Mensagens de Decepção Amorosa


Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.

É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.

Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.

Hoje digo adeus a um amor, e não há maior dor que nos despedirmos de um sentimento tão perfeito e ao mesmo tempo profundo. Quando amamos pensamos que tudo é eterno e que nada nos pode vencer, mas certas circunstâncias da vida nos mostram que nem sempre as coisas correm como esperamos.

Foi maravilhoso sentir o coração preenchido, perceber como a cumplicidade é algo que transcende nossas almas. Ter alguém que nos compreende, que nos sabe pegar a mão só para nos mostrar que está tudo bem é uma sensação indescritível. Pena que tudo mude por vários fatores e que no final acabemos com uma mágoa que nos consome por dentro.

Hoje digo adeus a um amor porque já não dá mais. As promessas viraram mentiras e as expectativas decepções. O que ficou de bom guardarei eternamente comigo, mas chegou o momento de procurar um rumo que me conduza novamente à felicidade.

Você está triste, sem ânimo. Isso tem de parar, amiga! Onde estão seus sorrisos de antigamente? Onde vive aquela amiga radiante e cheia de alegria? Eu sei que não é fácil não sermos correspondidos no amor, mas a vida continua.

Você tem de ser forte e superar essa desilusão! Por favor, querida, eu preciso ver você feliz novamente. Conheço sua força; demonstre-a agora! Beijo, querida!

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

O amor que sentimos pelos nossos filhos é maior que qualquer outro. Vai além da vida, além de qualquer decepção. Pois é o único amor que é incondicional, altruísta, que apenas quer saber do outro.

Nossa felicidade está ligada à deles, mas se tivermos que sacrificar a nossa pela dos nossos filhos, nunca hesitaremos.

É um amor que escala montanhas se necessário, e é o único que cresce e bate forte no coração até ao seu último sopro de vida, e mais além.

Porque amar um filho é um compromisso eterno, que nem a morte é capaz de interromper.

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Depositei toda minha confiança em você! Esperava ter um genro diferente, mais responsável e, acima de tudo, presente na vida de minha filha e atento ao lar. Acontece que nada disso tem acontecido.

Hoje, você é um homem despreocupado, desligado do que é realmente importante. É que a família é o maior bem que você possui! Minha filha não está feliz, eu não estou feliz, aliás, sinto uma profunda desilusão em você!

Tenho esperança que tudo não passe de um pesadelo e que em breve a alegria e o amor verdadeiros invadam nossa vida.

E a felicidade se transforma em tristeza quando o amor passa a desilusão, ódio ou amargura.

Estava distraído demais. Enquanto você sofria com minha ausência, eu me mantinha demasiado ocupado. Tudo em minha volta me consumia a paciência e eu não tinha tempo para olhar você nos olhos e falar do amor que sentíamos.

Aceito que você, o grande amor da minha vida, tenha ido embora, mas não posso deixar de ficar decepcionado por eu próprio não ter evitado toda esta situação. Perder você será eternamente a grande mágoa da minha vida. Uma perda irreparável para o meu coração.

O que um dia acreditei ser possível acabou por se tornar uma desilusão. Nossa ligação não dá certo; assim não dá! A distância que nos separa é mais forte do que o amor que nos une.

Acho que entre nós é impossível dar certo. Você sempre foi uma pessoa muito dedicada, mas isso não é suficiente. É preciso viver!

E a vida está a fugir das nossas mãos. O sentimento existe, meu bem, mas não é suficientemente forte para vencer a saudade que nos machuca todos os dias. Merecemos ser felizes; inteiramente felizes! Beijo.

Um amor que nasce no espelho
que vive e jamais desaparece
que revela as melhores cores
que comemora o próprio amor

Um amor igual a nenhum outro
que transforma guerra em paz
que ilude qualquer desilusão
que abraça toda vaidade

Um amor que dura toda uma vida
que vive sem pensar que existe
que derrete qualquer gelo
que ilumina toda negridão

Um amor ímpar e que é só meu
que é de quem quiser admirar
que é bondade em qualquer ar
que é verdade sem celebrar.

De costas voltadas não há diálogo, o amor esfria e reside apenas o silêncio. A mágoa cresce no coração quando não existe uma conversa sincera e se ninguém fizer algo para evitar males maiores, o orgulho acaba afastando duas pessoas que vivem debaixo do mesmo teto.

Eu não quero que isso aconteça connosco, meu amor, e por isso peço desculpa por tudo o que fiz que decepcionou você. Vamos deixar que as nossas brigas fiquem no passado e fazer um esforço para que elas não se voltem a repetir.

Às vezes aquelas pessoas a quem depositamos tanta confiança são as primeiras a nos desiludir. Infelizmente eu sei o que é conhecer a tristeza e a decepção em um relacionamento que dei tanto de mim. Mas aos poucos vou superando e me fortalecendo.

Não é fácil, porque ninguém está preparado para sofrer assim! Quando há amor ou amizade de verdade é sempre mais difícil, é duro, complicado. Mas não podemos desistir de nós nem nos relacionamentos que possam acontecer e trazer luz à nossa vida.

É triste saber que confiamos na pessoa errada. É lamentável perceber que essa mesma pessoa era aquela de quem menos esperávamos essa decepção. É frustrante, capaz de nos levar a duvidar de todos aqueles que estão à nossa volta. Às vezes, é o suficiente para deixarmos de acreditar no amor, e para fecharmos definitivamente nosso coração em relação a esse sentimento tão especial.

Você tem de se ajudar! Basta de tanto sofrimento, de tanta desilusão amorosa. Chega de ser a triste pessoa que nunca vai conseguir ser feliz! Isso é falso. É mentira!

O amor só é importante quando se ama alguém que nos ama também. Não viva na ilusão do amor de Romeu e Julieta! Olhe no espelho e encontre a pessoa maravilhosa que você é, e seja feliz finalmente. Eu adoro você, amiga!

Você sempre cuidou de mim do jeito que uma mãe de sangue cuidaria. Nunca deixou de me apoiar nem de falar o que achava certo ou errado. Você, mãe, é a promessa de uma vida completa de felicidade e harmonia!

E hoje, como todos os dias agradeço por não conhecer a solidão ou a tristeza. Na verdade, do seu lado não existe tempo para lágrimas ou desilusões, pois só a alegria e o amor têm espaço na nossa vida.

O amor nem sempre é belo como nos filmes ou novelas. Às vezes ele pode nos machucar, ele nos deixa no chão, sem esperança. Eu estou sofrendo muito por amor, parece que nada poderá melhorar na minha vida!

Este é o lado triste do amor, aquele que ninguém fala, que é difícil revelar. Quando amamos alguém podemos conhecer a desilusão, o fracasso e quem vai sofrer é o coração; é sempre o coração.

Quero acreditar que a minha sorte não chegou ainda. Não vou ceder à vontade de desistir, de baixar os braços e esquecer o amor que a vida tem reservado para mim. Quero voltar a amar, mas agora um amor maior, verdadeiro, do bem.

Para o amor resultar é necessário o esforço de duas pessoas. Quando um se desmazela, deixa de valorizar o outro, se esquece que um relacionamento requer uma conquista diária, a paixão simplesmente desaparece e a cumplicidade vai desvanecendo até que tudo vira uma mera rotina.

É inevitável o fim quando o interesse não é mútuo, tudo começa cambaleando, mas acaba sempre por quebrar. E o sofrimento surge por entre feridas e mágoas que ficam por curar. É triste quando o amor dá lugar a uma profunda e dolorosa decepção.

Não importa se é lágrima, se é
dor ou desilusão, não interessa
se é fogo, gelo ou sol ou amor
o que interessa é a tristeza
que assalta à vida todo calor.

Dá vontade de desistir, largar
fugir, correr em outra direção
saltar no mar, de gritar, calar,
de embarcar em um medo nu
que fere a mente sem a sarar.

E dói tanto que sem doer
doeria do mesmo jeito e
choraria mesmo sem chorar.

E rebenta o peito coração
desfeito sem amarras preso
a uma tristeza sem jeito.

No desespero de provar,
Que no mundo não estou só,
Passo o dia a sonhar,
Imaginar que estou a lembrar,
Um amor que não virou pó.

Te olhava de longe,
De trás de uma cortina de medo,
De boca calada,
Na mente o mundo girava,
Em função de uma farsa.

Paralizado pela insegurança,
Nunca fui ao teu encontro,
E hoje, não mais te vejo,
Sem saber para onde se foi,
O amor que no fundo desejo.

Fico parado esperando em vão,
Percorro as ruas,
Procuro por todos os lados,
A esperança de um dia de novo,
Poder olhar mais uma vez o teu rosto.

É uma mistura de saudade,
Decepção e tristeza,
Saber que para ti não existo,
E no fundo ter a certeza,
Que do que sinto falta era da fantasia.

As noites demoram muito tempo a passar e os dias são cada vez maiores. Ao seu lado tudo era belo, mas agora até o céu ficou cinzento. Preciso de você novamente, meu amor! Por favor, não desista de nós!

Eu sei que nossa história ainda não chegou ao fim. É impossível que algo tão poderoso como amor desvaneça com o tempo, com as brigas, com as desilusões. Eu sinto muito sua falta e só desejo que um dia volte a cair nos seus braços.

Querida titia, é com muito amor e carinho que lhe escrevo para agradecer por todos os momentos marcantes que vivemos e pela força que sempre me deu ao longo dos anos.

Você sempre se mostrou disponível para me ajudar em tudo. Desde conselhos para a vida, até um ombro amigo para as horas de tristeza e decepção. Sua companhia é um dos meus bens mais preciosos.

Não importa quantas voltas a vida dê, vou sempre ter muita gratidão por receber a bênção que é ter uma tia como você! Te amo!

E há um momento em que tudo chega ao fim, e nem nos apercebemos que o amor já é uma utopia, uma tentativa desesperada de um dos seus intervenientes resgatar um relacionamento que o outro fez questão de descartar. Há um instante em que olhamos para o que restou dele e só vemos as feridas de um coração despedaçado, e os sonhos e planos defraudados, e uma decepção amorosa capaz de permanecer durante muitos anos.

A família tem tudo para ser o abrigo perfeito, uma fonte de amor incondicional. Mas para que isso aconteça, todos têm de lutar pela sua união, a cada dia que passa.

É uma grande tristeza perceber que não temos conseguido isso. O egoísmo tomou conta do coração de algumas pessoas e o sangue que temos em comum de nada serve, se não houver um esforço em querer o melhor para todos nós. A família está em primeiro lugar apenas em teoria, no nosso caso, e como seria bom se tudo fosse diferente.

Quebrou-se o encanto
o canto
o cantar.
Chegou a vida
que agita
que grita.
Acabou-se o amor
a dor ficou
a flor
que morreu
não cresceu
se esqueceu
de sonhar.
Te amar
te querer
sem poder.
Te olhar
devagar
de sorrir...
e por dentro chorar.
Te perder
sem poder

... nem lutar!

Eu consigo perceber que esteja decepcionada comigo. Afinal, você sempre deu o seu melhor por nós dois e foi quem mais acreditou no nosso relacionamento. Sei que você olhe agora para mim, como alguém que fez tudo errado, que poderia ter sido um melhor namorado e não pense sequer em tentar de novo.

Não quero foçar você a estar comigo, até porque sei como a magoei em várias ocasiões. Ainda assim, se agora estou fazendo chegar estas palavras até você e colocando o meu sincero arrependimento em evidência, é porque acredito que merecemos uma segunda chance e eu estou disposto a lutar por ela.

A falta que você fez na minha vida, durante o tempo em que estivemos separados, me levou a sentir como eu não devo deixar fugir alguém tão especial. Eu quero que tudo seja diferente e prometo que cuidarei bem do seu coração. Volte para mim, porque as saudades estão apertando meu peito. Preciso de sentir que estamos juntos, para ser verdadeiramente feliz.

Românticos são poucos,
Românticos são loucos, desvairados
Que querem ser o outro,
Que pensam que o outro,
É o paraíso.

Românticos são lindos,
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção.

(Vander Lee)

Amar em silêncio dói. É viver um sentimento que está condenado ao fracasso, muitas vezes sem que ninguém perceba o que vai no nosso coração. É provar de uma paixão envenenada que nos mata aos poucos de desilusão.

Apenas quem ama sem ser amado conhece esse cenário. Criar expectativas na nossa cabeça e interpretar tudo como sendo o sinal. E no final, apenas uma história que nem começou para desfrutar. Um término de algo que nunca existiu.