Mensagens de Tristeza Profunda

1. Eu não te amo pelo que tu és, mas pelo que eu sou quando estou contigo.

2. Ninguém merece as tuas lágrimas, e se alguém as merecer não te fará certamente chorar.

3. Se alguém não te amar com tu desejas, isso não quer dizer que esta pessoa não te ama com todo seu coração.

4. O verdadeiro amigo é aquele que segura tua mão e toca o teu coração.

5. A pior maneira de sentires a falta de alguém é sentares ao teu lado e saberes que ele/a nunca estará do teu lado.

6. Nunca deixes de sorrir mesmo que estejas triste, porque tiu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.

7. Talvez, para a generalidade das pessoas, tu não seja senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.

8. Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo.

9. Talvez Deus queira que tu conheças muitas pessoas mas antes de conheceres a pessoa boa, a fim de que tu possas ficar grato quando, enfim, a tiveres encontrado.

10. Não chores porque alguma coisa terminou, mas sorria porque ela aconteceu.

11. Haverá sempre alguém que te critica, mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em que tu duplamente confias.

12. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

13. Não corras demasiado: as melhores coisas chegam quando menos se esperam.

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Meu amor, infelizmente na vida nem tudo é como a gente almeja. Enquanto nós fazemos planos, os anjos zombeteiros, às vezes, riem de nós. Mas isto é também uma lição de vida. Precisamos entender que muito pouco da vida está em nossas mãos, quase nada está sob nosso controle.

Ainda bem que nós somos criativos e somos capazes de nos reinventar, de nos fortalecer e fazer com o que os nossos fracassos e frustrações sejam os motivadores e os degraus que nos levam para destinos melhores do que aqueles que imaginamos.

Não quero ver você triste e nem desanimado, meu amor. Você é um homem maravilhoso, talentoso, honesto e responsável, em breve excelentes oportunidades vão aparecer para você. Força, coragem, e otimismo! O pensamento positivo é um ímã para coisas boas.

Ânimo meu amor, deixe o entusiasmo tomar conta de você. Eu estarei sempre ao seu lado para lhe apoiar no que você quiser e precisar. Te adoro!

Meu querido Deus, eu espero que você receba a minha carta e que sinta as minhas palavras. Eu rezo para que você faça com que aqui em baixo se torne um lugar melhor. Nós não precisamos de tecnologias muito evoluídas, ou de carros que andem a altas velocidades, ou de arranha-céus. Também não precisamos de grandes templos e igrejas sumptuosas.

Deus, meu Senhor, nós só precisamos de mais paz e mais amor, mais generosidade, compaixão, mais altruísmo. Deus, eu sei que você criou um mundo com capacidade para dar comida suficiente para todos, e casas suficientes para todos. Mas Deus, desde que o mundo é mundo, as coisas parecem que estão sempre piorando. Eu sei, a culpa é do homem. Acho que não estamos fazendo a nossa parte, mas nós somos os seus filhos e precisamos de ajuda. Estamos perdidos e muitos de nós preferem não acreditar que podem confiar no Senhor.

Deus, me desculpe incomodar. Mas eu me sinto realmente revoltado com a morte de tantas crianças inocentes em guerras, e com tantas outras injustiças… É triste ver sonhos de vida destruídos pela violência e pela ganância, e ver as riquezas da terra sendo disputadas e monopolizadas em vez de serem usufruídas por todos!

Deus, não sei se o Senhor tem estado muito atento, e eu sinto muito em lhe dizer isso, mas acho que estão destruindo o mundo que você criou. Por isso, quero lhe pedir que olhe por nós. Nem todos são maus, muitos inocentes estão sofrendo… Deus, quero lhe pedir que menos lágrimas de dor e sofrimentos caiam, que menos sangue banhe o chão. Deus, eu rezo para que a paz caia sobre os homens. Espero que escute as minhas preces! Amém!

Mil perdões. Tenho que, sinceramente, pedir-lhe desculpas por ontem. Estou envergonhado pela baixaria que protagonizei. Mas tenho coragem de pedir que você me perdoe, porque você sabe muito bem que eu não sou assim.

Nem eu mesmo, revendo na memória aquele triste filme, posso me reconhecer naquele papel. Eu sei que meras desculpas não vão resolver os danos causados por minha atitude grosseira.

Mas peço que você pondere bem antes de tomar uma atitude radical porque, mais uma vez, você sabe que eu não sou assim; pelo contrário, sou uma pessoa delicada e sensível.

Não quero justificar o injustificável, pois minha atitude foi terrível, mas acho que aquela bebida bateu mal e eu acabei falando bobagem. De qualquer maneira, gostaria de contar com a sua soberana condescendência.

Se você quiser, posso telefonar e me desculpar com cada um dos presentes, coisa que, aliás, já estou fazendo por conta própria. Aceite, mais uma vez, as desculpas e um beijo carinhoso de alguém muito arrependido e envergonhado!

Querida, quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida? Digo a você que sou o mesmo, aquele que a ama cada vez mais. Espero que ao ler esta carta sinta como se ouvisse a minha voz dizendo baixinho, ao seu ouvido, palavras que gostaria de ouvir.

Digo que é a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por você. Quando estou pensando em você enxergo com os olhos da mente, vejo toda a sua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.

Quando estou longe de você, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a sua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais esta dor!

O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo. Meu sonho é estar novamente junto a você, abraçando-a e beijando-a, com o mesmo ardor de sempre. Um beijo!

Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode te tirar da tristeza que sente agora e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que O você ame e confie n'Ele.

Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade.

Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida.

Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida. Por todos os momentos felizes e por que não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.

O que seria de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Alegria sem dor? Uma jamais faria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você. Ao seu lado aprendi a amar e a sentir-me amada; aprendi a respeitar e ser respeitada e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para sermos feliz, devemos vencer nossos obstáculos, pois Deus sempre está do nosso lado.

Hoje sofro por não estar perto de você, vivo dias de angústia e solidão, mas Deus tranquiliza meu coração, me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes, pois sei que logo estarei ao seu lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como mulher e como pessoa! Agradeço a Deus por fazê-lo existir!

Infelizmente nem tudo na vida corre como planejamos, e de um momento para o outro vemos nossos planos desfeitos e nossa vida virada do avesso. Separações e divórcios fazem parte da vida, e tal como o casamento, dizem apenas respeito ao casal.

Mas eu não poderia deixar de dizer que mesmo você já não sendo minha nora, quero que continue na minha vida para sempre, pois a considero uma boa amiga, e me apeguei muito a você.

Fico muito triste que o casamento não tenha dado certo, e lamento muito que tanto meu filho como você estejam sofrendo. Mas posso suportar tudo, menos que você se afaste totalmente de mim. Gosto muito de você, minha querida, e quero que sejamos amigas agora, como antes!

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:

A primeira vela disse: - Eu sou a Paz! Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.

E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse: - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando.

Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou: - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

"Espero que a vela da esperança nunca se apague dentro de você."

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

Sempre que as recordações que tenho de você invadem meu coração, sinto uma profunda tristeza que me deixa sem reação. É como se me arrancassem a alegria do peito e de repente já não fizesse mais sentido viver.

Eu tento ignorar que você partiu, acreditar que não foi a morte que a levou para longe de mim, mas depois percebo que essa é a dura e cruel realidade. Tenho saudades de tudo o que vivemos, minha irmã. Passe o tempo que passar, eu jamais esquecerei você!

Tenho algo a lhe dizer, um segredo, uma revelação muito importante, mas infelizmente para você, isso é tudo o que posso lhe dizer por agora. Mas para que não fique triste, vou dar algumas pistas:

Sou seu amigo secreto, ou será amiga? Sou uma pessoa alegre que quase sempre está triste. Tenho o cabelo escuro, assim um pouco loiro. Sou de estrutura forte, quase de magreza extrema.

Não posso falar mais, pois as pistas são muito boas e não duvido que vai adivinhar quem sou mesmo antes da troca de presentes. Até lá!

Talvez para você o dia de casamento seja um momento de sonho, minha filha, uma festa que você espera que aconteça uma só vez na vida. Apesar de eu estar entusiasmado com tudo o que se vai suceder nesse dia tão lindo, há uma parte de mim que estará também triste. Você sempre será a minha princesa e, por isso, vai doer ver você ir embora.

Aceito que isso faça parte do ciclo da natureza e desejo acima de tudo que você consiga a sua felicidade. Estou muito orgulhoso de você!

Hoje você está sofrendo muito por causa do fim do seu namoro ou noivado. A dor do amor é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir na vida. Não se desespere!

Essa dor, embora seja muito forte e lhe traga um sofrimento muito grande, não se esqueça: ela também vai passar. Tudo nessa vida passa.

Respire fundo e tenha calma. Procure Deus. Ore a Ele. Converse com Ele, pois somente o Senhor Jesus pode colocar nos corações humanos o único, fiel e verdadeiro Amor. Ouça o que o Seu Deus de Amor tem para lhe falar.

Hoje você está assim: Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo. (Salmos 31:9) A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28)

Mantenha a calma e não se preocupe! Entregue toda dor e tristeza nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30)

Ainda que tudo e todos abandonem você, nosso Deus Poderoso jamais abandonará. Confie em Deus. Acredite: Ele está aí ao seu lado. Chame por Ele. Converse com Ele. Deus te ama!

Mais um ano de vida é para muitos um tormento, pois apenas se focam nos números, e ter mais um ano adicionado à idade pode ser mortificante. Mas eu sei que você não é assim, e que apenas se foca no positivo e no que é realmente importante.

Para você mais um ano é sinônimo de mais vida, sabedoria, experiência, alegrias e tristezas, derrotas e conquistas, sonhos sonhados e realizados, e essa é a atitude correta. Feliz aniversário!

A vida é muito curta, frágil e preciosa para nos preocuparmos com números simbólicos, pois o que realmente conta é o que está dentro e fora da pessoa, e no seu caso todo conjunto é fabuloso! Você é uma pessoa maravilhosa e cada ano que passa fica ainda melhor, mais interessante e envelhece melhor que o mais fino dos vinhos.

Parabéns e muitas felicidades! Que complete muitos anos e que continue mantendo esse espírito de quem conhece e valoriza as prioridades certas. Seja feliz!

Se a cada tristeza lembro do seu sorriso?
Se a cada solidão sinto a sua presença?
Se a cada lágrima lembro do seu silêncio?
Se a cada palavra lembro de você?
Você está em cada ausência.
Você está em cada gesto.
Em cada amanhecer da vida.
No silêncio do meu pensamento.
Lembro que foi bom conhecer você
E sentir que foi o bastante
Para encontrar você em cada alvorecer.
Gosto de você, com qualidades e defeitos
Quero que me aceite apenas como sou.
Pense em alguém no silêncio da noite
Alguém que não precisa nem do silêncio da noite
Para pensar em você.
Algum dia serei algo que passou na sua vida.
Mas para mim, você sempre será alguém
Que vou lembrar com muito amor...
Te amo e sempre vou amar!

Não são apenas saudades que sinto. A cada dia que passa eu percebo como você me faz muita falta, até mesmo em coisas pequenas. O seu jeito de sorrir e a forma preocupada como sempre dava seus conselhos são coisas muitos especiais que guardarei eternamente no meu coração.

Você foi a melhor avó que eu poderia ter encontrado e se hoje me sinto triste, é por já não ter oportunidade de viver mais momentos inesquecíveis ao seu lado.

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, às vezes nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar bons momentos já vividos.

O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco. E lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda a felicidade já vivida!

Nos conhecemos há uns meses na internet. Nós falávamos muito bem, mas não pensávamos que seria uma grande amizade. Ontem nós só falávamos um "oi, tudo bem?" Hoje nós falamos um "oi Amiga! Te adoro!".

Parece brincadeira, mas a nossa amizade é muito importante para mim. Parece que nós nos conhecemos há uns cinco anos. Quando eu não entro na internet, fico triste só de pensar que não irei falar com você.

Venho através dessa mensagem lhe dizer que você é como se fosse a minha melhor amiga. Te adoro muito! Nunca se esqueça de mim, pois aqui dentro do meu coração tem um espaço reservado para você.

"Amigo é coisa para se guardar a sete chaves", e você está guardada com oito chaves. Gosto muito de você. Te amo! Minha grande e eterna amiga virtual!

Todo mundo passa por dificuldades na vida. Não existe casal que não conheça pequenos fracassos, tristezas, brigas que parecem nunca terminar. Mas vocês são donos de uma linda história de amor. Não estraguem tudo agora! Continuem unidos; se liguem, por favor!

Acreditem que tenho muito orgulho em tudo que vocês já criaram. Admiro demais esse amor que transparece em cada olhar que vocês dão um para o outro. Não desistam por causa de brigas inocentes e desnecessárias. Cuidem um do outro e celebrem o amor e a paixão todos os dias!

Há dias em que sentimos uma profunda tristeza e a culpa é nossa. Por vezes não temos as melhores atitudes, escolhemos o caminho errado e acabamos por sofrer as consequências.

Sinto-me decepcionada comigo mesma, desiludida por não ter correspondido ao que esperava de mim. Gostaria de poder voltar atrás no tempo e recomeçar tudo de novo, mas é tarde demais. Resta-me consertar o que fiz de errado e tentar dar um rumo diferente à minha vida.

Como tudo o que acontece na vida, um dia desses me apaixonei, foi de repente, sem querer. Ao te ver senti uma coisa muito quente e sem explicação, o coração forte começou a bater. Esse amor foi crescendo, logo me envolvendo.

Num simples dia me peguei em um sonho, unicamente sem razão. Onde olho vejo você, mas dói viver se não for nos teus braços, estar sem poder te tocar. Sempre que nos encontramos, perco os sentidos, logo me vejo ao seu lado, sonhando com nós dois, em um único sonho, dentro de um único coração.

Não era o único que te amava, me vi triste ao te ver nos braços de outro. Te querer e não te ter para mim é o fim. Meu amor passou por vários motivos de aflição. Por ti chorei, mas estou firme na luta do viver. Em meus pensamentos, imagens de quem por minutos foi feliz.

Tudo em você é tão perfeito, seus olhos, sua boca, você... Não sei se tu me amas, mas o meu amor por ti é imortal. Por ti faço loucuras, só para demonstrar o meu amor, pena que não sou correspondido, só sonhos, tudo em vão. Mas ainda te amo.

Todo momento da minha vida, passo chorando por um amor de ilusão. Se teu coração a mim não pertence, o meu é inteiramente seu. Se mesmo assim não sabes o quanto te amo: Não vou poder viver, sem ter você. Você é a minha vida, minha razão de viver, tudo isso porque... Eu amo você.

Quando penso em você
Saio da realidade e vou
Para um lugar maravilhoso
Onde só existe carinho, amor
Onde o amor é validado
Onde não temos que ficar
Longe de quem gostamos
Mas quando volto à realidade
E vejo que você não está aqui
Me sinto só, fico triste, inquieta
Fico imaginado quando
Verei você novamente
Quando me tomará em seus
Braços de novo
Quando poderei ser feliz
Novamente!
Gostei de você desde o
Primeiro momento
Sem mesmo saber quem era,
Como seria, aprendi a admirar você,
A ter respeito, entre outras coisas mais.
Você me ensinou muito
Então quando finalmente nos
Conhecemos, foi maravilhoso,
Foram tão poucos os momentos
Mas marcantes!
Quando me vi estava finalmente
Com quem eu queria, com quem
Eu desejava estar.
E logo nos veremos de novo.
Serão os melhores dias da minha vida!
Te adoro!

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer.

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

(Tati Bernardi)

Todos os dias, a vida se encarrega de oferecer um novo dia ao mundo. Um dia novo repleto de surpresas e coisas por descobrir. A gente só tem de estar pronto e com vontade para agarrar as novas cores e novas pessoas que vão surgindo a toda a hora. Sabe, meu amigo? A alegria de viver consiste na forma que encaramos todas as coisas boas e menos boas que a vida tem para oferecer. Você tem todas as capacidades que o ser humano pode ter para ser feliz. É hora de levantar a cabeça, meu amigo. Basta de chorar por essa separação. O que já foi é passado.

Não acha que está mais do que na hora de jogar fora essa estima ruim que você espelha em seu rosto? Eu tenho certeza que sim. Até porque você tem sido muito ingrato. Eu gosto muito de você, aliás, é bem simples gostar de você. Difícil é não gostar. Mas você não tem feito a sua parte nesta vida. Preste atenção, você é encantador, tem uma forma de ser muito verdadeira e honesta. Você é amigo do amigo e é extremamente bondoso. No entanto, sua estima anda em baixo. É incompreensível. Se liga, cara! Por favor, aceite o dia de hoje com um sorriso e a pouco e pouco sua autoestima estará em alta.
Vai em frente. Com força.

A comunidade já sente sua falta, querido pastor. Você foi muito importante na passagem da palavra para todos. Sua amizade, sua cooperação e seus ensinamentos com paz, tolerância e carinho imortalizam seu trabalho e dedicação junto da congregação.

Você está se despedindo de todos e pode ter certeza que nossos corações estão um pouco mais tristes por não poder contar com sua presença na igreja. Que seu caminho continue sendo um trajeto de amor e paz. Até sempre! Obrigado por tudo!

Não precisei muito tempo do seu lado para descobrir que sorriso igual ao seu não existe no mundo. Que alegria mais contagiante que a sua é impossível de encontrar. E que quando tenho o privilégio da sua companhia, não existe tristeza. Feliz aniversário, minha amiga mais divertida!

Você sabe melhor do que ninguém curar uma dor da alma, amparar uma lágrima, aquecer o frio da solidão que às vezes é inevitável. Você é amiga e certeza de sorriso e conforto, pois do seu lado parece que sentimentos abaixo da alegria, entusiasmo, esperança, amor ou semelhantes, são impossíveis de serem sentidos.

Talvez você tenha nascido com o dom da perpétua alegria, ou talvez você seja assim para fazer os outros felizes, mas seja como for você é simplesmente a melhor! A melhor amiga, a melhor pessoa que eu já conheci, e merece toda felicidade do mundo e mais ainda.

Parabéns para hoje, e felicidades eternas para você que tanta felicidade dá aos outros!