Mensagens de Despedida

Não vou dizer adeus, amigo, apenas um até já. Pois acredito que esta separação é apenas temporária e que ainda temos muita coisa para viver.

Guardarei todos os momentos que compartilhamos, pois serão as lembranças de outros tempos que aquecerão meu coração quando a saudade bater.

Mas mentiria se dissesse que já não estou sentindo saudades. Sinto-as desde o instante em que soube que você partiria. Mas isso é bom, é sinal que nossa amizade é forte e sei que será eterna.

Boa sorte, amigo! Que sua vida seja um percurso repleto de felicidade e sucesso.

Chegamos ao fim de mais um ano letivo e junto vem este momento triste de despedidas. Mas claro que a felicidade e orgulho são muito maiores, pois é muito gratificante ver meus alunos crescendo e amadurecendo ao longo das aulas.

Aproveitem o descanso, queridos alunos, afinal, vocês se dedicaram muito e merecem uma folga. Espero que possamos nos ver ano que vem nem que seja só para trocar um abraço caloroso.

Boas férias a todos!

Amiga do nosso coração, hoje nos juntamos todas para lhe desejar toda felicidade do mundo, agora que você vai casar e morar longe. Por você nos alegramos, mas por nós sentimos uma terrível tristeza por este ser também um momento de despedida.

Até hoje fomos um grupo unido de mulheres poderosas, grandes amigas, e a partir de agora ficaremos menos fortes, pois ficará faltando você! Nós desejamos sua felicidade em primeiro lugar, mas se pudéssemos escolher, escolheríamos que você fosse feliz mais perto de nós.

Amiga, nós ficaremos morrendo de saudades suas, e esperando suas vistas regulares, mas também estaremos torcendo por você com toda força dos nossos corações unidos.

Seja muito feliz, amiga! Muita sorte para esta nova etapa da sua vida, e por favor, não esquece de nós que ficamos aqui esperando você de braços abertos.

Querido colegas, todos nós temos um caminho para percorrer e uma história para escrever e hoje é o meu dia de encerrar um capítulo na minha vida que tenho toda certeza que nunca esquecerei. Às amizades que fiz e às pessoas que vou levar para sempre no coração, quero expressar toda minha gratidão por estarem comigo nesta jornada, me ensinarem tanto e por fazerem de mim a pessoa que sou hoje. Vocês são os melhores profissionais com quem eu já tive o prazer e privilégio de trabalhar junto.

Ter alunos como vocês é o que faz minha profissão valer a pena. Agora é um momento de despedida, mas faço isso com muita alegria no meu coração, pois sei que é por uma boa causa.

O futuro de vocês começa agora, queridos alunos. Espero que possam aproveitar tudo que aprenderam e construir uma vida incrível. Tenho muito orgulho de cada um de vocês e espero que possamos nos ver de novo em breve!

Aproveitem o descanso e sejam felizes!

Como é bom chegar ao final do ano e ver quanto meus alunos evoluíram. Sinto um orgulho enorme de cada um de vocês.

É sempre difícil me despedir porque esta relação vai crescendo a cada dia e quando chega dezembro, vocês já são muito mais do que alunos. Nos tornamos uma família e é sempre difícil dizer este “até breve”.

Aproveitem o descanso porque ano que vem começa tudo de novo. Espero encontrar cada um de vocês! Até logo, queridos alunos e alunas!

Esta despedida é dura demais. Sinto uma tristeza gigante que acho que jamais irá desaparecer. É um vazio muito grande; é uma saudade sem limitação.

Espero que esteja bem e que um dia possamos estar juntos novamente. E prometo que por maior que seja a dor da distância eu vou procurar viver bem, o melhor possível. Até um dia!

Não posso acreditar, não posso aceitar que minha amiga partiu deste mundo. Perdi minha maior parceira, minha grande companheira. Que Deus me ajude neste momento difícil e que a fé me guie porque nada mais faz sentido sem ela. Descanse em paz, minha amiga eterna!

A despedida é triste, mesmo sabendo que em breve iremos nos reencontrar. Até mais, amigo.

O meu amigo partiu e eu preciso fazer meu luto, fazer minha despedida e minhas orações. Tem sido muito complicado conviver com a sua inexistência física neste mundo.

Na verdade, eu faria qualquer coisa para que ele regressasse, para que tudo voltasse ao que sempre foi. Para mim, não foi só perder um amigo, mas também um irmão.

Descanse em paz e até um dia.

Esta é a despedida mais cruel que pode existir. Descanse em paz, meu amigo, e até um dia. Sentirei sempre sua falta.

Eu sei que devo me despedir do
meu amigo que não está mais
aqui como sempre esteve, mas
a verdade é que ainda não
consigo. Para mim, é como se
ele continuasse ao meu lado.

Quem me dera ganhar força,
coragem, não sei o que mais,
quem me dera ser capaz de
fazer uma despedida justa a um
dos melhores seres humanos
que algum dia tive o privilégio
de conhecer. Talvez um dia eu
consiga, não sei, mas por
enquanto continuarei aqui
lutando para aceitar a dura
e triste realidade de que ele
jamais irá regressar.

Querida avó, chegou o momento do inevitável e terrível adeus. Todos sabem que ninguém viverá para sempre, que a definitiva despedida deste mundo chegará para todos, mas como é difícil aceitar, como é doloroso ver partir para sempre aqueles que tanto amamos.

Avó do meu coração, você deixará muita saudade, mas encontro algum consolo em saber que viveu uma grande e bela vida; que foi feliz e que deixa muito amor e lindas recordações com os que ficam. Descanse em paz, querida avó!

As pessoas que marcam de forma mais profunda nossas vidas, são aquelas que estão do nosso lado enquanto descobrimos coisas significativas, partilhando connosco novas experiências. A infância é essa fase que nunca esquecemos e foi na minha que tive oportunidade de conhecer um amigo maravilhoso como você. O tempo passou e sempre recordamos esses lindos momentos vividos. Agora que você já não está entre nos, essas velhas histórias permanecerão comigo e eu vou lembrar nossa amizade para sempre.

Vários meses se passaram desde que começamos este longo caminho de aprendizagem. Na escola a prioridade é sempre termos os melhores resultados, mas a nossa amizade se foi fortalecendo ao longo do ano letivo e acabou se tornando em algo muito importante que guardarei com carinho em meu coração.

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, eu nunca irei esquecer você, querida amiga. Desejo que o sucesso continue acompanhando o seu dia a dia e que você consiga alcançar a sua felicidade!

Palavra que na alma cala...
Quando a ausência de quem se ama
Mais alto, dentro de nós, fala!
É sentimento dorido,
Pois não tem aquele
Que já não o tenha sofrido.
Pela dor de um amor já findo.
Adeus é despedida sem volta
É sentimento profundo doído.
Uma saudades que nunca acaba
Que a gente nunca esquece.
O tempo apenas esmorece.
Mas na alma fica reservado
No coração resguardado
Num cantinho do ser, escondido!
A vida passa e com ela a dor
Dilacera todo o sofrimento contido.
E quem dera a vida sem ela,
Seria tão mais linda! Mais bela!
Se essa palavra fosse de nós abolida!
E com ela o sentimento tão triste,
Que nessas cinco letras, se revela.

Hoje é dia de despedida, e posso afirmar que é um dos mais tristes da minha vida. Querido avô, você partiu e agora lhe devo dizer o último adeus, o mais difícil, cruel e doloroso!

Vou sentir saudades suas, hoje, amanhã e para sempre... E já sinto a falta das nossas conversas, da sua sabedoria, do seu carinho, da sua energia e jovialidade que faziam inveja aos mais jovens.

Querido vovô, assim é a vida, um dia todos partimos, mas você jamais morrerá totalmente, pois para sempre viverá no meu coração e lembranças.

Há lugares que me fazem lembrar momentos especiais com amigos, e há lugares que me fazem lembrar você. Toda a minha vida, eu tentei mudar, eu tentei ser melhor. Mas nem sempre eu consegui. Eu não consegui ser melhor para você, e agora o que me restou foi apenas a lembrança. Você não está mais comigo, mas a minha mente e o meu coração continuam chamando por você.

Nada de bom que possa acontecer em minha vida, pode se comparar a maneira como eu me sentia quando tinha você comigo. Nem os amigos, nem os novos amores. Eu sei que o tempo vai passar e eu vou me conformar, e sei que ainda posso até ser feliz, e muito feliz, mas nunca vou deixar de pensar que você foi o grande amor da minha vida.

Eu sei que sempre que falarem de amor verdadeiro, amor eterno, eu vou me lembrar de você. Mas espero me lembrar com alegria. Você estará para sempre na minha memória, o nosso amor será sempre um linda recordação, o motor que manterá o meu coração batendo nos momentos de tristeza.

Não importa para onde vamos, mas sim quem carregamos no coração. Até um dia, amigos!

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Você irá fazer muita falta aqui, mas é hora de mostrar o seu talento para o resto do mundo. Tenha muita sorte e conquistas, colega!

É muito bom vê-los completar mais uma etapa nesta jornada incrível que é o conhecimento. Parabéns, alunos!

Escolho outro caminho, mas os amigos eu levarei sempre comigo no meu pensamento.

Minha amiga, querida, eu sei como este momento é importante e como foi esperado por você. Agora é hora de ir embora, de se abrir para o mundo, de deixar a sua zona de conforto para desbravar o mundo. Eu sei que você tem muita coragem e determinação, e sei que em muitos momentos vai se sentir só, pois nos dias mais difíceis, você não poderá correr para os braços dos seus velhos amigos, ou para o sofá de casa. Mas você vai conseguir sobreviver a isso.

Você é inteligente, destemida e excelente pessoa. Logo fará novos amigos, pessoas que saberão e merecerão te acolher e ter você por perto. E nós, seus bons e velhos amigos, estaremos aqui torcendo por você, e sempre de braços abertos para quando você quiser pousar por aqui novamente.

Você começa agora um novo caminho, e desejo do fundo do meu coração que ele seja bonito, com belas paisagens e encontros maravilhosos. Desejo que você faça grandes amigos pela estrada e aprenda muitas coisas boas e bonitas sobre a vida. E nós estaremos aqui, esperando você voltar para contar as suas histórias, e depois seguir viagem novamente.

Desejo que você seja muito feliz, e desejo que me leve sempre no seu coração.

E aquele momento que foi o mais adiado possível, chegou. Como diz por aí, o passarinho vai levantar voo!

O destino é longo, mas tenho fé que a vitória lá no final valerá a pena. Sei que deixo pessoas queridas, e a saudade será imensa, mas levarei comigo todos os melhores sentimentos que algum dia elas já me proporcionaram o mais bem guardado possível.

Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma com a realização deste sonho. Que eu possa um dia voltar e retribuir tudo em dobro!

Deixem de lado a tristeza e tenham em mente tudo de bom que já partilhamos e os bons momentos já guardados no futuro, só esperando a hora certa de chegar.

Até logo! Amo vocês!

Eu gosto de você! Já fomos muito felizes juntos. Nosso namoro teve momentos absolutamente inesquecíveis de tão positivos. Acontece que na vida tudo tem fim. Por favor, não insista mais, porque jamais vou voltar para você!

Desejo que a vida lhe sorria todos os dias, todos os momentos. É que você é gente boa! É mega encantador e tenho certeza que vai ser muito realizado no amor. Como amiga, espero que você saia dessa e encontre felicidade num outro rosto, numa outra mulher!

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Dói enterrar um amor, dói como poucas coisas são capazes de doer na vida.

Um amor que morre é um amor que morre é um potencial de vida que deixa de existir. São projetos, são expectativas, são sonhos que nunca vão se realizar.

O amor tem essa estranha capacidade de nos fazer acreditar, que nos querer fazer lutar. Mas quando está destinado a acabar, a morrer, o melhor é aceitar.

No amor como na vida, não há como lutar contra a morte. Quando ela anuncia a sua chegada, é preciso respeitar. Não há mais nada a fazer, a não ser preparar o coração e alma para um período de luto e sofrimento, para os dias escuros, para a tristeza.

Mas não podemos nos entregar a dor. Um amor que morre é uma vida que renasce. Sonhos vão, mas outros vem. É preciso saber aceitar, é preciso sabedoria e força para seguir em frente, ainda que o corpo pareça pesado, e o coração pareça não mais querer bater.

Dói enterrar um amor.

Chegou a hora de mostrar a todos o que nós já sabemos. Tenha muito sucesso na sua nova jornada, colega!

Depois de meses de um amor que agonizava, hoje o enterro. Ele morreu, acabou. Muito já sofri, é verdade, mas sei que o pior ainda está por vir. Agora é o luto e a ausência. Não é fácil ver um amor morrer. Mas posso dizer que lutei, lutei até o último minuto para que ele sobrevivesse, fiz tudo o que podia fazer, fiz tudo o que tinha para fazer.

Se há uma culpa que não carrego é de ter sido fraca. Mas há uma hora na vida em que é preciso assumir, por mais dolorosa que seja, que uma hora as coisas chegam ao fim.

Há muito tempo que já carregava um cadáver nas costas, o cadáver de um relacionamento. Ele já começava a pesar demais e cheirar mal. Era hora de enterrá-lo de vez, colocar um punhado de terra por cima e virar as costas para seguir com a vida.

Outros amores virão, partirão, mas espero que o amor de verdade chegue e que venha para ficar, se for para me fazer feliz. Mas agora, enterro um amor que morreu, um amor que acabou. Deixo rosas sobre o túmulo, mas levo comigo os espinhos. Espero em breve deles me livrar.

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente