Mensagens de Falecimento

Mesmo que nalgum momento pareça impossível, nada é! Apenas da morte não existe retorno, mas para tudo o resto, haverá sempre uma solução. Pode é não ser a que estávamos esperando.

Acredite, amiga, a felicidade está em suas mãos, e na maioria das vezes um dia mau é determinado por nós mesmos. Não são as coisas materiais ou tudo o que está fora de você que a farão feliz, é o que está dentro de você.

Isso explica porque há tantas pessoas que aparentemente não têm nada e são tão felizes, e outras que parecem ter tudo, tanto dinheiro, tantos bens, e são tão miseráveis. As primeiras são sábias, pois sabem que a felicidade vive em cada um de nós.

Seja feliz do seu jeito, amiga, e acredite sempre no seu valor, em todo o potencial que vive dentro de você, pois aí reside a riqueza de cada um!

A morte nos rouba aqueles que amamos e nos faz sofrer terrivelmente, mas a morte não consegue roubar-nos da lembrança daqueles que partem.

Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, à sua vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária.

Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos reencontrarmos a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

Que Deus conforte você e sua família neste momento de angústia e sofrimento. Quando uma tragédia tão grande se abate diante dos nossos pés é difícil saber como lidar com tamanha contrariedade. Mas Deus está observando atentamente a luta que tem diante dos seus pés e certamente proverá a força que você precisa para suportar os sentimentos ruins.

Não se pode ignorar a ausência de alguém que amamos. Uma perda assim deixa cicatrizes profundas que às vezes nem o tempo pode apagar. As saudades apertam o peito, e o vazio acaba por trazer um tom cinzento aos dias. Ainda assim, a melhor forma de homenagear a partida de quem adormeceu na morte, é mantermos a cabeça erguida e continuarmos a batalhar constantemente pelo que ainda dá sentido à nossa vida.

Você e sua família estarão presentes nas minhas orações e meus pensamentos solidários sempre que precisar. Nunca estamos sozinhos quando temos pessoas que nos amam por perto. Não se deixe abater, pois nós estamos ao seu lado.

Este dia dos pais é diferente, é também marcado pela ausência, por aquele vazio de quem se foi cedo demais. Gostaria que meu pai estivesse aqui para lhe confessar todo amor que sinto por ele!

Eu sei que não é possível, seu corpo cedeu à morte e não está mais aqui. Eu sei, mesmo assim é difícil de aceitar.

Perder um pai como eu perdi o meu é também perder o rumo à felicidade e alegria na vida. Mas eu não posso deixar passar este dia sem lhe fazer a devida homenagem.

Papai, esteja onde estiver, se puder me ler e escutar, eu quero que saiba que o amo acima de qualquer coisa ou pessoa e também que o considero o melhor pai do mundo. Até um dia e descanse em paz.

A palavra que define este momento é desolação, amiga! Ainda não acredito que você partiu; que se foi e nunca mais vai voltar. Só desejo que a paz esteja ao seu lado e nunca a largue ao longo de toda sua viagem.

Tivemos momentos únicos de alegria, mas também de superação e conquista. Você será sempre minha grande amiga e isso nem a morte pode mudar. Adoro você, querida! Fique em paz.

Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!

Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!

A Sexta-feira Santa é para muitos uma data onde relembramos a crucificação de Cristo e sua morte no Calvário, mas estes não são somente os motivos pelos quais celebramos esta dia.

Este dia carrega consigo um significado muito importante, o de que devemos refletir sobre nossos atos e tentar sempre seguir o caminho do bem que Cristo nos ensinou.

Portanto, não deixe esta Sexta-feira Santa passar sem ponderar sobre suas ações e seu papel no mundo. Diga para todos o valor que que têm e honre este presente que é o mundo que Deus criou para nós.

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

Tanto é o sangue
que os rios desistem de seu ritmo,
e o oceano delira
e rejeita as espumas vermelhas.

Tanto é o sangue
que até a lua se levanta horrível,
e erra nos lugares serenos,
sonâmbula de auréolas rubras,
com o fogo do inferno em suas madeixas.

Tanta é a morte
que nem os rostos se conhecem, lado a lado,
e os pedaços de corpo estão por ali como tábuas sem uso.

Oh, os dedos com alianças perdidos na lama...
Os olhos que já não pestanejam com a poeira...
As bocas de recados perdidos...
O coração dado aos vermes, dentro dos densos uniformes...

Tanta é a morte
que só as almas formariam colunas,
as almas desprendidas... — e alcançariam as estrelas.

E as máquinas de entranhas abertas,
e os cadáveres ainda armados,
e a terra com suas flores ardendo,
e os rios espavoridos como tigres, com suas máculas,
e este mar desvairado de incêndios e náufragos,
e a lua alucinada de seu testemunho,
e nós e vós, imunes,
chorando, apenas, sobre fotografias,
— tudo é um natural armar e desarmar de andaimes
entre tempos vagarosos,
sonhando arquiteturas.

(Cecília Meireles)
(Citador)

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!

O seu dia será sempre o seu dia. Não importa se você está aqui neste mundo ou não, mas sim que se mantém presente aconteça o que acontecer. E hoje, se você não tivesse já partido para o reino de Deus, estaria em festa por celebrar mais um ano de vida.

Neste dia eu quero deixar minha homenagem sentida e profunda. É que mais do que uma pessoa incrível e bondosa você sempre foi um ser inesquecível que deixará saudade para sempre.

Se puder me escutar, por favor acredite nas minhas palavras: o que um dia nos uniu, jamais algo ou alguém poderá separar. Nem a morte tem essa capacidade. Eu prometo que honrarei sempre seu nome hoje, em todos os seus aniversários de vida e em quaisquer dias do ano. Descanse em paz.

Hoje agradeço a Deus por termos atingido uma marca muito especial. Parabéns a você, a mim, ao nosso relacionamento e ao nosso amor. Já são cinco anos ao seu lado que passaram muito rápido, talvez por terem sido anos intensos e maravilhosos.

Quando se ama alguém como eu amo você e quando se recebe tanto amor quanto recebo da sua parte, a vida tem outro sentido e a felicidade é uma constante. Não é só o afeto, os beijos trocados e o cinema juntos ao sábado à noite. São também os sonhos que construímos, a simples presença nos momentos conturbados, a amizade e o companheirismo que todos nós precisamos ter.

Imagino o futuro e sorrio porque sei que, aconteça o que acontecer, você estará ao meu lado. Não é presunção, nem ilusão, é saber que nos revestimos de uma união muito forte e que somos um do outro até à morte, se Deus o permitir.

Antes de comemorarmos a Páscoa devemos voltar a nossa atenção para um dia que é tão importante para a nossas vidas, a da Sexta-feira da Paixão.

Neste dia relembramos não só a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário, mas também de toda sua jornada espalhando o amor e a fé entre as pessoas.

É com um coração repleto de sentimentos de união, afeto e empatia que desejo que esta Sexta-feira Santa venha iluminar o seu dia e lhe mostrar um caminho de paz e fé.

Se amizade valesse dinheiro, eu estaria milionária, pois ter o privilégio da sua amizade é conforto sem igual!

Obrigada por estar sempre do meu lado, por me apoiar, por compartilhar comigo sonhos, alegrias, tristezas. Obrigada por todas as gargalhadas e todas as lágrimas derramadas em conjunto.

Sem você presente, minha vida ficaria sem sentido e o mundo perderia a cor. Adoro você, e espero que nossa amizade supere todos os desafios da vida, e até da morte!

A Sexta-feira Santa representa o triste momento da morte de Cristo no Calvário, mas também nos dá o símbolo que é o sinal da esperança, da fé e da salvação, a cruz.

Através da cruz nós mostramos o vínculo que temos com a palavra de Jesus, que compreendemos que seu sacrifício não foi em vão e que estamos comprometidos em viver nossas vidas sempre pelo caminho do amor e da fé.

É uma dádiva muito grande poder viver a Sexta-feira Santa, sentir toda a sua importância e dividir este momento com nossas famílias e amigos. Que Deus continue abençoando este e todos os dias.

Apesar da morte ter levado você da minha vida, eu continuarei lembrando todos os dias a pessoa maravilhosa que foi.

É difícil saber que hoje é dia do irmão e não tenho o meu comigo. A morte foi impiedosa e o levou cedo demais. Ainda assim, neste dia em que é celebrada uma relação tão especial, quero lhe fazer uma sentida homenagem porque, apesar da sua ausência, meu irmão jamais será esquecido.

Juntos compartilhamos medos, aventuras e sonhos. Juntos conquistamos, perdemos, sorrimos e choramos. Amor de irmão é um sentimento muito forte que corre nas veias e bate ao ritmo do coração. E foi com esse mesmo amor que aprendi o valor da união, da família e da amizade.

Não existem palavras que expressem a falta que ele me faz porque sempre pensei que fosse possível ficarmos juntos para toda vida. Hoje o dia é feito de uma saudade adicional que me faz recuar no tempo e voltar a reviver o que de mais belo teve nossa história em comum. Hoje é dia do irmão e eu continuo com um orgulho infinito no meu.

Este dia continuará a ser seu, meu amigo! É claro que já não o celebramos nem vivemos da mesma forma desde o dia que você se foi, mas a homenagem será feita com a mesma intensidade. Feliz Dia do Amigo!

Esteja onde estiver eu sei que você está orgulhoso de mim e mesmo que a distância nos separe eu não tenho dúvidas que nosso relacionamento resistirá. Uma amizade assim tão intensa é mais forte até do que a morte.

Descanse em paz, meu bom amigo, e nunca se esqueça que continuarei a honrar seu nome todos os dias. Tenho um orgulho constante em ter compartilhado momentos incríveis com alguém tão generoso.

Você será sempre o exemplo maior de amizade que conheço. Todos os dias penso em você e em tudo que passamos. Meu amigo, eu sei que um dia estaremos juntos novamente nem que seja para um último abraço de amizade. Até esse dia, amigo!

A Sexta-feira Santa talvez seja a data mais importante para aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo e enxergam em Suas ações o verdadeiro significado da bondade e da compaixão.

É nesta data recordamos a crucificação de Jesus e Sua morte no Calvário, fazendo assim o maior sacrifício por nós.

A Sexta-feira Santa é uma grande oportunidade para todos nós refletirmos sobre os nossos atos e, especialmente, para darmos graças pela vida que temos e pelo amor incondicional que recebemos de Deus.

Um mês passou após o grande passo que demos de unirmos nossas vidas através de um lindo matrimônio. Foi um dia inesquecível, onde tivemos o prazer de compartilhar momentos de muita emoção com as pessoas que mais amamos, mas, mais importante ainda, foi um dia onde prometemos um ao outro lealdade até que a morte nos separe.

Nosso primeiro mês de casados foi incrível, pois sinto que estamos mais apaixonados que nunca e com grande vontade de construirmos uma família linda. Você tem tornado cada momento especial, tem feito de cada instante um episódio de mágica e digno de constar nos livros.

Sei que teremos desafios pela frente, e que um mês ainda é pouco para sentir na pele os desafios e as verdadeiras responsabilidades que uma vida a dois trás. Mas também tenho certeza que você é a pessoa certa para me ajudar a enfrentar cada obstáculo e que juntos seremos mais felizes que algum dia sonhamos ser.

Deus está com os enfermeiros porque eles são como anjos aqui na terra. Nas horas difíceis, nos momentos de aflição, nos instantes em que a saúde não está bem ou até mesmo quando é necessário lutar contra uma morte que parece iminente, enfermeiros agem corajosamente como se estivessem tentando salvar sua própria vida.

Enfermeiros são a representação do amor, tal como Deus é. Eles receberam esse dom de cuidar com paciência, carinho e altruísmo. Todos os dias são afáveis na sua forma de falar e sensíveis na sua forma de tocar, atitudes essas que revelam um respeito pelo próximo digno de ser imitado.

É bom saber que temos pessoas com essa alma nobre exercendo uma profissão tão rica em valores. Enfermeiros merecem toda nossa gratidão, toda nossa estima e consideração porque estarão sempre presentes quando mais precisarmos. Que Deus abençoe seu trabalho e que cuide de cada um deles na sua vida pessoal e profissional!

Nesta Páscoa eu quero muito agradecer aos meus amigos por me aturarem e fazerem de mim um ser humano melhor e mais generoso. Desejo uma Páscoa muito, muito feliz para todos!

Quero que saibam que esta é uma data muito especial para mim. Considero mesmo, um dos momentos mais importantes do ano. Jesus fez tudo por nós e nem na sua morte nos abandonou.

É por isso, é exatamente por esse motivo que a Páscoa tem tanto significado para mim. Espero que a vivam com muito entusiasmo e rodeados de pessoas que amam, do jeito que também eu tentarei fazer.

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

é o coração que bate de um jeito
descontrolado;
e a sorte que meu peito assalta
perdidamente;
e é esta vida que amo desde a
hora que te amo;
e é noite que já não é escura e
os dias que se tornaram ainda
mais luminosos;

é a morte que não assusta ou
as lágrimas que se foram para
sempre;

e é o coração que continua assim
meio louco;
e esta sorte que fez em mim casa
para sempre;
e é esta vida mágica que parece
filme ou novela;
e é a noite e é o dia que são assim
uma espécie de coisa boa sem fim
eternamente;

é a vida que ficou mais bela e em
mim se tornou eterna desde a hora
que nos amamos;

Ainda eu nem tinha nascido
E já algo forte e especial nos unia;
Amor no meu coração, esculpido;
Mãe, entre nós plena sintonia.

E quando nossos olhares se cruzaram,
Emoção, carinho e cumplicidade;
Seus braços, então, me seguraram
Daquele momento até à eternidade.

Sei que tenho em você uma amiga
Capaz de me defender até à morte
E incentivar para que eu consiga
Vencer, persistir e ser mais forte.

Mãe, você é especial, sem igual
E o que mais sinto é gratidão;
Quero retribuir seu amor leal
E encher de felicidade seu coração.

Recomendados para você

Como dar pêsames por falecimento de alguém
Como dar pêsames por falecimento de alguém