Mensagens de Viver a Vida


Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

O amor que há em uma grande amizade:
é como a luz do dia, clareia o pensamento,
anima o coração e enche a vida de alegria.

O valor que há em uma grande amizade:
é tão caloroso e brilhante
como o sol de verão, a todo instante.

O amor que há em uma grande amizade:
significa mais do que as palavras podem dizer
porque uma grande amizade é um milagre
que abençoa os dias que temos para viver.

Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!

Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, e então perguntei ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que necessitava de Ti, Tu me deixastes.

O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, Eu Te Amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços.

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável. Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.

É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

(Augusto Cury)

Mais um pedacinho da nossa família vai ficar mais distante. A despedida é sempre algo doloroso, mas quando lembro o motivo, tudo se transforma em orgulho e alegria por ver mais uma pessoa tão querida realizando aquilo que tanto se esforçou para conseguir.

Você sempre foi um exemplo de força e coragem e agora pode colher todas as maravilhas que foram plantadas há tanto tempo. Saiba que fará muita falta, e que os almoços de domingo certamente serão menos divertidos com sua ausência.

Mas mesmo distante, sua presença permanecerá em nossos corações para sempre, e no dia que puder voltar todo esse tempo longe será devidamente compensado com muitas histórias e gargalhadas.

Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe dá, mesmo que através de sacrifícios, pois são as dificuldades que o deixarão mais forte e preparado para receber ainda mais conquistas que certamente virão. Vamos fazer desta despedida um até logo, que tem a simples finalidade de nos dar tempo para vivermos muitas histórias para serem contadas todas na volta.

Tenha uma ótima viagem! Até logo!

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Continuo amando você. Continuo querendo construir uma vida em comum. Estou até na disposição de mostrar para você o quanto eu quero nosso casamento de volta. Sabe, amor? Eu sinto mentira na sua voz quando você diz que se quer separar de mim. Por favor, me perdoe!

Tudo que a gente passou é de louvar. Você bem sabe que a dificuldade esteve presente em todos os nossos passos. Poxa vida, amor, não deita tudo a perder. Ainda temos tanta coisa bonita para viver. E depois você tem que entender que todo mundo erra. A gente se torna mais perfeito quando se aceita como ser imperfeito.

Eu errei, eu falhei, eu confundi tudo, mas tenho certeza que consigo remendar as coisas. Eu quero muito fazer você, o homem mais feliz do mundo. Até porque você merece.
Só preciso seu perdão. Só preciso ter você de meu lado.

Por favor, não vá embora!
Fica comigo.
Por favor.

Nós nos dedicamos inteiramente, para ajudar, ou até arrancar um sorriso que seja de pessoas que gostamos, e que demonstram esse mesmo sentimento por nós! Mas são perfeitos atores, pois conseguem nos enganar perfeitamente, nos fazendo acreditar que são nossos amigos.

Mas quando você mais precisa de um sorriso daquele rosto amigo, apenas por capricho eles viram a cara para você. Você não entende o porquê, mas os perdoa, pois não é como eles.

Sempre está disposta para fazê-los felizes, dar conselhos quando pensam que o mundo está caindo sobre suas cabeças. Você seria capaz de trocar sua vida pela deles.

Mas não percebem isso, por mais que você se esforce para falar: 'Ei, você é o meu motivo para viver, a pessoa pela qual eu sorrio todos os dias, eu faço tudo por você não quero nada em troca, mas um sorriso seu não vai lhe deixar mais pobre, mas pode ter certeza que me enriquecerá pelo resto da minha vida!'

Estimado chefe, com estas palavras eu me despeço de você e aproveito para lhe agradecer também. Você foi o melhor dos chefes, firme, sábio, paciente e justo.

Com você aprendi muito e nunca terei palavras ou gestos suficientes para lhe agradecer a incrível oportunidade que você me deu. Espero que se sinta orgulhoso de todo seu percurso profissional, pois tem muitas razões para isso.

Agora que se inicia uma nova etapa na sua vida, eu desejo que esta seja muito feliz. Agradeço por tudo, chefe!

Minha madrasta, pessoa maravilhosa que eu tanto admiro, hoje eu quero lhe dedicar uma homenagem neste dia que também é seu por direito. Feliz dia das Mães!

Aproveitando a data, eu quero também, e mais uma vez, pedir desculpas pelo meu comportamento inicial. Hoje me envergonho e me arrependo pela infantil e injustificada revolta, e por todos os transtornos que nos primeiros tempos lhe causei.

Releve, por favor, pois foram provocados por pura birra infantil. Mas assim que fui conhecendo você ficou claro que você não era merecedora de um comportamento tão rude.

Com sua ternura e paciência maternais você conquistou totalmente meu coração, e hoje eu a vejo como um colo de carinho e amor; como uma mãe! Minha madrasta amada, minha segunda mãe, eu amo muito você e sei que aconteça o que acontecer, ficará na minha vida, e eu na sua, para sempre!

Hoje é o meu aniversário, o que significa que tive o privilégio de viver mais um ano. E por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus!

Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, Senhor!

Meu Deus, é com humildade que Te dedico toda minha gratidão pelo maior presente alguma vez recebido: a vida!

Desejo: algo que enlouquece, que faz perder o juízo e a pureza, que estremece o corpo e arrepia a alma. Vontade de fugir, de correr na chuva e brincar com a espuma do mar; vontade de matar aula, de tomar sorvete com batatinha, de assistir filme em casa, deitado no chão e dividindo o travesseiro.

Desejo: sentimento insano sem nenhuma racionalidade, simplesmente desejo, pele arrepiada, boca cheia de água, cheiro de carícia.

Desejo: pureza, doçura, romantismo, buquê de flores no meio da tarde, telegrama em pleno sábado dizendo "te amo", passeio de biquíni no campo ou piquenique no meio da praia, regras diferentes, moda criativa.

Desejo: mistura maluca de corpo, de mente, de alma, mistura fascinante do certo com o errado, do belo com o feio, do doce com o amargo.

Desejo: vontade de ter você para qualquer coisa, para passar o dia vivendo emoções ou simplesmente para ficar fazendo nada.

Desejo: vontade de viver a sua vida e de lhe deixar viver a minha, intensamente, inteiramente, eternamente.

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.

Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!

Sorria! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado. Sorria! Existem pessoas que amam você e querem sempre o seu melhor.

Sorria! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo. Sorria! Esqueça os problemas; você fica muito melhor com um sorriso.

Sorria! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra. Sorria! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!

Sorria! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer. Sorria! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida mais bonita. Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará.

Sorria! Você tem amigos que amam você, e um melhor amigo: Deus! Sorria! Mais um ano está chegando; um ano que poderá ser o melhor se você o começar sorrindo.

Sorria! Pois você está vivo e esse é o maior motivo para sorrir, pois a sua existência faz o mundo mais feliz.

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo à nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!

Sinto tantas saudades, Mãe! Desde que você se foi, minha vida virou um país muito cinzento, cru. Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais, para ter uma última conversa, um ultimo beijo.

Você continua a ser a pessoa mais importante de minha vida! Não há dia em que não lembre de você, em que seu nome não surja em minha boca. Eu prometo que você vai sempre viver em mim. Até sempre, minha Mãe.

Dar uma chance ao amor é abrir as portas do coração para a felicidade. Eu abri as portas e as janelas do meu coração e deixei você entrar, deixei a luz do amor entrar na minha vida. Você trouxe cor para o meu viver, trouxe sonhos para a minha realidade, trouxe entusiasmo para a minha jornada diária.

Você é o meu amor perfeito, é o marido dos sonhos de qualquer mulher. Você me faz sentir especial, única e amada, me faz ter coragem de lutar para realizar o impossível. Você é meu companheiro para toda hora, com você sou mais forte, pois somos dois e somos um.

Você merece todo o meu carinho, amor e respeito, pela pessoa maravilhosa que é e pelo parceiro de vida. Eu sou grata por ter o privilégio de dividir a minha vida com você.

Te amo do fundo do meu coração!

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta,
quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa
não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista
mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos
sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde
atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar,
mas se procura por ela.
Que quando penso saber de tudo
ainda não aprendi nada.
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro.
Que um só dia pode ser
mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a Lua.
Que se pode viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho
faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz.
Que sonhar é preciso.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que nosso ser é livre.
Que Deus não proíbe nada
em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

“Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; E por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam para nós como efeitos.”

Não há maior felicidade neste mundo que comemorar com você mais um dia dos namorados! Independentemente da troca de presentes, o mais importante desta data é relembrar todos os bons momentos que já vivemos como casal.

Você é a melhor companhia do mundo; me provoca múltiplos sorrisos e me encanta sempre com palavras lindas. Tenho certeza que fomos feitos um para o outro e não há ninguém melhor que você para passar o resto da minha vida.

Qualquer momento ao seu lado é um tempo bem aproveitado, pois com você feliz como nunca fui. Espero que o nosso amor dure para sempre e que qualquer obstáculo possa ser facilmente superado.

Jamais esqueça que você é o amor da minha vida, a pessoa com quem quero passar os bons e os maus momentos sempre.

Feliz Dia dos Namorados, meu amor! Acho que este ano deveríamos comemorar a nossa felicidade no mínimo todos os dias.

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
me mostrando o caminho da vida,
que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes,
silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher,
este homem, meu pai,
com quem aprendo a viver.

Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai,
por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas
esperanças e sonhos.

A maior bênção da minha vida foi ter encontrado uma mulher que merece verdadeiramente ser chamada por esse nome. Seria impossível eu ter escolhido alguém melhor para viver uma vida a dois, quando há tempos atrás pedi que fosse minha esposa para sempre. Você é uma companheira carinhosa e leal e também uma mãe maravilhosa. Sua força e determinação são a luz que guia nossa família no melhor caminho.

Eu amo você com todas as minhas forças e todos os dias descubro um novo motivo para o continuar fazendo. Quando chego a casa depois de um dia de trabalho, o seu beijo me devolve as forças que perdi e o seu abraço me dá o conforto que preciso para me sentir mais tranquilo. Você é meiga e tem um coração generoso, é o melhor exemplo que nós podemos ter.

Quero retribuir tudo o que você me concede. Há coisas que não têm preço e uma delas é a possibilidade de a ter do meu lado. Prometo que lutarei pela nossa felicidade para que você sinta também o mesmo orgulho em mim.

Minha querida avó, hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje a vida se fez mais triste. O seu sorriso já não está aqui para alegrar a nossa face, para colorir as nossas tardes. Agora que você se foi, sinto o seu cheiro em todos os lugares. Sinto o seu perfume de flor, e escuto o barulho dos seus passos. A sua ausência se faz presente na falta que você faz.

Não sei como serão agora as nossas tardes de domingo, as nossas noites de Natal, os seus dias especiais. Você era a grande matriarca da família, era a pessoa que agregava todos nós, e com amor e devoção fazia a nossa família ser mais unida. Agora, vovó, a sua casa ficou vazia, e deixou um vazio enorme dentro de nós.

Em nome da família, dessa família que começou em você, prometemos não deixar o amor e a união acabar com a sua partida. Vamos honrar a sua memória, vamos honrar a sua história que está e estará sempre presente em nós. Descanse em paz, minha amada avó. O amor manterá você viva em nossos corações.

Feliz Dia dos Pais! Esta é a primeira vez que você celebra esta data e por isso será certamente inesquecível. Mas quando um homem se torna pai toda a vida passa a ter um sentido diferente, e todos os dias se vivem momentos inesquecíveis.

Aproveite tudo, cada risinho, os primeiros passinhos, as primeiras palavras... pois pai é pai a vida toda, mas filho só é bebê durante uns anos.

Há um ano, você se foi. Muitas vezes, ainda me pego surpresa pela sua ausência, quando lhe chamo e você não responde. Muitas vezes ainda procuro o seu rosto no travesseiro, ainda espero o seu abraço no meio da noite.

Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda. A saudade que sinto ainda é imensurável.

Eu rezo todas as noites para que Deus possa aliviar essa dor, livrar-me da revolta que frequentemente sinto por já não ter você ao meu lado, e deixar em mim apenas as memórias boas dos tempos de nós dois.

Eu sei que o meu sofrimento não lhe dá paz, por isso rezo para que Deus ilumine a minha vida, conforte-me e console-me, devolvendo-me a alegria sincera de viver. Quero que você tenha paz, meu amor.

Quero que você tenha o descanso que merece, e que a minha alma também descanse de tanta dor. Mas ainda é impossível seguir em frente com a vida. Você está muito presente em meu coração.

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Minha vida era vazia
E você apareceu
Então meu peito
De alegria se encheu
Chegou bem de mansinho
Quase até não percebi
Mas o corpo deu alarme
Você já estava aqui
Fui ficando apaixonada
Já não podia ver
Mas eu adivinhei
Você era meu viver
E agora sou feliz
Bate forte o coração
O vazio se acabou
Você é minha razão...

Quero afundar no seu olhar,
Quero sentir o sabor da sua boca,
Sentir o que eu sempre quis,
Quero saber mais sobre você,
Quero navegar nos seus sonhos,
Quero acreditar no verdadeiro amor,
Quero sentir meu coração respirar novamente,
Quero ter você só para mim,
Quero sentir o cheiro do seu perfume,
Quero olhar para você e sorrir,
Quero contar meus segredos
E compartilhar minha vida com você,
Quero tocar na sua pele e encontrar seu brilho,
Quero viver com você para sempre!

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.

(Christina Ferreira)

Hoje quero falar de amor.
Quero falar do meu amor,
Quero esquecer de mim
E viver só de você.
Quero colocar o seu amor
Como um selo sobre o meu coração.
Das lágrimas que derramei,
Dos sonhos que não realizei.
Você foi o encontro entre
O meu maior desejo
E a minha maior realização.
Veio até mim tal como um passarinho
E fiz seu ninho em meu coração.
Quero que me veja em cada sonho seu,
Quero ser o ar que respire,
Quero ser sua fantasia e sua realidade,
Quero poder lhe dar
Um mundo de felicidade.
Somos um misto de poesia e canção,
Você é meu sonho, meu sorriso,
Meu ponto de chegada e partida.
Você é Meu Amor, Minha Vida!

Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor! As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.

E quando viajamos, as férias são ainda melhores, porque sempre conhecemos coisas novas e pessoas novas pelo caminho, que trazem referências diferentes para a nossa vida e que nos enriquecerão com as suas experiências.

Aproveite ao máximo a sua viagem de férias. Passeie, descanse, leia, dance, veja muitos e bons filmes, coma coisas diferentes, e tire muitas fotos para nos mostrar quando voltar! E não esqueça de comprar as nossas lembrancinhas. Estaremos aqui ansiosos esperando pela sua volta.

Divirta-se!

Recomendados para você

40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida