tigre rugiu, hesitou, tentou não responder, mas sentiu o barulho do olhar do Leão fixo em si, e disse, rugindo contrafeito: "Sim". E rugiu ainda mais mal humorado e já arrependido, quando o leão se afastou.

Três quilômetros adiante, numa grande clareira, o Leão encontrou o elefante. Perguntou: "Elefante, quem manda na floresta, quem é Rei, Imperador, Presidente da República, dono e senhor de árvores e de seres, dentro da mata?" O elefante pegou-o pela tromba, deu três voltas com ele pelo ar, atirou-o contra o tronco de uma árvore e desapareceu floresta adentro. O Leão caiu no chão, tonto e ensangüentado, levantou-se lambendo uma das patas, e murmurou: "Que diabo, só porque não sabia a resposta não era preciso ficar tão zangado".

Moral: Cada um tira dos acontecimentos a conclusão que bem entende.

(Millôr Fernandes)

Você é tão importante para mim! Quanto mais o tempo passa, mais o arrependimento ganha corpo no meu pensamento e coração. Eu quero voltar a cair nos seus braços; eu quero retomar nosso namoro.

Ainda não acredito que somos ex-namorados. Preciso seu olhar atento no meu; preciso seu beijo e seu toque forte no meu rosto. Quero compartilhar meus dias e minha vida com você, amor! Por favor, volte para mim! Eu te amo.

Hoje quando acordei pensei em como o tempo passa rápido quando estamos acompanhados de pessoas especiais.

Desde que você entrou na minha vida ela tem sido uma sucessão de momentos maravilhoso. E a verdade é que nosso namoro começou há dez meses, mesmo parecendo que tudo aconteceu ontem.

Ainda recordo como foi difícil conseguimos disfarçar o que sentíamos um pelo outro. Houve um momento em que estávamos tão próximos, tão dependentes, tão ligados emocionalmente que o amor acabou por falar mais alto.

Tudo aconteceu de forma natural, tão espontânea quanto a veracidade dos nossos sentimentos. Não foi perfeito durante estes dez meses porque somos imperfeitos e muitas vezes falamos ou agimos de um modo do qual nos arrependemos, mas este tempo que vivemos juntos foi recheado de muito amor.

Agradeço de coração por ter estado incondicionalmente ao meu lado. Eu amo muito você e quero que fique para sempre comigo!

Sim, eu sei. Palavras não voltam atrás depois de saírem de nossa boca. E, por vezes, elas provocam feridas que magoam o coração. Eu fui muito dura com você e disse coisas que não podia nem queria dizer, mas estou muito arrependida e disposta a tentar mudar meus defeitos. Vamos esquecer nossa briga e dar asas ao amor, porque é esse o sentimento que nos traz felicidade.

Deus conhece suas limitações, mas Ele acredita em você de coração. Por isso, faça o mesmo e nunca duvide do poder daquele que fez tudo aquilo que existe.

Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Demonstre gratidão e, acima de tudo, deposite toda sua fé. Você jamais se arrependerá!

Você errou comigo, falhou! Sinto que fui um objeto, uma coisa que você usou e abusou. Você traiu minha confiança e jogou fora todos nossos sonhos. Mas eu não consigo viver sem você!

Posso até me arrepender amanhã, mas hoje é você a pessoa que eu desejo ter do meu lado. Espero que faça um esforço para melhorar suas atitudes.

E não esqueça que nenhum coração merece ser desprezado ou machucado, por isso não repita o que aconteceu. Vamos tentar recuperar nossa relação! Se você quiser, você consegue. Beijo!

Querida amiga,

O maior desgosto que poderia ter em minha vida, seria perder sua importante amizade por algo tão irrelevante. Reconheço que não procedi corretamente, mas eu quero pedir desculpas por minha atitude e me certificar que não vou agir de novo desse jeito.

Você sabe como nossa amizade é fundamental para minha vida e por isso eu a quero prezar eternamente.

A sua partida fez o meu peito ficar tão vazio, um vazio profundo e doído. Eu achei que queria terminar, achei que era melhor a separação, mas agora que estamos longe vejo como o meu amor por você é grande.

Eu assumo que fiz tudo errado e tomei as decisões erradas... Você tentou lutar por nós enquanto eu, por fraqueza, preferi dar tudo por perdido.

Os nossos problemas não me deixaram enxergar como o nosso amor era importante para mim. Os conflitos e discussões me cegaram e não me deixaram tomar as atitudes que devia ter tomado. Agora meu coração dói só de pensar em você.

Não tenho a sua presença ao meu lado, como o meu amor, a minha companheira, e também já não tenho mais você na minha vida como amiga. Eu sei que você já seguiu o seu caminho e que não é justo dizer que me arrependo, mas não posso mentir para mim: se eu pudesse, eu faria tudo diferente, porque sinto como você é importante para mim.

Peço a Deus que o tempo nos dê outra chance, pois tenho certeza que jamais vou encontrar na vida um amor igual ao seu. Tudo que eu quero é mais uma chance para amar e ficar ao seu lado!

Minha amiga, que foi e que eu espero continue sendo, pois desejo muito que para sempre sejamos amigas. Me perdoe! Hoje eu reconheço meu erro, hoje me arrependo de todo o coração e com ele na mão espero que você me perdoe.

Eu nunca tive intenção de ferir você! Eu sempre desejei o seu bem, a sua felicidade, mas às vezes nos atrapalhamos com a vida e acabámos magoando a quem mais amamos.

Me desculpe, amiga! Recorde com carinho todo o nosso passado e imagine todo o futuro que ainda poderemos viver juntas, caso você me perdoe...

É carnaval! É tempo de dançar como nunca se dançou, de sorrir e de pular de alegria e de ser feliz. Vamos aproveitar esta data com toda intensidade do mundo.

Quero ver folia no olhar e em todos os gestos de todas as pessoas. Quero música! Quero samba! Quero viver sem arrependimento ou mágoa ou medo.

É hora de abraçar a maior festa do mundo e aproveitar todos os segundos com emoção, sentimento e muita energia. Este carnaval vai ficar marcado na memória de todo mundo pelas melhores razões.

Vamos esquecer os problemas e só pensar em coisas boas. Vamos jogar fora o que está nos incomodando. Vamos ser felizes agora mesmo e guardar o carnaval no coração para sempre.

Se há algo que me orgulho, que me enriquece, que eu tenho certeza que valeu a pena foi ter aberto meu coração para algumas pessoas que, pela sua autenticidade e generosidade, se tornaram essenciais para mim.

Se há algo que me faz feliz, que me envaidece, que nunca me causará arrependimento é eu dar meu melhor por elas todos os dias.

É o relacionamento de apego e afinidade que criei com elas, é eu estar consciente que tudo aquilo que conquistamos juntos nunca desaparecerá.

A vida só tem valor quando a compartilhamos de coração, quando estamos dispostos a dar mais que aquilo que queremos receber, quando persistimos em estreitar nossos laços com todos os que se revelam altamente valiosos.

Hoje quero agradecer a todos os que estão comigo, a todos os que têm acrescentado alegria e amor à minha longa caminhada.

Bom dia, meus queridos e estimados amigos!

Enquanto houver forças, a batalha não acaba. Enquanto o amor permanecer, o fim não vai chegar. Esta tem sido a realidade dos meus dias e um dos motivos de escrever para você as honestas palavras que se seguem.

Infelizmente, foi com nossa separação que entendi alguns erros que cometi, todos os momentos em que falhei. Foi com a inevitável distancia que se seguiu à nossa rutura que percebi como você me faz tanta falta. Agora, em jeito de súplica, me agarro à esperança de que não tenha sido um fim definitivo. Me deixo levar pelo desejo de voltar a ter você em meus braços.

Um sentimento forte, como aquele que nós nutríamos um pelo outro, não pode desaparecer em tão pouco tempo. As vivências de nós dois ficaram marcadas em nossa memória. E eu ainda sou tão apaixonado por você.

Há sonhos que temos por terminar e eu continuo te querendo do meu lado. Vamos dar uma nova chance a nós dois. Ainda há um caminho que nos pode levar à felicidade.

Meu amor, deixei o meu orgulho de lado. Aquele meu jeito habitual de não querer ceder e reconhecer que errei. O nosso relacionamento é o mais importante, assim como nossa família e eu estou disposta a tudo por eles.

Eu sou imperfeita e sei que minha atitude não foi a mais correta. Peço desculpas se magoei você com alguma coisa que eu disse. Vamos fazer as pazes, por favor, que eu não aguento mais sentir você distante!

Fim de semana
vou passear,
reunir os amigos
pra conversar.

Há muitos assuntos
para tratar,
é sentar-se à mesa
e começar.

Eu vou à praia,
à beira mar,
vou a um clube
ou a um bar,

Vou a um descampado
para jogar,
também vou
para acampar.

Fim de semana
vou passear,
há muitos lugares,
é só inventar.

Amizades ficam,
a juventude passa,
aproveite agora,
arrependimento mata.

Reúna os amigos
e aproveite a vida para gozar,
quem sabe uma sexta ou um sábado!
É só combinar...

(Rinaldo Pedro)

Eu não esperava sofrer esta terrível decepção, pois depositei em você minha total confiança e meu preciso tempo. Julguei que ao dar meu amor sincero, receberia o mesmo da sua parte, mas o tempo provou como estava profundamente enganada.

Você não mereceu nada do que eu dei e por isso me sinto arrependida por ter lutado tanto por nós. Pena que não se possa mudar o passado e apagar a história que vivemos, mas pelo menos aprendi a lição para não voltar a cair no mesmo erro.

Há momentos em que, por mais que nos custe, temos de reconhecer que falhamos. Eu também sou imperfeita, mas sei que há certas palavras e atitudes que poderíamos evitar.

Minha querida amiga, só quero que acredite como eu mudaria algumas coisas que eu fiz e que magoaram você. Me desculpe, por favor, pois eu quero que nossa amizade volte a ser como antes.

Entre estas palavras sinceras que faço chegar até você, meu genro, vai um sentimento de tristeza e arrependimento. Nossa relação não tem sido fácil, mas não pense que isso é da minha vontade.

Peço desculpa se nem sempre fui uma boa sogra. A minha intenção é apenas ver você feliz junto com a minha filha. Tentarei ser melhor no futuro, mudar algumas atitudes e sobretudo viver em paz com você.

Cada vez que você desiste de um sonho, está aumentando as possibilidades de outros o conquistarem. Pense como seria frustrante um dia ver alguém concretizando aquilo que sempre foi um desejo seu. Não há pior sentimento que o arrependimento por não ter lutado até ao fim.

Se existe algum objetivo que você ambiciona muito, não desista perante as dificuldades. Vá até ao limite das suas forças e talvez no futuro receba a recompensa.

Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!

Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivas. Para essas não há o instinto, somente o motivo. Elas acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, ficam totalmente perdidas.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado; ter determinada profissão para manter certa posição social; ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ser referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deva ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas encarar tudo como obrigação, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode se tornar mais tarde em arrependimento.

Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados. Mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.

O meu coração não para de chorar e de se lamentar por ter amado quem um dia não me amou. Não é arrependimento nem raiva ou mágoa, mas sim tristeza; um tristeza profunda e sem luz.

O amor deveria conter paz, alegria e muita emoção positiva. Mas a vida não é assim. Às vezes choramos, outras sorrimos. E agora estou chorando com a esperança de um dia voltar a sorrir.

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa