Pedido de Desculpas

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles que mais amamos às vezes é inevitável; e nem sempre percebemos na hora o erro cometido.

Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que fiz, mas acredite que foi sem intenção. Sei que fiz você sofrer, mas foi sem querer. Por favor, me perdoe!

Nosso amor vale mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar qualquer obstáculo. Eu amo muito você, e com sinceridade e muito arrependimento peço perdão.

Mas agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tem tanto para dar!

Minha madrasta, pessoa maravilhosa que eu tanto admiro, hoje eu quero lhe dedicar uma homenagem neste dia que também é seu por direito. Feliz dia das Mães!

Aproveitando a data, eu quero também, e mais uma vez, pedir desculpas pelo meu comportamento inicial. Hoje me envergonho e me arrependo pela infantil e injustificada revolta, e por todos os transtornos que nos primeiros tempos lhe causei.

Releve, por favor, pois foram provocados por pura birra infantil. Mas assim que fui conhecendo você ficou claro que você não era merecedora de um comportamento tão rude.

Com sua ternura e paciência maternais você conquistou totalmente meu coração, e hoje eu a vejo como um colo de carinho e amor; como uma mãe! Minha madrasta amada, minha segunda mãe, eu amo muito você e sei que aconteça o que acontecer, ficará na minha vida, e eu na sua, para sempre!

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Ontem? Isso faz tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber.
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo.

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!

O seu amor, amanhã,
Pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã,
Pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã,
Pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã,
Pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã,
Pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã,
Pode já não encontrar outros braços;
Porque amanhã
Pode ser muito, muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu te amo!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!

Não deixe para amanhã:
O seu sorriso, o seu abraço,
O seu carinho, o seu trabalho,
O seu sonho, a sua ajuda.

Não deixe para amanhã as perguntas:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei! Venha cá, vamos conversar.
Cadê o seu sorriso?

Mil perdões. Tenho que, sinceramente, pedir-lhe desculpas por ontem. Estou envergonhado pela baixaria que protagonizei. Mas tenho coragem de pedir que você me perdoe, porque você sabe muito bem que eu não sou assim.

Nem eu mesmo, revendo na memória aquele triste filme, posso me reconhecer naquele papel. Eu sei que meras desculpas não vão resolver os danos causados por minha atitude grosseira.

Mas peço que você pondere bem antes de tomar uma atitude radical porque, mais uma vez, você sabe que eu não sou assim; pelo contrário, sou uma pessoa delicada e sensível.

Não quero justificar o injustificável, pois minha atitude foi terrível, mas acho que aquela bebida bateu mal e eu acabei falando bobagem. De qualquer maneira, gostaria de contar com a sua soberana condescendência.

Se você quiser, posso telefonar e me desculpar com cada um dos presentes, coisa que, aliás, já estou fazendo por conta própria. Aceite, mais uma vez, as desculpas e um beijo carinhoso de alguém muito arrependido e envergonhado!

Errar é fácil, todos erramos, por um ou outro motivo, mas a verdade é que errar é demasiado fácil, o complicado é nos apercebermos do erro a tempo de o consertar e não causar mais danos.

Eu me apercebi do meu, da minha soberba ao achar que tinha seu amor como garantido, que nada nunca faria você ir embora. Agora tento consertar esse erro, essa terrível falha, e por isso hoje lhe peço perdão e que você me dê mais uma chance!

É fácil nos deixarmos levar pelas preocupações, responsabilidades, pelo dia a dia em geral e esquecermos que quem está ao nosso lado precisa de atenção e carinho constante. Que o amor se deve alimentar diariamente; que o objeto do nosso afeto deve ser nossa prioridade.

Mas eu prometo que se você reconsiderar e der uma nova oportunidade ao nosso amor, tudo será diferente. Aprendi a lição, jamais tomarei você como algo seguro e garantido, e todos os dias lutarei por seu amor. Me perdoa! Eu amo muito você!

Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.

Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.

Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1, 2, 3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho!

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas... Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Peço perdão, perdão pela minha confusão.
Confesso que por um momento
achei que teria seu coração,
mas quando dei por mim,
vi que era tudo uma ilusão.
Nossa amizade era tão verdadeira e real,
quando vejo que ela acabou me sinto mal.
Na verdade a culpa foi minha,
ou talvez do sentimento que eu tinha.
Acho que sua foi a culpa.
Quem mandou ser tão culta?
Quem mandou ser tão bela,
e ao mesmo tempo sincera?
Quem mandou ser tão responsável
e ao mesmo tempo tão amável?
Quem mandou me dar tanta atenção,
isso cativou meu coração.
Hoje quase não nos falamos.
Sinto saudade,
saudade do meu celular tocar,
que sempre era você a me acordar.
Saudade ouvir suas críticas
por mais que eu não gostasse,
mas que para mim eram preocupação
de quem talvez me amasse.
Não podemos colocar
quem queremos em nosso coração,
mas também não podemos evitar gostar
de quem nos trata apenas como irmão.
É, a vida é mesmo uma comédia.
Gostamos de quem gosta da gente,
mas que não gosta
como queremos que gostasse realmente.

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.

Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.

Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.

Eu sei que a nossa briga foi muito feia e que grande parte da culpa é minha. Eu disse coisas que jamais deveria ter dito e você acabou muito magoado comigo. Peço desculpa por tudo o que aconteceu!

Se hoje deixo o meu orgulho de lado e quero dirigir estas palavras até você, acredite, querido amigo, que é porque a nossa amizade é um bem precioso para minha vida. E se ela é tão valiosa assim, então eu não a quero perder.

Os sentimentos às vezes nos enganam e as palavras nos confundem. Sinto muito se ao longo do tempo em que estivemos juntos, eu lhe fiz criar expectativas equivocadas sobre nós dois. Pensei que havia explicado de uma maneira mais clara que não via horizonte para nós.

Eu realmente desejo que você entenda que nunca quis enganar nem magoar você, e que sempre me preocupei com os seus sentimentos. Você é uma pessoa maravilhosa e uma companhia muito agradável. Eu tenho muita consideração e respeito por você, mas infelizmente os meus sentimentos não correspondem aos seus.

Sinto muito ter lhe causado esta decepção! Eu sei que a decepção só vem quando temos expectativas e quando estas expectativas são quebradas. Mas mais uma vez lhe digo, eu pensava que estava deixando claro o que realmente existia entre nós dois.

Eu prezo muito sua amizade e peço que, se você se sentir confortável com isso, possamos voltar a ser amigos. Com sinceridade.

Desculpe por eu ter conhecido você
e ter ficado feliz ao ouvir a sua voz
pela primeira vez.
Desculpe por ter me identificado e
por entender você.
Desculpe por querer estar sempre
presente na sua vida e querer participar
do seu dia a dia.
Desculpe por querer impor meus
pensamentos para incentivar você.
Desculpe por querer lhe dar o meu carinho
por me sentir bem ao seu lado.
Desculpe por querer lhe dar
o meu ombro amigo e não perceber
que sufocava você
com minhas preocupações.
Desculpe por sofrer junto com você.
Desculpe por telefonar sem imaginar
que acordaria você.
Desculpe por gostar dos seus beijos.
Desculpe por me sentir feliz ao seu lado
e achar que também estava
fazendo você feliz.
Desculpe por não corresponder
às suas expectativas.
Desculpe se de alguma forma fiz
ou faço você sofrer.
Desculpe por sonhar um sonho
que era só meu.
Me Desculpe mais ainda
por amar você demais!

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Atravessaria todos os oceanos,
Dia após dia,
Só para conseguir chegar ao seu coração,
E lhe pedir perdão.
Escalaria a mais alta das montanhas,
Mesmo com toda minha insegurança,
Para ter somente uma chance,
De ter você ao meu alcance.
Desafiaria até o desconhecido,
Até mesmo o mais temido,
Para apenas ter a felicidade,
De ter você comigo.
Poderia até ser humilhada,
Discriminada e usada,
Mas seria a mais feliz das mulheres,
Se por você fosse beijada.
Faria qualquer coisa,
Seria até uma mutante,
Ah, mas que bom seria,
Se você pudesse me dar
Uma segunda chance!

Nós diferimos dos animais irracionais porque pensamos e falamos, e na maioria das vezes erramos porque falamos sem pensar. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, falei sem pensar, ofendi você. Você se defendeu e isso criou um clima que jamais deveria ter acontecido.

Depois ficamos sós, paramos de falar, voltamos a pensar, e nos arrependemos muito e sofremos. Eu gostaria que nada daquilo tivesse acontecido, mas infelizmente o tempo não volta atrás, o que foi dito ficará na lembrança e continuará machucando por algum tempo.

Mas existe um remédio, que quanto maior a dose, mais rápido se esquece a dor, e esse remédio se chama amor. E você não precisa procurar em farmácias, eu tenho um estoque muito grande em meu coração, com uma receita de carinho e um pedido de perdão, porque amo você!

Desculpe-me por todos os momentos que tornei nossa felicidade perturbada. Desculpe-me pelas horas tristes e ruins que fiz você passar. Desculpe-me se em algum momento o fiz infeliz; porém sem querer. Desculpe-me se hoje já não o faço feliz como no primeiro momento em que veio a mim.

Desculpe-me se, indiretamente, impeço você de alguma coisa. Desculpe-me, querido, se o faço pensar de mim não só sentimentos bons. Desculpe-me se me preocupo demais com você, exagero às vezes.

Desculpe-me, sim, por alguns momentos duvidar dos seus sentimentos. Desculpe-me por tudo de mal. Desculpe-me também pelos bem e pela felicidade que deixei de lhe proporcionar. Desculpe-me...

Apenas amo você demais. Quero você comigo eternamente, pois eu amo você para sempre.

Não quero estar mais remetida a algum orgulho que eu possa estar alimentando. Nem guardar ressentimento contra uma pessoa que eu amo tanto. Somos ambos imperfeitos e a nossa capacidade de sermos felizes, também envolve o saber perdoar e deitar os momentos ruins para trás das costas.

Peço desculpa, meu querido marido, por algo que eu tenha dito ou feito. Só quero que façamos as pazes, porque é em alegria que o nosso amor deve ser vivido.

Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.

Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!

Até agora não sei como pude dizer tudo aquilo a você. Hoje me sinto tão culpada, que o sofrimento é tanto que não cabe em mim. Sempre fomos tão amigas, mas quero que saiba que disso nunca esqueci. E é por tudo de bom que já passamos que venho através de algumas palavras tentar mostrar meu profundo arrependimento.

Naquele dia perdi completamente a cabeça, não sei mesmo como aquilo pode ter acontecido. Sei que não poderia nunca ser tão desrespeitosa com você, tenho total consciência disso, mas te peço do fundo do meu coração, que releve esse momento horrível e me perdoe de tudo isso.

Ficar todo esse tempo sem poder falar contigo, foi uma eterna tortura, e pode ter certeza que somente por isso já paguei pelo erro que cometi. Imagino que ouvir tudo o que eu disse não deve ter sido nada fácil, mas estou aqui de coração aberto para colocarmos isso para trás, e continuar uma nova fase da nossa amizade, de uma forma muito mais dedicada daqui pra frente.

Estou deixando o orgulho de lado e reconhecendo que minhas atitudes e palavras não foram as melhores. Às vezes faço coisas sem pensar e acabo magoando as pessoas que mais amo. Desculpe se eu errei, mãe!

Você me conhece como ninguém e sabe que meu arrependimento é sincero. Prometo que tentarei ser alguém melhor e moderar meu comportamento, porque ver seu sorriso é o que dá luz ao meu coração.

Como dizem, as palavras são como balas, depois de disparadas não podem voltar atrás, e elas podem ferir mortalmente. Poucas coisas no mundo podem magoar tanto como as palavras. E é justamente por isso que nos momentos de raiva, nós as usamos, porque sabemos que são as armas mais poderosas que temos para atingir alguém.

As palavras ditas sem pensar, atiradas com a força do impulso, miradas contra o peito para magoar, são as mais difíceis de perdoar. Quanto mais se conhece uma pessoa, mais fácil é atingi-la com palavras duras, que nem sempre representam aquilo que realmente sentimos.

Por isso, quero que saiba que as balas que saíram da minha boca contra você foram disparadas sem razão, o gatilho foi puxado por emoções desequilibradas e momentos tempestuosos!

Infelizmente, não posso voltar no tempo e fazer você esquecer o que eu disse, peço apenas que entenda que tudo foi dito com o calor da emoção, e que nada do que eu disse é o que sinto realmente em meu coração.

Peço desculpas, mil vezes desculpas! Espero que você seja capaz de me perdoar e que em breve possamos conversar pessoalmente. Você é muito importante em minha vida.

Ficam aqui as minhas mais sinceras e profundas desculpas, e que possam ajudar a curar as mágoas que lhe causei.

Pedir desculpa não resolve o problema, mas revela a consciência que temos sobre o que fizemos errado.

No dia que deixar de pedir desculpa deixarei de crescer, pois reconhecer os erros é evoluir.

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Você é muito importante para mim e tem lugar de destaque na minha vida, o que ainda torna mais difícil tudo que aconteceu. Hoje quero lhe pedir perdão e reconhecer que errei feio com você, mas em nenhum instante foi minha intenção magoar você. Por favor, me perdoa!

Você tem que acreditar em mim e relevar minha falha. Às vezes fazemos e dizemos coisas sem pensar, mas que mesmo sem ser propositado acabam ferindo outras pessoas.

Eu reconheço e me arrependo, e acima de tudo lamento muito ter feito você sofrer. Me perdoa, por favor! Eu gosto muito de você e quero muito manter você em minha vida!

São em momentos de tristeza que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.

Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; amizades que o tempo nunca foi capaz de apagar; amizades que, mesmo estando longe, estavam perto; amizades que a idade não tornava mais velhas, mas sim mais novas e unidas; amizades em que uma crítica era um sinônimo de preocupação.

Amizades em que havia discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia a dia; amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.

Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e nos mantinha seguros de que sempre teríamos alguém por perto.

São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-os aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês, meus amigos. E é assim que eu quero ser guardada, como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês!

Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo.

Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos.

Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.

Já conheço bem a palavra MÁGOA, agora pretendo conhecer o sentido da palavra PERDÃO, aquele ditado "eu perdôo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.

Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão.

(Priscielle Ramos)

Algumas palavras magoam e eu sei disso perfeitamente, mas o coração por vezes é traiçoeiro e nos faz falar irrefletidamente. Você não merecia que eu tivesse agido assim, por isso peço desculpas por aquilo que disse.

Não consigo aguentar este clima frio entre nós; acredite que estar nos seus braços é bem mais confortável. Perdoe-me meu amor, quero muito que as coisas corram sempre bem entre nós.

Recomendados para você

15 dicas de como pedir desculpas com presentes e atitudes
15 dicas de como pedir desculpas com presentes e atitudes