Mensagens de Despedida

A lágrima rolou em minha face
Tão tristemente encontrou o chão.
Aquela lágrima foi o grito do coração
Que foi sufocado pelo seu beijo.
Beijo de despedida
Que eu nunca queria dar.

Aquele foi nosso último momento
O nosso último beijo.
O momento que me partiu
O momento que me fez
Sangrar internamente.
E você não viu.

Você não me viu caindo,
Você não me viu chorando.
Você só sentiu o nosso último beijo,
Você só enxergou o fim e deu as costas.
E esqueceu que eu ainda continuava lá,
Esperando você voltar
E dizer que tudo foi um engano.

O último beijo não é melhor
E nem mais confortador
Que um simples adeus
Ou que um abraço longo e apertado.
Não vai mudar a ideia que tudo acabou.
Não vai fazer o coração
Parar de enxergar o fim
Nem de sentir saudade.

"Não importa a maneira,
O fim sempre nos machuca."

Meu avô, meu querido avô, chegou a hora de dizermos o último e definitivo adeus, o mais triste, o inevitável e irremediável. Adeus avô, adeus...

Do meu coração você jamais se despedirá, e para sempre lembrarei o homem extraordinário que você foi, tudo o que aprendi com você, toda a sua generosidade e nobreza de caráter.

Adeus, meu querido avô, com a certeza que para sempre estará comigo, nas minhas lembranças, em todo o amor que compartilhamos, em toda a saudade que por você será eterna!

Agora que você vai embora, minha querida amiga, não esqueça de se lembrar de mim. São muitas e boas as recordações que guardarei de nós duas, pois vivemos muitos momentos felizes e partilhamos grandes histórias.

Agora que você vai tomar um rumo que a levará para longe, não desista de procurar a sua felicidade. Eu vou estar aqui torcendo para que tudo dê certo com você, esperando que um dia volte para me visitar.

Parece que nossos caminhos vão seguir agora diferentes direções. Nesta vida cada um tem de escolher o seu próprio destino e você concluiu que o melhor para sua vida seria tentar a felicidade em outro lugar.

É uma grande tristeza saber que não terei mais meu grande amigo por perto. Ficará um profundo vazio com a ausência que você deixará. Mas tudo o que quero neste momento é desejar que essa decisão seja muito abençoada e lhe traga as maiores alegrias.

Queridos alunos, sei que vamos nos ver logo, mas sempre me emociono com estas despedidas de final do ano. Vocês foram ótimos parceiros durante as aulas e sei que aprendemos muito.

Sempre aprendo ao mesmo tempo que ensino e o que compartilhamos este ano, vou levar para o resto da minha vida. Espero que vocês também. Então, por agora, quero dizer que aproveitem bem o descanso porque ano que vem tem mais!

Até breve, meus queridos alunos e alunas.

Parabéns! Hoje é seu dia; seu grande dia! O dia em que tudo é permitido, tolerado. Tenha um feliz aniversário, meu amigo! Gostaria que meu presente para você fosse encurtar a distância que nos separa.

É que estamos longe demais, contudo tenho certeza que nossa amizade vai perdurar sempre e independentemente de qualquer coisa. E isso é que realmente importa. Aproveite seu dia, meu bom amigo! Até breve.

Dizer adeus é difícil, mas pior ainda é viver ao lado de alguém que não amamos mais.

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

Mesmo separados, permanecemos juntos! É dessa forma que encaro sua partida para um outro mundo, meu irmão. É claro que vou sentir sua falta, aliás, já dói agora.

É que a saudade vai estar sempre próxima do meu coração, mas o desejo de manter seu nome vivo é agora minha grande missão de vida. E pode ter certeza que vai ser totalmente cumprida, querido irmão! Até um dia.

Você partiu da minha vida e ainda hoje me pergunto sobre a razão de isso ter acontecido. Será que fui eu que falhei ao mostrar tudo que sentia? Será que a história que construímos juntos não correspondeu às suas expectativas?

Talvez nem tudo tenha chegado ao fim, pois em meu coração ainda persiste um amor infindável. Talvez haja hipóteses para uma segunda chance se você acreditar que é possível. Não diga adeus para sempre, não abandone o que pode ser eterno. Ainda estou esperando o seu regresso porque eu sei que sou capaz de fazer você feliz.

Nem todas as pessoas conseguem com facilidade se desapegar daquelas coisas que só trazem para nossas vidas ainda mais atrasos. Tarefas não concluídas que permanecem no fundo da gaveta, ressentimentos que perduram por um longo período atrapalhando a relação com uma pessoa querida, ou até manter uma relação com alguém que só trouxe a você desilusão e tédio.

Mesmo que para alguns, eliminar este tipo de coisas da vida seja como uma dura batalha contra os seus sentimentos, se desprender do que não lhe faz bem ou já não tem mais interesse em terminar, pode trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se liberta.

Com a extinção dos projetos inacabados que já não trazem a mesma satisfação de quando foi começado, sua vida fica com espaço disponível para novos objetivos mais fáceis de serem alcançados.

De vez em quando faça uma faxina em todos os setores da sua vida, retome apenas os planos que realmente estão ligados a bons sentimentos e dê adeus a tudo que você já dava por esquecido. Resolva também aqueles ressentimentos do passado que ainda trazem más consequências no presente.

Mas se ainda estiver em dúvida no que deixar ou eliminar, lembre-se que o mais importante é afastar de uma vez aqueles obstáculos que impediam você de encontrar a felicidade.

Na hora do adeus também agradeço. Porque não há palavras para descrever a importância que você teve na minha vida. Porque éramos cúmplices e compartilhamos nossos sentimentos mais profundos. Porque nossa amizade trouxe luz aos meus dias e você esteve ao meu lado nos melhores e nos piores momentos.

Ainda parece mentira, pensar que perdi você para sempre. É difícil conter as lágrimas ao lembrar alguém com um coração infinito e capaz de contagiar todo mundo à sua volta.

Na hora do adeus também agradeço porque muito do que sou é graças a você. Hoje nos despedimos, mas o amor e a amizade que nos uniu nunca acabará.

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

Se a sua desistência de ir embora dependesse do tamanho de minha tristeza, acredite, minha querida amiga, que você permaneceria comigo, por que ela é do tamanho do mundo.

Você ainda nem partiu e meu coração já se sente vazio. Nossa amizade é um bem precioso que eu sempre guardarei com carinho. Por favor, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de mim!

As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.

E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.

Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.

São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.

Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.

É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.

Adeus, amigo. Nossa despedida é triste, mesmo sabendo que nossa amizade vai continuar.

A todos os meus alunos e seus pais quero dedicar algumas palavras de agradecimento, agora que termina mais um ano escolar. Foi um percurso longo, feito de vários desafios, mas estamos de parabéns porque conseguimos formar uma verdadeira equipe que remou para o lado que realmente importa: a aprendizagem dos alunos.

Termino este ciclo com o sentimento de dever cumprido porque ensinei tudo que sei e eduquei com carinho e dedicação. Espero que todos tenham crescido a todos os níveis, que tenham desfrutado das experiências de aprendizagem e que sintam que estão mais preparados para os voos maiores que terão pela frente.

Custa muito dizer adeus, sobretudo quando existe uma empatia tão grande e um apego como aquele que ganhei por vocês. Eu vou levar todos os alunos no meu coração e desejo que alcancem o maior sucesso e que consigam concretizar todos os sonhos.

Não tem como continuar. Não posso mais evitar, chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de me despedir e seguir meu caminho.

Levo comigo apenas o essencial, nada mais. O resto fica para trás. Não quero que o peso da bagagem me impeça de avançar, nem que o peso das recordações me prendam mais aqui.

Não há nada mais para falar. Não há palavras que o possam explicar. A tristeza é grande aqui. Talvez seja em todo o lado, mas só tem uma forma de descobrir.

Adeus.

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

Você será sempre uma das pessoas mais importantes que passou pela minha vida. E não é por você já ter partido deste mundo que nossa ligação vai acabar ou desvanecer.

Você sempre marcou com seu coração cheio de bondade, com seu jeito ímpar e memorável, e guardo memórias lindas e nostálgicas de nós dois. Você é uma pessoa muito especial! E será sempre, porque pessoas como você nunca morrem. Elas vivem de uma outra forma! Até um dia.

Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.

Você será sempre o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!

Eu segui meu caminho de consciência tranquila, disse adeus ao nosso amor e não pretendo mudar de ideias. Você nunca me poderá acusar de ter deixado tudo para trás por iniciativa própria, pois sua negligência e indiferença é que fizeram com que nos perdêssemos um do outro a cada dia que passava.

Acredito que seja difícil querer consertar um relacionamento que já não existe, ou tentar mudar o que agora é irreversível. O melhor seria ter pensado nisso enquanto eu ainda estava ao seu lado. Só damos valor às pessoas quando as perdemos definitivamente da nossa vida, mas eu parti com a certeza que dei sempre tudo que tinha por nós.

Desejo que você seja feliz, muito feliz, pois talvez eu não seja a pessoa certa para despertar uma paixão ardente em seu coração. Espero que escolha o seu caminho, pois eu também já escolhi o meu, e desta vez ele terá um destino completamente oposto ao seu.

A despedida provoca saudade e com ela um mundo de recordações emocionantes.

Até aguento uma despedida, mas não suporto a dor de uma saudade sem fim.

Queridos alunos e alunas, chegamos ao fim de mais um ano letivo e meu coração já está apertado de saudades. Durante as aulas, nós criamos uma amizade e uma relação incrível e claro que agora é um pouco difícil dizer adeus.

Mas eu sei que vocês devem ir e alçar novos voos, percorrer novos caminhos, portanto, assim me despeço e desejo a vocês toda a sorte do mundo.

Tenho certeza que vocês terão muito sucesso na vida. Saibam que podem sempre contar comigo para o que precisarem. Estarei de braços abertos para recebê-los.
Adeus, queridos alunos e alunas! Vocês são demais!

Bem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado.

Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcançá-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.

Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e até necessário.

Mas a partir do momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.

Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo. E caso não lute contra esse sentimento, a tendência é ele se fortalecer.

Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo.

O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, pois ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Chega uma hora que temos de nos despedir! Confesso que nunca achei que fosse tão cedo, amigo. Mas você partiu; se foi para um novo mundo!

Só espero que sua viagem seja feita em paz e harmonia. Gostaria que tudo isto não passasse de uma mentira, de uma farsa e ainda pudesse contar com sua presença ao meu lado. Mas eu sei que isso não vai acontecer!

Sinto sua amigo, mas prometo que vou ficar bem, até porque quero honrar seu nome, sabe? Quero que todo mundo conheça suas histórias, seu legado. Até um dia, amigo!

Meus alunos me emocionam muito a cada ano. Hoje, me despeço, mas é um adeus por uma boa causa.

Agora eles irão traçar seu próprio caminho, levando todo o conhecimento na bagagem. Desejo um futuro de muito sucesso a cada um deles. Lembrem-se que a subida é longa, mas a vista lá de cima é espetacular.

Sentirei muita falta de vocês, queridos alunos!

Parece que ainda não consigo me adaptar à realidade de que você não estará mais aqui como antes. Chegou a hora de dizer “adeus”, meu bom amigo.

Prometo que, de alguma maneira, continuaremos ligados, custe o que custar, seja como for. Nossa amizade é muito importante para mim e vou preservá-la, eu juro!

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente