Mensagens de Carinho


É difícil aceitar. É difícil acreditar em Deus nessas horas. É quase impossível pensar que Deus sabe o que faz e se resignar à vontade Dele. Deus levou você de mim, Deus levou o meu amor! Como posso viver agora? Sinto uma dor que me consome, que me rasga por dentro. Será que algum dia serei capaz de sorrir novamente? Será que essa saudade que me mata vai um dia passar e vou voltar a amar a vida?

Você foi embora de repente, e o nosso amor ainda prometia tanto. Ainda tínhamos tanto para viver. Sinto uma revolta muito grande em meu peito, não consigo aceitar que Ele tenha levado você de mim. Em alguns momentos, sinto-me desesperada, sinto que não vou conseguir aguentar.

Não sei a quem recorrer neste momento de dor, nem ao menos consigo rezar para acalmar o meu coração. Por que a vida nos prega golpes tão cruéis? Tão difíceis? Por que os dias não podem ser sempre doces como eram aqueles quando estávamos juntos.

Eu só espero um dia conseguir recuperar a minha fé e a esperança, e sentir o meu coração acalentado, mesmo já não tendo você comigo. A dor ainda é maior que tudo, você se foi, mas o meu amor por você continua aqui, pulsando forte dentro de mim. Esteja onde você estiver, peço que me dê forças para continuar e para reencontrar a paz que tinha no seu abraço, encostada ao seu peito. Espero poder um dia olhar para céu e ver no brilho e no calor das estrelas o seu sorriso.

Eu te amo e amarei para sempre, meu amor!

Estou com tanta saudade
Saudade de você
Da sua voz
Dos seus olhos
Da sua boca
Seu toque, seu afago.
Estou com saudade,
Do seu cheiro, seu abraço.
Estou com tanta saudade!
Saudade que dói
Saudade que agonia meu coração
Saudade que não tem fim.
Estou com saudades de você!
Saudades amor,
Saudades do seu amor
Do seu carinho.
Saudade, que sei, é só minha.
Saudade de um amor
Que só eu senti
Só eu sonhei
Só eu amei...
Estou com saudade
Mesmo lembrando
Que foi tudo uma mentira.
Estou com saudades de você!
Se o tempo voltasse
Seria tudo igual
Mesmo sabendo que não foi real
Mesmo sabendo que foi
Uma doce mentira.
Mesmo sabendo que
Suas juras de amor
Não foram reais, tudo mentira.
Nada foi verdade, e mesmo assim
Se o tempo voltasse, amor,
Viveria tudo de novo com você!
Estou com saudades, e está doendo.
Está apertando meu coração...
Estou em prantos a pensar em você
Estou sofrendo demais
Essa saudades dói!
Queria só por um minuto
Escutar sua voz como no início.
Tão terna, tão linda, tão doce.
Minha alma se elevava
Meu coração vivia, tinha você!
Hoje minha alma vaga
A procurar você, e não encontrar...
Meu coração sangra de dor
Estou com saudades amor!
Saudades de ser amada
Mesmo enganada...
Estou com saudades amor!
Estou com tantas saudades
De você!

Querida mamãe, eu ainda sou muito pequenino, mas todos os instantes desde que nasci você me faz sentir maior que o universo. Pois toda a sua atenção, todo o seu carinho e amor você tem dado para mim.

Por isso eu queria que você soubesse como gosto que seja minha mãe. Ao seu lado sinto proteção e segurança constante, e tanto amor! Sou muito feliz, e se às vezes choro é só porque me revolta ainda não conseguir dizer em palavras como amo você.

Mas em breve vou aprender a falar e aí direi tudo que sinto, e como gosto de vê-la sorrir, assim, desse jeito como sorri agora.

Te amo, mamãe! Seu bebê.

Meu netinho querido, seus dias de vida ainda são poucos, mas o amor que já sinto por você não cabe sequer no meu coração. Estou descobrindo novos sentimentos desde seu nascimento, e tudo que quero é estar para sempre ao seu lado.

Você é uma bênção inesperada que me fez voltar atrás no tempo e recordar os momentos em que fui mãe. Quero ser uma avó amiga e presente, e no futuro talvez seu maior orgulho.

Nem todas as cartas de amor precisam ter muitas palavras. Basta que haja um sentimento sincero, um carinho e um interesse verdadeiro pelo destinatário.

É isso que está presente em cada frase que desta forma faço chegar até você. Para que saiba que não sei viver sem sua presença na minha vida. Para que tenha consciência que quero muito que fique comigo por toda a eternidade. Nós dois, juntos e para sempre apaixonados!

Querida, quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida? Digo a você que sou o mesmo, aquele que a ama cada vez mais. Espero que ao ler esta carta sinta como se ouvisse a minha voz dizendo baixinho, ao seu ouvido, palavras que gostaria de ouvir.

Digo que é a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por você. Quando estou pensando em você enxergo com os olhos da mente, vejo toda a sua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.

Quando estou longe de você, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a sua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais esta dor!

O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo. Meu sonho é estar novamente junto a você, abraçando-a e beijando-a, com o mesmo ardor de sempre. Um beijo!

Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.

Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.

Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.

Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.

Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...

Nossa relação familiar não tem sido muito fácil nos últimos tempos. Eu e você entramos várias vezes em divergências, mas você é minha filha, sangue do meu sangue, e eu só quero que as coisas fiquem bem entre nós.

Você gosta de ter sua independência, de querer as coisas do seu jeito e eu não quero, de nenhum modo, invadir sua privacidade. Contudo, acredite que quando quero estar perto de você, quando quero saber mais sobre sua vida, sobre suas preocupações, é por carinho e amor que o faço. Por mais discussões que a gente tenha, eu nunca vou deixar de gostar de você. E ninguém neste mundo se preocupa tanto com você como eu.

Acredite mesmo, minha filha, que eu tento dar o melhor de mim para ver você feliz. Eu daria minha vida pela sua sem hesitar. Tente também ser mais branda para comigo, mais carinhosa e empenhada pela paz. Nós somos uma família e é por ela que temos de lutar.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer espero que um dia você tenha a capacidade de perceber como em muitos momentos foi injusto no modo de me tratar, como agiu com descaso, como lhe faltou sensibilidade.

E espero sinceramente que se arrependa, pois embora o seu arrependimento para mim não vá servir de nada, ao menos você reconhecerá os seus erros e poderá não repeti-los.

Confesso que ainda tenho um sentimento muito forte por você, mas não creio que seja capaz de ultrapassar tudo o que houve entre nós e conosco. Racionalmente, sei que o melhor é cada um seguir o seu caminho, mas não mandamos no coração.

Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que acontece e como nos sentimos. Acredito no destino, e o que está reservado para nós certamente tem um por quê de ser. Vamos esperar até termos tranquilidade suficiente para calar os rancores e ouvir as vozes dos nossos corações.

Sem ao menos esperar você chegou
e tomou conta do meu coração.
Não poderia ao menos imaginar o quanto iria te amar...
você chegou de mansinho,
e com todo seu carinho me fazendo delirar.
Pena que chegou em hora errada,
sem hora marcada e sem licença conseguiu me conquistar.
Confundiu minha cabeça e meu coração.
E agora? O que fazer se não posso te amar?!
O tenho apenas em meus pensamentos
e em lindos sonhos que me fazem flutuar.
Mas são apenas sonhos, muito difíceis de se concretizar.
Sonhos que ficarão para sempre na lembrança do seu olhar.
Um olhar meigo e sedutor, um olhar que fica...que marca por toda a vida!
As vezes me pego a pensar, como posso dois corações em um só coração guardar?
A vida é mesmo surpreendente, nunca sabemos o que pode nos esperar.
Mas devemos seguir nossos caminhos e nossa felicidade buscar,
conquistar todos os nossos sonhos e quem sabe um dia nos reencontrar??!!
Desejo à você toda felicidade do mundo e que todos os seus sonhos possam se realizar.

DE ALGUÉM QUE MUITO TE ADMIRA...

Há momentos em que me pego, pensando nas vezes que reclamo que você me está enchendo a cabeça. Eu digo para você me deixar em paz, quando me sinto sufocada. E grito, em jeito de provocação, que não tenho de dar satisfações. Mas é tudo fruto do momento, um desabafo sem ponderação.

Você sabe que tem alturas que fica demasiado colado em mim, falando de coisas suas que nem entendo bem. Suas perguntas, a toda hora, parecem interrogatório e seus constantes comentários, um livro de sugestões. Mas, no fundo, isso é apenas o que parece. Por trás desses seus defeitos, estão valiosas motivações.

Você quer que eu esteja sempre por perto, porque é preocupado comigo. E conversa sobre demasiados assuntos, mas só deseja partilhar seu mundo. Não há nada que te passe ao lado, pois você é realmente apaixonado por tudo o que te rodeia.

Eu também sou apaixonada por você. Por isso, por muito que a gente se zangue, eu sei que te amarei para sempre, por aquilo que você é.

Meu amor, como eu gosto de você!
Queria que houvesse mais palavras
Para que eu pudesse lhe explicar
O tamanho do meu amor por você.
Mas não havendo mais palavras
Prometo demonstrar em atitudes
Todos os dias, toda a nossa vida,
Como você é tudo para mim!
Meu coração é seu e minha felicidade
Depende de você também.
Amo você, hoje e para sempre!

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!

Sinto no meu coração muita ansiedade. A minha vida espera um lindo neto que ainda irá nascer. É você que dará um novo sentido à minha vida, agora que eu já nem esperava que algo assim acontecesse.

Estou desejosa pelo dia do seu nascimento para segurar você nos meus braços e lhe dar todo o carinho que merece. A felicidade está presente em momentos como aqueles que estão para chegar.

Pai, você significa tanto para mim. É pai, mas também é amigo, é protetor, é carinho e é amor. Você é o meu herói, o meu primeiro e grande amor.

Você é um grande homem, o melhor pai e a minha orientação na vida. Sou uma filha feliz, orgulhosa e muito amada, e tudo que vou conquistando pela vida devo a você.

Obrigada por tudo, meu pai! Te amo.

Certa noite quando eu fui dormir sonhei com você. Esse sonho me parecia estranho porque nunca senti nada por você. Quero dizer, apenas um pouco. Mas em meu sonho, você me deu um abraço apaixonado, e senti no abraço, que era amor.

Senti também, dentro do meu coração, que você me amava muito, muito mesmo. Por causa daquele abraço apaixonado. Esse meu amor à primeira vista, eu nunca pensei que poderia acontecer. Mas até agora eu sinto tanto, mas tanto amor por você!

Até agora me lembro do abraço gostoso e amoroso, que você me deu em meu sonho. Nunca, nunca mais quero amar ninguém, apenas você! Meu amor, você está em meu coração, em um lugar especial.

Amor! Eu te amoooo! E se estiver me ouvindo, eu imploro, venha para mim, por favor! Porque eu te amooo! Venha para mim, me dar mais um abraço apaixonado, meu namorado, em meu sonho de amor.

O amor que eu sinto por você,
É imenso e verdadeiro,
Mas não poderia ser diferente,
Porque é muito gostoso e fácil
Se encantar por uma pessoa
Tão pura e amorosa,
Tão sincera e tão bela.

Meu amor, quero estar ao seu lado,
Sempre! Sei que muitas vezes errei
Com você, mas meu desejo é acertar!

Amar você é mais que um sonho.
Nunca será tarde para recomeçarmos,
Meu amor! Hoje eu quero poder
Construir um castelo de sonhos
Para nós, para que possamos fugir,
Com o nosso tesouro a sós!

Eu tenho a certeza que você é a mulher mais linda e querida de todo o planeta, e que está no meu coração todos os dias! Eu amo você, profunda e imensamente, e me sinto um homem completo ao pensar que sempre poderei contar com a sua carinhosa companhia.

Nada é mais confortável e prazeroso do que estar com você, do que sentir a sua pele macia e a sua meiga voz. A sua fala me soa como uma harpa angelical e o teu hálito lembra a hortelã recém colhida no jardim. Você é tudo o que eu sonhei e, por isso, sempre estarei disposto a lhe oferecer o melhor de mim. Por isso vou me esforçar sempre para estar à altura do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho.

Obrigado por todos os momentos que você me proporcionou durante um ano de namoro amor, e saiba que eu aprendi bastante com você. E a cada dia que passa, eu tenho a certeza que é você que eu quero ao meu lado. Que Deus abençoe a gente nesse dia, e que a cada ano que passe, ele nos ensine a amar e levar esse namoro com toda sabedoria do mundo.
Te Amo!

Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca, à espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.

(Patty Vicensotti)

Finalmente está chegando o grande dia da sua tão esperada e sonhada viagem. Você vai cruzar o oceano em direção ao desconhecido, vai em busca de novas aventuras, experiências e conhecimento. É como dizem, viagens são as únicas coisas que uma pessoa compra e que a deixa mais rica.

Eu desejo que esta viagem seja tudo o que dela você espera. Que você possa aproveitar ao máximo cada dia e cada hora, que encontre pelo caminho pessoas tão boas como você, e que volte muito rica, com a bagagem cheia de cultura e novas histórias para contar e experiências inesquecíveis!

Seus amigos e a sua família estarão aqui torcendo por você, morrendo de saudades, e de braços abertos para quando você voltar.

Boa viagem e volte muito rica!

Não sei se a minha timidez escondeu o que sinto por você, ou se nos meus olhos dava para ler. Em todo caso, acho melhor esclarecer: eu gosto muito de você! Antes que você pense que me senti atraído apenas pelos seus lindos olhos, digo já que gostei do conjunto todo. Mas o que achei mais lindo em você, foi a beleza interior que deixa transparecer.

Nos conhecemos há pouco tempo, mas o coração é um velho sábio e nessas coisas ele não se engana. Ele me avisava que era amor para valer quando começava a bater mais forte toda vez que eu chegava perto de você. Ele me fez tentar entender porque eu estremecia ao seu lado, e acabei por perceber que era admiração e paixão o que sentia.

Depois de colocar cérebro e coração para dialogar, tomei a difícil decisão de me declarar. Espero que você não fique assustada, mas me sentiria mesmo um felizardo se me dissesse que também está apaixonada.

Durante toda a vida conheci vários tons do amor, e até há pouco tempo pensei que conhecera todos. Mas como estava enganada, pois amor igual ao que sinto agora por você, meu filho, jamais sonhei que fosse possível existir.

Você me conquistou ao primeiro bater do seu coraçãozinho; foi amor à primeira batida. Você me transportou para um mundo de sensações novas e maravilhosas.

E como é poderoso e incondicional este amor que sinto por você, que sem pensar duas vezes daria minha vida se ela pudesse salvar a sua. Eu te amo, meu filho!

Se o amor é como uma flor não permita que ele murche com seu consentimento. Cuide dele com todo carinho e atenção, para que cresça forte, se torne o jardim dos seus sonhos e deixe um perfume agradável no seu coração.

O valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães. É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos.

Enquanto crescemos, é em nossos lares que vamos descobrindo as coisas mais importantes da vida. A educação que recebemos irá se refletir no nosso comportamento futuro, o amor daqueles que cuidam de nós será o refúgio em todos os momentos.

O tempo vai passar e seguiremos nossos caminhos, pois assim são as leis do comportamento humano. No entanto, a família nunca nos abandonará, apesar de nossos erros, fracassos, mesmo que por vezes queiramos voltar atrás. O valor de quem é sangue do nosso sangue é difícil de explicar, mas nós o sentiremos o tempo todo, nas coisas simples do dia a dia e nas questões essenciais da nossa existência.

Se Deus tivesse um porta-retratos,
o seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
levaria a sua foto nela.
Ele lhe manda flores em toda primavera
e o nascer do sol a cada manhã.
A qualquer momento que você
quiser conversar, Ele vai escutar.
Ele pode morar em qualquer lugar
do universo e escolheu o seu coração.
Encare isso, meu amigo,
Ele é louco por você!
Mas Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento, sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Depois de tanta espera, de tanto sonho e planejamento, por fim você chegou, minha netinha querida, e seu rostinho e a luz que a sua existência tão pura irradia, são ainda mais sublimes que o imaginado! Seja bem-vinda, meu amor!

Seu nascimento representou um momento de grande felicidade para toda a família, e um dos momentos mais significativos na minha vida em particular.

Você acaba de chegar, mas já é muito amada, e da minha parte assim será a vida toda, pois meu amor por você é também incondicional!

Dar uma chance ao amor é abrir as portas do coração para a felicidade. Eu abri as portas e as janelas do meu coração e deixei você entrar, deixei a luz do amor entrar na minha vida. Você trouxe cor para o meu viver, trouxe sonhos para a minha realidade, trouxe entusiasmo para a minha jornada diária.

Você é o meu amor perfeito, é o marido dos sonhos de qualquer mulher. Você me faz sentir especial, única e amada, me faz ter coragem de lutar para realizar o impossível. Você é meu companheiro para toda hora, com você sou mais forte, pois somos dois e somos um.

Você merece todo o meu carinho, amor e respeito, pela pessoa maravilhosa que é e pelo parceiro de vida. Eu sou grata por ter o privilégio de dividir a minha vida com você.

Te amo do fundo do meu coração!

Quando o vi pela primeira vez confesso que senti algo diferente dentro do peito. Não consigo descrever com muita clareza, mas meu coração começou a bater mais forte, mais acelerado.

Mas isso é natural quando se trata de um homem lindo como você, e minha reação não poderia ser outra, pois sua delicadeza, seu charme, tudo isso me deixou de boca aberta.

Hoje sou uma mulher realizada, pois tenho você com toda a mágica e beleza, caminhando sempre ao meu lado, por isso não tenho vergonha de dizer que me apaixonei desde o primeiro dia em que o vi, pelo contrário, tenho muito orgulho dos meus sentimentos e do meu amor sincero por você.

Te amo muito!

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Sinto que nunca serei capaz de demonstrar tudo o que me liga a você. A vida foi mesmo muito boa para mim. Ter uma mãe que nem você é a maior dádiva que alguma vez poderia desejar. Parece que tudo pode acontecer comigo porque sei que você estará a meu lado sempre para juntos combatermos o que quer que seja. Essa segurança, esse abraço eterno que você me dá é que nem um barco que me leva sempre a bom porto. Amo você até às estrelas no fundo mar!

Meu amor, o nosso plano era muito mais do que apenas um plano. Nós queríamos sair do papel e transformar tudo em realidade. Nós estávamos apenas começando e ainda temos muito por viver, ainda temos muito para fazer. O que sentíamos um pelo outro não acabou. O amor de verdade não acaba assim!

Será que eu ainda tenho uma chance de tirar você para dançar e fazer você feliz? Será que ainda sou capaz de fazer você sorrir com as minhas histórias bobas? Será que você ainda quer fazer parte dos meus sonhos? Será que o meu amor ainda toca sua alma?

Eu sinto que você ainda me ama e eu continuo a sentir o mesmo por você. Será que estou assim tão enganado? Se você ainda me ama, por que não tentamos novamente? Nunca é tarde para o amor, nunca é tarde para dar uma nova chance a um romance que ainda está vivo. Não diga adeus, o nosso amor não acabou!