Mensagens de Arrependimento

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!

(Martha Medeiros)

Não sei explicar direito
O que os meus sentidos dizem,
O que sei dizer é que o seu beijo
Tocou não só os meus lábios,
Mas também o meu coração...
Ao ser beijada por você,
Senti uma sensação maravilhosa.
Só os Anjos são testemunhas dos
Acontecimentos e dos sentimentos.
Você chegou tão de repente,
Não me deixou ao menos pensar
Nas minhas decisões.
Não me arrependo de nada que fiz,
Pois você me presenteou com a
Alegria. Gostaria de ganhar mais um
Dos seus suaves beijos, e ter em
Dobro o meu coração sorrindo de
Alegria por ter vivido um momento
Tão especial. Você foi o meu
momento inesquecível, foi o meu
Momento único!

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles que mais amamos às vezes é inevitável; e nem sempre percebemos na hora o erro cometido.

Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que fiz, mas acredite que foi sem intenção. Sei que fiz você sofrer, mas foi sem querer. Por favor, me perdoe!

Nosso amor vale mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar qualquer obstáculo. Eu amo muito você, e com sinceridade e muito arrependimento peço perdão.

Mas agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tem tanto para dar!

Minha madrasta, pessoa maravilhosa que eu tanto admiro, hoje eu quero lhe dedicar uma homenagem neste dia que também é seu por direito. Feliz dia das Mães!

Aproveitando a data, eu quero também, e mais uma vez, pedir desculpas pelo meu comportamento inicial. Hoje me envergonho e me arrependo pela infantil e injustificada revolta, e por todos os transtornos que nos primeiros tempos lhe causei.

Releve, por favor, pois foram provocados por pura birra infantil. Mas assim que fui conhecendo você ficou claro que você não era merecedora de um comportamento tão rude.

Com sua ternura e paciência maternais você conquistou totalmente meu coração, e hoje eu a vejo como um colo de carinho e amor; como uma mãe! Minha madrasta amada, minha segunda mãe, eu amo muito você e sei que aconteça o que acontecer, ficará na minha vida, e eu na sua, para sempre!

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Mil perdões. Tenho que, sinceramente, pedir-lhe desculpas por ontem. Estou envergonhado pela baixaria que protagonizei. Mas tenho coragem de pedir que você me perdoe, porque você sabe muito bem que eu não sou assim.

Nem eu mesmo, revendo na memória aquele triste filme, posso me reconhecer naquele papel. Eu sei que meras desculpas não vão resolver os danos causados por minha atitude grosseira.

Mas peço que você pondere bem antes de tomar uma atitude radical porque, mais uma vez, você sabe que eu não sou assim; pelo contrário, sou uma pessoa delicada e sensível.

Não quero justificar o injustificável, pois minha atitude foi terrível, mas acho que aquela bebida bateu mal e eu acabei falando bobagem. De qualquer maneira, gostaria de contar com a sua soberana condescendência.

Se você quiser, posso telefonar e me desculpar com cada um dos presentes, coisa que, aliás, já estou fazendo por conta própria. Aceite, mais uma vez, as desculpas e um beijo carinhoso de alguém muito arrependido e envergonhado!

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.

Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.

Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.

Ando há algum tempo pensando se devo ou não escrever esta mensagem, mas se não o fizer, talvez um dia me venha a arrepender.

Pensar em você faz acelerar as batidas do meu coração e brotar um sorriso no meu rosto. Já há algum tempo que sinto isto e não sabia se lhe devia contar ou não.

Gosto muito de você e não quero perder sua companhia e amizade, mas não podia continuar escondendo meus sentimentos. Para mim, você á a pessoa mais fantástica que conheci, que compartilha muitos dos meus interesses e que me faz sentir vulnerável de uma forma que nunca imaginei.

Não sei se é amor ou não, mas se você quiser, poderíamos descobrir juntos o que isto é.

Beijo enorme!

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

As pessoas não mudam de um dia para o outro. Nós é que por vezes não valorizamos o suficiente quem temos ao nosso lado. Esquecemo-nos que ninguém é imortal e quando nos apercebemos do nosso erro já é tarde demais.

Valorize quem ama você, quem faz questão de estar presente nos bons e nos maus momentos. Não queira sentir o sabor amargo do arrependimento de querer de volta quem cansou de cair sempre no seu esquecimento.

Eu consigo perceber que esteja decepcionada comigo. Afinal, você sempre deu o seu melhor por nós dois e foi quem mais acreditou no nosso relacionamento. Sei que você olhe agora para mim, como alguém que fez tudo errado, que poderia ter sido um melhor namorado e não pense sequer em tentar de novo.

Não quero foçar você a estar comigo, até porque sei como a magoei em várias ocasiões. Ainda assim, se agora estou fazendo chegar estas palavras até você e colocando o meu sincero arrependimento em evidência, é porque acredito que merecemos uma segunda chance e eu estou disposto a lutar por ela.

A falta que você fez na minha vida, durante o tempo em que estivemos separados, me levou a sentir como eu não devo deixar fugir alguém tão especial. Eu quero que tudo seja diferente e prometo que cuidarei bem do seu coração. Volte para mim, porque as saudades estão apertando meu peito. Preciso de sentir que estamos juntos, para ser verdadeiramente feliz.

Um dia você vai procurar no infinito e verá apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirá a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor. Mas não quero esquecê-lo para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado.

Um dia a saudade ferirá seu peito, não que eu tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida. E quando precisar de alguém nos momentos decisivos da sua vida, encontrará apenas o vazio. Certamente lembrará de mim, e seus olhos impressivos chorarão lágrimas de sangue.

Um dia buscará minha poesia no pôr do sol e no despertar da lua, mas encontrará apenas o silêncio e perguntará: onde está? E respostas não terá, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.

Um dia quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirá no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito o amou. A verdade é que um dia sentirá minha falta, mas será inútil chorar, pois suas lágrimas não me trarão de volta, porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiver.

Deixarei apenas a saudade para que ela o acompanhe por onde você andar. E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta.

Nós diferimos dos animais irracionais porque pensamos e falamos, e na maioria das vezes erramos porque falamos sem pensar. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, falei sem pensar, ofendi você. Você se defendeu e isso criou um clima que jamais deveria ter acontecido.

Depois ficamos sós, paramos de falar, voltamos a pensar, e nos arrependemos muito e sofremos. Eu gostaria que nada daquilo tivesse acontecido, mas infelizmente o tempo não volta atrás, o que foi dito ficará na lembrança e continuará machucando por algum tempo.

Mas existe um remédio, que quanto maior a dose, mais rápido se esquece a dor, e esse remédio se chama amor. E você não precisa procurar em farmácias, eu tenho um estoque muito grande em meu coração, com uma receita de carinho e um pedido de perdão, porque amo você!

Hoje eu quero confessar algo que me atravessa constantemente o pensamento e me azeda o sorriso. É um arrependimento que guardo calado no peito, um arrependimento por algo que ficou por fazer, por muito que não foi dito.

Deixei o tempo passar, permiti que dias viessem e assim se fossem e por medo, vergonha, seja lá o que for, nunca lhe disse do amor que por você sentia.

Hoje lamento o que não foi dito ou feito, e baixinho alimento a esperança de um dia voltar a encontrar você e então já não existindo medos, vergonhas, impedimentos de gênero algum, eu lhe direi ‘Eu te amo’!

Mas hoje apenas lhe posso confessar do muito que amei você e do muito que me arrependo por não ter lutado por esse sentimento, pois pior que sofrer por amor, é ficar imaginando o que se poderia ter sofrido...

Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.

Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!

Até agora não sei como pude dizer tudo aquilo a você. Hoje me sinto tão culpada, que o sofrimento é tanto que não cabe em mim. Sempre fomos tão amigas, mas quero que saiba que disso nunca esqueci. E é por tudo de bom que já passamos que venho através de algumas palavras tentar mostrar meu profundo arrependimento.

Naquele dia perdi completamente a cabeça, não sei mesmo como aquilo pode ter acontecido. Sei que não poderia nunca ser tão desrespeitosa com você, tenho total consciência disso, mas te peço do fundo do meu coração, que releve esse momento horrível e me perdoe de tudo isso.

Ficar todo esse tempo sem poder falar contigo, foi uma eterna tortura, e pode ter certeza que somente por isso já paguei pelo erro que cometi. Imagino que ouvir tudo o que eu disse não deve ter sido nada fácil, mas estou aqui de coração aberto para colocarmos isso para trás, e continuar uma nova fase da nossa amizade, de uma forma muito mais dedicada daqui pra frente.

Sinto saudade do tempo,
Do tempo em que eu era criança,
Do tempo em que tudo era
Só brincadeira,
Do tempo em que eu era feliz
E não sabia.

Sinto saudade do tempo
Em que as coisas eram
Apenas novidade.
Do tempo em que tudo o que
Eu fazia, dava certo.
Das pessoas que conheci
Das amizades que fiz
Dos relacionamentos que tive.

Sinto saudade do tempo
De quando amar parecia
Algo muito distante.
De quando a vida era apenas
Uma festa.
Das brincadeiras que fazia
Com meus amigos.

Sinto saudade do tempo
Em que não dava satisfações
Da minha vida.
De não ter que dar explicações
De fazer o que queria
E não me arrepender.

Sinto saudade do tempo
Que passou e não volta mais.
Mas de tudo isso,
Também sinto saudade
Do tempo em que você
Esteve comigo!

Estou deixando o orgulho de lado e reconhecendo que minhas atitudes e palavras não foram as melhores. Às vezes faço coisas sem pensar e acabo magoando as pessoas que mais amo. Desculpe se eu errei, mãe!

Você me conhece como ninguém e sabe que meu arrependimento é sincero. Prometo que tentarei ser alguém melhor e moderar meu comportamento, porque ver seu sorriso é o que dá luz ao meu coração.

Desde quando nos separamos, percebi que algo de muito importante morreu dentro de mim. Não sei o que é, mas sinto que você levou junto algo, não sei o quê.

Antes de conhecer você, meu coração era sempre aberto a receber novos amores. Hoje nem pensar, não consigo amar mais ninguém! Não sei o que acontece comigo, não dou importância a mais nada.

Não amo mais, não sinto mais o meu coração bater por mais ninguém. Estou fria, muito fria, parece até que estou morta. Verdade, parece que morri por dentro, hoje não ligo para quem chega. Não ligo para quem vai, não ligo mais para nada, você se foi e junto levou a minha vida.

Aquele sonho que sonhamos juntos era apenas um sonho e acordei. Acabou, tudo se acabou, hoje vivo friamente, tentando esquecer você. Inventando para o meu coração novos amores, novas paixões. E na verdade, são apenas doces mentiras, que tenho que inventar para poder sobreviver. Para ver se engano meu pobre coração.

Mas ele não é bobo, sabe que você se foi e levou a chave do meu coração junto. Não posso me conformar em saber que hoje você se encontra com outra e nem pensa em mim. Nem se quer se lembra que eu um dia existi na sua vida. É, estou aqui, morta por dentro, fria, sem rumo para seguir.

Não consigo viver a minha vida em paz. Se arrependimento matasse, estaria enterrada há muito tempo! O duro é que ainda resta esperança dentro de mim. Quem sabe um dia você se lembre que eu existo e devolvera aquela alegria que eu tinha que você levou embora. Ainda Te amo, muito!

Sua presença é um presente para o mundo.
Você é única e só há uma igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênçãos, não seus problemas.
Você os superará, venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesma.
Muitos sonhos estão esperando
para serem realizados.
As decisões são muito importantes
para serem deixadas ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.
Nada consome mais energia
do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema,
mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.
Viva uma vida de serenidade,
não de arrependimentos.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso: dura para sempre.
Lembre-se que a amizade é
um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples de uma forma simples.
Tenha saúde, esperança e felicidade.
Encontre tempo para fazer
pedidos a uma estrela.
E nunca, jamais esqueça por sequer um dia
Quanto você é especial!

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro
"me acho,me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!


(Clarice Lispector)

Você é muito importante para mim e tem lugar de destaque na minha vida, o que ainda torna mais difícil tudo que aconteceu. Hoje quero lhe pedir perdão e reconhecer que errei feio com você, mas em nenhum instante foi minha intenção magoar você. Por favor, me perdoa!

Você tem que acreditar em mim e relevar minha falha. Às vezes fazemos e dizemos coisas sem pensar, mas que mesmo sem ser propositado acabam ferindo outras pessoas.

Eu reconheço e me arrependo, e acima de tudo lamento muito ter feito você sofrer. Me perdoa, por favor! Eu gosto muito de você e quero muito manter você em minha vida!

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Numa pequena vila, de uma pequena cidade, alguns homens trabalhando; cada um em sua tarefa. Naquele lugarejo não se tinha muitas opções de trabalho, quase todos os seus moradores se dedicavam ao plantio ou a criação de gado, e o cultivo de hortifrutigranjeiros.

Eram todos simples, porém muito tradicionais em suas crendices, supersticiosos e respeitadores das datas, principalmente as religiosas. Era véspera de sexta-feira santa. Naquela quinta-feira, todos procuravam adiantar o máximo seus afazeres, para que no dia seguinte, pudessem respeitar e guardar a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

- É! Amanhã não vou tirar leite não, Joaquim.
- Eu também não, Mané.

(Conversavam os compadres), porém entre eles, havia um amigo incrédulo, que não obedecia nem respeitava nenhuma data.

- Ah! Eu não estou nem aí... Amanhã é um dia como um outro qualquer uai, eu num quero nem saber. Vou é cuidar do meu animal e ordenhar a Malhada, tirar aquele leitinho gostoso que só ela tem... e num acontece nada...
- Juca... Você não teima não.
- É isso mesmo Juca, o Mané tem razão. Com essas coisas num se brinca gente!
- Que nada, depois eu conto.

Os amigos se separavam ali. Cada um se dirigira ao seu lar, já eram quase seis horas. Chegando em casa, o Joaquim solta os arreios do animal, dando-lhe um leve tapinha no lombo, de forma carinhosa lhe diz: - Vai meu amigo, amanhã você está de folga. (Joaquim era muito carinhoso e zeloso com seus animais e era dia santo, merecia soltar o animal).

Na casa do Manuel, o Mané como o chamavam, também estavam todos aguardando com muito respeito a chegada da sexta-feira santa. A esposa, Dona Genoveva, já estava a catar o milho para o preparo da tradicional canjica, enquanto as duas filhas, Inês e Graça, preparavam a limpeza da casa com muito carinho, já que no dia santo, era por tradição nem se pegar na vassoura, varrer a casa poderia ser interpretado como um gesto de desrespeito àquele dia.

- Mané, cadê a sua roupa suja, homem? Me dê logo, quero lavar tudo hoje, pois amanhã eu não lavo roupa, você sabe disso!
- Já vai Genoveva, vou só me lavar e já lhe dou a roupa suja, é só um instante.
- Mané, você pegou os peixes que o Sr. Geraldo ficou de guardar assim que chegasse? Olha lá hein, depois acaba e nós vamos comer o quê amanhã??? Carne não!
- Esquenta não sô, já deixei até pago, depois é só Inês ir buscar, uai!
- Então vá logo filha, do jeito que tem tanta gente à procura de peixes, é arriscado até vender o nosso.
- Sim mãe, já vou.

Enquanto isso o Juca, que não estava nem um pouco se importando se amanhã seria dia santo ou não, bebia mais uma branquinha em companhia de sua mulher, a Diva, essa até que era mais temente, já tinha preparado algumas coisas para o dia seguinte, ela era religiosa e temia praticar certas descrenças como o marido, muitas vezes lhe aconselhara à que não praticasse certos atos, que respeitasse mais as coisas de Deus, mas era inútil, o Juca sempre fora descrente, porque não dizer - Ateu.

Todos dormiram. Pela madrugada, por volta das 3 horas da manhã, o Juca levantou-se como de costume, dirigiu-se ao curral e chamou por Malhada, sua vaca mais produtiva; chamou uma, duas, três ou mais vezes, porém a Malhada naquele dia parecia não ouvir seu dono, ela não queria atendê-lo. Juca fora ficando indignado com a pirraça da malhada, e começou a agredi-la, à princípio com palavrões e depois com um chicote; quanto mais ele ficava furioso, mais a vaca se evadia dele.

Começou-se então uma verdadeira batalha - HOMEM X ANIMAL. Quem venceria? Era difícil saber e prever. Mas, porquê aquela reação? Aquele animal era sempre tão dócil, nunca se mostrara rebelde. Juca, não queria nem saber. Num gesto animalesco, possesso de fúria ordenhou a vaca, de uma forma brutal, amarrada sem poder defender-se. Mesmo assim, ele manipulava suas tetas com brutalidade, queria o seu leite, não importava se para isso tivesse até mesmo que matá-la. O líquido começou a sair das tetas de Malhada, ainda era escuro, a lua era nova, a claridade era pouca e Juca continuava a ordenhar...

Ordenhar, até então que finalmente enchera um balde e quando retirava o balde para já então substituí-lo por um outro, foi tomado por um grande pavor, seu rosto enrubesceu, ficou atônito, parecia transtornado, seus olhos esbugalhados parecendo querer saltar-se para fora, não podia acreditar no que estava vendo. No balde... no lugar do costumeiro e delicioso leite, havia sim...sangue... sangue... e muito sangue. Não podia acreditar, porque a Malhada ao invés de lhe dar o leite, lhe dera sim sangue??? Eram perguntas e mais perguntas. Tentou recompor-se do susto e a ignorância mais uma vez tomou conta daquele homem, que sacou uma peixeira que sempre trazia atada ao cinturão e desfechou vários golpes no lado peito daquela que era até então uma grande amiga e que lhe garantira bons lucros durante muito tempo, afinal era sagrado, diariamente lhe proporcionava uma média de 40 litros de leite de boa qualidade.

E agora... Malhada ainda agonizando, deu uma olhada aquele homem, possuidor de tanta ignorância. Viu ainda o seu pequeno bebê... Um lindo bezerrinho, apelidado de Totinho, não podia mais resistir, seu sangue lavava todo o curral, rodeando inclusive o balde que poucos instantes antes, servira para colher o que seria o seu leite. Era sangue no balde e fora. O homem ficara ainda mais aturdido vendo que o pobre e inocente Totinho, o filhinho de Malhada lhe cheirava como se dissesse: - Levanta mamãe. Era demais, saiu correndo pelo pasto sem destino, não havia ninguém. Todos estavam em seus lares, somente ele houvera desrespeitado aquele dia.

Sentou-se debaixo de uma frondosa árvore, acendeu um grande cigarro de palha, e sentiu que um vento lhe soprara os ouvidos, sentiu um forte arrepio, olhou, não havia ninguém, sentou, deitou-se e terminou por cochilar. Logo pegou no sono e começou a sonhar... Estava caminhando por um lugar muito bonito, era todo alvo, branco como a neve, pessoas com os rostos serenos, suaves passavam por ele, só que ele era ignorado, era como se ele não estivesse entre eles e ia andando, sempre aquela beleza... tudo muito suave, até que chegou finalmente à entrada de uma bela casa, toda branca, porém folhada de um brilho extasiante, parecia ouro.

Um Senhor, de barbas longas e brancas aproximou-se dele com um cajado apoiava-se, deveria ter 100, 200, quantos anos??? Não sabia, era idoso; com carinho, ele estendeu-lhe a mão e lhe disse:

- Meu filho... O que você te feito? Por que age assim? Por que é tão descrente? Não deveria ter feito o que fez ainda pouco! (Aquele homem não sabia o que responder...)
- Quem é o senhor?
- Não importa meu filho. Quero salvar você. Ainda é tempo, basta que se arrependa e passe a praticar daqui para a frente boas ações, não vou puni-lo pelo que diz sobre essa data. Quero apenas lhe dizer... Você matou sua Malhada, aquela sua vaquinha que tantas alegrias e lucros já lhe deu. Daqui a um ano, com certeza estará se lembrando desta data. E hoje, exatamente hoje, todos lembram que o meu filho também morreu. Há muitos anos, a humanidade toda se recorda com respeito e dor essa data. E você... porque não respeita também; o leite virou sangue, eu queria apenas alertá-lo, mas você não compreendeu, pensou que foi a pobre malhada. Ela não faria isso. Morreria como morreu, sempre fiel a você, mas vou lhe dar uma outra chance!
- Quem é o Senhor? Será que é quem eu estou pensando??? Se for me perdoe, me dê outra chance. Daqui para frente eu vou mudar... Eu prometo!!!
- Tenho certeza que sim. Você vai agora acordar e vai passar a respeitar aquele que morreu na cruz um dia por você e por todos e que é o MEU FILHO.

O homem acordou... Daquele dia em diante mudara completamente seu comportamento. Hoje respeita os animais, as pessoas, as datas religiosas, sexta feira santa, então... Seu animalzinho companheiro de todos os dias é o TOTINHO, os dois estão à correr pelo pasto, pois este fato ocorreu no ano passado!

Este texto foi escrito por Rita de Cássia Oliveira em 1° de Abril de 1994.

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.

Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.

Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.

Não consigo mais viver desse jeito tão amargo. Você é sempre será uma pessoa muito especial para mim. Mas não dá mais para viver com este peso da culpa e do arrependimento. Por favor, me perdoe!

Não peço que esqueça o que cometi de errado, mas sim que me desculpe. Eu não consigo mais sorrir de verdade. Tudo parece rápido demais; cruel demais. E só você pode me ajudar. Me desculpe por tudo que fiz!

Faria qualquer coisa para ter seu perdão. Você nem imagina como o arrependimento tomou conta da minha vida. Eu sei que errei e que você seria a última pessoa no mundo a merecer uma injustiça assim.

Mas agora só posso pedir que você me desculpe e assumir meu erro! E a verdade é que não tem sido fácil viver com este peso na consciência. Só espero que você me desculpe para nos libertarmos de toda esta situação.

Por favor, me perdoe! Eu sei que errei. O que fiz não tem justificação. Eu prejudiquei quem eu menos quereria. E você sempre representou tudo para mim! E eu acabei estragando tudo.

E o pior é que agora estou pedindo seu perdão. Eu imploro por uma nova chance! Preciso de encontrar uma forma de recuperar o que perdi. Preciso de você! Por favor, me desculpe!

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa