Mensagens de Despedida


Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

A saudade começa quando dizemos adeus, quando sabemos que algo ou alguém que amamos vai deixar de fazer parte da nossa vida.

E é difícil deixar partir, seguir em frente deixando para trás o que pensávamos ser nosso para sempre. Pois em cada despedida perdemos um pedaço de nós.

Mas a vida é também feita de despedidas. E apesar da dor que elas causam, é importante pensar que se fica tanta saudade é porque o que vivemos foi bom e merece ser recordado.

A maioria concorda que dizer adeus é uma das ações mais difíceis de suportar. Uma despedida de alguma coisa ou de alguém implica sempre esforço emocional, seja a despedida de algo que deixará saudades ou não. Mas tal como pode ser muito complicado, dizer adeus pode também ser muito benéfico para você.

Se há algo ou alguém que estão impedindo você de progredir, diga-lhes adeus; se há algo ou alguém ferindo você com sua presença, diga-lhes adeus; se há memórias pesando e prendendo você ao passado, diga-lhes adeus!

Às vezes parece difícil, quase impossível, deixar ir algumas lembranças, desprender-se de algumas pessoas, locais ou objetos, mas se eles apenas existem para fazerem você sofrer, diga-lhes adeus!

Diga adeus e não olhe mais para trás. Afaste-se sem pedir desculpa. Se é para seu bem, pela sua felicidade, seja forte e corte em definitivo com o que está prejudicando você! Sua felicidade é seu direito e lutar por ela é seu dever!

Esta despedida causará tristeza, mas o sentimento será mais forte do que qualquer saudade. Adeus, amigos!

Não há adeus mais difícil do que aquele que sabemos que é para sempre.

Chegou o momento de dizer o adeus definitivo a alguém que sempre conheci cheio de vida e energia. Querido avô, você partiu e agora meu coração chora lágrimas que eu sei, serão eternas.

Guardarei nossas memórias, seu sorriso, sua voz segura e forte, seu carinho que não conhecia limites. Sua sabedoria me acompanhará sempre, e na certeza de que você viveu uma vida boa e feliz, encontro algum conforto. Descanse em paz, meu querido avô!

Até aqui viajamos juntos. Passamos vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas. Não faltaram os grandes obstáculos.

Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos. As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades. Mas agora chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho.

Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.

A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.

O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.

Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro!

Posso superar o peso de uma despedida, mas jamais vou esquecer aqueles que partiram.

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Tudo na vida um dia chega ao fim. Por mais que nos custe aceitar, é preciso se acostumar a dizer adeus. Dizer adeus a um amor é como enterrar um ente querido, pois um amor que acabou é como alguém que morreu.

Quando vivemos um amor fazemos planos, sonhamos, fazemos projeções. Temos um passado, vivemos um presente e pensamos em um futuro com esse amor. Quando o amor acaba, o presente se torna passado, o passado se torna uma memória que dói, uma saudade que magoa, e o futuro se torna naquilo que jamais vai existir.

Poucas coisas na vida doem tanto como ver um amor acabar. Mas é preciso saber dizer adeus. É preciso nos reconciliarmos com o fim, e entendermos que tudo na vida tem uma razão de ser, por mais que não consigamos entender. E é preciso ser otimista: quando algo acaba, é porque outras coisas estão começando.

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

Adeus, palavra difícil, complicada de dizer e executar na vida, e impossível de aceitar quando o adeus é definitivo, como este que agora dedico a você, minha querida amiga, que partiu para sempre.

Com a lágrima grudada no olho, a cada instante forçando o caminho pelo meu rosto. Com a melancolia apertando o peito. Com a saudade rasgando meu coração, hoje lhe digo o último e definitivo adeus, carregado de revolta e impotência!

Adeus para sempre, querida amiga...

Emudeço no silêncio da sua ausência. Meus olhos vivem cegados pelas lágrimas e às vezes penso que me afogo nelas, meu filho.

Devo dizer-lhe o último adeus, agora que Deus chamou você de volta, mas sinto que universos de dor esmagam meu peito cada vez que tento...

Adeus, meu filho, adeus para sempre! Mas do meu coração você jamais partirá.

Hoje e para sempre eu vou amar você, e com a ânsia de voltar a ver seu sorriso eu vou me arrastar até à próxima vida.

Custa muito dizer adeus quando tudo que desejamos é ficar.

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.