Mensagens para Mães

Quão perfeito é o colo de uma Mãe
quão doce é o seu carinho
quão calmante a sua voz
quão perfeito o seu coração.
Não existe conforto igual
ao que encontramos nos seus braços
não existe amor igual
nem tão capaz de curar todas as dores.
Mãe é vida, é divina bênção,
é alegria e é refúgio,
Mãe é o princípio da criação
e a ela devemos
eterna reverência e homenagem!

Mãe, no seu lugar eu não sentiria preocupação ou qualquer tipo de medo! Você sempre demonstrou ter força. Sempre conseguiu superar desafios e obstáculos que pareciam impossíveis de ultrapassar.

E você conseguiu! Sempre deu a volta por cima e nunca baixou os braços. Pois agora é isso que você tem de fazer novamente. Levante a cabeça, não pense em desistir, afaste todos os pensamentos menos positivos e lute.

Lute muito e sempre receio de suar, de chorar, de sofrer. Só assim, minha mãe guerreira, você vai vencer esta luta. Força!

Mãe adotiva é oferecer uma nova chance de vida. É criar alguém que não carrega o mesmo sangue. É dignificar toda raça humana. Mãe adotiva é pedra preciosa! Não existe no mundo, motivo mais forte que ajudar alguém. Amparar!

Ser mãe adotiva é cuidar sem receio, é dar beijo de boa noite. É chorar se necessário e é virar o planeta de seu filho, num local florido com verdade e amor. Mãe adotiva é o sorriso da vida!

A você devo tudo, mãe. A mulher que sou, a pessoa que me tornei, os princípios que carrego e os valores que defendo são resultado da educação que você me deu. E é com muito orgulho que afirmo que tenho a melhor mãe do mundo, é com muita alegria que juro que estarei ao seu lado eternamente.

Não foram meras palavras tudo que me transmitiu, não foram lições desprovidas de credibilidade. Seu exemplo como mulher guerreira, sua capacidade de ser um pilar da família, seu dom de amar como mais ninguém é capaz, me marcaram profundamente. Olho para você e vejo a imagem do que eu quero realmente ser.

Agradeço de coração. Sei que tudo que eu possa dar não será suficiente para retribuir o que você merece, mas ainda assim agradeço. O que nos liga é inexplicável, apesar de não concordarmos em todas as coisas. Eu amo muito você, minha mãe.

Não tenho mais você aqui, mãe. Sei que terei que continuar vivendo sem a sua presença na minha vida.

Os dias não são iguais e as noites custam a passar.
Sinto falta do calor do seu abraço e do carinho dos seus beijos que faziam com que tudo parecesse bem.

A toda a hora sinto sua falta. A toda a hora penso em você. Sinto saudades de você, mãe!

Mãe, se eu fosse listar todos os momentos em que eu me senti abençoado por ter você na minha vida, ficaria escrevendo por horas a fio, então vou apenas dizer que não há um segundo em que eu não pense que Deus me fez o filho mais sortudo do mundo. Obrigado, mãe!

Sei que não sou o filho mais carinhoso do mundo e por vezes posso até parecer que não dou valor às coisas que tenho, mas por trás desse temperamento difícil, tem um coração que lhe ama profundamente e só quer ver o seu bem.

Mãe, obrigado por tudo que já fez e ainda faz por mim. Te amo com todas as minhas forças!

Mãe, você é a mulher que quero ser um dia, o ser humano mais doce e generoso que algum dia conheci. Sou a filha mais feliz do mundo porque a tenho como mãe, porque a tenho como companheira desta viagem que é a vida!

Mil vezes obrigada, mamãe, por todo bem que me proporciona desde o primeiro instante; pelas alegrias que me dá quando sinto seu abraço apertado. Você tem tudo o que eu preciso para me sentir de bem com a vida, feliz e radiante. Obrigada, mãe!

Somos iguais! Temos uma ligação para toda vida e possuímos a maior das bênção, a maior das dádivas: o amor. Não me interessa se temos o mesmo sangue ou não.

Você é minha mãe porque merece, porque se comportou, desde sempre, como minha mãe. Uma mãe verdadeira! Uma mãe para sempre. Meu sentimento por você, meu amor por você é ímpar e eterno! Adoro você, minha mãe!

Mãe, quero que saiba quanto estou grato a você por me ajudar a ser um ser humano melhor.

Você me ensinou a ser um pessoa de valores e princípios, que sabe perdoar, pois sabe que também erra. Mas que acima de tudo sabe o que é amar.

Não foi através das palavras que você me ensinou tudo isto, mas através dos seus atos. Obrigado pelas inúmeras lições e pela dádiva da vida, querida mãe!

À minha mãe, toda minha gratidão. Por ela eu daria até minha própria vida!

Uma avó que representa o melhor de uma mãe – você, meu amor, minha vovó! Tenho a sorte de ter na melhor das avós, a melhor mãe do mundo. Sempre senti seu carinho, sua educação, seus ensinamentos.

Sempre soube o que é o amor, porque você me fez descobrir todos os dias. Mil agradecimentos! Sua missão, seu dever está cumprido e nunca vai ser esquecido. Te amo, vovó!

Apesar da distância que nos separa, ainda que o tempo passe sem podermos estar lado a lado, mesmo que as circunstâncias não permitam que nos possamos ver de forma mais constante, não há um dia que passe sem que eu pense em você, mãe.

Nenhum filho deveria estar afastado da sua mãe, mas a vida nem sempre acontece da forma que desejamos e temos de aceitar que há sacrifícios que precisam ser feitos. É difícil estarmos longe um do outro porque existe o vazio da sua ausência que me persegue para onde quer que vá. Eu amo muito você e sinto sua falta a cada segundo que passa. Estou desejoso de voltar a casa para sentir novamente seu abraço, mãe.

Nem mesmo esta distância é capaz de nos separar e isso revela a genuinidade e a força do sentimento que nos une. Eu quero que sinta muito orgulho em mim, tanto quanto eu sinto por você. Com a força e a coragem que você me transmitiu prometo lutar pela minha felicidade porque tenho certeza que se eu estiver feliz, você também estará bem, minha amada mãe.

Mãe, perto de uma vida inteira de dedicação e amor, o que é uma pequena mensagem como esta? Talvez nem se compare, mas mesmo assim quero que você saiba como eu me sinto e o que você representa para mim.

Eu lembro perfeitamente de como era quando criança, dos momentos que passamos juntos e de todas as coisas incríveis que aprendi graças a você. Não sei que pessoa seria se não houvesse o seu exemplo de caráter e força para me espelhar.

Nunca se esqueça que, se hoje você tem orgulho de mim, deve também ter orgulho de si mesma, pois sem você nenhuma das minhas conquistas seriam possíveis.

Agradeço por tudo que fez e ainda faz por mim! Amo você!

Querida mãe, foram precisos todos estes anos para que eu finalmente pudesse admitir que você tinha razão. Eu devia ter escutado você, mas eu precisei de errar e de sofrer na própria pele as consequências dos meus erros para perceber quão certa você estava.

Nunca é tarde para admitir os nossos erros e lhe peço perdão por todas as vezes que discuti com você por pensar que eu é que estava certo. Faz parte do crescimento, há coisas que só entendemos quando nos tornamos adultos e amadurecemos.

Eu amo você com todo o meu coração, mãe, e sei que sou muito amado por você.

Você é a mãe dos meus sonhos, a mulher mais linda do universo e eu sou um filho apaixonado, desde sempre amado, desde sempre feliz. Mamãe, obrigado por ser tão maravilhosa!

Preciso de compartilhar com você que minha vida é muito especial por ser seu filho. Todos os dias agradeço ao mundo por ter me oferecido a mãe mais incrível que existe.

Eu te adoro, mãe.
Mil beijos.

O que eu aprendi com você, mãe, irei levar para toda a minha vida. Você foi muito mais que uma mãe para mim, foi uma amiga, uma confidente e eu nem sei como agradecê-la.

Você foi e ainda é meu maior exemplo. Nascer com uma mãe tão incrível foi um privilégio enorme para mim e minha maior alegria é saber que posso sempre contar com você.

Obrigada, mãe, por todo o carinho e amor que recebi! Amo você!

Mãe, obrigada por nunca deixar de acreditar em mim! Te amo!

Mãe, eu não suporto viver sem você, ou melhor, eu não consigo viver plenamente feliz. Sinto sua falta todos os dias. Desde a hora que você se foi tudo mudou para algo mais triste, cinzento, sem graça.

Penso todos os dias na beleza do seu rosto luminoso e na sabedoria que sua boca pronunciava a cada palavra. Eu tive a chance de conhecer o ser humano mais incrível que alguma vez existiu neste mundo: você, mamãe.

Mas eu não penso em desistir. O que eu quero de verdade é aceitar a realidade para um dia poder me erguer e prosseguir meu caminho. Não será fácil e acho até que vai demorar muito tempo, mas por você eu serei capaz.

Até um dia.
Descanse em paz.

O amor de uma mãe não começa no dia em que o seu bebê nasce, ele começa 9 meses antes quando a vida se começa a gerar no seu ventre e é reforçado quando ouve um pequeno coração a bater pela primeira vez e quando sente o primeiro pontapé.

Muitas felicidades pela sua primeira aventura na maternidade, querida futura mamãe!

Minha mãe é um anjo que Deus enviou para me cuidar. Não tenho palavras para agradecer tudo que você já fez por mim.

Aprendi muito observando seu jeito de ser e admiro muito a mulher forte e incrível que você é. Sei que hoje sou quem sou por sua causa e se estou bem hoje devo isso a você.

Agradeço pelos ensinamentos, pelo carinho, pela paciência e por me aguentar há tantos anos, mãe. Sei que tenho uma sorte enorme por ser filha de uma pessoa tão especial. Amo você, mãe!

Quem tem um filho conhece a dimensão do maior amor do mundo, e eu tenho a sorte de o poder sentir na minha vida todos os dias. Desde que fui mãe, minhas prioridades foram alteradas e ele assumiu totalmente o protagonismo, a ponto de se tornar no meu orgulho, no meu eterno príncipe, na razão do meu viver.

O tempo avança e ele vai crescendo a um ritmo demasiado veloz. Consciente disso, tenho tentado passar para ele os melhores valores, através de uma educação baseada em bons princípios. E fico muito emocionada quando o vejo demonstrando seu caráter e qualidades importantes. Tenho certeza que, além de um bom filho, ele é e sempre será uma pessoa maravilhosa.

Estou disposta a tudo por ele. Sou capaz de o proteger com todas as minhas forças, de abdicar dos meus sonhos para lutar pelos sonhos dele, sou capaz até de dar minha vida sem hesitar. Quem tem um filho sabe que o amor que nos une a ele ultrapassa todas as barreiras e nos marca para sempre, aconteça o que acontecer.

De todos os amores que o mundo contém, nenhum se compara ao amor de uma mãe pelo seu filho. É para eles que vivemos, por eles que somos capazes de lutar pelo impossível.

Ter um filho é conseguir um tesouro de valor incalculável e guardá-lo todos os dias com todo carinho e atenção. É um sentimento inexplicável que embeleza nossa existência e que concede à nossa alma o maior senso de realização.

Parabéns, amiga! Estou muito feliz por este recente nascimento, por esse bebê tão desejado estar já entre nós. Você merece, foi uma grávida absolutamente linda e é hoje uma mãe exemplar.

Tenho certeza que seu neném vai ser muito feliz e vai ter um orgulho e admiração enormes em você. É que somos amigas faz tempo e eu conheço seus princípios e sua forma de ser para o mundo e para as pessoas. Felicidades! Gosto muito de vocês!

O nascimento de um filho é o maior milagre da vida. É o nascer de um sentimento perfeito, o surgir da maior ligação do universo e você está tendo esse maravilhoso privilégio pela primeira vez. Muitos parabéns!

Que Deus abençoe muito essa fase inesquecível da sua vida. Tenho certeza que você será uma mãe muito capaz pela pessoa especial que é e que ao lado do seu querido bebê se sentirá mais feliz que nunca.

Hoje só queria estar nos seus braços,
Ignorar por momentos que você partiu,
Deixando meu coração em pedaços,
Lembrando o que ao seu lado ele sentiu
Porque mãe é o maior amor do mundo
E com você aprendi tudo que agora sei,
O sentimento de gratidão é profundo
E com carinho sempre lembrarei
Vivências que palavras não podem explicar,
Instantes capazes de me marcar
E de me dar a certeza que, esteja onde estiver,
Nunca esquecerei a mãe e a abençoada mulher
Que você foi para mim,
Desde o primeiro dia até ao fim.

Eu não lembro se já disse isso antes, mas de todas as minhas amigas, é você que sempre imagino como sendo a mais perfeita para ser mãe, mesmo que seja de primeira viagem. É por isso que estou tão animada para ver você realizar esse sonho.

Amiga, sinto que você nasceu para ser mãe, para transmitir todo o seu amor e carinho para um bebê que terá a melhor professora que a vida poderia lhe dar.

Aproveite cada segundo desta viagem e prepare-se, pois a melhor fase da vida está prestes a começar. Toda felicidade para você e a sua família, amiga!

Só quem tem um filho como
o meu é que conhece quão
intenso pode ser o amor e
quão maravilhosa é a chance
de ser mãe. Te amo tanto, filho!

Obrigada por ser a melhor mãe de todas e por fazer de mim uma filha muito feliz! Amo você demais!

O maior sonho da minha vida finalmente vai se realizar. Estou grávida e em breve serei mãe de um anjo, de um bebê que será luz na minha vida!

É uma sensação tão boa que não dá sequer para descrever. Como é possível eu estar gerando um ser que irei amar infinitamente?
Eu só posso agradecer e assumir ser a pessoa mais abençoada deste mundo!

Oi, mãe, faz algum tempo que não estamos juntos e as saudades começam a apertar no coração do seu filho.

Sinto falta das nossas conversas. Posso dizer que as maiores lições que tirei da vida foi através delas.

Espero que esteja tudo bem com você, por aqui também vai tudo bem. Que Deus guarde e proteja sempre você! Beijo enorme de saudades!