Mensagens de Distância

No coração de quem ama e sente falta existe uma saudade do tamanho do universo.

Todos os dias sinto muita saudade, todos os dias e todas as noites sem exceção. Mas ela aumenta no dia em que a palavra Mãe se repete até à exaustão em frases escritas, faladas, sonhadas, na boca de muitos, na tela, no papel.

É Dia das Mães, e é seu dia também, minha mãe, ainda que você já não esteja mais entre nós. E como sinto a sua falta! Sinto falta do seu colo, do seu abraço, das suas palavras, do carinho, da paciência e do amor.

Mas não importa onde, até quando ou por quanto tempo, um dia sei que nos voltaremos a encontrar. Até lá você continuará vivendo no meu coração, na minha saudade, no amor que é só seu e que não tem limite ou condição para ser sentido!

Tenho saudade do teu nome,
da cor da tua pele,
do sorriso que engole meu beijo,
do incolor das horas que vão depressa.

Tenho fome do carinho que conforta,
do colo que deita minha cabeça,
do calor que traz com o beijo,
as palavras que só amantes sussurram.

Tenho medo, algumas vezes,
que esqueça meu carinho noutro,
que nossa água não mate mais a sede
desta louca vida distante dos olhos.

Tenho sonhos, ainda agora mais apaixonado,
corro meus desejos por onde jamais imaginei,
faço planos para dois, nós é claro,
como se nada é espera, nada é para depois.

Tenho horas de desespero, um pouco,
quando lembro onde está, não sei com quem,
preciso então me lembrar que é amor o que sinto,
tanto, que jamais serei capaz de mostrá-lo.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Minha amada tia, você é minha segunda mãe, e em você sempre encontrei apoio, amor e carinho de primeira. Agora que nossos caminhos estão separados por tantos quilômetros de distância, vejo com maior nitidez quão importante você foi e é para mim. E sinto tantas saudades suas!

Eu te amo, tia! Saiba que pouco importa quanta distância de tempo e espaço teremos que suportar, pois eu tenho você sempre presente no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade. E meu amor por você jamais esmorecerá!

Tenho vários sonhos, prima; desejos, vontades. E confesso que uma das coisas que mais gostaria de ter na vida era seu abraço sempre que quisesse. Infelizmente você está longe demais e a distância é terrível.

Acredite que é verdade: faria tudo para estarmos lado a lado. Mas não se preocupe, porque em sentimento você está bem dentro do meu coração. Gosto muito de você, querida. Até breve.

A família é um bem precioso que nunca devia ser separado. Nascemos e crescemos juntos, debaixo do mesmo teto e nunca ninguém deveria de ter de ir embora. A saudade é um sentimento que dói e que tive de conhecer de perto com esta nossa distância. Vocês me fazem muita falta e cada membro querido da nossa família estará sempre em meu coração.

Eu sei que não é fácil lidar com um relacionamento à distância, mas quando existe amor tudo se torna possível. Acontece que sinto que meu amor não é devidamente correspondido. E isso é triste; muito triste.

Acho que não existe mais verdade entre nós. Acho que ninguém merece amar sem ser amado. Acho que não mereço perder meu tempo com uma pessoa que não me quer. Sinto sua falta e adoro você, mas tenho de gostar mais de mim.

Com a saudade que sinto da minha mãe aprendi que devemos aproveitar ao máximo sua companhia enquanto podemos!

Há ventos
Que nos trazem pessoas
No reflexo do tempo.
Mesmo à distância,
Perpetuam-se no pensamento.
São fotografias
Das quais a saudade
Terá sempre os negativos
Revelados na memória.
Há pessoas
Que nos trazem ventos
No reverso do tempo
Preso à substância,
Revelando sentimentos.
São maravilhas
Das quais a sinceridade
Terá sempre os negativos
Revelados na história.

Você faz muita falta aqui em casa. Todos os dias sentimos um grande vazio que nada nem ninguém consegue preencher. Tem momentos em que as saudades simplesmente apertam e fico pensando no momento em que verei você regressar.

Sinto orgulho por ter um pai que sempre luta pelo sustento da família e sei que também não está sendo fácil para você estar longe de nós. Onde quer que esteja, acredite que meu coração permanecerá do seu lado.

A distância jamais separará uma amizade como a nossa. Saudades suas, prima!

Meu amor, não importa a distância nem o tempo, nada é capaz de apagar nosso amor.

Só quem está longe de quem quer estar perto é que sabe como é difícil amar à distância. Mas juntos, iremos conseguir, amor!

Tudo no mundo é relativo, é o que dizem. E desde que você foi para longe de mim, tenho pensado muito nisso. A percepção do tempo é muito relativa, por exemplo. Nós estamos distantes há alguns dias, e para mim é como se fossem semanas, meses. A distância também é muito relativa. Sei que não há um oceano entre nós, mas me parece ser possível chegar mais rápido às estrelas do que até você.

Meu amor, sinto tantas saudades de você, sinto saudades infinitas. Falar por telefone ou escrever não é o suficiente, tenho vontade de o ver, de o tocar, abraçar e beijar. Você é o meu lindo amor, o meu companheiro, o meu amigo. Sem você por perto a minha vida fica chata, fica sem cor e sem graça. Quando vou ter você de volta para mim?

Eu fico triste sem você! Estou aqui tentando virar o tempo do avesso, criar um mecanismo para me teletransportar e fazer a minha saudade ter um fim. Vem logo para perto de mim. Te adoro!

Meu amor, eu trocaria estas belas palavras por um só segundo ao seu lado, mas infelizmente nada pode mudar esta distância que nos separa. Fica a intenção para que você saiba que é tudo para mim, e que meus dias têm sido verdadeiras histórias de solidão e ausência.

Sinto falta do seu sorriso, do jeito como só você me olha, do carinho que me aconchega a alma. Quero que saiba que o amor que liga meu coração ao seu é cada vez mais forte. Esteja onde estiver, nada mudará este meu sentimento.

Como um pássaro que voa
o amor ganha asas
e a alegria novas cores
e o sol uma nova luz
e até a voz é sorriso.

No alto voo do pássaro
a saudade desabrocha
nasce, fere, machuca e
com o olhar no céu
procura ventos derramados.

E o sul é o norte
e o este o oeste
e nada mais é igual
desde a hora que o
amor acontece.

Desde o mágico dia em que nossas existências se cruzaram, para mim deixou de existir alegria longe do seu coração. Encontrei meu paraíso na Terra, pois namorar você é como viver diariamente a mais incrível das fantasias. Eu te amo, meu amor!

Longe dos seus braços sou apenas saudade, e não vivo, apenas sobrevivo. Com você tudo é mais e melhor, e eu sou mais também, pois tenho o impulso do seu amor que me leva a alcançar o impossível.

Eu te amo hoje, e vou te amar para sempre!

Querida prima, saiba que distância alguma é capaz de desfazer este laço que nos une. Nós nos conhecemos há muito tempo e nossa ligação é eterna.

Tenho certeza que não importa quanto tempo ficamos sem nos vermos, nada mudará. Pois você é muito mais que uma prima para mim; é uma amiga, uma irmã e tenho certeza que nossa amizade irá durar para sempre.

Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.

Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.

A saudade é um sentimento que fere profundamente qualquer coração.

A semana terminou. Finalmente é sexta-feira, amigo! É dia de descontrair, dia de diversão, de descanso de todas as coisas que fazem parte de uma semana louca de trabalho.

Pena que não podemos estar juntos, mas a distância é grande – você está longe. Não vejo a hora de você voltar para passarmos uma sexta-feira daquelas em que a bobagem é palavra de ordem. Brincadeira! Tudo de bom, grande amigo. Forte abraço!

Cada segundo que passo sem você é uma verdadeira eternidade, meu amor. É como se um vazio fosse aumentando de tamanho dentro de mim e uma grande necessidade de te abraçar e beijar se apoderasse do meu coração.

Sim, é este o preço de estar tão apaixonado por você! Todos os momentos que não são passados do seu lado, se transformam em saudade e logo tento encontrar um jeito de ver você novamente.

Te amo muito!

Olhe para o céu e fixe a estrela mais bela. Meu querido, ainda que você esteja distante, nossos olhares acabarão por se cruzar. Estamos em partes distintas da terra, mas nossos corações permanecem tão perto. Estas saudades que nos sufocam, provam que é amor o que sentimos. E hoje só quero ter você em meus pensamentos e ser feliz porque vive em mim.

Querida prima, que saudades sinto de você! Estou sempre lembrando dos momentos que já compartilhamos.

Foram tantas férias em família, tantas memórias que guardo com muito carinho. Não importa a distância, levo você sempre no meu coração.

Você é uma prima e uma amiga incrível. A sintonia que nós temos é algo raro de encontrar, por isso, sempre guardo nossas lembranças no lado esquerdo do peito.

Te amo, prima!

Sei que há motivos para estarmos afastados, mas acredite que não consigo suportar nem mais um dia esta distância que há entre nós. Penso que é hora de colocarmos o orgulho para trás e procurarmos a reconciliação que ambos queremos.

Reconheço que errei e você certamente também sabe que em certos momentos não agiu bem. Mas o mais importante é estarmos em paz um com o outro e mais unidos que nunca.

Querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!

Saiba que são muitas serão as saudades que você deixa em meu coração. Mas pouco importa quantos quilômetros se coloquem entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira e a tudo saberá sobreviver.

Vou contar os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que meu sentimento por você se manterá igual, e apenas a saudade aumentará a cada dia. Muitas felicidades, minha querida! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.

Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.

Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.

Vocês são os verdadeiros amores da minha vida! Eu sei que estamos longe, distantes, mas estaremos sempre muito unidos e eternamente ligados através do sangue e de algo ainda mais forte: o amor. Adoro vocês, meus filhos!

Confesso que às vezes fico recordando momentos de quando vocês eram pequenos – umas crianças lindas, maravilhosas.

E aí sinto orgulho por ter tido a bênção dos filhos mais exemplares que algum dia poderia imaginar! Continuem assim, lindos por dentro e por fora do coração! Beijos.

Minha prima mais querida, que falta que eu sinto de ter você por perto para conversar, dar risadas e sentir o seu abraço.

Nós não conseguimos mais nos encontrar com tanta frequência, mas sei que é um ótimo motivo e, por isso, torço muito pela sua felicidade. Não importa a distância, sei que você sente o nosso amor seja lá de onde estiver.

Muita sorte na sua jornada e não se esqueça que para o que você precise, estarei aqui para ajudar. Te amo, prima.

Recomendados para você

Como demonstrar amor à distância
Como demonstrar amor à distância
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes