Mensagens de Filho para Mãe

Mamãe, eu sei que toda vida lhe falei “te amo”, mas desta vez é diferente. Quero que saiba que sou o filho mais feliz do universo por ter a melhor mãe da galáxia! Você é tudo para mim, minha rainha!

Só lhe desejo paz, saúde e amor. Peço também que não lhe falte alegria e confiança para enxergar o futuro. Você é um ser humano doce e maravilhoso que merece tudo que existe de bom na vida. Amo você, mãe!

Sou um filho amado e um ser humano apaixonado pela mãe. Ela é minha vida, meu tudo, minha razão de existir!

Hoje é o seu dia, meu lindo filho, e mamãe, que ama você desde o seu primeiro dia de vida, não podia deixar de lhe dar os parabéns!

Você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Sem você, a minha vida teria sido muito diferente. Você me deu milhares de motivos para ser feliz e me fez sentir um amor tão grande que jamais pensei que coubesse no meu coração.

Feliz aniversário, meu tão amado filho!

Mãe, com verdadeiro amor, carinho e grande lealdade você tem feito de mim o filho mais feliz do mundo.

Não há algo nem alguém que eu ame mais na vida do que amo minha mãe.

Você é a mãe dos meus sonhos, a mulher mais linda do universo e eu sou um filho apaixonado, desde sempre amado, desde sempre feliz. Mamãe, obrigado por ser tão maravilhosa!

Preciso de compartilhar com você que minha vida é muito especial por ser seu filho. Todos os dias agradeço ao mundo por ter me oferecido a mãe mais incrível que existe.

Eu te adoro, mãe.
Mil beijos.

Minha amada mãe, o que seria de mim se não fosse por você e por todo o apoio e carinho que me deu durante toda a vida? Não consigo imaginar ter a felicidade que tenho hoje sem você ao meu lado.

Você sabe que eu te amo e que vejo em você uma mulher forte que superou muitos obstáculos para estar onde está hoje, mas sem nunca deixar de lado sua personalidade e seus ideais.

Se eu conseguir passar para os meus filhos todo o amor e carinho que recebi de você, sei que estas crianças terão um lar do qual irão se orgulhar a vida toda. Amo muito você!

Mãe, pode ser que às vezes eu pareça um pouco ausente e que não esteja atento para as coisas que você faz por mim, mas isso não é verdade, por mais que não diga nada, sempre penso em como sou sortudo e abençoado em ter uma mãe como você.

Se eu me orgulho da pessoa que sou hoje é porque tive você ao meu lado, sempre me acompanhando, me incentivando para alcançar meus objetivos e me passando valores que me guiam até hoje.

Eu amo você com todo o meu coração e quero que saiba que me sinto a pessoa mais afortunada do mundo por ter você como mãe.

Mãe, perto de uma vida inteira de dedicação e amor, o que é uma pequena mensagem como esta? Talvez nem se compare, mas mesmo assim quero que você saiba como eu me sinto e o que você representa para mim.

Eu lembro perfeitamente de como era quando criança, dos momentos que passamos juntos e de todas as coisas incríveis que aprendi graças a você. Não sei que pessoa seria se não houvesse o seu exemplo de caráter e força para me espelhar.

Nunca se esqueça que, se hoje você tem orgulho de mim, deve também ter orgulho de si mesma, pois sem você nenhuma das minhas conquistas seriam possíveis.

Agradeço por tudo que fez e ainda faz por mim! Amo você!

Ah, mãe, queria que você soubesse quão importante é para mim. Eu sei que não falo sempre, mas sou um filho de muita sorte por ter alguém como você na minha vida.

Não tenho palavras para agradecê-la por tudo que me ensinou e por todas as vezes que me apoiou incondicionalmente. Se hoje estou bem, saudável e feliz foi por causa de você.

Nunca se esqueça de todo o amor que guardo para você, pois ele é maior que tudo e ultrapassa qualquer barreira.

Te amo!

Minha querida e amada mãe,

Sei que não fui o filho que deveria ter sido ao ter magoado você com o que fiz. Me sinto um pouco envergonhado até porque uma mãe merece todo o respeito pelo que sempre dá pelos seus filhos.

Quero pedir desculpas e provar como você é uma pessoa importante para mim. Eu sou imperfeito e muitas vezes vou falhar, mas meu amor por você, nunca irá acabar.

Mãe, eu sei que nem sempre digo a importância que você tem na minha vida, mas escolhi o dia de hoje para lembrá-la do quão você é especial.

Sou um filho de sorte por ter uma mãe que não mede esforços para me ver feliz. Não tenho palavras para agradecer. Às vezes, vejo você se desdobrando em cinco para me dar o que eu quero e por isso serei eternamente grato.

Saiba que tudo que eu faço é com o intuito de deixá-la orgulhosa. Você significa muito para mim e espero nunca decepcioná-la.

Mãe, eu amo você com todo meu coração!

Mãe, você será sempre a mulher do meu coração, a razão das minhas alegrias; o meu ídolo, a minha heroína. É um privilégio ser seu filho e possuir nas veias o mesmo sangue que o seu; carregar no meu nome o seu nome.

Este amor que nos mantém ligados acima de qualquer outra coisa é maravilhoso. Sinto que posso tudo e que ao seu lado tenho força e garra para vencer todos os desafios da vida e do dia a dia. Mãe, você é tudo para mim. Eu te adoro!

Às vezes eu me esqueço de quão importante você foi, é e sempre será para mim. Além de ter me dado vida e de ter me suportado no seu ventre durante meses, você me amou desde o começo e cuidou de mim como uma verdadeira mãe.

Quando já era um menino você me ensinou como tratar as outras pessoas e como procurar a minha felicidade. Alguns conselhos eu ainda guardo e utilizo no meu dia a dia. Correr atrás dos meus sonhos é um grande ensinamento e você me deu.

Sabe, mãe, você é a razão de todos os meus sorrisos, de toda minha vontade e febre de viver e de alcançar mais e mais todos os dias. É graças à sua existência na minha vida que encaro todos os momentos como dádivas. Mãe, você é tudo, mas mesmo tudo, para mim!

A vida nem sempre corre como o esperado, mas sempre que penso que não vou conseguir, que não sou capaz de ter sucesso, você me encoraja para continuar, mãe.

Todas essas vezes você me relembra o meu verdadeiro valor e me incentiva a prosseguir.

Você me sempre me fez acreditar que nada era impossível, que eu poderia conseguir tudo aquilo que eu quisesse, desde que estivesse disposto a ir à luta.

Você sempre me ensinou a ir atrás do que me faz feliz, a procurar realizar os meus sonhos, mas nada faz um filho mais feliz do que ter uma mãe como você.

Obrigado por tudo, mãe!

Mãe, as suas atitudes não passam despercebidas. Eu posso não ser um filho que não lhe agradece pelo que tem com a frequência que deveria, mas sei que você sempre se desdobrou para dar o melhor para mim e, por isso, vou lhe agradecer eternamente.

Se hoje eu tenho algo para mostrar, algo pelo qual eu sinto orgulho, é porque você me deu oportunidades para crescer e me tornar a pessoa que sou. Devo tudo aos sacrifícios que você fez para me dar sempre o melhor.

Mãe, nunca vou conseguir lhe devolver o tempo que se dedicou em me criar, mas para sempre vou agradecê-la e amá-la. Obrigado por tudo, mãe!

Mãe, se eu fosse listar todos os momentos em que eu me senti abençoado por ter você na minha vida, ficaria escrevendo por horas a fio, então vou apenas dizer que não há um segundo em que eu não pense que Deus me fez o filho mais sortudo do mundo. Obrigado, mãe!

Sei que não sou o filho mais carinhoso do mundo e por vezes posso até parecer que não dou valor às coisas que tenho, mas por trás desse temperamento difícil, tem um coração que lhe ama profundamente e só quer ver o seu bem.

Mãe, obrigado por tudo que já fez e ainda faz por mim. Te amo com todas as minhas forças!

Mãe, hoje tive vontade de escrever para falar um pouco sobre o que você significa para mim. É difícil achar as palavras porque a sua importância na minha vida é algo que mal consigo mensurar.

Você é a pessoa que me deu a vida, que me entregou todo o seu amor e carinho sem nunca pedir nada em troca. É por você que estou aqui e tudo que conquistei e ainda irei conquistar devo a você.

Obrigado, mãe, por ser este exemplo para mim, por me ensinar através das suas ações e por sempre me proteger. Amo muito você!

Mãe, quero que saiba que tenho muito orgulho em você. A vida nunca se revelou fácil, foram muitas as contrariedades que surgiram durante o percurso da sua existência, mas você nunca desistiu de procurar o melhor para nós e, por mais que a carga estivesse pesada, jamais se deu por derrotada.

Eu poderia ter sido mais um peso na sua vida, mais um acréscimo de dificuldade, mas a verdade é que sempre me senti o filho mais amado do mundo e isso é algo pelo qual estarei grato eternamente.

Em você vejo o exemplo de uma mulher guerreira, vejo a força a garra e a determinação, e essas são qualidades que quero que também façam sempre parte da minha personalidade. Talvez não tenha sido um filho fácil, mas me sinto muito abençoado pela educação que recebi da sua parte e o que mais desejo na vida é retribuir tudo que fez por mim.

O meu amor por você não cabe em uma simples definição. Ele é maior que o universo e é um dos bens mais preciosos que tenho. Obrigado por ser quem é, mãe, e por ter feito de mim a pessoa que sou.

Querida mãe, foram precisos todos estes anos para que eu finalmente pudesse admitir que você tinha razão. Eu devia ter escutado você, mas eu precisei de errar e de sofrer na própria pele as consequências dos meus erros para perceber quão certa você estava.

Nunca é tarde para admitir os nossos erros e lhe peço perdão por todas as vezes que discuti com você por pensar que eu é que estava certo. Faz parte do crescimento, há coisas que só entendemos quando nos tornamos adultos e amadurecemos.

Eu amo você com todo o meu coração, mãe, e sei que sou muito amado por você.

Mãe, hoje que sou mais velho entendo perfeitamente que as broncas que eu levava quando criança eram muito merecidas. Sei que tudo foi feito pensando no meu melhor e me para preparar para ser o homem que você esperava que eu me tornasse.

Antigamente eu ficava chateado, de cara amarrada e fazia birra, mas hoje lhe agradeço imensamente pelas lições e por ter me mostrado, mesmo que não entendesse na época, que tudo era visando meu bem.

Tudo que eu sou eu devo a você e pode ficar tranquila, nunca mais vou reclamar quando tomar um puxão de orelha seu. Amo muito você, mesmo quando briga comigo!

Uma inspiração, um exemplo, um grande incentivo e o maior de todos os amores – isso é tudo que você é para mim, mãe. Sou o homem que sou graças a tudo que me ensinou e aos valores que me transmitiu com persistência e sacrifício. Eu não fui apenas mais uma pessoa na sua vida; fui um filho muito amado e protegido, e por isso guardo um sentimento de gratidão, carrego uma dívida que nunca conseguirei pagar.

Eu vi você fazer sacrifícios, abdicar de prazeres, deixar para trás alguns dos seus sonhos por minha causa e pelas pessoas que mais amava. A família sempre veio em primeiro lugar na sua vida e por ela você luta até à exaustão. Que sorte eu tenho em ter uma mãe assim que me enche de orgulho e que desde cedo conquistou minha total admiração.

Virá um tempo em que você precisará de mais apoio, de um carinho redobrado e de uma maior atenção, e eu vou estar presente, vou estar ao seu lado cumprindo meu dever de filho com afeto e prontidão. Até lá, quero aproveitar cada momento, desfrutar de cada instante de alegria e do prazer de estarmos juntos porque minha vida é bem mais feliz quando estou perto de você, mãe amada.

Mãe, eu costumava não entender porque você queria estar sempre comigo em todos momentos, mas hoje que sou pai sei o que é querer estar junto com nossos filhos em cada segundo das suas vidas. Talvez seja por isso que hoje valorize ainda mais o amor que você me deu por toda a vida.

Talvez não tenha sido sua intenção, mas pelo carinho e atenção que ganhei de você, hoje me sinto preparado para cuidar dos meus filhos com o mesmo afeto que fui criado por você. Mãe, você é o meu maior exemplo! Obrigado por tudo!

Talvez não tenha dito vezes suficientes, mas uma das maiores bênçãos da minha vida foi ter sido seu filho, mãe querida. Desde que a morte roubou você de mim, perdi a alegria e deixei de sentir aquele amor que só uma mãe sabe dar e a saudade tem aumentado a cada segundo que passa deixando um vazio no meu peito que não para de crescer.

O amor foi o sentimento que nos uniu durante todo tempo em que estivemos juntos e eu sempre nutri por você um profundo respeito e uma grande admiração. Mãe, foi inspirador poder ver seu espírito guerreiro e resiliente, poder perceber que pelas pessoas que ama você era capaz de ir até ao fim do mundo.

Continuarei lembrando tudo que você me ensinou, assim como os momentos maravilhosos que vivemos. Se agora você estivesse do meu lado, certamente me diria para não abaixar a cabeça e é isso que quero fazer. Em sua memória, mãe, continuarei enfrentando cada adversidade com coragem e prometo nunca desistir, por mais dificuldades que surjam no meu caminho.

Oi, mãe, faz algum tempo que não estamos juntos e as saudades começam a apertar no coração do seu filho.

Sinto falta das nossas conversas. Posso dizer que as maiores lições que tirei da vida foi através delas.

Espero que esteja tudo bem com você, por aqui também vai tudo bem. Que Deus guarde e proteja sempre você! Beijo enorme de saudades!

São muitos os motivos para agradecer
Porque sou feliz desde o primeiro dia de vida;
O tempo passa, mas não tem como esquecer
De tudo que passamos juntos, mãe querida.

Você sempre deu tudo pela minha felicidade;
Com esforço e dedicação, nunca nada me faltou
E me educou no trabalho e na honestidade;
Para onde você for acredite que eu também vou.

Ao seu lado descobri o que é o amor verdadeiro,
Ao seu lado percebi a dimensão do nosso sentimento;
Você está no meu coração a toda hora, o dia inteiro,
Você é a luz que surge até no dia mais cinzento.

Mãe, não imagino minha vida sem sua presença,
A você devo tudo, é uma dívida que não posso pagar;
Ao estarmos juntos não há nada que nos vença,
Esta força que nos une nada nem ninguém a pode quebrar.

Apesar da distância que nos separa, ainda que o tempo passe sem podermos estar lado a lado, mesmo que as circunstâncias não permitam que nos possamos ver de forma mais constante, não há um dia que passe sem que eu pense em você, mãe.

Nenhum filho deveria estar afastado da sua mãe, mas a vida nem sempre acontece da forma que desejamos e temos de aceitar que há sacrifícios que precisam ser feitos. É difícil estarmos longe um do outro porque existe o vazio da sua ausência que me persegue para onde quer que vá. Eu amo muito você e sinto sua falta a cada segundo que passa. Estou desejoso de voltar a casa para sentir novamente seu abraço, mãe.

Nem mesmo esta distância é capaz de nos separar e isso revela a genuinidade e a força do sentimento que nos une. Eu quero que sinta muito orgulho em mim, tanto quanto eu sinto por você. Com a força e a coragem que você me transmitiu prometo lutar pela minha felicidade porque tenho certeza que se eu estiver feliz, você também estará bem, minha amada mãe.

Acho incrível pensar que um dia já estive dentro de você, que cresci e me formei dentro de sua barriga, e que depois de nascer eu fui embalado pelos seus braços amorosos, e que foi a sua mão que segurou a minha quando tentei dar os meus primeiros passos.

Mãe, você é a minha flor da vida, e é de você que vem toda a força e beleza que há em mim. O seu amor fez de mim quem sou hoje, por isso, tenho muito a agradecer e a celebrar neste dia tão especial que é o seu aniversário.

Se o amor de mãe é um amor incondicional, o amor de um filho que tem uma mãe como você, também é. Você é a minha raiz mais forte, você é o meu florescer.

Eu sei que já lhe pedi muitas coisas na vida, o seu tempo, seu amor, sua dedicação, sua orientação e sua ajuda. Mas hoje, minha mãe amada, eu quero apenas lhe agradecer por tudo que você é para mim, e lhe desejar uma vida ainda mais plena e feliz, muita saúde e muitos anos de vida!

Parabéns, mãe. Eu te amo muito!

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos os meus receios.

Tempos em que seu rosto transparecia garra e forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora.

Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar.

Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Te amo muito, minha mãe!

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Mãe querida que me deste a vida e me trouxeste ao mundo, que desde o primeiro dia me amaste e de mim cuidaste sem nunca reclamar ou exigir nada em troca. Mãe querida que para mim carregas no ser o verdadeiro significado da palavra amor, recebe esta humilde mas sentida homenagem de um filho que te ama muito!

Tu que sempre foste colo quando necessário, palavra de apoio no desespero, luz quando a escuridão imperava e orientação na desorientação. Tu que sempre tiveste um sorriso para oferecer, mesmo quando o teu coração pesava, uma lágrima para derramar quando os meus olhos secavam. Tu que sempre estiveste presente, atenta, cuidando e amando mesmo que no silêncio, mesmo que na distância.

Tu és a melhor mãe do mundo, eu o filho mais afortunado! Eu te amo muito, minha mãe, hoje e para sempre!

Mãe, eu acho que nunca lhe falei o que sinto verdadeiramente. Não é só aquele amor que lhe confesso todos os dias, nem aquela saudade que sinto quando você não está ao meu lado. É mais do que tudo isso, duvido até que esse sentimento nem tenha nome.

Sou um filho feliz. Acordo e adormeço com a certeza absoluta que seu amor por mim é incondicional. E essa garantia é tudo que preciso para viver de cabeça erguida e com um grande sorriso no rosto.

Quero que saiba que meu sentimento por você é igual ou ainda maior. Acredite que não é possível alguém amar mais do que eu amo você! Seja sempre essa mulher linda por dentro e por fora, e mantenha esse jeito delicado juntamente com esse coração doce e inspirado. Eu adoro você, mamãe!

Querido papai, agora que cheguei ao mundo e finalmente posso estar em seus braços, há algo que tenho para lhe dizer, algo muito importante que não pode ser ignorado. Você tem uma responsabilidade muito grande nas suas mãos, cuidar de uma vida é um gesto muito nobre e altruísta. Quero que saiba que acredito que conseguirá desempenhar muito bem essa valiosa função. Vejo nos seus olhos todo carinho e atenção de um pai que quer dar ao seu filho seu melhor.

Você vai precisar de paciência. Os primeiros tempos são de adaptação para todos, e eu sei que não darei tréguas nos meus choros, nas noites sem dormir. Ser bebê não é fácil, é descobrir o mundo, as emoções, até mesmo o próprio corpo. Espero que junto com mamãe vocês formem um time perfeito, onde exista colaboração, divisão de tarefas, e uma união cada vez mais forte.

Prometo que vou fazer você sorrir muitas vezes, e que ficará encantado comigo todos os dias. Quero muito seu amor, seu abraço protetor, sua dedicação. Você já é para mim o melhor pai do mundo!

Recomendados para você

Homenagem para mãe: gestos e demonstrações  de amor para todas as mães
Homenagem para mãe: gestos e demonstrações de amor para todas as mães
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida