Pedido de Desculpas

Eu quero pedir desculpas, meu amor, pois não aguento estar sem você do meu lado. Quero deixar o orgulho para trás e reconhecer que errei. Por vezes ajo sem pensar, você me conhece melhor que ninguém. Tudo o que disse e fiz nunca foi com intenção de magoar.

Preciso que me dê um abraço de reconciliação e me beije como se nada tivesse acontecido. Vamos voltar a ser aquilo que sempre fomos.

Não consigo mais viver desse jeito tão amargo. Você é sempre será uma pessoa muito especial para mim. Mas não dá mais para viver com este peso da culpa e do arrependimento. Por favor, me perdoe!

Não peço que esqueça o que cometi de errado, mas sim que me desculpe. Eu não consigo mais sorrir de verdade. Tudo parece rápido demais; cruel demais. E só você pode me ajudar. Me desculpe por tudo que fiz!

As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.

Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.

Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.

Faria qualquer coisa para ter seu perdão. Você nem imagina como o arrependimento tomou conta da minha vida. Eu sei que errei e que você seria a última pessoa no mundo a merecer uma injustiça assim.

Mas agora só posso pedir que você me desculpe e assumir meu erro! E a verdade é que não tem sido fácil viver com este peso na consciência. Só espero que você me desculpe para nos libertarmos de toda esta situação.

A amizade que tínhamos era de dar inveja a qualquer um. Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados. Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problema que você tinha, me pedia ajuda e eu a mesma coisa com você; ligava para apenas lhe dizer 'Oi'! Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas. Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo. Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor à sua amizade. Muitos falam que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade, mas lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu lhe peço desculpas se algum dia magoei você, mas o motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa. Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiser falar comigo, se tiver sentindo minha falta, me procure, me ligue apenas para dizer 'Oi', eu estava com saudades! Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo da sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade. Pena que nossa amizade foi destruída por pessoas que nem sabem de nossa história. Te adoro muito! Apesar de tudo, ainda considero você como meu amigo do coração.

Pai, sei que não sou perfeita, que não sou a melhor filha do mundo, mas tudo que faço é por verdadeiro amor a você e eu sempre lutarei pela sua felicidade. Peço desculpa se alguma vez entristeci você, ou se às vezes poderia ter agido de outra forma. Você me conhece como ninguém e sabe os sentimentos que residem no meu coração. Nem sempre o digo, nem sempre demonstro da melhor forma, mas nunca duvide que não existe pessoa mais especial para mim que você.

Meu amor, eu amo tanto você, e por isso custa tanto tudo isto que estamos vivendo. Mais uma vez lhe peço que busque dentro do seu coração a razão para me perdoar.

Por favor, me dê uma nova chance, dê uma nova oportunidade ao meu amor, ao nosso amor, à nossa vida. Você sabe que eu mereço, que principalmente nós merecemos!

Todos erramos, muitas ou poucas vezes, e por isso mesmo todos devemos aprender a perdoar. Meu erro não foi assim tão grave, sobretudo se comparado com tudo o que já vivemos, com todo o amor e o respeito que eu sempre lhe soube dar.

Me perdoa, meu amor! Nós merecemos uma nova chance, e devemos apostar tudo nesta reconciliação!

Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a! - Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.

Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha. Pense nisso!

Ser humilde é também reconhecer os erros e fracassos através de um “desculpe, eu errei”.

Me desculpe se sem querer,
não dei atenção a você,
e fiz você esperar muito tempo em vão!
Você que esteve comigo
me amparando nas horas difíceis,
que mal me conhece, mas fala que sou
uma pessoa incrível.
Me desculpe... foi mal... aliás, muito mal!

Sem querer te encontro,
Se te encontro,
Sem querer te olho,
Se te olho,
Sem querer te sinto,
Se te sinto,
Sem querer descubro que te amo.
Mas como todas as coisas da vida
Sem querer pedimos desculpas.
Desculpa por te encontrar,
Desculpa por te olhar,
Desculpa por te sentir,
Mas desculpa mesmo foi por te amar
FOI SEM QUERER.

Sei que muitos falam de mim nas costas, que me criticam, que inventam histórias e me julgam. Pois a todas essas pessoas eu quero apenas dizer que: eu sou assim, e daí? Não é da sua conta, e a minha vida não diz respeito a mais ninguém a não ser a mim!

Eu gosto de ser como sou, e não é perfeição que eu procuro, apenas quero ser feliz. Quem me conhece realmente e gosta de mim me aceita tal como sou, por isso não vou mudar para agradar quem mal me conhece.

Gosto de ser quem sou e não peço desculpas por isso!

Pedir desculpas nunca é fácil. Primeiro, porque para pedir desculpas é preciso reconhecer que erramos, que prejudicamos ou fizemos mal a alguém mesmo que tenha sido sem intenção.

Além de reconhecer um erro, para pedir desculpas é preciso ter também humildade... Por isso, não é todo mundo que consegue pedir desculpas.

Eu lhe procuro neste momento, porque reconheço que tenho humildade para reconhecer que errei, e reconheço também o mal que lhe causei, e o sofrimento que provoquei em você. Passo por cima do meu orgulho e da minha teimosia porque quero que você saiba que em momento algum quis lhe magoar. Sinto muito ter lhe decepcionado!

Peço apenas que você considere o meu pedido de desculpas e que possamos em breve voltar a conversar. Você é muito importante para mim e eu preciso do seu perdão.

Foi sem intenção que falei as palavras que magoaram você e eu dava tudo para voltar atrás no tempo. Às vezes, agimos sem pensar nas consequências, mas acredite que ver seu coração quebrado por culpa da minha atitude me deixa muito triste também.

Pode até ser tarde demais e você não me querer perdoar, ainda assim eu quero consertar todo o mal que fiz e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar

Peço hoje que me perdoe pelos meus atos
E se um dia puder, volte a confiar em mim
Não sei quão grave foi meu erro,
Mas você para mim é incondicional.
Só o seu perdão já me basta.

Você é a minha melhor amiga, tantos são os momentos vividos, muitas alegrias, muitas aventuras, algumas brigas e agora isto. Me perdoa, por favor!

Você sabe o quanto é importante para mim, o quanto preciso da sua amizade. Todos erramos, faz parte, é condição de sermos humanos.

Eu me arrependo como nunca antes, me desculpe! Espero que você encontre no seu coração a magnitude para o perdão, pela nossa amizade.

Às vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. E outras se devem ao fato da precipitação estar inerente ao ser humano. Eu errei com você. Errei comigo. E estou pedindo desculpa por ter sido tão cruel.

Acredite que você seria a última pessoa que queria machucar, mas é sempre assim. A gente acaba magoando quem mais gosta e isso me deixa profundamente abalado. Me perdoa, por favor!

O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas em seu sistema, repleto de capacidades negras, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento. Tenho certeza que estou aprendendo com meus erros.

Este último, poxa vida, este último tem sido uma escola para mim. E é por isso que eu sei que vou mudar, vou virar uma pessoa melhor e mais correta com você. Isso é o mais importante para mim – compensar meu erro que tanto tem feito você sofrer.

Preciso do seu perdão. Prometo que nunca mais vou machucar você!

São 5 horas da tarde. 12 funcionários de uma fábrica estão
voltando pra casa no final do expediente. Ao chegarem ao portão de saída,
descobrem que está trancado por fora, e como eles são os últimos a sair,
não há ninguém para abri-lo para eles. Cada uma das 12 pessoas pertence a
um dos signos do zodíaco. Veja agora que reação cada um demonstra diante
do acontecido:

ÁRIES:
(Dando socos e pontapés no portão, berra) ABRE ESSA PORRA!!!!!! QUE MERDA,
NINGUÉM TÁ ME OUVINDO NÃO???? (BAM BAM BAM) ABRE SE NÃO EU ARROMBO!!!

TOURO:
(Chegando mais perto, diz) Pera aí gente, este cadeado não deve estar mesmo
trancado, deixa eu ver... alguém tem um grampo aí? De repente se
colocássemos 3 pessoas de um lado e 3 de outro empurrando, conseguiríamos
abrir isso... essas roldanas estão meio frouxas, isso seria fácil...

GÊMEOS:
(Desanda a falar) Galera, isso já aconteceu com um amigo de um amigo de um
amigo meu antes, lá em.. em.. como é mesmo o lugar?? Enfim, o lugar era
muito maneiro, meus amigos sempre me convidam para ir pra lá, mas eu nunca
pude por causa do trabalho e tal, mas enfim, sobre a coincidência, ah...
sobre o que eu estava falando mesmo?

CÂNCER:
(Choramingando com as mão na cabeça e os olhos no relógio) Ah não... hoje
não.. (snif), tenho que buscar as crianças no colégio, tenho um jantar lá
na mamãe... ihh, meu feijão ficou no fogo!! Ah, não, isso sempre acontece
comigo...(snif)

LEÃO:
(Levanta os braços e fala em alto e bom som para todos) Vocês não se
preocupem, pois EU vou resolver todo este problema, por um simples motivo.
EU conheço o DONO desta fábrica, EU vou reclamar com ele pessoalmente,
possivelmente ele vai ME indicar para pedir desculpas oficiais a todos
vocês...

VIRGEM:
(Pensativo, fala) Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da
tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir
com sensatez e ligar para a polícia.. alguém tem um celular aí? Ou quem
sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas
chaves no armário do zelador.. é tudo uma questão de lógica e organização

LIBRA:
(Com um sorriso no rosto diz para todos) Ih pessoal, relaxem... poderia ser
pior, só estamos presos aqui, mais nada.. porque nós não nos sentamos aqui
em roda e começamos a conversar, posso ir até a cozinha pegar um vinho...
de repente admirar o céu, ah, vocês já pararam para ver como o pôr do sol
está magnífico?

ESCORPIÃO:
(Sério, aperta os olhos e fala calmo) Você podem escrever o que eu vou
dizer... se eu pegar o infeliz q ue trancou este portão, ele vai se
arrepender profundamente do dia em que nasceu...

SAGITÁRIO:
(Abraçando um aqui e dando tapinhas nas costas de outro ali) AH, que
situação mais cômica, ahaha hahaha, isso me lembra uma piada, hahahah,
voces conhecem aquela do...

CAPRICÓRNIO:
Em silêncio, olha para o relógio, e para o portão, para o relógio, para o
portão, para o relógio...

AQUÁRIO:
Sem pensar muito, pula o muro, cai do outro lado, abre o portão para os
outros, e sai andando rápido pois ainda tem um cinema pra pegar dali a
alguns minutos.

PEIXES:
Senta-se num canto, joga a cabeça entre os braços, e começa a chorar
baixinho.

Desde pequenos nos ensinam a dar e receber,
amar e não esperar ser amado,
compreender sem esperar ser compreendido...
Isso é tão bonito.

Mas quando a noite cai,
olhamos para os céus,
olhos, mente e coração,
descobrimos que somos humanos.

A noite as dores se acetuam,
com o cair do luar descubro quem eu sou,
um ser humano,
não um ser supremo.

Sou apenas mais um,
uma pessoa que também precisa receber,
para dar é preciso receber,
para amar é preciso ser amado.

Dar e receber.
Porque dar sem receber é impossivel...
desculpe-me,
infelizmente também sou humano assim como você.

Meu pedido de perdão vem de um lugar sincero, porque você é importante demais para mim. Por favor, me perdoe.

Era uma vez um anjinho, muito distraído, chamado Amorel. Ele recebeu uma incumbência de Deus:

- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles estão classificados como homem e mulher. Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.

A bandeja voou para longe e todos os casais de humanos se misturaram. Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido. O Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.

O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.

Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram. E, por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.

Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar para você agora: "Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!

Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também não se isolem, tentem se mostrar como realmente são, pois à medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.

Aproveitamos a oportunidade, para nos desculparmos pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós separamos você de alguém é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro. Fiquem com Deus."

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

Amiga, não sei o que vai ser de mim sem a sua amizade. Me desculpe!

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Errei com você. Magoei você sem querer, sem ter intenção de o fazer. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe disso, e agora, por tudo o que já vivemos, por tudo o que já compartilhamos, eu lhe peço perdão!

Errar todos erramos, muito mais do que desejaríamos, mas se o arrependimento é sincero, perdoar é possível. Eu gosto muito de você, eu adoro nossa amizade, e sei que ainda temos muitas aventuras, lágrimas e risos para compartilhar, basta para isso que seu coração lindo e generoso me perdoe.

Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.

Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.

Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.

Quero ser desculpado
Pelo erro que fiz
Não queria ser malvado
Escrevendo o que não quis

Não quis a verdade do erro
Meu erro foi no envelope
Causando-me desterro
Saltando a galope

Tenha certeza, querida
Perdoe-me
Amor da minha vida
O seu silêncio só doe

Eu escrevo outra carta
Desculpe-me pelo golpe
Escreverei novamente
Mas não vou trocar o envelope.

Pedir perdão àqueles que amamos é muito cruel, pois é reconhecer que apesar de todo amor que sentimos por eles fomos capazes de os ferir. E admitir que causamos dor a quem amamos é muito doloroso. Por isso acredite em mim agora que lhe confesso meu arrependimento e lhe peço perdão.

Saber que lhe causei sofrimento é a maior punição de todas. Por favor me perdoe! Se arrependimento matasse eu já não estaria mais respirando. Eu amo você e apenas peço outra chance!

Sei que você está chateada, mas não conseguiremos resolver nada com este silêncio. Não sei até que ponto você conhece toda a história, muito menos a versão que tem sobre ela. Somos amigos há tanto tempo, que ainda não acredito como um mal entendido conseguiu abalar nossa amizade.

Sei que minha atitude não foi das melhores, mas preciso que conheça a minha versão e aí assim deixo você totalmente livre para tirar qualquer conclusão. Desde o ocorrido não consigo mais nenhuma comunicação com você, no começo pensei que poderia ser apenas um desencontro, mas com certeza não duraria tanto tempo.

Não podemos colocar de lado nossa amizade e esquecer tudo que já passamos juntas, somos amigas desde sempre, e você está fazendo muita falta na minha vida. Preciso somente de uma oportunidade para enfim esclarecer tudo, mas antes de qualquer coisa, quero te pedir, por favor, me desculpe!

Peço desculpa se magoei você, se falhei em algum momento sem perceber que estava machucando seu coração. Se pudesse, eu voltava atrás para consertar o que fiz de errado. Mas o tempo passa e, às vezes, acaba sobrando uma boa dose de arrependimento.

Não é por falta de amor ou por ausência de consideração que às vezes digo e faço o que não devia. Sou uma pessoa imperfeita, só isso. Por favor, me conceda o seu perdão!

Recomendados para você

15 dicas de como pedir desculpas com presentes e atitudes
15 dicas de como pedir desculpas com presentes e atitudes