Mensagens para Mães

Quando você partiu, o meu coração partiu-se em dois. Um parte dele ficou sangrando e a outra foi embora com você. Muitas vezes, eu minto para o meu coração, prometendo a ele que à noite você vai chegar, quando todo mundo estiver dormindo, e vai deitar-se ao meu lado e me contar uma história, como você costumava fazer.

Mas quando cai a noite e você não vem, não consigo segurar as lágrimas que molham o meu travesseiro e a saudade que faz o meu coração sangrar, como no dia que você partiu. Lembro-me de você com frequência. Tudo me faz lembrar você. Mas alimentar essas lembranças é fazer doer o meu coração, é nunca deixar essa dor ir embora.

Eu peço a Deus força para lhe deixar partir, para me livrar dessa dor. Quero apenas esperar para que os dias alegres voltem, e esperar que estejamos juntos novamente.

Sou uma mulher tão feliz por ter uma menina tão maravilhosa ao meu lado. Eu adoro você incondicionalmente, minha filha! Só desejo que nossos corações nunca se separem.

Na verdade, de outro jeito jamais conseguiria alcançar a felicidade como alcanço desde a hora que você surgiu na minha vida. Eu amo você, minha filha e isso nunca irá mudar: é uma promessa. Mil beijos da mamãe!

Está chegando seu primeiro filho e com ele a maior viagem que a vida pode proporcionar. Parabéns pela gravidez!

Tu és a melhor parte de mim, o motivo por trás de todos os meus sorrisos. Mamãe, eu te amo!

Filho adorado do meu coração, mamãe te ama e sempre irá amar, porque és tudo para mim e sempre serás!

Apesar da morte ter levado você da minha vida, eu continuarei lembrando todos os dias a pessoa maravilhosa que foi.

Parabéns, mamãe! Essa é a sua primeira viagem nesse trem de emoções que se chama maternidade!

Você vai notar que o trajeto pode conter alguns imprevistos e que às vezes é difícil dormir com tanta coisa acontecendo, mas como você sabe, quem conduz esse trem é a vida e ela tem a mania de dar voltas e nos levar por caminhos desconhecidos.

Mas não se preocupe, o caminho é repleto de imagens marcantes e momentos inesquecíveis. Nessa viagem você não está sozinha, leva consigo todo amor e apoio da família e dos amigos. São eles que vão fazer dessa viagem algo memorável e vão estar sempre ao seu lado .

Portanto, embarque nessa viagem de corpo e alma. Você vai amar cada segundo!

Muito amor para essa família linda que acaba de ficar maior!

Mamãe, prepare-se para essa nova viagem que é cheia de surpresas e de momentos inesquecíveis. E em como nas outras viagens, tire muitas fotos, crie memórias e aproveite cada segundo.

Toda a ansiedade e a espera acabou e agora você pode segurar essa criança em seus braços, olhar nos olhos essa benção que você trouxe para o mundo e amá-la com toda a força.

Parabéns e toda a felicidade do mundo para você e para sua família linda.

Em todas as coisas da vida, a primeira vez é sempre sinônimo de ansiedade e nervosismo, especialmente quando se trata de um bebê tão aguardado. Parabéns, mamãe de primeira viagem!

Eu não tenho conselhos para lhe oferecer. Tenho sim uma palavra de serenidade e admiração pela mamãe linda e maravilhosa que já é desde a hora que seu ventre recebeu seu amor maior na vida!

Aproveite esta etapa da sua vida; curta em grande estilo cada novidade, cada acontecimento relacionado com seu neném! Lembre-se que se você sorrir e estiver feliz, sua nova paixão sentirá essa alegria.

Mais uma vez, parabéns, nova mamãe!

Partiste cedo demais, mamãe. Gostaria de te falar tanta coisa, de confessar que te amo e sempre irei amar acima de qualquer coisa ou pessoa. Tu és meu grande amor na vida!

Gostaria muito que conseguisses me escutar, que pudesses ler todas as minhas palavras. Quem me dera que estivesses aqui como antes, que teu abraço me sufocasse de tanto carinho.

Vou amar-te todos os dias e todas as noites com a mesma intensidade de antes. Vou orar e lutar para manter vivo teu nome, para honrar teu legado de inspiração.

Agradeço! Agradeço do fundo do coração, mãe! Tudo que você me proporcionou na vida determinou quem sou e quem serei. E nada é tão valioso como os ensinamentos ou o apoio interminável que sempre recebi das suas palavras e do seu coração.

Desde o beijo de boa noite às conversas de conforto e apoio, tudo serviu para que hoje sentisse que ninguém é mais importante na minha vida do que você, mamãe! Te amo.

Mãe, me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar a magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, lhe virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquela filha que você sempre quis.

Hoje, depois de tudo, percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: você!

Obrigada por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de amar você.

Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda a sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Você é um exemplo a seguir.

Hoje, depois dos momentos que passamos juntas, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que precisar de amor e compreensão.

Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, que me poupa de todo mal. Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato. Obrigada! Te amo muito!

Ser mãe é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para fazer você muito, muito feliz. É você vibrar a cada sorriso, a cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo dê certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, porque em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Enfim! Ser mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe”, palavra tão pequena e com significado infinito.

Tudo de bom para sua Gravidez!

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Veja mais Mensagens para Futura Mamãe

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Minha amada, minha mulher ideal, meu amor real, neste momento em que vivemos algo tão mágico em nossas vidas eu sinto uma alegria enorme em meu peito. O nosso amor foi abençoado com um filho lindo que vem trazer mais felicidade para nossa vida.

Se eu já amava muito você, agora eu amo ainda mais, porque você carrega em seu ventre aquilo que de mais importante pode acontecer nas nossas vidas. Você, com seu corpo e com seu amor, está cuidando do nosso filho, está protegendo. Dentro de você está nosso maior presente de Deus. E isso me faz ser tão grato!

Sinto-me muito feliz por ter encontrado você na vida, por termos nos apaixonado, por nosso amor ser recíproco, por vivermos em paz e harmonia, e por sermos como somos e levarmos a vida que levamos. Se alguma coisa nos faltava, agora já não falta mais nada.

Sou o homem mais feliz do mundo, e quero que a nossa família e o nosso amor cresçam ainda mais. Se você sempre foi a mulher da minha vida, agora é também a mãe do meu filho. E que venham outros. Eu te amo!

Um Feliz Dia para todas as Mães guerreiras que por amor aos filhos são capazes de enfrentar o mundo!

Minha querida mãe, sei que sua doença tem sido um verdadeiro impedimento de seu bem estar. Você não merecia essa amargura pela pessoa fantástica que é, porque sempre se preocupou com a felicidade de todos os que te rodeiam. Mas esse tipo de desgraça acontece a qualquer um e nós só temos de estar preparados. Eu sei que você é uma mulher de grande força e nunca abaixará os braços, por mais contrariedades que tenha ao longo de sua vida.

Você vai vencer esse árduo desafio. Tenha fé que amanhã virão melhores dias, notícias diferentes, mais razões para ter esperança. E nunca se esqueça que eu estarei de seu lado, para te ouvir, ser seu amparo, seu braço direito. Não vou deixar que você desista, nem que sequer se sinta triste. Ainda há muito para sentir, bons momentos para viver e eu só quero que você seja eternamente feliz.

Ser mãe de menina é observar sua filha se tornar mulher diante dos seus olhos.

Ter uma avó é ter uma felicidade constante, porque nenhuma segunda mãe é tão perfeita como uma vovó!

Amiga, sempre achei que você seria uma mãe divina e agora vai poder provar que tenho razão!

Ser madrinha é ser como mãe de seu afilhado ou afilhada. Ser madrinha é dedicar uma vida a quem se ama. É amar e proteger; é cuidar e confortar.

Ser madrinha é abraçar uma responsabilidade para toda vida. É descobrir uma entrega sem precedentes. Ser madrinha é amar incondicionalmente e é ser mãe de coração, afeto e emoção.

Hoje é um dia especial de receber meus queridos aluninhos da educação infantil.

É sempre um momento de muita alegria conhecer os rostinhos que ficarão comigo ao longo do ano.

Esta jornada será incrível e viveremos cada dia em harmonia e união! Sejam bem-vindos, alunos, pais e mães!

Minha mãe, dizer-lhe adeus foi muito doloroso e a sua partida deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas apesar da dor da sua ausência física, sinto que permanece junto de mim. Pois tudo que sou devo a você, e nos meus atos, palavras e pensamentos, sua memória está viva.

Todos os dias penso em você, com saudade e amor eternos, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido uma mãe tão maravilhosa. Que descanse em paz, minha amada mãe!

Descanse em paz, mãe, eu chorarei sua despedida e recordarei seu nome e legado todos os dias.

Ah, minha filhinha amada, como é bom ser sua mãe e ter o privilégio de acompanhar suas conquistas. Acho que não preciso dizer quanto admiro você.

Hoje, olho para trás e me orgulho muito da forma como a criei. Vejo que você é uma mulher forte, independente e acima de tudo, tem um coração de ouro. Sou feliz porque você é feliz e sou completa porque a tenho na minha vida.

Amo você, filha!

Ter você como madrinha é dos melhores presentes que a vida me deu. Amo você, minha segunda mãe!

Que sorte a minha de ter uma filha da qual sinto tanto orgulho. Olho para você, filhinha, e me emociono pensando que acertei na sua criação.

Você se transformou em uma mulher forte e determinada e eu sou muito feliz por ser sua mãe. Nunca perca este jeito especial que você tem, pois tenho certeza que irá muito longe.

Amo você!

Você foi, é e sempre será o maior exemplo de amor que algum dia conheci na vida. Neste dia dos pais eu quero lhe desejar a jornada mais linda de todas, porque você é mãe e é pai ao mesmo tempo e merece ser feliz!

Eu a amo profundamente! Não há um só momento em duvide do meu sentimento. Tudo que me proporcionou, todas as coisas lindas que me ofereceu, tudo, tudo isso está gravado na minha memória.

Saiba também que é a minha inspiração número um. Não é qualquer pessoa que tem a força e a dedicação que você tem, mesmo no meio de grandes tempestades.

Mãe, esta é minha homenagem. Eu a adoro e torço pelo seu bem-estar todos os dias! Nunca deixe de ser assim, uma autêntica guerreira da justiça e do amor. Feliz Dia dos Pais, mamãe!

Todos os dias sinta uma coisa nova. Sei que estou crescendo e confesso que estou adorar permanecer aqui no seu ventre, mamãe! Você tem cuidado bem de mim e estou forte e quase pronto a ver esse seu mundo.

Adoro quando você acaricia sua barriga e quando canta para mim. Este amor que nos une é incondicional e ainda nem nos conhecemos pessoalmente. Eu te adoro, mãe!