Mensagens de Distância

Eu acho que você é a maior prova de que amizade supera qualquer distância. Afinal, nunca nos vimos, só conversamos pela internet, mas mesmo assim, sinto você muito perto e sei que compartilhamos um sentimento verdadeiro.

Gosto muito de conversar com você. Nossa amizade cresce muito dia após dia. Hoje você se tornou uma pessoa muito especial para mim.

Não importa a distância, pois nossa amizade é muito maior que isso!

Há três anos demos asas ao nosso amor e começou uma história de ternura e cumplicidade. Queria muito estar ao seu lado neste momento para celebrarmos e recordarmos nosso percurso e para eu poder dizer olhos nos olhos como foi especial todo esse tempo que vivemos juntos.

Ao contrário do que podia ter acontecido, a distância acabou por nos unir ainda mais e por fortalecer nossos laços. Não tem sido fácil pelas saudades e porque nada pode substituir um abraço e um beijo seu, mas nossas circunstâncias fazem com que confie ainda mais no nosso sentimento e me faça perceber melhor a pessoa que tenho ao meu lado.

Três anos já é uma meta significativa, mas acaba por ser pouco em relação ao tempo que quero ficar ao seu lado. Temos sonhos, muitos planos e uma vida inteira pela frente. Eu amo você de um jeito inexplicável e tudo farei para que tudo que construímos jamais venha a desmoronar.

Há uma longa distância que nos separa, mãe. As circunstâncias da vida assim o determinaram, mas não é por estar longe de você que esqueço ou deixo que o sentimento que nos une se enfraqueça. Você sempre será o primeiro e grande amor da minha vida e é inculcável a dívida que tenho por tudo que fez por mim.

Tenho saudades de estar ao seu lado, saudades do seu abraço e de poder dizer olhos nos olhos a importância que você tem para mim. Sinto falta da sua simples presença e dos conselhos que só uma mãe sabe dar. Apesar disso, todos os dias continuo na luta, correndo atrás dos meus objetivos e tentando ser uma pessoa melhor, pois quero ser feliz e também que você se orgulhe do filho que tem.

Mesmo distante, me preocupo com seu bem-estar e torço para que tudo esteja bem com você. Já sonho com nosso reencontro e sei que ele, mais tarde ou mais cedo, acontecerá. Amo muito você, mãe, todos os dias e para sempre.

Às vezes fico imaginando o momento do seu regresso, prima. Você está longe demais e a distância tem sido a maior dificuldade; o verdadeiro pesadelo do nosso relacionamento.

Mas o que nos une é mais forte e vamos superar esta etapa. Na verdade, mesmo longe sinto que você está aqui ao meu lado.

Quando a amizade e o amor existem a mágica da vida acontece. E acho que é isso que está acontecendo com nossa ligação. Até breve, prima. Beijo.

Desde que meu pai partiu, tudo
dentro de mim é saudade e é
tristeza, uma vontade de estar
perto e abraçá-lo como jamais
abracei alguém na minha vida.

Descanse em paz, meu pai, e
cuide de mim se puder, de
todos meus passos, da força
que eu preciso encontrar para
retomar minha alegria natural.

Até um dia, papai, e que esse
dia seja muito feliz, luminoso
e inesquecível. Sim, acredito
que iremos nos reencontrar e
marcaremos esse dia com o
abraço mais forte do mundo.

Não importa a distância que nos separa, meu filho. Você vive no meu coração em todos os segundos. Não existe amor maior que aquele que sinto por você. Serei sempre sua melhor amiga, sua protetora, a melhor versão de mim.

Gostaria que as circunstâncias fossem diferentes e que não estivéssemos longe um do outro, mas o que mais quero é que você seja muito feliz. Por isso. oro a Deus todos os dias para que esteja do seu lado e que ajude você a concretizar todos os seus sonhos.

Sinto o sal das lágrimas caindo pelo meu rosto sempre que acordo, nas horas das refeições, antes de adormecer. Tudo é saudade, pai, sem você aqui. Eu simplesmente vivo esforçadamente, procurando um rumo, uma nova forma de encarar a vida.

Tudo é tristeza, tudo é amargura, sinto uma saudade sem limitações e um desejo feroz de abraçá-lo, de voltar no tempo e falar “te amo!”, de agarrar sua mão e percorrer o mundo ao seu lado.

Volte, papai, por favor, volte para mim, porque preciso desvanecer esta saudade dentro de mim.

Posso viver um dia ou mil anos, mas
irei sempre recordar meu pai com
amor, carinho e profunda saudade.

Descansa em paz, meu grande amor,
meu ídolo, meu pai maravilhoso.

Já é muito tempo longe de você. Já estou sentindo falta do seu abraço apertado, da sua alegria contagiante e de desfrutarmos de um bom serão. Sei que estar ao seu lado é sinônimo de diversão, e eu preciso muito disso na minha vida, prima.

Você é aquela amiga que sabe ouvir, que age sempre com empatia e que está disposta a falar a verdade sem magoar. Cada dia distante de você tem sido um dia em que meu coração está incompleto. Por isso, peço que o tempo voe e que as circunstâncias mudem rapidamente para matar toda saudade que sinto de você.

Um namoro à distância tem sempre seus desafios, mas ele não impede que duas pessoas que se amam possam ser felizes. A prova disso somos nós que completamos hoje cinco meses do nosso lindo compromisso. E como é bom ter este sentimento por você, meu amor.

Estamos mais unidos que nunca e determinados a provar que podemos vencer qualquer obstáculo. Estamos longe, mas juntos em pensamento, perto na forma de pensar, próximos no objetivo de concretizarmos todos os nossos planos.

O tempo que passou permitiu que nos conhecêssemos profundamente e isso conquistou minha admiração e me faz gostar cada vez mais de você. Eu amo o jeito como nos complementamos, amo a forma como fomos capazes de fazer da nossa história algo tão especial.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas tenho certeza que é ao seu lado que quero ficar. Amo você para sempre, nada nos poderá separar.

Primo, apesar da distância que nos separa não esqueço você nem por um segundo. Sua amizade é muito importante para mim e eu guardo esse sentimento especial que nos une no meu coração.

Já vivemos momentos memoráveis e espero que muitos mais possam acontecer no decorrer das nossas vidas. Que Deus proteja sempre você e que continue conquistando seus maiores sonhos.

Às vezes, a vida nos leva para diferentes direções, mas sempre lembramos as pessoas especiais que nos marcaram. Prima, quero que saiba que não importa a distância que nos separa, nossa amizade continuará sendo um dos bens mais preciosos que tenho.

Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.

Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!

Que surpresa mais agradável foi essa de encontrar você depois de tanto tempo! Os acontecimentos da vida nos afastaram por um tempo, mas como diz o ditado “quem é vivo sempre aparace” e agora quero que não suma nunca mais!

Sei que nossas vidas tomaram rumos opostos, mas fiquei muito contente em ver você. Espero que este reencontro sirva para nos reaproximar e que nunca mais deixemos ficar tanto tempo sem nos ver.

Gosto muito de você!

Se eu mandasse nos meus sentimentos, jamais estaria chorando, jamais sentiria esta saudade que abraça meu corpo desde o terrível dia em que meu pai se foi. Se eu pudesse, eu juro que pararia de chorar, lutaria para encontrar meu lugar no mundo da alegria, da paz e da leveza.

Papai, por que partiste? Faria tudo, mas mesmo tudo, para te sentir vivo como antes, para apreciar tua existência física ao meu lado. Papai, como vou superar esta saudade?

Hoje a saudade apertou, pai, ela parece que está mordendo meu coração. Sinto tanto tua falta que seria capaz de correr o mundo inteiro para te abraçar.

Quem me dera que estivesses aqui, ao meu lado, bem juntinho de mim. Amaria olhar nos seus olhos e ler o que eles refletiam. Você é uma inspiração para mim!

Às vezes só desejo que respiremos no mesmo lugar, que compartilhemos histórias e aventuras que sempre mantivemos em segredo. Se eu pudesse, abraçaria teu corpo para jamais largar. Te amo, pai!

Meu amorzinho, esta distância que nos separa, que atrapalha o nosso amor de viver pertinho, juntinho, me faz sofrer. Eu sei que é preciso, e que é passageiro, mas não vejo a hora de ter você inteiro, sempre do meu lado, cara a cara, peito colado.

Eu sinto muito a sua falta, mas mesmo longe você passa o dia todo batendo no meu coração. Eu amo você, e para o amor não há explicação, eu suporto a distância que nos separa porque sei que logo vamos ficar juntos. Logo você será em minha vida presente, e seremos felizes para sempre.

Eu sei que para você também não é fácil estar distante, mas tudo isso vai passar e nós vamos ficar juntos de novo, felizes, porque uma certeza nós temos, passe o tempo que passar, não importa quão distante possamos estar, o amor nunca há de faltar para nós dois. E quando há amor, há tudo!

Você é o meu amorzinho, o meu docinho, o meu bem maior. Quero você mais do que tudo, com você espero tudo, espero o tempo que precisar, espero tudo de melhor acontecer, porque quando há amor tudo vale a pena, o amor impulsiona tudo. Com amor tudo de bom vai para frente!

Meu amor, não está fácil viver distante de você. Eu entendo, é claro, que as circunstâncias exigem, mas eu sinto muitas saudades. Você faz muita falta no dia a dia. Sinto falta de dormir e acordar ao seu lado, de falar com você na hora do café da manhã, de ter você do outro lado da mesa na hora do jantar, de sentir o seu cheiro quando você acaba de sair do banho. Sinto falta até da sua desorganização.

Quando você está distante, penso em todas as coisas boas que quero fazer quando você estiver aqui, nas músicas que quero dançar com você, nos pratos especiais que quero preparar, nos filmes que vamos ver... A distância só tem feito você se tornar cada vez mais presente em minha vida, porque penso mais e mais em você.

Eu sei que você sabe, mas nunca é demais dizer: sou muito feliz por ter você como meu companheiro, como meu marido. Encontrar alguém, assim, tão especial com quem se queria compartilhar a vida é algo muito raro, e nós sabemos dar a valor a isso. Um amor como o nosso merece ser valorizado e respeito, de perto, de longe, seja em que situação for. Quando há amor, há certezas de que tudo pode ser superado.

Tenho muitas saudades e não vejo a hora de ter você perto de mim todos os dias de novo!
Eu te amo!

Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.

Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.

Sinto saudades porque posso, porque sou humana, porque estou viva. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!

Parece um nó na garganta, mas é saudade no coração. Sinto sua falta!

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Sinto falta de você
Como o orvalho sente da flor
De pairar sobre suas pétalas
Sinto falta do teu amor

Sinto falta
De me enlaçar em seus braços
Me fazendo viajar por entre
As estrelas no espaço

Sinto falta do seu beijo que me completa
Do seu amor, que se encaixa perfeitamente
em mim
Sinto falta do seu olhar, do seu sorriso
Dos longos carinhos sem fim

Sinto tanta, mais tanta saudade
Que não consigo me conter
Gostaria de correr contra o tempo
Porque simplesmente, sinto falta de você!

Dentro de pensamentos e objetos
Pequenas coisas
De grandes valores ao coração.
Presentes
Para grandes recordações,
Valores sentimentais...
Em simples coisas
Se guardam momentos de felicidade;
Momentos inesquecíveis
Os quais as estrelas e a lua
Foram testemunhas;
Testemunharam a felicidade
Unida ao amor.
Recordações
Que podem ser jogadas pela janela
Mas jamais apagadas do coração.
Recordações que fortalecem a saudade
E alimentam a esperança.
Segredos escondidos em
Cartas,
Presentes,
Ou em uma linda canção...
Recordações que alimentam os sonhos
E calam as palavras.
Recordações
Simples recordações
Que fantasiam a alma
E multiplicam os desejos;
Desejos que se prendem
Em doces
Recordações.

Eu aqui pensando em você e lá fora a chuva caindo suave, como a sua voz que ressoa em meus ouvidos. A distância nos separa agora, nesta noite fria, mas nossos corações estão aquecidos pelos sentimentos que agora florescem a cada palavra, a cada gesto de carinho.

Nossos olhares distantes se perdem em tantos sonhos...
Queria estar juntinho de você ouvindo o barulho da chuva. Estar junto de você e sentir o calor do seu corpo me aquecer, sua mão sobre a minha para me sentir protegida. Mas você está longe agora, não ouço mais sua voz, e lentamente adormeço pensando em você.

Em silêncio
Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.
A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,
Mas é inútil
Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me fazem render.
A saudade me prende
E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa-tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,
Está você...
Minha alma parece estar unida à sua,
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade
Mas ela sempre me vence...
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.

Um dia você vai procurar no infinito e verá apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirá a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor. Mas não quero esquecê-lo para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado.

Um dia a saudade ferirá seu peito, não que eu tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida. E quando precisar de alguém nos momentos decisivos da sua vida, encontrará apenas o vazio. Certamente lembrará de mim, e seus olhos impressivos chorarão lágrimas de sangue.

Um dia buscará minha poesia no pôr do sol e no despertar da lua, mas encontrará apenas o silêncio e perguntará: onde está? E respostas não terá, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.

Um dia quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirá no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito o amou. A verdade é que um dia sentirá minha falta, mas será inútil chorar, pois suas lágrimas não me trarão de volta, porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiver.

Deixarei apenas a saudade para que ela o acompanhe por onde você andar. E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta.

A partir de agora, todos os momentos passam a ser diferentes. Sua falta será sentida por todos nós aqui do trabalho. Sua forma de ser, seu trato com todos e seu jeito serão sempre recordados com imensa saudade. Estamos torcendo para o seu sucesso nesse seu novo desafio profissional. De coração – tudo de bom para você.

Há pessoas que marcar a gente. Há colegas que viram amigos e alguns viram até família. Você é um desses casos de transformação e crescimento interior. É que você não foi somente um grande profissional para todos nós. Você foi sempre muito humano. Especialmente querido. Permanentemente capaz de encurtar o tempo daquelas longas tarde de trabalho, capaz até das melhores palavras de conforto naqueles momentos em que as tarefas estavam dificultando nossa imparcialidade. Coisas dessas alegram o coração das pessoas. O nosso muitas vezes dava até gargalhadas.

O sucesso andará sempre do seu lado.
Toda a sorte do mundo.
Até breve...

Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é.

Não se trata de um sentimento como a alegria ou a tristeza que tem fácil identificação, pois as vezes a saudade nos traz um conjunto de sentimentos, podendo ser dolorosa e deliciosa ao mesmo tempo, capaz de tirar sorrisos debaixo de lágrimas ou tirar lágrimas de um sorriso.

Na realidade, a Saudade são vídeos tapes que ficam permanentemente em Stand By, e basta ver, ouvir, tocar ou sentir algo relacionado ao passado que o filme começa a rodar em nossa mente automaticamente, nos dando a oportunidade de por alguns segundos reviver a alegria do passado e neste momento o sorriso é ativado pela alegria momentânea que chega primeiro que qualquer outro sentimento.

Por isso, as lembranças devem ser guardadas com carinho e sutileza, como um verdadeiro tesouro pessoal, pois somente você tem a chave do baú deste tesouro para reviver aqueles momentos especiais, e o melhor de tudo é que os Vídeos Tapes são editáveis, isso mesmo, você pode editar seus vídeos e guardar apenas o que lhe faz bem e lhe remete a sorrisos e momentos de felicidade.

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom...poucas preocupações...e todos reunidos.
(...)

São doces lembranças do passado, da minha infância...esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!!!

(Cristiane Marino)

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Recomendados para você

Como demonstrar amor à distância
Como demonstrar amor à distância
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes