Mensagens de Conforto

Minha mãe querida, como eu gostaria que estivesse aqui comigo, neste momento e em todos os outros também. Eu amo muito você, mamãe, e sinto muito a sua falta!

Todos os dias meu maior desejo é poder encurtar a distância que nos separa. Pois todos os dias sinto saudade e necessidade do seu olhar, do seu colo, das suas palavras de infinito conforto. Todos os dias sinto a falta de ver você, de a consultar, de em apenas minutos sentir o consolo do seu carinho.

Você é meu orgulho, minha maior inspiração e ter você tão longe fisicamente é uma tortura insuportável. Mas é assim a vida, e é ela que devemos viver o melhor que podemos. Mas fica a saudade, e o desejo de ter você perto de mim, talvez não agora, mas um dia, mais tarde, e depois para sempre.

Esta é uma humilde homenagem para uma mãe, uma mulher e uma sogra como o mundo nunca conheceu: Feliz Dia das Mães, minha sogra querida!

Nos seus filhos, e na pessoa daquele que eu amo e com quem decidi compartilhar a vida, está a prova viva da mãe maravilhosa que você sempre foi e é.

Você é uma inspiração, uma mãe carinhosa, exemplar e em quem também eu sempre encontrei amor materno, um conforto especial. Pois no seu coração de tamanho e paciência extraordinários cabem todos os que a amam e por você são amados.

Um feliz dia, minha querida sogra! Que o mundo continue retribuindo tudo o que de bom você entrega diariamente, e que a felicidade, o amor e a saúde abundem em sua vida.

Obrigada por ser essa sogra maravilhosa e por ter criado esse filho que eu tanto amo, e que é meu marido!

Você é um ser humano lindo por dentro e por fora. Você está perto da perfeição. Ao seu lado tudo é espetacular. Você é muito especial para mim. Na verdade, não saberia sorrir nem ser feliz sem sua presença.

É você quem me conforta quando mais preciso e me abraça sem medo nem preconceito. Nunca mude esse seu jeito inspirador de viver. Continue assim forte e exemplar. Te adoro!

Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você.

Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós.

Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós.

Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas.

Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amén!

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem.

Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, encontro conforto em todas as outras que tenho orgulho em ter. Pois é com as amizades falsas que percebemos realmente o valor das verdadeiras.

Você nunca me desiludiu! Sempre que precisei de um ombro amigo era você quem aparecia e me apoiava incondicionalmente. Sua amizade é muito importante para mim! Sem você e sem suas palavras de conforto, sem seus abraços mágicos, sem seu olhar tranquilizante, eu não seria tão feliz!

É por isso que agradeço por todos os momentos em que não conheci a tristeza ou a solidão porque você estava lá, do meu lado! Agradeço por tudo, amiga!

Um dia sonhei que tinha você nos meus braços – dormindo, e que depois acordava e no conforto do meu abraço pegava minha mão e sorria. Não foi um sonho isolado, ele se repetiu uma ou duas vezes e confesso que senti uma felicidade diferente no meu coração.

Fora do sonho passei a sentir sua falta. E foi aí que entendi que estava sonhando com os olhos abertos, e por isso me apaixonei por você! Aceita viver meu sonho de verdade?

Descobrir a direção da sua motivação, desejos, objetivos ou sonhos é um fator fundamental para construir de forma eficaz a estratégia que lhe permite se manter alinhado com as suas ações. Esta direcção pode ser no caminho daquilo que queremos ou pelo contrário, no caminho daquilo que não queremos. A direção motivacional é um programa mental que afeta toda a nossa vida. A um nível biológico ou físico, todos nós desenvolvemos ambos: a motivação para nos afastarmos ou nos dirigirmos para algo. Nos afastamos da dor, desconforto, e stress, e nos dirigimos para o prazer, conforto, e relaxamento. Em determinadas alturas da nossa vida e em diferentes situações estas duas formas motivacionais podem nos servir. Todos nós usamos ambas em determinado grau. A motivação que surge quando nos dirigimos para o nosso objetivo e é mais apelativa do que a de nos afastarmos daquilo que não desejamos.

(Miguel Lucas)
(Escola Psicologia)

Só imagino minha vida do seu lado. Não concebo a ideia de um dia algo nos separar. Você é a melhor mãe do mundo! Não importa se é mãe adotiva, o que interessa verdadeiramente é que o amor que nos une é o mais puro que existe.

Gostaria de agradecer por todos os instantes de felicidade que você me proporcionou, por todas as conquistas que alcancei com seu apoio.

E jamais vou esquecer todos seus beijos de boa noite e todos os olhares e conversas de conforto. Agradeço por tudo, mamãe! Eu te amo.

Vou embora! Vou partir para uma nova aventura, para outro desafio. Mas acreditem que levo todos vocês no meu coração!

Foi maravilhoso compartilhar meus dias com colegas de trabalho tão incríveis. Neste trabalho tive momentos difíceis e que exigiram muito da minha capacidade de superação, mas também encontrei instantes de conforto junto de pessoas que sempre me apoiaram.

E é de vocês que vou sentir mais saudades! Tenham um vida maravilhosa e repleta de emoções positivas. Até logo.

A vida já me obrigou a várias despedidas terríveis, e já disse adeus a muitas pessoas queridas. Todas elas me marcaram em vida, e depois que se foram, sua marca prevaleceu.

Hoje lembro de todas com muito carinho, e principalmente com muita saudade. E é essa saudade que faz com que continuem presentes. Assim como recordar tudo o que vivi com elas, e quem foram em vida, traz paz e conforto ao meu coração.

Com amor e saudade, para todos que vi partirem, mas que jamais vou esquecer!

Eu tenho muita sorte mesmo, pois possuo o maior e melhor dos tesouros: amigos verdadeiros! Com vocês, amigos, sei que não existe solidão ou desamparo, e a vida é mais doce, colorida, completa e feliz.

Vocês são o meu conforto no desespero, e aqueles a quem recorro para dividir todas as minhas alegrias. Em vocês tenho os melhores amigos que alguém algum dia poderá desejar ter. Vocês são uma bênção, e são meus!

O momento que a vida nos juntou e que meu olhar se perdeu no seu foi o mais lindo da minha existência. Você é tudo que sempre sonhei ter na vida e felizmente tenho a chance de ser e fazer feliz o ser humano mais encantador que conheço.

Só espero e desejo profundamente que nossa união seja forte e nosso lar o grande responsável pelo conforto após os dias intensos. Quero cuidar de você, de nós dois e juntos construírmos uma família maravilhosa. Prometo amar você até ao fim dos meus dias. Te amo!

A noite está chegando e com ela vem a lua e surgem as estrelas no céu. E para completar esse cenário maravilhoso é importante recordar que o Senhor abençoou as próximas horas de descanso. Estamos protegidos, confortáveis e cansados.

Vamos cair no sono e desejar conhecer os melhores sonhos de sempre. Vamos, sem medo, fechar os olhos e descontrair para nos prepararmos para o amanhã que está cada vez mais próximo. Boa noite!

Não existe maior felicidade e conforto que saber que somos apoiados e estamos rodeados por uma família amorosa e unida, assim como a minha. Todos vocês são especiais e únicos!

Hoje além de agradecer a Deus o maravilhoso presente abençoado que é ter cada um de vocês na minha vida, eu quero também desejar uma boa semana a todos!

Que seja uma semana especial assim como minha família linda, e que cada dia seja rico em alegria, amor e paz para todos!

Não há nada que se possa comparar
Com a felicidade que encontramos
No conforto de uma amizade
Que é do tipo caloroso e duradouro
Uma amizade feita de pensamentos e carinhos
Maneiras gentis e verdadeiras
Momentos compartilhados – inesquecíveis –
Palavras de amor e elogios
E não há nada que se possa comparar
Com a certeza de saber
Que compartilhamos uma compreensão que vai durar
Pelo resto de nossas vidas
Nós estamos vendo uma amizade
Que está cada dia crescendo mais
Estamos partilhando sorrisos e alegrias
E sinto que vai continuar
Pois eu me surpreendi com uma coisa:
Que nunca poderia existir no mundo
Uma pessoa simples e que sabe,
Transformar a vida em felicidade
Saiba:
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Você é muito importante pra mim
Sempre permanecerá em minha vida.

OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR

Não existe nada no mundo capaz de impedir o tempo de avançar. Nada existe que o possa fazer recuar. Pois se houvesse eu voltaria ao tempo em que era feliz no conforto do lar, ao lado da família que tanta falta me faz.

As circunstâncias da vida me levaram para longe, mas meu coração continua junto da família que eu tanto amo. E na saudade profunda se mistura a esperança de para perto deles um dia regressar!

Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa. Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que nos une, eu lhe agradeço de coração, meu amigo!

São muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas.
Obrigado por tudo, amigo! É uma alegria e um conforto incomparáveis ter você sempre presente em minha vida.

Quando ouço falar em famílias que mantêm uma união incondicional sinto um amargo aperto no peito. É uma grande tristeza saber que eu poderia ter também uma família assim, mas infelizmente tudo aconteceu ao contrário na minha vida.

Nos momentos difíceis eu tive que lutar sem ninguém para me apoiar. Chorei lágrimas de desespero sem ouvir uma palavra de conforto das pessoas que queria ter perto de mim. Mas tudo o que vivi me ensinou a perceber com quem não posso contar. Felizmente há adversidades que nos fazem abrir os olhos em relação a tudo o que nos rodeia.

É conquistar mundos com coragem de guerreiro! Ser homem é carregar no peito a força dos mares, no coração as lágrimas do impossível. É ser capaz de abraçar sem medo, de gritar à vida que o sol é de todos.

Ser homem é ser grande! É confortar e é amar; é paz e é singularidade. É, num afago, acalmar qualquer dor; num olhar só, distribuir mapas que indicam todos os caminhos do amor. Ser homem é carregar o mundo nas costas com sorriso de orelha a orelha!

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

Para todas as crianças do mundo eu só posso agradecer. São elas que me dão aquele conforto e carinho quando as vejo brincar de manhã até anoitecer. Vocês, meninos e meninas, são a luz desta vida e a razão da felicidade existir!

Desde sorrisos envergonhados a risadas incontroláveis, vocês têm coisas que cativam de um jeito inexplicável. E por isso eu sinto que lhes devo minha gratidão. É que acredito mesmo que sem vocês já não existiria no mundo amor no coração.

Com você, minha mãe, eu aprendi quase tudo. Você foi meu primeiro contato com o mundo e ao seu lado e sob a sua orientação tenho percorrido o caminho do Senhor.

Em seu coração paciente e carinhoso sempre encontrei o conforto de um amor infinito e incondicional. E além de mãe dedicada você se revelou uma verdadeira amiga também.

Eu amo e admiro muito você, e agradeço por tudo que sempre fez e faz por mim. Também a Deus agradeço pela sublime dádiva que é tê-la como mãe, e a Ele peço que a conserve muitos anos e lhe conceda eterna felicidade. Feliz Dia das Mães!

Todo começo de alguma coisa é especial, atrativo e renovador. Todo! Mas este nosso início de namoro é algo ainda mais forte. Sinto que nos conhecemos faz tempo e que estaremos juntos para sempre.

Eu sei que a vida nem sempre corre do jeito que queremos, mas prometo querer você todos os dias da minha vida. É que na verdade, estar ao seu lado é estar em casa! E nada é mais especial do que sentir conforto, amor e muita paixão. Te amo!

Chegou a hora de agradecer e por isso começo por Deus que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos para garantir que minha meta seria alcançada.

Pelo ambiente maravilhoso que encontrei todos os dias nesta instituição tão respeitada eu agradeço, porque só com um clima tão inspirador é que se atingem os grandes objetivos.

A todos os professores e orientadores que acompanharam meu percurso ao longo dos últimos anos eu deixo uma palavra sincera de gratidão, porque sem essa paciência e sabedoria eu jamais seria esta pessoa tão realizada.

À minha família e a todos os meus amigos de verdade eu quero que saibam que reconheço tudo que fizeram por mim, a força que incutiram no meu pensamento para não desistir e o conforto de saber que nunca estarei só e serei sempre capaz de tudo por maiores que sejam as dificuldades.

A quem não mencionei, mas fez parte do meu percurso eu deixo um profundo agradecimento porque com toda certeza tiveram um papel determinante nesta etapa da minha vida.

Hoje é o dia do amigo e isso não é para todos. É somente para aqueles que realmente dão valor para esse título e sabem a honra que é ter amizades verdadeiras!

É o dia das pessoas que largam tudo para poder ajudar quem amam, que sempre têm uma palavra de conforto e que não nunca vão te deixar na mão.

Se você tem pessoas assim na sua vida, então hoje é dia de celebrá-las; de lhes agradecer e cultivar o seu carinho, pois pessoas assim são raras e com elas ao seu lado, você nunca estará só.

Muitas pessoas estão sempre tão ocupadas em reclamar da vida que não se dão conta da sorte que têm. Ter saúde, ter uma família que acolhe, apoia, ama e cuida, ter amigos, ter inteligência, ter algum talento, viver com conforto e tranquilidade financeira, não ter sofrido nenhum trauma grave na vida, não ter perdido nenhum ente amado… tudo isso conjugado é muita sorte!

A sorte é uma combinação de acontecimentos na vida, que pode trazer felicidade. Mas para isso, é preciso enxergar a sorte que se tem, e saber aproveitá-la e dar valor e agradecer. Dar valor à saúde, aos familiares, aos amigos, e às oportunidades.

Foque nos pontos positivos da sua vida e agradeça a sorte de ter a vida que tem. Se você acha a sua vida difícil, saiba que há milhares de pessoas em situações muito mais complicadas que você, que não têm as mesmas chances, mas que nem por um minuto deixam de lutar.

A gratidão é uma dádiva! Reconhecer e saber aproveitar a sorte que tem é a melhor maneira de agradecer pelo que a vida lhe dá.

Feliz Dia para todos os Avós, pois não há amor como o deles! Esse é um amor paciente, incondicional, constante e puro.

É um amor que é doce, que conforta e mima sem estragar. Não há limite para esse sentimento, e dele nunca tomamos uma dose a mais.

Pois o amor dos nossos avós é algo para aproveitar a vida toda, sempre o máximo que conseguirmos.

Mas é nossa obrigação e prazer retribuir com muito amor também. Pois nossos avós merecem todo respeito, carinho e admiração.

Por isso hoje eu desejo o melhor Dia aos meus queridos avós!

Meu amor, faz hoje um ano que nossas vidas se uniram pelo laço do namoro. Um ano de amor, cumplicidade, companheirismo e tantos outros momentos e emoções despertadas, e eu não poderia estar mais feliz.

Ter você como namorado é caminhar segura e alegre, é ter descoberto que havia muito mais além do que há um ano eu imaginava conhecer. Com você eu descobri que o amor não faz apenas o coração acelerar ou a cabeça rodopiar em si mesma.

O amor não se resume a sensações físicas, mas vai muito mais além. É fazermos tudo pela felicidade daquele que amamos. É sentir no desespero que tudo fica bem apenas com um sorriso seu. É cerrar os olhos e ver seu rosto, acordar e procurar insistentemente por ele.

Você é a paz quando tudo à minha volta se revolta em terrível caos. Você é a mais sublime melodia quando apenas há ruído ao meu redor. Você é o conforto do meu desconforto, o calor em um dia gelado e a brisa fresca no calor insuportável. Eu te amo!

A felicidade de ter a melhor amiga que poderia desejar na vida é incalculável. Sou uma pessoa de muita sorte, porque você está sempre ao meu lado para me confortar, dar apoio, sorrir ou dar risada.

Amiga-irmã, eu adoro você! Nunca deixe de ser essa pessoa incrível que amo desde o primeiro instante.

Recomendados para você

45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém
45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém