Mensagens de Conforto

Eu preciso do seu carinho, da sua atenção.
Eu preciso de você!
Sua presença alegra a minha vida,
Suas palavras me confortam,
Seu carinho diminui a distância.
Se você me diz "oi" meu coração dá pulos,
Se você pergunta "tudo bem?"
Me sinto querida,
Quando você manda "beijos"
A emoção me invade. São coisas simples,
Mas que se tornam especiais,
Porque vêm de você!
Me assusta a ideia de ficar sem falar com você,
Sem ter o seu carinho, sem ter a sua atenção.
Você sabe que é muito importante para mim.
Vamos dar uma trégua...
Sinto tantas saudades!
Quero ver você feliz, compartilhe comigo
Sua alegria, suas conquistas!
Você merece tudo de muito bom, sempre!
Ilumine o meu dia com a sua presença!

(Patrícia Bittencourt Moraes)

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

(Osho)

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar.

Ele sentiu que precisaríamos de alguém que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz nos fizesse sentir que vale a pena viver.

Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater papo ao telefone, mas que também perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.

Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.

Meu irmão, todos os dias agradeço a Deus por ter colocado no meu caminho um amigo como você. Nesta data de celebração e homenagem aos irmãos, eu quero celebrar você, meu irmão em Cristo. Feliz dia do irmão!

Você é uma bênção na minha vida e ter sua amizade representa um grande conforto que todos os dias aquece meu coração.

Que Deus nosso Pai continue fortalecendo nosso laço e abençoe sempre você. Fique na paz de Jesus, meu irmão, meu amigo!

A partir de agora, todos os momentos passam a ser diferentes. Sua falta será sentida por todos nós aqui do trabalho. Sua forma de ser, seu trato com todos e seu jeito serão sempre recordados com imensa saudade. Estamos torcendo para o seu sucesso nesse seu novo desafio profissional. De coração – tudo de bom para você.

Há pessoas que marcar a gente. Há colegas que viram amigos e alguns viram até família. Você é um desses casos de transformação e crescimento interior. É que você não foi somente um grande profissional para todos nós. Você foi sempre muito humano. Especialmente querido. Permanentemente capaz de encurtar o tempo daquelas longas tarde de trabalho, capaz até das melhores palavras de conforto naqueles momentos em que as tarefas estavam dificultando nossa imparcialidade. Coisas dessas alegram o coração das pessoas. O nosso muitas vezes dava até gargalhadas.

O sucesso andará sempre do seu lado.
Toda a sorte do mundo.
Até breve...

Feliz Dia da Mulher! Você é meu grande exemplo de ser humano, é minha heroína. Não existe no mundo alguém com a mesma sorte que eu – tenho certeza. É que não conheço melhor irmã que você.

Suas palavras são sempre de conforto, de carinho, e sua forma de enxergar a vida é inspiradora, cativante demais. Agradeço por tudo, minha irmã! E não esqueça de desfrutar seu dia em grande estilo. É que você merece ser feliz sempre, em todos os instantes! Beijo, irmã!

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade. Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, a Amizade. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, do que do nosso próprio irmão. Por quê?

A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade. Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar ideias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim se inicia uma amizade.

Essa amizade automaticamente traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais. Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.

Por vezes esse amigo além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, e mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida. É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porquê de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.

Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação, por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.

O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porquê da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores. Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá! É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir". Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser Amigo. E isso é muito bonito.

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Não podemos esquecer também que temos que ser solidários.

Quero expressar meus profundos sentimentos pela triste perda que você está enfrentando. A morte de um filho é contrária à ordem natural das coisas e nunca deveria acontecer antes da partida dos pais. Mas esta vida é definitivamente imprevisível e algumas tragédias acabam por nos trazer grandes desgostos.

É difícil encontrar palavras que possam confortar você neste momento de aflição. Por isso, apenas peço que seja forte, que se mantenha firme apesar da tristeza e que lute pela sua vida assim como sempre pelo bem-estar do seu filho.

São em momentos de tristeza que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.

Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; amizades que o tempo nunca foi capaz de apagar; amizades que, mesmo estando longe, estavam perto; amizades que a idade não tornava mais velhas, mas sim mais novas e unidas; amizades em que uma crítica era um sinônimo de preocupação.

Amizades em que havia discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia a dia; amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.

Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e nos mantinha seguros de que sempre teríamos alguém por perto.

São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-os aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês, meus amigos. E é assim que eu quero ser guardada, como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês!

A amizade, quando sincera, quando genuína, é um dos maiores tesouros que alguém pode possuir em vida, e que deve estimar com fervor. É assim que eu encaro a sua amizade, minha querida, uma bênção, um tesouro de valor inestimável, pois a nossa amizade não é apenas verdadeira, mas também antiga e onde se depositaram ao longo dos anos um sem fim de confidências.

É um orgulho poder afirmar que disponho da sua amizade há tantos anos, que juntas soubemos construir um relacionamento sincero e único através de todo esse tempo. Sempre soubemos contornar ou saltar qualquer obstáculo que a vida nos jogou no caminho. Sempre soubemos salvaguardar o mais importante, e colocar a amizade em primeiro lugar.

É uma alegria, um orgulho, um conforto maravilhoso saber que nossa amizade é, depois destes anos todos, este porto seguro, este chão tão estável. Amiga, eu te amo de coração.

Chegamos ao mundo como se estivéssemos chegando num país desconhecido para uma estada por tempo indeterminado. Precisamos aprender como viver nesse novo lugar, e vamos encontrar no caminho pessoas que vão nos amar e nos ajudar a lidar com a vida. Mas muitas coisas vamos aprender sozinhos, e sabemos que um dia chegará a hora de partir.

Assim é a vida, sabemos que estamos de passagem. Sabemos que nascemos para morrer, e que cada dia a mais é um dia a menos. Vivemos com a angústia da morte atrás de nós, embora a maior parte do tempo façamos de conta que ela nunca vai nos alcançar. Só esquecendo a morte é que é possível seguir em frente e dar um sentido à nossa vida.

Quando a morte vem aparece abruptamente em nossa frente, nos encaminha para uma nova viagem rumo ao desconhecido. A nossa partida causa dor e sofrimento para quem fica. Por isso, não podemos nunca esquecer que estamos aqui de passagem. Somos estrangeiros no mundo, passageiros nessa viagem que é a vida. Precisamos encontrar paz e conforto nas idas e vindas, e fazer com que cada dia de nossa estada na vida seja precioso.

Meu amor, você sabe muito bem que o meu lugar preferido no mundo é dentro dos seus braços, você sabe como adoro dormir e acordar ao seu lado. Você sabe como sonho com o dia em que isso acontecerá todas as noites. Mas por enquanto, me conforta saber que eu durmo no seu coração, e que estou nos seus sonhos, assim como você nos meus.

Eu desejo a você uma noite de sono maravilhosa, que você consiga descansar e estar muito bem para viver mais um dia bem vivido amanhã. Sinta o meu cafuné, o meu beijo e abraço. Feche os olhos e imagine que estou ao seu lado. Eu aqui em minha cama, sinto o seu cheiro no meu travesseiro.

Durma bem, meu amor. Até amanhã!

Hoje os sinos tocam
pois na cidade há uma morte.
Sua face é irreconhecível
seu olhar se perde na brisa da manhã.
Um surto ameaçador,
uma sensação horripilante
de temor de solidão.

Letras benditas e papéis esvoaçantes
neles se contém a resposta para a pergunta:
Por quê?
Palavras de conforto.
Silêncio implorando um curto tempo.
Memória perdida.

"Meus pêsames senhorita."
Nunca pensei que alguém pudesse velar
sua pobre alma assassinada
na chacina do amor.
No rosto pálido, reflete-se a dor
de uma grande perda.

Hoje não tocam apenas os sinos da cidade,
mas também os sinos do céu
anunciando que lá se vai
mais uma pequena alma para o inferno
E este anuncia:
Seja bem-vinda à sua nova casa!

Nesta hora de dor e angústia, todas as palavras são pouco para dar o devido conforto. Saiba que quero estar do seu lado, querida amiga, e ajudar você a superar este trágico acontecimento.

Seu marido teve a oportunidade de ser amado por uma mulher especial como você e isso faz realmente qualquer vida valer a pena. Tenha muita força e muita fé.

É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.

Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.

Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Meus sentimentos pelo falecimento. Receba todo meu apoio e estas palavras cheias de carinho; são tudo que tenho para lhe dar, não é muito, mas espero que sirva de algum conforto.

Sinto muito, mas tenha fé que esta despedida é apenas temporária. Um dia voltarão a encontrar-se em outro plano da existência, e até lá você terá as memórias e a lembrança de quem partiu.

Espero que Deus alivie a dor do seu coração e conceda paz eterna a quem se foi.

Mãe é a palavra mais bela que existe, seja em que língua for, pois Mãe é sinônimo de amor, dedicação, conforto...

Mas Mãe é muito mais que uma palavra, que um conceito, que um conjunto de pessoas, pois Mãe é a própria vida, e um dom divino.

Feliz Dia das Mães! Para todas as guerreiras, batalhadoras, lutadoras. Para todas que geraram vida, e para todas que cuidam dessas vidas.

Pois Mãe não é apenas quem gera, mas principalmente quem ama, cuida, e se sacrifica diariamente pela felicidade dos seus filhos.

Mãe é aquela pessoa que trabalha sem descanso, o tempo todo, e que tem a capacidade de curar qualquer dor com o seu amor.

As Mães são maravilhosas e a razão de estarmos todos aqui. Elas merecem nosso amor, respeito e homenagem, não apenas hoje, mas todos os dias das nossas vidas!

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida.

Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Silenciem as vozes e escutem apenas o coração.

Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado.

Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem. Um abraço muito forte!

Olhar você é como me olhar no espelho, mas muito mais eu enxergo quando contemplo seus olhos. Lá mora todo um mundo particular que é apenas nosso, pois somos como duas metades de um todo só.

Feliz dia do irmão, meu gêmeo, meu semelhante, meu irmão! Nossa cumplicidade, nossa amizade e ligação tão especial são certezas e um conforto inexplicável que carrego no coração.

Eu te amo! Hoje e para sempre estaremos juntos, hoje e para sempre seremos inseparáveis!

Aos meus queridos alunos eu quero desejar um Natal abençoado por muito amor e muita paz! Que cada um celebre esta época rodeado pelo conforto e pelo carinho daqueles que mais ama, e que não faltem os presentes e uma mesa recheada.

Mas não se esqueçam, meus queridos, que o mais importante é viver o espírito natalino da paz, do amor, do perdão. E deixar que esses e outros bons sentimentos renasçam e permaneçam no coração o ano todo.

Feliz Natal!

Que muitos incêndios apagam,
Que muitas vidas salvam.

Peço a Deus nosso senhor,
Ser sempre o teu protetor.

Que Ele guie os teus passos
Nas horas de perigo.

Que sempre lhe proteja
Para que nunca saias ferido.

Peço a Ele...

Que mesmo em face do maior
horror...

Dê-lhe forças para prosseguir,
Sem nunca pensar em desistir.

Peço que conforte o teu coração
Nas horas de sofrimento e dor.

Que seja Ele a luz do teu caminho
O teu guia, o teu condutor.

Bombeiros amigos
Nunca temas o perigo;
Tenha sempre fé e sabedoria.
Pois o teu escudo, e o teu defensor
É sempre ele, Jesus Nosso Senhor!

Sempre confiei totalmente nos planos que o Senhor traçou para a minha vida, mas nunca imaginei que Ele guardaria uma esposa tão maravilhosa para compartilhar comigo os melhores sentimentos.

Você consegue transformar os maiores problemas em tranquilidade, um choro de tristeza em confortantes sorrisos, o nunca em talvez e o amor no maior sentimento que existe. O meu agradecimento a Deus por ter nos unido já é ouvido por Ele todos os dias, mas você merece muito mais que um “obrigado” ao final de um gesto bondoso.

Quero agradecer a você por trazer mais felicidades aos meus dias, pela demonstração eterna de carinho e por andar ao meu lado seguindo os passos do nosso Senhor Jesus Cristo. Agradeço a você por todas as maravilhas que descobri quando o seu amor entrou na minha vida. Amo você, minha querida!

Na vida já tive muitas decepções, mas também várias alegrias. Um dos momentos mais felizes foi sem dúvida ter encontrado alguém tão especial como você e todos os dias eu agradeço a Deus por isso.

Nunca esquecerei os maravilhosos momentos que já vivemos, as palavras que me confortaram e os gestos de carinho que sempre me fizeram sorrir. Desejo que sua vida seja plena de luz e felicidade, pois você merece muito isso.

Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.

Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.

Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.

Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.

Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso. Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta. Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.

Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano. Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.

Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se
o adversário de amanhã.

As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze. Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.

Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito. Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus e, por isso, quer perturbar-te.

Persevera, tranquilo!

Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças. Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.

Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus. Não lhe guardes rancor.

Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele. Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.

Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

Quando bate a tristeza só um abraço ajuda; só um beijo conforta.

Meu amor, ter você como marido tem sido a mais incrível e maravilhosa das bênçãos. E compartilhar a vida ao seu lado é a razão da minha felicidade diária.

Hoje posso dizer com segurança que vou amar você por toda a eternidade! Pois você é todas as cores da minha tela, e toda a luz que a ilumina.

Você é a melodia que me embala e me conforta, e a força que me levanta quando a minha fraqueja.

Ao seu lado não existem pesadelos, dificuldades ou obstáculos impossíveis de superar, pois o amor que compartilhamos é fortaleza invencível.

Eu te amo, meu marido, hoje e para sempre!

Porque eles são amor que conforta, sorriso que acalma e carinho que embala o coração: Feliz Dia para todos os Avós!