Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou!

Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar jamais! Aprenda a viver o agora e seja feliz!

Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!

E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer!

A vida é uma constante aprendizagem! Todos os dias surge algo novo para lidarmos de algum jeito. E é claro que nem sempre as coisas correm do jeito que desejamos.

Aí acontece o erro, a queda, o falhanço! Mas essa é também a oportunidade de permitirmos que a vida nos ensine algo maior. Todo mundo erra, mas nem todo mundo aprende com seus erros! Viver é aprender sempre!

A vida é uma aventura mágica e repleta de emoções. É claro que nem sempre as coisas ficam fáceis e aí temos de arrumar um jeito de superar as dificuldades. E é isso que nos torna mais fortes, mais capazes.

Enfrentar os problemas é a única forma de os solucionar. Devemos enxergar a realidade e procurar a felicidade mesmo que para isso seja preciso lutar. Viver é uma aventura que não dá para repetir.

Rodeie-se do que lhe traz felicidade e viva a vida do seu jeito para que tudo valha a pena.

De que vale a vida se nada fizermos para a viver? De que valem os sonhos se nada fizermos para os concretizar? Pouco ou nada!

Então é simples, não se deixe dominar pelo medo, nunca, seja ele o medo do fracasso, medo de sofrer, medo de perder, seja ele qual for, confronte esse medo que tudo e a todos paralisa e vá à luta.

No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um a sua vida!

Todos buscam a felicidade, e esperam bons sentimentos, mas o que é que cada um faz para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa ao nosso lado.

É muito fácil querer que todo mundo nos transmita os melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente. Certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Comece logo pela manhã distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar pessoas assum siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito. Quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo.

Na verdade eu queria estar escrevendo aqui um assunto polêmico, ou qualquer outra coisa, mas decidi que quero falar sobre esse assunto que para uns é simplório demais, mas no meu entender é sempre importante e que está relacionado ao nosso comportamento.

Quero dizer que passamos a maior parte do tempo olhando os erros dos outros e nunca queremos mudar os nossos. Entendo que somos responsáveis por cada ato que praticamos. E mesmo assim às vezes saímos atropelando a vida sem tirar um tempo para pensar no que podemos melhorar.

Eu decidi que o próximo amanhecer eu vou mudar, começando por corrigir os meus erros, só então eu vou poder fazer deles um novo aprendizado para o meu hoje. Ainda vou poder avaliar os meus acertos e olhar para trás sem culpa e me tornar um ser humano melhor.

Sei que não posso mudar as pessoas, mas eu posso mudar, acho que já é um bom começo. A partir do próximo amanhecer vou respeitar as pessoas que estão próximas de mim como elas são. Aceitar os acontecimentos da vida como se fossem parte de uma caminhada que tenho que percorrer.

Só não posso desistir de poder amanhecer todos os dias com esperança que um novo dia recomeça e que eu vou estar melhor que ontem, não quero exigir nem de mim nem de ninguém um modelo de perfeição. Quero sim, viver minha vida sem medo, sem culpa, eu só quero ser feliz e viver a vida sem exigência, pois cada dia já é suficiente para minha renovação.

Desejo a todos que ao acordar possam refletir que ainda há tempo para recomeçar e mudar tudo aquilo que te incomoda, sem culpa.

(Lucimar Santana)
(A vida simplesmente como ela se apresenta)

É preciso saber viver. É preciso saber escolher a felicidade. Todos passam por problemas, provações de todo tipo. Todos têm que ultrapassar obstáculos de diferentes tamanhos, mas apesar disso tudo é preciso saber viver. E isso significa saber sorrir apesar da tristeza, saber enxergar as dádivas mesmo atravessando tribulações. É preciso saber sentir gratidão e ver sempre o lado positivo, pois só assim conseguirá ser feliz.

O que de mais irônico há em nosso mundo, é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!

Nesta vida em que todos lutamos por um destino denominado de felicidade, os caminhos para chegar até ela são muitos e cada um deve escolher o seu. Ouça o que o seu coração diz e dê uso também à razão. Todos os dias tomamos decisões importantes que podem definir os contornos do nosso percurso.

Acima de tudo, não abaixe os braços e nunca desista de seus sonhos. A melhor forma de vivermos nossa vida é mantermos os olhos em nossas metas.

A vida é uma viagem extraordinária. Nunca sabemos quais surpresas nos aguardam, mas essa é a verdadeira beleza dessa jornada. Temos que estar preparados para tudo e encarar o que vier com muita coragem!

Às vezes, parece uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. Mas precisamos sempre ser otimistas e ver a beleza todos os dias. A vida é sobre encarar desafios, criar oportunidades e fazer essa viagem valer a pena!

Não leve a vida tão a sério, mas também não brinque demasiado com ela. Mas acima de tudo, aproveite, desfrute, sorria, divirta-se!

A vida é para ser aproveitada e nela todos os instantes contam. Viva intensamente cada momento, aprenda e cresça com os ruins, e curta ao máximo os bons.

A vida passa em um instante, por isso faça esse instante valer a pena!

Houve um momento em que tentei perceber o verdadeiro significado que você tem para mim. Foi fácil concluir que você não surgiu simplesmente no meu caminho. Você mudou completamente minha vida, mostrou para mim o sentido do amor e agora eu sei que sou a noiva mais feliz do mundo. Obrigada por tudo isso!

É com alegria que eu afirmo que quero viver do seu lado a mais linda história de paixão. Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas do seu lado tudo é mais simples. Sim, do seu lado, meu amor, viver nunca será em vão!

Já estou acostumada ao medo. Mais que habituada ao susto, ao sobressalto. Conheço os riscos dessa profissão tão nobre – ser bombeiro não é tarefa fácil. O homem que escolhi para viver a meu lado é forte, é empenhado, é lutador. É corajoso.
Esse homem é você, meu bem. Não deixe acabar nunca o fogo de nosso amor!

Eu já conhecia seu sonho – ser bombeiro. Fazer do perigo, um céu azul tranquilo. Ajudar o outro. Tornar a vida das pessoas, um local de paz e sossego. Já sabia de tudo isso. Sabia também que o alarme iria soar diversas vezes, e aí nosso espaço seria invadido pelo vazio de sua falta. Amar é também aceitar a vida que o outro pretende. Eu aceitei e continuarei sempre aceitando pois quero encontrar você inteiro e ver você feliz. Não me arrependo de nada!
Tenho um orgulho imenso em você!

Você não salva só a vida de estranhos. Você salva minha vida todos os dias e todas as noites.
Obrigado por existir em minha vida.
Vou sempre amar meu herói - você.