Amor de Mãe

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

O coração de uma mãe só pode ser infinito, caso contrário nunca caberia lá dentro o amor inesgotável que sente pelos seus filhos.

O meu amor de mãe não tem fim, é simplesmente incondicional!

Com amor de mãe não se brinca, pois quem conhece sabe que é a força mais poderosa do mundo!

Amor de mãe é o remédio mais poderoso do universo, pois basta uma pequena dose para curar muitos males.

À medida que você cresce, aumenta também a minha admiração, afeto e amor materno por você. Filha, você é o meu maior feito.

Seu amor por mim será sempre incentivo à minha felicidade. Te adoro, mãe!

Quando você nasceu, um novo mundo se abriu para mim. Eu ganhei uma filha e uma felicidade que nunca havia sentido antes.

Você chegou para mudar a minha vida para muito melhor. Mesmo que, às vezes, tenhamos algumas brigas, mesmo que você pense diferente de mim, nada disso importa.

Nosso amor vai além de tudo. Um amor de mãe e filha é maior que tudo sempre.

Amo você com todo o meu coração!

Acho incrível pensar que um dia já estive dentro de você, que cresci e me formei dentro de sua barriga, e que depois de nascer eu fui embalado pelos seus braços amorosos, e que foi a sua mão que segurou a minha quando tentei dar os meus primeiros passos.

Mãe, você é a minha flor da vida, e é de você que vem toda a força e beleza que há em mim. O seu amor fez de mim quem sou hoje, por isso, tenho muito a agradecer e a celebrar neste dia tão especial que é o seu aniversário.

Se o amor de mãe é um amor incondicional, o amor de um filho que tem uma mãe como você, também é. Você é a minha raiz mais forte, você é o meu florescer.

Eu sei que já lhe pedi muitas coisas na vida, o seu tempo, seu amor, sua dedicação, sua orientação e sua ajuda. Mas hoje, minha mãe amada, eu quero apenas lhe agradecer por tudo que você é para mim, e lhe desejar uma vida ainda mais plena e feliz, muita saúde e muitos anos de vida!

Parabéns, mãe. Eu te amo muito!

Não há nada mais divino que o amor materno. Feliz dia das mães!

Não podia pedir uma mãe melhor
Que faz tudo por mim,
Que me dá todo o seu amor,
Incondicionalmente e sem fim.

Ninguém nunca poderá ocupar o seu lugar,
Pois não haverá mais quem me ame assim.
Como é bom poder contar
Com o amor de mãe só para mim.

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Hoje é um dia muito especial para você, Vovó. O amor tem corpo, tem nome, tem voz e é gratuito. O amor tem formas que só as sensações nos mostram.

Eu sei que o amor é você, querida Avó, porque tudo o que você construiu, nossa família, minha mãe tão carinhosa e com todos os seus princípios. Tudo isso e muito mais é uma obra com autoria do amor, esse sentimento ímpar e apaixonante.

É por tudo isso e muito mais que você é como uma mãe para mim. É mãe a multiplicar por dois. Além de todas as coisas maravilhosas que você conquistou em sua vida e na nossa vida, você sempre foi a fonte do carinho onde eu encontrava mimo e alegria sem igual.

Sua atitude para comigo foi sempre de proteção, de apoio, de segurança, de mãe. Chamo avó a você porque foi assim que me ensinaram, porque mãe seria garantidamente o nome mais adequado.

Na verdade, você ocupa em meu coração um local privilegiado. O dia de hoje é todo seu. Feliz Dia das Mães, Avó!

Minha filha, antes de você existir eu sonhava com você. Quando soube que a carregava no meu ventre eu imaginava como seriam seus olhos, seu sorriso, e como a iria amar por toda vida.

Mas quando você chegou tudo que sonhei e imaginei um dia ficou pequeno e insignificante. Pois você, minha filha, fez nascer um amor no meu coração como nunca sonhei possível.

Você superou todas as minhas expectativas e me transformou na mãe mais feliz e realizada do mundo. Hoje eu continuo sonhando, acordada e dormindo, mas apenas com a sua felicidade. Te amo, minha filha!

Minha querida filha, que alegria eu senti quando soube que você está esperando seu primeiro filho. Meu Deus! Como pula de contentamento meu coração de mãe por saber que você em breve também será mãe.

Agora você viverá na primeira pessoa o maior e mais extraordinário amor que apenas uma mãe pode sentir. Agora você compreenderá todo o mundo maravilhoso de sensações e sentimentos que eu sinto desde que você nasceu.

Você será sempre a minha menina, mas agora serei também avó, e não vou negar que sonhei muito com esse momento. Obrigada por mais esta felicidade que você me dá.

Eu amo muito você, minha filha, e assim será com seu bebê. Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, meu bem, com muita felicidade, saúde e paz!

Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.

É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!

Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.

Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!

Feliz Dia das Mães, vovó!
Olho para você e dá vontade de lhe chamar a mãe das mães, porque você tem algo de materno acima de qualquer espírito de maternidade. Você é uma mulher absolutamente querida e acho até que todas as mulheres deveriam conhecer sua pessoa e adotar sua forma de estar na vida que é um encanto. Tenho certeza que isso ia fazer com que o mundo virasse um local bem melhor para viver. É por coisas dessas que hoje é seu dia. Hoje é Dia das Mães.

É muito bom ter você em minha vida. Considero até que é um privilégio compartilhar meus dias, meus momentos, e acima de tudo meu coração com você, minha avó. Você é uma grande mulher. Não foi nada fácil conseguir incutir princípios tão lindos quanto os que você incutiu em nossa família, passando para minha mãe e para mim também. Não há preço, não há valor que pague tudo o que você representa para mim. Agradeço à vida por ter a melhor avó do mundo. Feliz Dia das Mães!

Meu Deus, a Ti eu agradeço a bênção maravilhosa, a infinita graça com que me agraciaste, e que vive e dá pelo nome de Mãe. A minha é a mais sublime das mães, e a mais extraordinária das mulheres!

Por ela eu existo, por ela eu vivo, e a ela tento honrar diariamente com minha humilde existência, meu eterno amor, minha profunda admiração e orgulho. Eu Te agradeço, meu Deus, pela mãe maravilhosa que eu tenho!

Meu Deus, a maior bênção da minha vida Tu me deste quando eu nasci e eu a chamo de mãe. Eu Te agradeço, Senhor, pela mãe maravilhosa que colocaste na minha vida.

Pois no seu coração apenas vive amor, generosidade e paciência. O seu espírito é de verdadeira guerreira e para todos que a conhecem é um exemplo de vida, energia e positividade.

Minha mãe me ensinou tudo que preciso para triunfar e ser feliz na vida, e me ensinou também o caminho do Teu amor. Meu Deus, hoje e para sempre eu vou Te agradecer por teres me dado o privilégio de ter a melhor mãe do mundo!

M é de madrinha, mas também de mãe, e você sempre respondeu por esses dois nomes e pelos dois merece infinitos louvores.

Você é a melhor dinda do mundo e toda minha vida tive você ao meu lado não só representando o papel de madrinha, mas também de mãe.

E hoje eu quero aproveitar para agradecer por tudo e lhe dedicar esta pequena homenagem. Feliz Dia das Mães!

Seu coração é grande, generoso e cheio de amor e compreensão. Em você sempre senti o amor, o carinho e a preocupação de uma mãe, e muito do que sou e consegui até hoje eu devo a você.

Minha dinda adorada, minha mãe emprestada, eu amo muito você!

Feliz Dia das Mães, minha tia querida! Hoje é o seu dia e de muitas outras mulheres que assim como você fazem do mundo um lugar mais caloroso e bonito!

Em você eu encontro todas as qualidades e o amor materno que é motivo de tantas reverências nesta data tão importante!

Sei quanto você se dedica para que a vida dos seus filhos e de todos que fazem parte da nossa família seja completa e sempre está disposta a auxiliar quem necessita de ajuda.

Tenho muito orgulho em ter uma pessoa tão forte, carinhosa e carismática como você como tia! Você merece um Dia das Mães maravilhoso!

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Tudo o que eu tenho para lhe dar são palavras de agradecimento. Porque eu não nasci do seu ventre, mas você me acolheu como uma filha de verdade. Porque você lutou com todas as suas forças para que eu tivesse tudo o que precisava. Na verdade, eu nunca senti em algum momento que tivesse sido adotada e isso é sem dúvida mérito seu.

Você merece que eu lhe chame de mãe porque me conquistou com amor genuíno. Em seus braços eu sempre encontrei proteção, um abrigo para todas as ocasiões e conselhos que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. É um orgulho dizer que você é uma mulher de verdade, uma guerreira que merece todos os elogios do mundo.

Um dia eu quero ser como você. Ter no coração uma generosidade infinita e fazer com que aqueles que me rodeiam sintam uma grande admiração por mim. Sim, você é tudo isso, minha mãe!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Agradeço pelo seu apoio, carinho e amor incondicionais, e por todos os sacrifícios que fez por mim. Amo você, minha mãe!

Parabéns pelo nascimento do bebê!

Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus: "Como eu vou viver sendo assim pequeno e indefeso?" Deus disse: "Eu escolhi um anjo para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você." Criança: "Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz." Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?" Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."

Criança: "E o que farei quando eu quiser lhe falar?" Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar." Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? "Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."

Nesse momento é chegada a hora do nascimento. A criança, apressada, pediu suavemente: "Deus, eu estou no ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo." E Deus respondeu: "Você a chamará de Mãe".

Eu até posso entender
Porque tanta tristeza
E tanto sofrimento
De pais e mães que na vida
Não vêem mais beleza

Nossos filhos estão sendo consumidos
Lentamente mortos pelas drogas
Quem é que nos pode ajudar?
E por nossas crianças olhar?

Há tempos são os jovens que adoecem
O preço do progresso aí está
Em nossas casas e lares sem parar
Nas escolas, nas praças e ruas
Inexoravelmente a nos cobrar

Por mais cuidados, amor
Carinho, compreensão e desvelo
É muito mais forte que nós
Do vício o apelo

Como podemos este mal combater?
Estamos impotentes e
Eles não querem entender
Que no final deste caminho
Todos nós vamos perder.

Nossos jovens estão morrendo
Nosso povo chorando
Desesperado, sofrido
E por ajuda clamando
E só promessas vazias escutando

Quem pode e deve nos ajudar
Não se preocupa
Quantas magoas, quantas frustrações
É pena que eles fiquem tão distantes
E até procurem não saber

Mas a realidade aí está
Todos os dias a nossa porta bate
Mais uma história triste
Menos um sorriso jovem para nos alegrar
Mais um coração de mãe em pedaços
Quem é que vai confortar?


(Dibruck )

Minha mãe, eu não sou apenas aquele a quem você deu a vida, eu sou aquele que você ajudou a construir como homem, como pessoa. Se hoje sou como sou, devo a você.

Sempre presente, cuidando, educando, mimando ou repreendendo, você me indicou os melhores caminhos e quando eu não podia ir sozinho, você me levou até eles.

Hoje é o seu aniversário, e eu quero apenas que sinta no coração todo amor, orgulho e admiração que eu sinto por você. Feliz aniversário, minha mãe! Você é um exemplo de mulher, de esposa, de amiga, e principalmente de mãe.

Desejo que todo mundo saiba que sou um homem muito orgulhoso da sua mãe, pois ela não me deu apenas a vida, mas me ensinou a vive-la! Obrigado, minha mãe, apesar que eu sei que você faz o que faz por amor, e não esperando reconhecimento. Muitas felicidades! Eu te amo!

Creio que não haja nada na vida que seja capaz de explicar o amor de mãe. Não há nada na vida que se compare ao amor de mãe. Ser mãe é desenvolver uma capacidade de amar infinita e incondicional. É doar-se de corpo e alma, é dividir-se.

Meu filho amado, com você eu descobri o que é o amor. Você é o meu único filho, mas foi e é fonte de inspiração da minha vida. Você me fez crescer como ser humano, me fez querer ser uma pessoa melhor, me fez querer fazer do mundo um lugar melhor.

Meu filho, você me motivou a ser generosa, a me doar para conseguir educar um ser humano bom para o mundo. E eu me sinto muito orgulhosa por saber que você vai fazer a diferença na vida. Você é o maior tesouro da minha vida, e é o tesouro que eu deixo de herança para o mundo.

Você é uma pessoa incrível e que traz muitas alegrias. Eu te admiro e te amo muito.

Parabéns pela gravidez, mamãe!

Mulher,
Já vive bem lá no teu íntimo
a semente vital, fruto do amor
que em breve vai mamar em teu peito
e pedirá teu carinho na hora da dor.
Já mexe no teu âmago materno,
chutando-lhe o ventre com energia,
uma vida, um ser que já te conhece
e assim que nascer te trará alegria.

Mulher,
já sente energia, amor e carinho,
o broto gerado em tuas raízes
que ouvirá tuas canções de ninar,
tua maior esperança de dias felizes.
Já está chegando quem tanto desejas
para ser embalado com amor maternal;
E brinca, pula, corre, grita...
quem faz de tua barriga um quintal.

Mulher,
Prepara-te para o momento sublime!
Vive dentro de ti uma criança
que está ansiosa para nascer, viver...
e te chamar carinhosamente de mamãe.

(E-Family Net)

Você chegou e logo roubou meu coração. Mesmo antes de conhecer a cor do seu sorriso, enquanto éramos um só, eu já amava você, meu filho. E agora você é a luz que ilumina meus olhos e aquece meu coração.

Quando pela primeira vez segurei seu corpinho nos meus braços, a emoção me impediu de falar e meu corpo se tornou pequeno para tanto sentimento.

Aí ficou marcado o momento da certeza que surgiu muito antes, de que você fez nascer em mim um amor que será eterno e incondicional. Eu te amo, meu filho!

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

Muitas pessoas dizem que ser mãe é fazer sacrifícios, que é deixar de lado tudo que se gosta para viver apenas pelos filhos. Mas eu, meu filho, nunca vi as coisas assim. Desde que você nasceu que eu sinto que ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu, que é uma bênção sem igual.

Tudo que faço e fiz por você nunca encarei como sacrifício, mas pelo contrário. Pois tudo que faço por você eu faço por amor e me faz sentir feliz e realizada. Você é meu tesouro, meu maior amor na vida, e hoje, amanhã e sempre eu tudo farei pela sua felicidade sem qualquer hesitação.

Te amo, meu filho! Obrigada por todos os dias me fazer a mãe mais feliz e orgulhosa do mundo!

Por mais tempo que passe e obstáculos que surjam no nosso caminho, nada nos conseguirá separar, querida filha. Quando ainda nem tinha nascido, o meu amor por você já era incondicional. É um sentimento inexplicável, tão forte que até daria minha vida por você, se fosse necessário. Quero estar sempre perto de você e prometo lutar com todas as forças pela sua felicidade.

Quem nasce para dar vida e amor merece dela o melhor. Para todas as mães um agradecimento profundo!

Recomendados para você

100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe
Demonstre amor
Demonstre amor
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar