Mensagens para Mães

Minha amada mãe, o que seria de mim se não fosse por você e por todo o apoio e carinho que me deu durante toda a vida? Não consigo imaginar ter a felicidade que tenho hoje sem você ao meu lado.

Você sabe que eu te amo e que vejo em você uma mulher forte que superou muitos obstáculos para estar onde está hoje, mas sem nunca deixar de lado sua personalidade e seus ideais.

Se eu conseguir passar para os meus filhos todo o amor e carinho que recebi de você, sei que estas crianças terão um lar do qual irão se orgulhar a vida toda. Amo muito você!

Com amor de mãe não se brinca, pois quem conhece sabe que é a força mais poderosa do mundo!

Minha querida mãe, muitas vezes penso o que seria de mim, da minha vida, se você não me tivesse adotado, e não sou capaz de imaginar uma vida diferente, pois uma vida sem você seria triste.

Sou a filha mais afortunada do mundo, disso não tenho qualquer dúvida, e também sei que tudo o que você fez e faz por mim, todo amor que você me dá, não é para receber homenagens e agradecimentos, mas ainda assim, eu quero lhe agradecer.

Obrigada, minha mãe! De coração e para sempre lhe serei grata, assim como amarei você eterna e incondicionalmente!

Minha querida mãe, não há um dia em que eu passe sem pensar na importância e impacto que você tem na minha vida.

Quero que você saiba que, mesmo que não diga com muita frequência, agradeço muito por tudo que fez e ainda faz por mim.

Você é a minha heroína e tenho muito orgulho em dizer que sou sua filha. Obrigada por me criar tão bem e com tanto carinho. Amo você!

Graças a você, sou uma filha feliz e muito amada que tem um orgulho enorme da mãe que tem.

Você não faz ideia quão importante você é para mim. As palavras nunca serão suficientes para retribuir tudo o que me deu e ainda me dá. Obrigada por tudo, mãe!

Amor de mãe é o remédio mais poderoso do universo, pois basta uma pequena dose para curar muitos males.

Eu sei o que é ser feliz e amada, protegida e acarinhada desde o berço. Sei também o que é ter esperança e o que é ser uma filha desejada. Mãe, eu lhe agradeço por tudo que sei, pelo que acredito e pela pessoa que sou.

Você é um exemplo para mim, o ser humano mais bonito que algum dia encontrei neste mundo. Nas dificuldades, a sua palavra é rainha e sempre me orienta, nas alegrias, o seu olhar é festivo e me liberta os sentidos.

Ser mãe não é fácil, mas quando olho para sua vida e para tudo que passou, eu sinto que ninguém desempenha esse papel com tanta facilidade como você. Tenho muita sorte em ter ao meu lado a minha heroína, a doce mulher da minha vida. Obrigada, mamãe!

Meu filho, meu maior tesouro, é indescritível o amor que sinto por você. Sou uma mãe orgulhosa que sempre deu seu carinho e total dedicação. Acompanhei seus primeiros passos, tenho estado por perto em todas as fases do seu crescimento e o que mais quero é poder continuar ao seu lado pelo resto da minha vida.

Sei que não sou perfeita e que muitas vezes acabo por agir de um jeito que talvez não goste, mas pode acreditar que por trás de tudo que faço e digo existe uma grande vontade de ver você feliz. Essa é minha luta, a missão de vida que abraço de corpo e alma. Acredite, meu filho, eu só estou bem se você estiver também.

Não prometo dar o que não tenho, mas posso garantir que nada do que é realmente importante lhe faltará. Tenho orgulho e sinto uma grande alegria pela relação de amizade e cumplicidade que construímos. Por você eu daria até a vida, meu filho. Agradeço a Deus por me ter dado a maravilhosa oportunidade de ser sua mãe.

Mamãe de primeira viagem,
sei que esta jornada será
intensa, mas também sei que
trará inúmeras recompensas!

Você e sua família viverão
felicidades que ficarão
para sempre guardadas
nas suas memórias.

Aproveite cada momento,
pois todos os segundos são
únicos e passam correndo!

Siga o seu coração, pois tenho
certeza que a pureza dos seus
sentimentos é o que fará você
se tornar uma mãe incrível!

Parabéns pela chegada
do seu primeiro bebê!

Mãe, hoje que sou mais velho entendo perfeitamente que as broncas que eu levava quando criança eram muito merecidas. Sei que tudo foi feito pensando no meu melhor e me para preparar para ser o homem que você esperava que eu me tornasse.

Antigamente eu ficava chateado, de cara amarrada e fazia birra, mas hoje lhe agradeço imensamente pelas lições e por ter me mostrado, mesmo que não entendesse na época, que tudo era visando meu bem.

Tudo que eu sou eu devo a você e pode ficar tranquila, nunca mais vou reclamar quando tomar um puxão de orelha seu. Amo muito você, mesmo quando briga comigo!

Mamãe. Hoje é o começo de uma nova fase na sua vida. Um momento que não se iguala a nenhum outro e que só um grupo de pessoas abençoadas tem o prazer de viver.

Agora você é mãe e sei que é capaz de lidar com tudo que a vida vai lhe colocar na frente. Vai olhar para seu bebê e se perguntar como é que pode-se sentir um amor tão grande por uma pessoa que é ainda tão pequena.

Que essa felicidade que você sente hoje se estenda pelo resto de sua vida e dessa criança linda que veio iluminar sua família.

Espero que tudo que você deseje para seu bebê se torne realidade e que Deus faça com que sua vida seja a melhor possível.

Parabéns pela família linda!

Querida Mãe,
Daria o mundo para conhecer o interior do seu coração, porque o que ele exterioriza já é belo demais. Você sempre foi o amor da minha vida; a paixão louca, a vida em fogo.

Jamais seremos unidos pelo sangue, mas sempre nos vamos amar incondicionalmente. E isso é o que mais me emociona: o amor verdadeiro e sem preço! Desejo que a vida continue sendo sua grande amiga. Adoro você, mamãe!

O amor de uma mão não se mede, é impossível de quantificar. É o sentimento mais puro, bonito, especial. Meu filho, saiba que o amo do fundo do meu coração.

Você é o menino que jamais irá crescer para mim. Será sempre o meu bebê, aquele ser por quem faço tudo para ver feliz. A sua alegria será a minha também, os seus sorrisos, as risadas e pulos de folia.

Eu estarei sempre ao seu lado. Quer você desejo de abraço, quer precise de um ombro, seja para o que for, eu nunca estarei longe. O meu lugar é ao seu lado, tal como o de qualquer outra mãe que ame seu filho.

Mãe, as suas atitudes não passam despercebidas. Eu posso não ser um filho que não lhe agradece pelo que tem com a frequência que deveria, mas sei que você sempre se desdobrou para dar o melhor para mim e, por isso, vou lhe agradecer eternamente.

Se hoje eu tenho algo para mostrar, algo pelo qual eu sinto orgulho, é porque você me deu oportunidades para crescer e me tornar a pessoa que sou. Devo tudo aos sacrifícios que você fez para me dar sempre o melhor.

Mãe, nunca vou conseguir lhe devolver o tempo que se dedicou em me criar, mas para sempre vou agradecê-la e amá-la. Obrigado por tudo, mãe!

Querida mãe,

Foram seus delicados mas firmes braços que me carregaram e protegeram durante minha terna infância. É neles que hoje vejo marcas, cicatrizes que contam história de batalhas que você travou, só para me dar sustento e um futuro melhor. Mas a vida tem sido dura para você e não retribuiu seu esforço e dedicação. Hoje as dificuldades te sufocam, mas você nunca estará só.

Quero que saiba que seu exemplo é minha inspiração e que, se um dia for mãe, tentarei fazer as coisas do jeito terno e amoroso que você sempre fez para mim. Seja forte e tenha coragem para superar estes momentos difíceis. Nunca desista, pois você é a verdadeira âncora da nossa família.

Depois da tempestade o sol brilhará no céu. Os medos que hoje te invadem serão passado e, mais uma vez, você sairá vitoriosa. Darei minha vida pela sua, o meu sangue pelo seu bem estar e o meu esforço pela sua eterna felicidade.

Querida mãe, você faz tanto por mim e dedica todo o seu tempo em fazer com que a vida de todos que estão ao seu redor seja a melhor possível, mas eu sinto que eu não agradeço você o suficiente por tudo que você faz.

Saiba que nenhuma das suas ações passa despercebida e mesmo que não diga em voz alta tudo que eu sinto, sou muito agradecida por ter uma mãe tão incrível como você.

Muito obrigada por ser minha mãe, me dar tudo que sempre precisei e por ser esse exemplo de mulher. Te amo muito!

Mãe, palavra pequena mas poderosa,
Mãe, sentimento que nasce para nunca mais morrer,
Seus braços são fortes, carregam o mundo,
Mãe não cede, aconteça o que acontecer,
E não existe nada que expresse a gratidão,
A dívida que temos para com ela;
Mãe é muito mais que uma simples mulher,
É um anjo especial que Deus deixou na terra.

Mãe, ontem, hoje e para sempre,
Mãe, o tempo passa, mas nunca vai mudar,
O abraço, o beijo, o aconchego,
A palavra amiga, o saber cuidar;
Mãe é um dom, uma bênção ímpar e especial,
Mãe é saber ser tudo que a família precisar,
É o primeiro amor e o maior de todos,
Mãe, é o que de mais belo existe no universo.

Mãe, quero desta forma expressar o meu profundo agradecimento por ter feito de mim a mulher independente e de sucesso que sou hoje.

Foi você que sempre acreditou em mim e me ajudou a dar o máximo que poderia dar. Eu não seria nada sem seu amor infinito e seu apoio constante. Obrigada, mãe!

Você é quem eu mais admiro na vida, mãe! Tenho certeza que ser criado por uma mulher forte como você me tornou um homem melhor.

Você é a melhor do mundo, a rainha do meu castelo e o meu maior exemplo de vida. Agradeço de coração por todas as broncas, todos os puxões de orelha e por todas as vezes que não deixou eu desistir.

Hoje, sou quem sou por causa de você.

Obrigado por tudo e nunca esqueça quanto amo você!

Mãe, como vou conseguir acordar pela manhã e colocar o pé no chão para caminhar ao longo de mais um dia? Você se foi e eu não tenho mais seu apoio, sua força, sua respiração no meu ouvido. Estou mais só do nunca; mais triste do que nunca.

Preciso encontrar força. Por favor, mãe, me dê um sinal, uma prova de que está bem no seu novo mundo.

Você sempre falou e me demonstrou que nada é tão importante como o amor. Não um amor qualquer, mas aquele que eleva o melhor de cada pessoa.

Esse sentimento nós temos, é nosso por natureza. E tudo farei, eu prometo, para o cultivar mesmo longe de você.

Longe entre aspas, porque com o tempo irei perceber e aceitar que você está comigo do mesmo jeito que sempre esteve. Mãe, eu te amo e sempre irei amar! Até um dia.

Se existisse uma premiação para melhor mãe adotiva, você ganharia com toda certeza. É um sonho tornado realidade, sabe? Ser sua filha é a maior dádiva que a vida me ofereceu, mãe!

Você sempre demonstrou amor e carinho, sempre dignificou a educação através de seus sábios ensinamentos. É incrível como meu coração foi facilmente conquistado por você.

Apesar de todas dificuldades, de todas as contrariedades, você nunca desistiu de mim. Meu prêmio para você é seu nome em meu coração!

Mãe, hoje tive vontade de escrever para falar um pouco sobre o que você significa para mim. É difícil achar as palavras porque a sua importância na minha vida é algo que mal consigo mensurar.

Você é a pessoa que me deu a vida, que me entregou todo o seu amor e carinho sem nunca pedir nada em troca. É por você que estou aqui e tudo que conquistei e ainda irei conquistar devo a você.

Obrigado, mãe, por ser este exemplo para mim, por me ensinar através das suas ações e por sempre me proteger. Amo muito você!

É uma gratidão enorme que sinto por ter você na minha vida, mãe. Sou verdadeiramente uma filha abençoada por Deus me ter dado uma mãe tão incrível quanto você.

Graças a você, eu sou hoje uma mulher bem-educada, independente e de sucesso.

Você é a melhor mãe do mundo e espero nunca a desapontar. Obrigada por tudo, mãe.

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

Nada é mais forte,
Nem mais especial,
Tampouco genuíno,
Intenso e incondicional
Que o amor e o carinho
De uma mãe.

Ela é um anjo de Deus
Que existe para nos mostrar
O melhor caminho,
A essência do saber cuidar
Da família que protege
Com todas as forças.

Mãe existe para iluminar
E o seu brilho acalenta,
Abraça e conforta,
Segura e aumenta
O laço que a une
Aos seus filhos.

Não existe gratidão
Que possa compensar
O seu esforço, dedicação,
O que foi capaz de nos dar
Todos os dias, todas as noites,
Na saúde e na doença,
Nas lágrimas e nos sorrisos,
Desde sempre e para sempre.

São muitos os motivos para agradecer
Porque sou feliz desde o primeiro dia de vida;
O tempo passa, mas não tem como esquecer
De tudo que passamos juntos, mãe querida.

Você sempre deu tudo pela minha felicidade;
Com esforço e dedicação, nunca nada me faltou
E me educou no trabalho e na honestidade;
Para onde você for acredite que eu também vou.

Ao seu lado descobri o que é o amor verdadeiro,
Ao seu lado percebi a dimensão do nosso sentimento;
Você está no meu coração a toda hora, o dia inteiro,
Você é a luz que surge até no dia mais cinzento.

Mãe, não imagino minha vida sem sua presença,
A você devo tudo, é uma dívida que não posso pagar;
Ao estarmos juntos não há nada que nos vença,
Esta força que nos une nada nem ninguém a pode quebrar.

O meu sentimento por você é o maior que pode existir no mundo. É algo que só uma mãe de verdade pode sentir; é algo que eleva o melhor do ser humano. Filho, meu amor por você é incondicional.

Pode acontecer tudo; mil reviravoltas na vida, cem tempestades por minuto. Não interessa o que nos espera, porque eu estarei sempre ao seu lado para o amar, encher de beijos e conforto.

Sou uma mãe completa que ama seu filho profundamente. Conte comigo para tudo, meu bem. E saiba que desde o primeiro instante que o vi, que peguei seu corpinho no meu colo, meu coração ganhou uma nova vida.

Sinto que somos parte um do outro, que nunca iremos nos separar. Serei eternamente sua amiga, confidente e companheira nesta viagem que é a vida.

Sinto muitas saudades da minha mãe que está no céu. Como eu gostava de a ter aqui ao meu lado e a abraçar e beijar novamente.

Nada no mundo poderá alguma vez ocupar o espaço vazio deixado por uma mãe que se foi. Algo fica para sempre faltando nas nossas vidas. Ficamos desamparados e perdidos.

O meu único consolo é saber que está no céu e que está em paz. Beijos cheios de saudades, mãe!

Querida mamãe de primeira viagem, está pronta para o desafio? Tenho certeza que sim! E sabe por quê? Porque seu coração está no lugar certo.

Acompanhei você durante toda a gravidez e tenho que dizer que você já está pronta há muito tempo. Continue sendo exatamente quem você é, esta pessoa atenciosa, amorosa e carinhosa. Esta é a receita perfeita para uma mãe.

Boa sorte na sua nova jornada. Lembre-se que o trabalho é duro, mas a recompensa não tem preço! Parabéns, mamãe!

Quão perfeito é o colo de uma Mãe
quão doce é o seu carinho
quão calmante a sua voz
quão perfeito o seu coração.
Não existe conforto igual
ao que encontramos nos seus braços
não existe amor igual
nem tão capaz de curar todas as dores.
Mãe é vida, é divina bênção,
é alegria e é refúgio,
Mãe é o princípio da criação
e a ela devemos
eterna reverência e homenagem!