Mensagens de Falecimento

Que Deus conforte você e sua família neste momento de angústia e sofrimento. Quando uma tragédia tão grande se abate diante dos nossos pés é difícil saber como lidar com tamanha contrariedade. Mas Deus está observando atentamente a luta que tem diante dos seus pés e certamente proverá a força que você precisa para suportar os sentimentos ruins.

Não se pode ignorar a ausência de alguém que amamos. Uma perda assim deixa cicatrizes profundas que às vezes nem o tempo pode apagar. As saudades apertam o peito, e o vazio acaba por trazer um tom cinzento aos dias. Ainda assim, a melhor forma de homenagear a partida de quem adormeceu na morte, é mantermos a cabeça erguida e continuarmos a batalhar constantemente pelo que ainda dá sentido à nossa vida.

Você e sua família estarão presentes nas minhas orações e meus pensamentos solidários sempre que precisar. Nunca estamos sozinhos quando temos pessoas que nos amam por perto. Não se deixe abater, pois nós estamos ao seu lado.

Quando um dia eu partir,
Falem de mim como sempre falaram,
Relembrem aqueles momentos que compartilhamos
E, acima de tudo, sorriam.

Não quero ver lágrimas, nem tristeza.
Quero ver em cada rosto um sorriso,
E se tiverem coragem, uma risada,
Pelos momentos felizes que vivemos juntos.

Não sei para onde irei quando eu for.
Mas sei que se puder ver aqueles que amo,
Não vou querer ver lágrimas, nem lamúrias,
Ou irei chorar juntamente com vocês.

Ainda não me sinto capaz de lidar com sua partida, meu pai! A dor que assombra meu peito teima em não fugir, não desaparece, está tatuada. Você foi sempre o homem que ansiei um dia ser, todo seu jeito inspira vontades maiores que as dos homens comuns. Você é meu ídolo, minha referência!

As saudades tem sido o pior, o mais difícil de suportar. Saber que não vou olhar mais seus olhos é dor sem fim. E seu toque não será mais sentido, seu abraço ficou por dar, nosso amor vai viver sempre em desafio, em ansiedade, em lembranças e recordações. Sua falta em minha vida é o maior vazio existente no mundo.

Sei que vou retomar minha vida. Não sei se será hoje ou amanhã, mas tenho certeza que num futuro próximo vou regressar para a estrada de minha vida, vou percorrer o trilho com os princípios que você me incutiu. Vou honrar seu nome em cada gesto, em cada conquista, em todas as lutas. Vou sempre manter você vivo através da minha palavra. Paz para você, meu pai tão amado.

A palavra que define este momento é desolação, amiga! Ainda não acredito que você partiu; que se foi e nunca mais vai voltar. Só desejo que a paz esteja ao seu lado e nunca a largue ao longo de toda sua viagem.

Tivemos momentos únicos de alegria, mas também de superação e conquista. Você será sempre minha grande amiga e isso nem a morte pode mudar. Adoro você, querida! Fique em paz.

Perder alguém é difícil,
a dor parece que nunca
vai embora completamente.

Até hoje sinto saudades
de pessoas que partiram.
Oro muito por elas, para
que Deus proteja suas almas.

É difícil sair do luto e seguir
em frente, mas ao mesmo
tempo, é necessário.

Vivo minha vida para
honrar os que partiram.
Não esqueço quem se foi
e só desejo que estejam em paz.

Os Samurais existiram por quase 8 séculos (século VIII ao XV), ocupando o mais alto status social porquanto existiu a ditadura militar nipônica denominada Shogunato. Pessoas treinadas desde pequenos para seguir o Bushido, o caminho do guerreiro.
O samurai era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku, era preferível morrer com honra do que viver sem honra.
Seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma tanto (faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortanto tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa.

Inicialmente, os samurais eram apenas coletores de impostos e servidores civis do império. Era preciso homens fortes e qualificados para estabelecer a ordem e muitas vezes ir contra a vontade dos camponeses.

Posteriormente, por volta do século X, foi oficializado o termo "samurai", e este ganhou uma série de novas funções, como a militar. Nessa época, qualquer cidadão podia tornar-se um samurai, bastando para isso adestrar-se no Kobudo (artes marciais samurais), manter uma reputação e ser habilidoso o suficiente para ser contratado por um senhor feudal. Assim foi até o xogunato dos Tokugawa, iniciado em 1603, quando a classe dos samurais passou a ser uma casta. Assim, o título de "samurai" começou a ser passado de pai para filho.

Um grande samurai foi Miyamoto Musashi, um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Kyoto e venceu o grande Sasaki Kojiro, outro grande samurai.
Pelo fim da era Tokugawa, os samurais eram burocratas aristocráticos ao serviço dos daimyo, com as suas espadas servindo para fins cerimoniais. Com as reformas da era Meiji, no final do século XIX, a classe dos samurais foi abolida e foi estabelecido um exército nacional ao estilo ocidental. O rígido código samurai, chamado bushido, ainda sobrevive, no entanto, na atual sociedade japonesa, tal como muitos outros aspectos do seu modo de vida.

Os Samurais, como classe social, deixaram de existir em 1868, com a restauração Meiji, quando o imperador retomou o poder do país.
Seu legado continua até nossos dias, influenciando não apenas a sociedade japonesa, mas também o ocidente.

(Uzukashi Ogawa)

Nas águas paradas não se movem os barcos, não há viagem, não há renovação. Parar, desistir é como se entregar à morte. Agitem-se as águas, despertem-se os corações, as mentes, acordem para o Senhor ou o tempo de vigília se acabará e nele deixaremos escapar a oportunidade de encontrar a Glória de Deus.

Como em cada aurora se encontra a esperança de um novo dia, assim no avivar de uma igreja se encontram a libertação e a salvação de todas as almas que esta congrega. Exaltemos para isso nossas vozes em oração, para com elas despertarmos nossa igreja da dormência em que deixamos ela cair, e no seu acordar retomarmos o verdadeiro e único caminho que nos levará ao Senhor.

Sinto muito sua perda, amiga! Vou sempre recordar sua mãe como uma mulher exemplar e uma mãe imensamente dedicada. Ela não merecia ter partido assim. Nem você merece estar sofrendo tanto.

Quero que saiba que estarei sempre ao seu lado para ajudar no que precisar. E prometo uma coisa: sua mãe não foi embora de verdade. O corpo sumiu, mas o amor não desaparece assim. Meus sentimentos, amiga!

É com um coração triste e em pedaços que eu lhe escrevo hoje para oferecer as minhas condolências pela sua perda, amiga. Foi um golpe sentido por todos nós, mas sei que você foi especialmente afetada com isso.

Vou orar para que você encontre forças para superar este momento. Fique com Deus e, mais uma vez, sinto muito por você ter sido afetada por tamanha fatalidade.

No dia 9 de Agosto de 1988 faleceu o comediante mexicano Ramón Valdéz, o Seu Madruga do seriado “Chaves”. Nascido em setembro de 23, Ramón atuou em filmes e novelas, onde se destacam as produções cinematográficas “Calabacitas tiernas” e “Fuerte, audaz y valiente” e a tele-novela “Lupita” e teve seu próprio circo. Também participou do programa de Carlos Villagrán na Venezuela e de “Chapolin”, onde viveu diversos vilões, como o Racha-Cuca, Pistoleiro Veloz, Tripa Seca e o herói americano Super Sam.

Porém, nenhum personagem fez tanto sucesso como Seu Madruga, o mais carismático de toda a turma do Chaves. Ramón Valdéz brilhou em cena, nos episódios, as tramas sempre giravam em torno de seu personagem. Seu Madruga fez de tudo na série: foi cabeleireiro, treinador de futebol americano, carpinteiro, pugilista, entre outras profissões. A cada cena, uma dose de humor e sensibilidade que só os grandes artistas possuem.

Infelizmente, Ramón Valdéz fumava demais. O câncer no estômago acabou atingindo o pulmão e só foi descoberto quando não tinha mais saída. Internado num hospital da capital mexicana, Ramón foi operado no cóccix e faleceu devido a uma parada cardíaca. Mesmo passados tantos anos de sua morte, Ramón continua vivo na memória de todos os seus fãs que sempre aplaudem o seu talento ímpar para fazer rir.

(PG)
(PokeShiny)

Hoje agradeço a Deus por termos atingido uma marca muito especial. Parabéns a você, a mim, ao nosso relacionamento e ao nosso amor. Já são cinco anos ao seu lado que passaram muito rápido, talvez por terem sido anos intensos e maravilhosos.

Quando se ama alguém como eu amo você e quando se recebe tanto amor quanto recebo da sua parte, a vida tem outro sentido e a felicidade é uma constante. Não é só o afeto, os beijos trocados e o cinema juntos ao sábado à noite. São também os sonhos que construímos, a simples presença nos momentos conturbados, a amizade e o companheirismo que todos nós precisamos ter.

Imagino o futuro e sorrio porque sei que, aconteça o que acontecer, você estará ao meu lado. Não é presunção, nem ilusão, é saber que nos revestimos de uma união muito forte e que somos um do outro até à morte, se Deus o permitir.

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Anjo, solte sua renda pelos campos verdes, de forma que sobre a relva tenhas poder
Anjo, liberte os corações, refrigera os males que o ardor do ódio faz
Anjo, ó anjo, traz, faz; com teus olhos verdes oliva iluminados pelo brilho do sol, faz
Anjo, faz me sentir como nuvens, que flutue contigo, ó anjo, se soubesses que desejo
o ar e invejo a chuva, farias de mim o que fazes com teus pássaros, libertarias minha alma
e deixarias eu pelejar sobre teu céu
Anjo, pós morte , observas o que fora destrinchado pela maldição do olho negro
ou apenas observas com afeto o que lhe seria amável
Anjo, tua renda vislumbraste desliza sobre as pedras do rio, teu cavalo
branco galopeia, forte, ávido a desvendar conexões novas entre o mundo do amor e o mundo natural
incessante desejo de aventura
Anjo, das carícias que fazes em meu rosto frio e apático, torna-me cada vez mais jovem
Anjo, faz-me voar, ó altura, que de tão longe a vejo e tão perto sinto
Anjo, que pela palavra és espírito, que pelo sentido oculto é carne, se faz presente
Anjo, ensina-me a extinguir a maldade, meus dias já não são calmos, manifeste-se Anjo
Rogo-te, pois a esperança não finda e a carne de meu corpo ainda suporta o meu pesar
Mostra-me o final deste tempo, e não apenas viverei nesse frenesi, consumido pela emoção
Anjo, ó anjo, esse sorriso que esboça com lábios vermelhos e delicadamente tracejados
só faz aumentar sua beleza, seu olhar intenso, lento, que me paralisa, êxtase incansável
Lança-me ao abismo mortal que devo a honra de gozar tal experimento com os braços fechados
Anjo, Anjo, Anjo, silêncio que precede o esporro, as guerras mortais é pura discórdia do amor
se conheces a necessidade da existência amenize o sofrer
Anjo, tentei dar socos no ar para tentar parar de chover, más minhas lágrimas fizeram parte das
águas cristalinas que caiam sobre minhas vestes, olhando para o chão molhado vi a traços do meu
rosto cansado e descobri que chegara a velhice
Anjo, por que te desejo? não sei bem certo a verdade de ti, só sei que vivo melhor quando desta não cogito.

Hoje talvez seu coração esteja muito agitado, meu amigo. Perder uma mãe é uma dor tão forte que a tristeza deixa nossa alma em sobressalto. Mas você sabe que temos de seguir em frente, por mais contrariedades que a vida nos traga.

Respire fundo, portanto, e deixe essa agitação passar. Sua mãe está agora em paz e é isso que você também precisa encontrar.

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Quando alguém especial se vai,
deixa apenas um vazio no peito.
A saudade se faz presente e
nos restam apenas as boas lembranças.

Deus sempre sabe o que faz
e por isso, quando alguém parte
deste mundo, costumo rezar e
me concentro na minha fé.

Sei que o reino dos céus irá cuidar
de todos aqueles que se vão.
Que todos possam descansar
na sua eternidade ao lado de Deus.

E para os que ficam, resta a saudade,
a lembrança e a certeza de que
o que passou, valeu a pena.

Deus está com os enfermeiros porque eles são como anjos aqui na terra. Nas horas difíceis, nos momentos de aflição, nos instantes em que a saúde não está bem ou até mesmo quando é necessário lutar contra uma morte que parece iminente, enfermeiros agem corajosamente como se estivessem tentando salvar sua própria vida.

Enfermeiros são a representação do amor, tal como Deus é. Eles receberam esse dom de cuidar com paciência, carinho e altruísmo. Todos os dias são afáveis na sua forma de falar e sensíveis na sua forma de tocar, atitudes essas que revelam um respeito pelo próximo digno de ser imitado.

É bom saber que temos pessoas com essa alma nobre exercendo uma profissão tão rica em valores. Enfermeiros merecem toda nossa gratidão, toda nossa estima e consideração porque estarão sempre presentes quando mais precisarmos. Que Deus abençoe seu trabalho e que cuide de cada um deles na sua vida pessoal e profissional!

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

A Sexta-feira Santa representa o triste momento da morte de Cristo no Calvário, mas também nos dá o símbolo que é o sinal da esperança, da fé e da salvação, a cruz.

Através da cruz nós mostramos o vínculo que temos com a palavra de Jesus, que compreendemos que seu sacrifício não foi em vão e que estamos comprometidos em viver nossas vidas sempre pelo caminho do amor e da fé.

É uma dádiva muito grande poder viver a Sexta-feira Santa, sentir toda a sua importância e dividir este momento com nossas famílias e amigos. Que Deus continue abençoando este e todos os dias.

Hoje seu aniversário é no céu. Apesar de não ter mais você aqui, este continuará a ser seu dia especial. E eu continuarei a relembrar com carinho a pessoa incrível que tão cedo nos deixou.

Deixo aqui minha homenagem e a promessa que jamais me esquecerei de você e do seu aniversário. Neste dia, irei sempre erguer um copo para o céu e brindar a você.

Feliz aniversário no céu!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Quando alguém se vai,
leva um pouco daqueles
que ficaram e deixa um
pouco de si para trás.

Ficamos com aquilo
que aprendemos e
com uma saudade que
irá durar para sempre.

Quem se foi, sempre leva
pelo menos um pouco
do nosso amor.

Tem quem acredite que
quem vai, vira um anjo,
tem quem diga que vai
descansar ao lado de Deus.

Eu não sei exatamente
no que acredito, mas
sei que levo um pouco
de todos que já se foram.

Guardo boas lembranças,
e muito amor dentro do meu peito.

Mas o que é a morte
Senão o próximo passo.
Aquele que tememos,
Mas que um dia todos damos,
Ainda que contra a vontade.

Com medo de ver o fim,
Paralizados pela consciencia
De um dia não existir,
Vivemos andando na sobra,
Do amanhã que pode não vir.

Eu que sei pouco,
Mas ciente de que tenho fim,
Caminho atento e sempre a ver,
Maravilhado com a dádivas
E milagres que é viver.

Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!

Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!

O seu dia será sempre o seu dia. Não importa se você está aqui neste mundo ou não, mas sim que se mantém presente aconteça o que acontecer. E hoje, se você não tivesse já partido para o reino de Deus, estaria em festa por celebrar mais um ano de vida.

Neste dia eu quero deixar minha homenagem sentida e profunda. É que mais do que uma pessoa incrível e bondosa você sempre foi um ser inesquecível que deixará saudade para sempre.

Se puder me escutar, por favor acredite nas minhas palavras: o que um dia nos uniu, jamais algo ou alguém poderá separar. Nem a morte tem essa capacidade. Eu prometo que honrarei sempre seu nome hoje, em todos os seus aniversários de vida e em quaisquer dias do ano. Descanse em paz.

Dizem que tudo tem uma razão de ser. Dizem que o tempo cura tudo. Mas nem o tempo e nem a razão são capazes de mudar o que sinto agora, e a falta que você faz na minha vida.

Nem o tempo e nem a razão trarão de volta os seus sorrisos. O tempo não trará de volta os momentos felizes que vivemos juntos. Não há razão que um dia me convença de que há um motivo bom para eu não ter o calor dos seus braços em redor do meu corpo.

Por mais que tentem me confortar, por mais que me digam palavras bonitas e de consolo, não há lição que eu possa aprender com esta dor. Não há lado bom em ter perdido você. Não há nada e nem ninguém que me convençam que isto precisava acontecer.

O meu sentimento agora é de revolta e tristeza. Só peço a Deus que estes sentimentos venham um dia a mudar, embora não me restem dúvidas de que você é único e de que será muito difícil viver sem você.

As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.

E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.

Não há palavras que nos possam dar algum conforto quando perdemos alguém que amamos, querida amiga.

Você e a sua família passaram por muito nestes últimos tempos. O sofrimento foi grande, por isso, nas minhas orações, peço a Deus, que tudo pode, para que encha a sua casa de amor e que dê algum ânimo aos corações que choram a perda sofrida.

Nessa hora em que você chora, em que tudo à sua volta parece ter desabado, nesse momento em que o sentimento de perda está corroendo seu coração, quero que saiba que estou aqui do seu lado para tudo que precisar, amiga. Não consigo fazer o tempo voltar atrás, nem devolver a vida a quem já partiu, mas faço questão de lembrar que você é uma guerreira e que vai conseguir ultrapassar essa infelicidade.

Agora é tempo de luto, de aceitar que alguém que amava foi embora e de sentir o apoio das pessoas que têm um carinho especial por você. Jamais deixarei que abaixe a cabeça ou que desista de ser feliz. É nos momentos de angústia e dificuldade que se vê a força de uma amizade e pode contar com a minha a qualquer hora, para chorar, desabafar ou simplesmente ter uma companhia.

Lamento muito que esteja enfrentando essa situação desoladora, injusta e que jamais deveria acontecer, e envio também meus pêsames a toda sua família. Vocês estarão presentes nas minhas orações em que pedirei a Deus que providencie a paz, o consolo e a força que precisarão daqui em diante.

Recomendados para você

29 frases de falecimento para este momento difícil
29 frases de falecimento para este momento difícil
Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)
Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)