Mensagens para Mães

Eu posso me queixar de muitas coisas, mas existe uma que enche meu coração de orgulho e que revela, afinal, que nenhuma queixa minha tem fundamento. Querida, estou me referindo à sorte de ter você como filha! Quero que saiba que sou a mãe mais feliz e realizada deste mundo, e que tudo farei para ver você sorrir, para enxergar paz e alegria no seu rosto a toda hora.

Eu te amo, filha, hoje e sempre.

Já pensou bem neste milagre da vida? Em seu ventre está crescendo o mais valioso dos tesouros. Duas pessoas se amam tanto, que não se contentam mais sós. E de tanto se pertencerem, dão asas ao desejo e concebem o que chamarão de filho.

Que particularidades irá ele herdar? Terá o sorriso do pai? Nascerá com os olhos da mãe? Passe a mão em sua barriga, uma vez mais, e se deixe levar pela imaginação. Em breve ele estará cá fora e você poderá o aconchegar ternamente em seus braços.

Estou tão feliz por você que mal posso esperar pelo dia. Você será uma incrível mãe, um exemplo perfeito que seu rebento vai querer imitar. Aproveite essa gravidez, querida amiga, e não esqueça nenhum momento. O tempo passa rápido demais e eles crescem quase sem nos darmos conta.

Parabéns por esta nova fase!
Parabéns, futura mamãe!

Em um misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação.

Neste momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo: ser mãe!

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você pendurar
meu primeiro desenho na porta da
geladeira, e imediatamente,
quis fazer outro desenho.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você
alimentando um gato perdido, e
aprendi que é muito bom tratar
bem os animais.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi lágrimas em
seus olhos, e eu aprendi que às vezes,
coisas nos machucam, mas que é
permitido chorar.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você fazer para
mim o meu bolo favorito, e aprendi
que pequenas coisas podem ser
muito especiais na vida das pessoas.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você rezando e
eu soube que há um Deus com quem
eu podia sempre conversar e aprendi
a confiar nesse Deus.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu senti o seu beijo
de boa noite.

Senti-me amado e protegido.
Eu vi você fazendo comida e levando
para uma amiga que estava doente.
E aprendi que todos nós devemos
nos ajudar e cuidar dos outros

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você cuidar da
nossa casa e de todos que moram
nela, e eu aprendi que temos que
cuidar de tudo que nos foi dado.

Eu aprendi, como uma das maiores
lições de vida, que eu precisava
aprender com você a ser uma pessoa
boa e produtiva quando crescesse.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu olhei para você
e quis dizer: "Obrigado por todas as
coisas que eu vi quando você pensou
que eu não estava olhando."
Obrigado mamãe!

Ser mãe é uma bênção tão grande que você quis sentir de novo esse maravilhoso sentimento. Você teve agora o seu segundo filho e, por isso, está mais preparada do que nunca para desempenhar seu papel maternal.

Estou muito feliz por você, querida amiga, e desejo que desfrute desse lindo presente. Sua família será muito feliz por ter crescido mais um pouco.

Minha querida amiga, hoje quero lhe dar os parabéns e dizer que sinto uma grande admiração por você, agora que se tornou mãe adotiva. Você é uma pessoa muito especial, uma amiga muito querida, e tenho a certeza que será uma mãe maravilhosa.

Sinto mesmo muito orgulho por você ter decidido adotar um anjinho que tem tanta falta de amor, carinho e proteção. Mais uma vez você demonstrou que é uma pessoa extraordinária.

E ser mãe é ser mãe, pouco importam os meios com que se alcança o título. O que realmente importa é que você desejou muito esse filho, e esse filho precisa muito de uma mãe!

Muitas felicidades, minha querida! Tenho a certeza de que esta nova fase lhe trará muitas alegrias, muitas surpresas boas, e que principalmente a realizará. Seja muito feliz e que na sua família, que agora aumenta, nunca faltem o amor e a harmonia.

Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer:

"Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida."

Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...

Ser mãe é amar alguém mais que a si mesma.

Minha amada esposa, companheira perfeita de uma vida que agora ficará ainda mais rica, eu amo muito você e o nosso filho que agora carrega em seu ventre! Sou tão feliz por ter você e por estarmos vivendo este lindo momento.

Eu a amo, a admiro e a respeito! Minha esposa perfeita, mulher forte, encantadora e corajosa, você será a melhor das mães e eu tudo farei para ser o marido e o pai que você e nosso filho merecem.

Chegou a Páscoa, mamãe! É hora de refletir sobre o sacrifício de Jesus e a bondade de Deus, mas também de celebrar o amor e a paz junto da família e dos amigos.

Sou feliz porque você tem sido meu grande apoio, meu pilar, meu jardim de flores. Desejo que renovemos todos os sentimentos bons, minha mãe. Adoro você por tudo que eu sou! Beijo. Feliz Páscoa!

Sei que não sou perfeita, meu filho, errei muito, mas também aprendi muito e tudo o que fiz foi por amor e com a certeza que estaria a fazer o melhor para você.

Nada nos prepara para o papel de mãe, vamos aprendendo à medida que avançamos na vida e estamos em constante crescimento.

Você foi e é a maior lição que Deus me deu e o meu maior amor!

É maravilhoso quando vemos um sonho de uma amiga se tornar realidade! Parabéns pela gravidez!

Você é minha melhor amiga! Ter uma mãe adotiva tão genial quanto você é o melhor que pude desejar em toda minha vida. Você me surpreende a toda hora, todos os momentos juntas são inesquecíveis e cativantes.

Além de tudo isso, seu jeito faz com meu crescimento seja sustentado na honestidade, na paz e no amor! Eu te amo, por tudo que sou, por tudo que possuo. Obrigada!

Mãe e Pai são sustento de vida, amor e carinho, pelo menos o são para mim, pois ao meu lado tenho os melhores pais do mundo, vocês!

Aqui deixo minha pequena homenagem e um sentido agradecimento aos dois, pela vida que me ofereceram, por todo o amor e apoio incondicionais que sempre me disponibilizaram. Mamãe e papai, aos dois agradeço por tudo. Amo vocês de coração!

Que notícia linda esta de você estar grávida, amiga! Estou muito feliz por você e desejo muitas felicidades!

Ser madrinha é criar seu afilhado ou afilhada de um jeito único e especial. É criar como se criasse um filho ou uma filha. É um amor sem explicação, uma dedicação sem precedentes.

Ser madrinha é encontrar felicidade no amor incondicional de alguém que será sempre um amor na sua vida. É sentir a responsabilidade de educar, mas também de viver de perto o crescimento de alguém importante.

Você é uma fonte de força, minha mãe! Não tenho qualquer dúvida que você vai sair dessa. E será em breve. Você só precisa acreditar e lutar sem medo, tal como tem feito ao longo da sua vida.

Nunca conheci alguém tão batalhador como você, mãe! Por isso prove que é capaz de inspirar todo mundo novamente. Não desista! Vá em frente e não esqueça que estarei sempre do seu lado. Força, mamãe! Beijo.

Sempre tive muita sorte na vida, sempre tive muita coisa boa, mas a coisa mais preciosa que tenho é você, meu querido filho e sua mãe fará sempre tudo para garantir a sua felicidade.

Você cresceu, saiu de casa, contituiu família e está vivendo a sua vida, mas sua mãe estará sempre aqui para o apoiar e para o que for preciso.

Amo você, meu filho!

Meu filho querido, sei que você já não é mais aquele pequeno menino que um dia peguei no colo e que precisava de toda minha atenção, mas eu sou uma mãe coruja e aos meus olhos você sempre será o meu bebê.

Hoje você é independente e já conhece muito da vida. Caminha com confiança, traça seus rumos e é responsável pelas próprias decisões, mas saiba que, não importa para qual momento da vida, sempre estarei ao seu lado!

Você é o meu maior orgulho e não há um dia em que não pense em como sou privilegiada em ser mãe de um filho tão lindo quanto você!

Meu amor por você não conhece limites! Obrigada por tudo, meu filho!

Minha amada tia, você é minha segunda mãe, e em você sempre encontrei apoio, amor e carinho de primeira. Agora que nossos caminhos estão separados por tantos quilômetros de distância, vejo com maior nitidez quão importante você foi e é para mim. E sinto tantas saudades suas!

Eu te amo, tia! Saiba que pouco importa quanta distância de tempo e espaço teremos que suportar, pois eu tenho você sempre presente no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade. E meu amor por você jamais esmorecerá!

Seu sangue é diferente do meu, mas o amor que sentimos é igual. Te adoro, mãe!

Minha mãe querida, como eu gostaria que estivesse aqui comigo, neste momento e em todos os outros também. Eu amo muito você, mamãe, e sinto muito a sua falta!

Todos os dias meu maior desejo é poder encurtar a distância que nos separa. Pois todos os dias sinto saudade e necessidade do seu olhar, do seu colo, das suas palavras de infinito conforto. Todos os dias sinto a falta de ver você, de a consultar, de em apenas minutos sentir o consolo do seu carinho.

Você é meu orgulho, minha maior inspiração e ter você tão longe fisicamente é uma tortura insuportável. Mas é assim a vida, e é ela que devemos viver o melhor que podemos. Mas fica a saudade, e o desejo de ter você perto de mim, talvez não agora, mas um dia, mais tarde, e depois para sempre.

Nenhum amor é maior do que o que sinto por você, filho. Ser sua mãe é minha maior alegria e meu maior orgulho. Vê-lo crescer é algo que enche meu coração de felicidade e paz.

Nunca esqueça que estarei sempre ao seu lado, pronta para lhe abraçar nas dificuldades. Também estarei aqui para celebrar os bons momentos e para lhe ajudar a levantar quando você cair.

Meu filho, todo meu amor é seu. Lembre-se que você irá sempre morar no meu coração!

Para a filha mais linda do mundo eu só posso desejar uma vida ímpar, repleta de surpresas e imensamente emocionante. Você, querida, é uma menina linda; uma adolescente muito especial e inspiradora.

Espero que encontre sempre resposta para suas questões. E lembre-se que se precisar eu estarei mesmo ao seu lado. Te adoro, querida! Adoro muito e para sempre. Mil beijos.

Como uma sentença, todos vivemos nossas vidas na sombra do inevitável e terrível desfecho que é a morte. Uma certeza que mesmo assim, sempre nos consegue pegar de surpresa quando nos atinge através dos que mais amamos.

Foi assim que me senti quando você se foi, minha querida mãe. Quando abro os olhos a cada nova manhã, ainda penso estar vivendo um pesadelo, pois ainda passou pouco tempo e custa a acreditar que tudo isto é real.

Desde então minha alma vive em um luto carregado, em uma melancolia incurável, em uma saudade insustentável. Talvez a sabedoria popular prove ter razão e o tempo tudo melhore, talvez. Mas por enquanto saber que está para sempre longe, para sempre inalcançável, é a mais insuportável das ideias.

Minha querida mãe, não importa onde esteja agora, não importa quanto tempo tenho de esperar para a poder reencontrar além da vida. Esta saudade vai ser eterna, pois para sempre eu vou amar você!

Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.

Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!

Você está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida: ser mãe. Eu queria poder lhe dar mil conselhos e dizer como será cada etapa, mas a verdade é que não existe regra para isso.

Cada mãe é uma e cada bebê é diferente, por isso o melhor que eu posso dizer é: seja você mesma. Você tem um coração gigante e tenho certeza que amará esta criança da maneira certa.

Não tenha medo, apenas siga seu coração e sua intuição e tudo ficará bem. Desejo tudo de bom para você e para sua família nesta nova jornada, mamãe de primeira viagem!

O amor de uma mãe é eterno, incondicional. Por maiores que sejam os erros, eu jamais irei deixar de amar e torcer pelo bem-estar do meu filho. Ele é e sempre será tudo para mim! Sim, estou me referindo a você, meu bem!

Preciso de o ver sorrir, de encontrar deslumbramento no seu olhar, de escutar e permitir sua risada me contagiar. É algo que não dá nem para explicar, é uma coisa que se sente. Talvez seja uma coisa de mãe.

Filho, continue a correr atrás dos seus sonhos, dos projetos em que acredita e lhe trazem felicidade. Eu estarei sempre junto. Aconteça o que acontecer, seremos sempre sombra um do outro. Mil beijos, meu filho!

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas que enche meu coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma chegará ao mundo através de mim. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos desperta em mim essa certeza!

Desde o momento da confirmação meu coração passeia por nuvens doces e macias de alegrias infinitas. E lá os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

Filho, eu amo você porque é sangue do meu sangue, por ter crescido no meu ventre, por me ter concedido o privilégio de ser sua mãe. Amo você pela bênção que é o poder ter na minha vida e por me fazer feliz todos os dias com sua simples presença.

Não existem palavras no mundo capazes de traduzir o significado que tem para mim. Que o sentimento que nos une jamais tenha fim, meu filho!