Mensagens para Mães

Este amor que sinto por você é um sentimento inexplicável, é uma coisa grandiosa que dispensa definição. É um amor incondicional, capaz de tudo para o ver feliz. Meu filho, eu lhe agradeço por fazer de mim a mãe mais realizada do mundo.

O seu bem-estar é a minha missão, o foco da minha vida todos os dias, desde o amanhecer até desfalecer em um sono tranquilo. Sou uma pessoa imensamente abençoada porque o tenho ao meu lado.

Saiba que poderá contar sempre comigo. Aconteça o que acontecer, eu nunca estarei longe demais. O meu lugar é junto de você, os meus passos colados aos seus; o meu coração a bater forte com o seu.

A maior riqueza que o mundo me ofereceu é você, meu filho. Ser mãe de um menino tão lindo e generoso é a melhor experiência que alguém pode ter. E isso me lembra o quanto sou abençoada.

Conte comigo para qualquer coisa que precise, meu querido. E nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado. Hoje e sempre, incondicionalmente. Agradeço por todas as coisas que você me proporciona, meu amor!

A saudade aperta e o vazio não tem fim desde que perdi minha mãe, a maior referência da minha vida.

Querida amiga,

Você nem imagina como estou feliz com a notícia da sua gravidez. É uma alegria saber que você terá um lindo filho, principalmente por eu ter a certeza que você será uma mãe maravilhosa.

Eu quero estar perto de você e acompanhar essa fase importante da sua vida. Poder aconchegar sua barriga e falar para o seu bebê sobre nossa amizade. Que você desfrute dos momentos inesquecíveis que estão para chegar!

Ah, mãe, queria que você soubesse quão importante é para mim. Eu sei que não falo sempre, mas sou um filho de muita sorte por ter alguém como você na minha vida.

Não tenho palavras para agradecê-la por tudo que me ensinou e por todas as vezes que me apoiou incondicionalmente. Se hoje estou bem, saudável e feliz foi por causa de você.

Nunca se esqueça de todo o amor que guardo para você, pois ele é maior que tudo e ultrapassa qualquer barreira.

Te amo!

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

Não existe amor como o nosso nem palavras que expressem a admiração que sinto por você, mãe.

O meu amor de mãe não tem fim, é simplesmente incondicional!

Você tem passado por tempos difíceis, mãe! Parece que tem andado esquecida pela sorte, mas isso não é razão para desistir. Baixar os braços e deixar cair a cabeça nos ombros nada resolve.

Na verdade, você sempre foi minha fonte de inspiração pela força, pelo empenho e pela fé e esperança. Tenho certeza que você não me vai desiludir. Lute, mãe! Lute sem parar! Eu estou do seu lado. Força! Eu te amo.

Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!

Você está de parabéns, mas eu estou também. Filha, você completa mais um ano de vida e eu de felicidade. O dia do seu nascimento ficará para sempre marcado na minha memória. Foi tudo tão mágico!

Parece que todos os segundinhos ficaram gravados na minha memória. Recordo tudo com uma perfeita exatidão. Como você é especial para mim! Filha, quero ver você sempre feliz e a sorrir.

Preciso de enxergar leveza no seu rosto encantador, de a ver de bem com a vida dia após dia. Minha querida, mais do que um amor igual a qualquer outro, o nosso é de mãe e filha: o maior que existe no mundo.

Parabéns para você!
Parabéns para nós.

Mãe, eu sou feliz porque sou a menina dos seus olhos, a filha que você ama e cuida com todo coração.

Mãe, não sei se algum dia vou conseguir colocar em palavras toda a gratidão que sinto no meu coração. Você foi a melhor mãe que eu poderia ter tido.

Aprendi muito com você e sinto que estou pronta para encarar tudo que encontrar pela frente. Você é uma mulher forte e poderosa e eu aprendi a ser assim também.

Todos os seus conselhos me tornaram capaz de encarar qualquer desafio e eu sinto muito orgulho de ser sua filha.

Você criou uma mulher capaz de tudo e eu só posso dizer: obrigada por tudo, querida mãe!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Minha mãe, não passa um só dia sem que eu agradeça a Deus pela bênção de tê-la como mãe. Sempre soube reconhecer e tive consciência da dádiva que você é. Mas hoje, e depois de passados os anos de maior juventude, enxergo com mais clareza a mulher maravilhosa e guerreira que você sempre foi.

Você é um orgulho para mim; o fato de ter nascido de você, de ter aprendido a viver ao seu lado, tudo isso eu considero o maior privilégio da minha existência. Devo quase tudo a você, e sei que jamais vou poder recompensá-la com justiça por tudo, mas vou tentar!

O meu amor, admiração e respeito são eternamente seus, e minha dedicação a você jamais terá fim. Prometo cuidar de você, como sempre você cuidou de mim. Prometo amá-la, como sempre você me amou.

Minha mãe, minha maior homenagem a você será feita com minha vida, que vou viver sempre em função dos seus ensinamentos, e do meu amor por você!

Uma mãe pode até chorar, mas pelos seus filhos irá sempre sorrir!

Mãe não é um título, é uma dádiva. Não importa se é de sangue ou se é de sentimento. Mãe é sempre uma bênção! E você é a razão de eu existir no mundo com um sorriso de orelha a orelha. Adoro você, mamãe!

Sinto que nada está completo se você não está por perto. Sinto que todos os elogios jamais serão suficientes para reconhecer tudo que você é e tudo que faz. Eu simplesmente te amo, mamãe!

Eu estou com você, mãe! Sempre! Você não está sozinha, nem perdida no mundo da dificuldade. Eu sei que os últimos tempos tem sido difíceis, muito complicados e que tudo isso tem abalado seu modo de viver, seu jeito de ser.

Mas mãe, por favor, levante a cabeça agora mesmo e lembre que não existe problema sem solução. Ânimo, querida mãe! Ânimo!

Minha querida e amada mãe,

Sei que não fui o filho que deveria ter sido ao ter magoado você com o que fiz. Me sinto um pouco envergonhado até porque uma mãe merece todo o respeito pelo que sempre dá pelos seus filhos.

Quero pedir desculpas e provar como você é uma pessoa importante para mim. Eu sou imperfeito e muitas vezes vou falhar, mas meu amor por você, nunca irá acabar.

Eu não sei como vou agradecer,
reconhecer, demonstrar gratidão
à mulher que me viu nasceu, me
encheu de vida, me alimentou e
fez de mim esta filha agradecida.

Mãe, eu prometo que sempre irei
amar você das profundezas do meu
coração.

Mãe, eu juro que lutarei todos os
dias para deixar feliz seu lindo
coração.

Eu ainda não sei como vou ser
gratidão, mas farei tudo que eu
puder para que sinta que sou a
mulher que você criou com toda
emoção e hoje a ama de coração.

Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!

Tudo vai correr bem! O mais importante é que você nunca se esqueça que tudo vai dar certo. Ser mãe de primeira viagem é uma experiência única, linda, maravilhosa, mas também um pouco assustadora. Não tenha medo, querida!

Seu bebê será sempre o foco da sua vida. E tenho certeza que você será uma mãe incrível e sempre atenta e preocupada. Prepare-se para noites sem dormir, mas também para oferecer muito amor ao seu neném. Parabéns! Você será sempre uma mãe maravilhosa!

A vida roubou a estrela mais preciosa da minha vida, mas ela jamais deixará de brilhar no meu coração. Descanse em paz, mãe.

Você me carregou no ventre, educou
e cuidou de mim em todas as horas e
por isso eu lhe agradeço do fundo do
meu coração. Mãe, você é minha vida!

Muito obrigada por ser essa inspiração,
essa mulher que um dia gostaria de ser.

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

A saudade já está apertando meu peito! Somos a prova que afeto é mais importante que sangue, que verdade é mais forte que linhagem. Você é mais que mãe adotiva.

Você é meu mundo! Minha vontade de viver! Agora que você vai viajar, a distância vai morder meu coração, mas tenho certeza que o tempo vai passar rápido. Tenha uma boa viagem, mãe! Beijo.

Mãe, eu acho que nunca lhe falei o que sinto verdadeiramente. Não é só aquele amor que lhe confesso todos os dias, nem aquela saudade que sinto quando você não está ao meu lado. É mais do que tudo isso, duvido até que esse sentimento nem tenha nome.

Sou um filho feliz. Acordo e adormeço com a certeza absoluta que seu amor por mim é incondicional. E essa garantia é tudo que preciso para viver de cabeça erguida e com um grande sorriso no rosto.

Quero que saiba que meu sentimento por você é igual ou ainda maior. Acredite que não é possível alguém amar mais do que eu amo você! Seja sempre essa mulher linda por dentro e por fora, e mantenha esse jeito delicado juntamente com esse coração doce e inspirado. Eu adoro você, mamãe!

Só um amor como o nosso é capaz de gerar tanta felicidade. Pai, mãe, vocês são tudo para mim!