Mensagens para Namoro

Meu amor, não importa a distância nem o tempo, nada é capaz de apagar nosso amor.

Um dia acordarás num quarto novo
sem saber como foste para lá
e as vestes que acharás ao pé do leito
de tão estranhas te farão pasmar,

a janela abrirás, devagarinho:
fará nevoeiro e tu nada verás...
Hás de tocar, a medo, a campainha
e, silenciosa, a porta se abrirá.

E um ser, que nunca viste, em um sorriso
triste, te abraçará com seu maior carinho
e há de dizer-te para teu assombro:

- Não te assustes de mim, que sofro há tanto!
Quero chorar - apenas - no teu ombro
e devorar teus olhos meu amor...

Mais importante que estar longe ou perto, é você nunca sair do meu coração.

Quando descobri que não era imune ao mal do amor, ainda não sabia identificar o que sentia. Sentia calor e frio ao mesmo tempo, suores nas mãos, desorientação e falta de concentração. Sentia a minha barriga revirar-se, as bochechas esquentarem e via os meus olhos brilharem. O diagnóstico não tardou muito a chegar… Eram sintomas de amor!

O amor não é transmissível, mas é possível que algumas pessoas sejam contaminadas, ao mesmo tempo, só pelo olhar ou até mesmo pela respiração. E quando isto acontece, só há um tratamento possível: viver o amor intensamente!

Dizem que o amor é daqueles males que fazem bem. Uma pessoa pode passar a vida toda sentindo amor e morrer com ele, mas nunca vai morrer por causa dele.

Eu não sei se um dia vou morrer de amor. Não duvido! Mas sou um desses doentes de amor crônico que não querem tratamento. Prefiro morrer de amor, do que viver sem ele.

O amor tem destas coisas, querido amigo. Umas vezes faz o nosso coração bater mais forte e em outras ocasiões ele acaba por despedaça-lo. Você está sentindo a dor normal do fim de um relacionamento, mas eu não quero que você se deixe abater.

A vida ainda tem muitas coisas boas para oferecer e você é uma ótima pessoa que merece o melhor. Não perca a esperança e nunca se sinta sozinho, porque eu estarei do seu lado.

Deixe para trás tudo aquilo que impede você de seguir seu caminho. Às vezes ficamos parados e sem evoluir por culpa de pessoas e hábitos que só nos prejudicam. Desapegar do que nos faz mal é essencial para nossa estabilidade emocional.

Acredite que uma nova fase na sua vida irá começar assim que resolver procurar a felicidade no lugar certo. Recomece agora com o coração carregado de expectativas e supere as coisas más que ficaram para trás com determinação.

É sempre doloroso quando alguém que amamos resolve nos abandonar, mas nunca se esqueça que aquilo que às vezes parece ruim acaba por se tornar em uma bênção na nossa vida.

Se houve uma pessoa que escolheu não ficar ao seu lado, certamente não amava você verdadeiramente e tudo estava sendo uma perda de tempo. Mas não desespere, haverá sempre oportunidades para encontrar alguém de caráter que saberá cuidar do seu coração. Agora desfrute de um pouco de liberdade e esqueça quem não merece nem um pouco de sua atenção e preocupação.

Ser um casal significa duplicar alegrias, dividir o trabalho e ter alguém perto que ampare nossas lágrimas e se alegre com nossas conquistas.

Mas viver a dois é também um compromisso sério e importante que quando se assume se deve levar adiante sem fraquejar ou desistir aos primeiros obstáculos.

Há um tempo de adaptação, um tempo para cada um aprender a lidar com os hábitos do outro. E para isso é fundamental a tolerância e continuar investindo no relacionamento de forma mais romântica.

Pois não há melhor forma de conhecermos a outra pessoa do que compartilhando o dia a dia juntos.

É hora de deixar para trás aquilo que impede você de continuar seu caminho. Porque se existe algo que mantém seus pés paralisados, então isso não está fazendo bem à sua alma.

Se for para parar que seja junto da felicidade e nunca em um mar de incertezas. Faça uma limpeza ao seu coração e redefina suas prioridades. Acredite que tomar essa atitude trará os maiores benefícios.

Às vezes queremos seguir em frente, dar um rumo diferente à nossa vida, mas insistimos em querer ter ao nosso lado quem nos puxa para trás.

Liberte-se de quem faz mal ao seu coração, remova do seu pensamento alguém que insiste em contribuir para a sua infelicidade. Existe um mundo recheado de novas oportunidades que deve conhecer, basta você estar disposta a tomar decisões definitivas e decisivas para o seu bem-estar emocional.

Por meio desta aliança de compromisso, quero dizer que nosso futuro está apenas começando. Obrigado por tudo que fez por mim! Ver você sorrindo é uma das coisas que me traz eterna felicidade, inspiração para um dia melhor, pois tudo fica diferente.

Quem diria? Um namoro cheio de obstáculos no início, mas que conseguimos superar com franqueza e paciência. Um sentimento, dois corações, uma união repleta de carinho. Como é bom estar com você! E nesse tempo que estamos juntos, posso me considerar o homem mais feliz do mundo.

Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim, sem você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim, sem você
Você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

(Letra de Claudinho e Buchecha)

Está chegando nosso dia, meu bem, e eu estou tremendo de ansiedade. A felicidade que tem estado a meu lado tem feito de mim uma noiva muito realizada, mas também absolutamente desejosa pela chegada do dia de nosso casamento. Fico muito feliz por saber que posso compartilhar tudo que estou sentindo neste momento, meu futuro marido e dono de meu coração faz já muito tempo.

Confesso que minhas expectativas em relação ao nosso passo são tremendamente altas, e só poderia ser assim porque nossa fase de namoro foi uma história de amor linda e que merece a continuidade através de nosso matrimônio. Não vejo a hora de compartilhar minha vida integralmente junto com você. Nosso lar será um ninho de paz e amor, meu bem. Estou ansiosa por consumar nosso casamento e por iniciar a construção de nossa nova e linda família. Falta pouco tempo para viver meu sonho de menina!

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor como uma toda família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca
recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Essa palavra tem várias definições nos dicionários. Da inspiração à atração, da paixão até à posse. No entanto se analisarmos o ato de namorar com o coração, descobriremos nele a forma divina de dois seres exercitarem o amor. Não como um contrato comercial que vai da posse aos direitos e obrigações.

Namorar é o ato de se dar, é quando uma pessoa encontra na outra sua parceira,
através da afinidade dos objetivos comuns, de atração física, mental e espiritual, formando-se aí o casal.

Namorar é compartilhar, é ter cumplicidade, namorar é dividir as alegrias, é dar apoio nas adversidades, namorar é relevar os defeitos, é valorizar as virtudes, namorar é saber que você não apenas escolhe... Mas também foi escolhido.

E o mais importante... Namoro não tem idade ou tempo, basta haver Amor!

Ninguém sabe se é realmente feliz ou não até se encontrar com a verdadeira felicidade. Assim foi comigo, até ao momento em que Deus resolveu me presentear com a maior de todas as bênçãos: você! E ainda que esteja há pouco tempo na minha vida, você já a transformou por completo, meu amor.

Hoje é o seu dia especial, o seu aniversário, e eu agradeço a Deus pela data, por você, por toda esta enorme quantidade de emoções que entretanto descobri. Parabéns, meu amor!

Como o amor não se mede pelo tempo, mas sim pela intensidade, posso dizer que amo você como nunca alguém foi amado, e que nosso namoro tem me proporcionado os dias mais felizes da minha vida.

De você eu quero apenas o que já tenho, o seu amor, sua companhia, seu carinho e apoio, e que seja muito feliz, hoje e sempre! Eu te amo!

O dia certamente chegou mais rápido do que vocês pensavam. Um dia que desejaram muito, um sonho que queriam ver concretizado e que agora se cumpriu na realização do seu matrimônio.

O namoro não é mais que uma preparação, não só para este nobre momento, como também para o resto da sua vida a dois. Mas agora que a responsabilidade da felicidade como casal está em suas mãos, novos desafios vão surgir no decorrer do casamento.

Não há amor que não tenha as suas tribulações. A sua missão não será impedir que elas aconteçam, mas saber como as superar. Se vocês se mantiverem unidos seu relacionamento será inquebrantável, nunca vai ceder perante as pressões deste mundo.

Desejo que seu caminho seja recheado de bênção e que o carinho esteja sempre presente em todas as ocasiões. Sejam muito felizes, queridos noivos, e façam sua vida valer bem a pena!

Desde que namoro você eu sinto uma grande vontade de agradecer a tudo e todos. Quero dizer: obrigada, vida; obrigada, mundo; obrigada, Deus! Mas acima de tudo: obrigada, meu amor!

Pois você me faz muito feliz, me faz sentir segura, protegida, amada e respeitada. Você é o melhor namorado, um homem cheio de qualidades que eu amo e admiro.

Obrigada, meu amor, mil vezes obrigada por um dia ter cruzado meu caminho e nunca mais ter largado minha mão. Te amo!

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então em uma semana inteira de angústia, sua certeza desaparece por completo.

Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "pessoa certa". Quando nada disso é verdade...

Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.

O mito do "amor romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras.

E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá. E ninguém me tinha dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando.

Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, e isso machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muitas pessoas pensam: "se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo..."

Só posso agradecer por você estar aqui.

Sei que nem sempre os dias são fáceis,
mas em cada desafio, você se mostra
um homem maravilhoso, que fica comigo
independente das dificuldades.

Meu amor, você me dá forças e
me põe para cima quando eu não consigo.

Este namoro é meu porto seguro
e ter sua companhia todos os dias
é o motivo da minha felicidade.

Amo você, meu namorado,
meu amigo, meu companheiro!

Parabéns, amor! Que seu aniversário seja belo como você e feliz como o nosso namoro. Te amo!

Nossa relação é uma perfeita vergonha! Você continua distante, frio, desligado, aliás, conviver com você tem sido uma experiência muito decepcionante. Você acha que alguma mulher gosta de ter um namorado alheio a tudo que se passa com ela? É que não se trata de outra coisa, você continua desatencioso, desatento e desinteressado de nosso namoro! Não espere o melhor de mim para nós dois!

Toda a relação viva da atenção, do carinho, do afeto, do amor. Todas essas coisas importantes para um namoro resultar, a gente não tem. Acontece que você está nem aí para as minhas necessidades! Na verdade, parece até que você anda vivendo uma vida dupla! É que não me parece normal tanto distanciamento num namoro que tem ainda tanto para crescer e evoluir!

O pior é que também não sinto mais força para dar a volta por cima, sabe? Não acho certo passar meu tempo lutando sozinha por uma relação. Vou deixar o tempo passar até ao dia que decidir tocar minha vida para outro lado! Seja feliz e considere-se avisado!

Quem disse que namoro é coisa do passado? Não acho que esteja enganado, mas penso que não sou o último dos românticos! Acredito na paixão, acredito no amor, e quero ser um bom namorado, noivo, e marido…

Acredito que ninguém nasceu para viver sozinho, e por mais que o mundo tenha mudado, viver a dois é sempre mais fácil! Quando namoramos, temos oportunidade de conhecer melhor o outro, de criar laços, de ter maior cumplicidade e intimidade.

O namoro é um compromisso de amor, de troca de sentimentos, é aprender a dar e a receber, e é também aprender a ceder. É um estágio importante da vida sentimental. Namoro não é casamento, mas é o primeiro passo para se chegar lá!

Não tenho vergonha de dizer que sou um namorado e um apaixonado à moda antiga. E espero ansioso pelo dia de encontrar aquela que vou amar!

Quando entregamos o coração à pessoa certa, percebemos que tudo vai acontecendo naturalmente como um rio que segue seu curso, contemplando a beleza da natureza, e certo que atingirá seu objetivo.

A tranquilidade do nosso namoro me deu a segurança para saber que a melhor coisa para fortalecer ainda mais o nosso amor, seria o nosso noivado.

É por toda essa certeza que a alegria deste dia se faz bem maior que tudo, capaz até de expressar um pouco do que estou sentindo. Ainda temos um longo caminho para seguirmos juntos.

E como a vida é feita de momentos, quero que este tão especial fique gravado em nossas lembranças e vivo em nossos corações como começo de algo que será ainda maior.

Estou feliz por ter você ao meu lado e saber que esta história está apenas começando. Amo muito você e ao seu lado quero viver a alegria deste dia! Um beijo.

Meu anjo, nosso namoro pode ser recente, mas eu sinto como se já tivesse vivido uma vida inteira ao seu lado. Feliz aniversário, meu amor!

Hoje o dia é seu, meu namorado mais lindo, mas também meu, pois celebrar o nascimento de alguém tão importante para mim é comemorar a própria vida. Sem você meu sorriso não existiria, nem meu coração bateria deste jeito.

Sou muito feliz com você, e assim espero que seja para sempre, pois uma eternidade é pouco para amar você. Seja muito feliz, sempre comigo ao seu lado! Eu te amo!

Minha vida virou o paraíso, meu bem. Nosso namoro é o presente mais lindo que a vida me ofereceu, sabe? Você não é simplesmente o melhor namorado do mundo, seu jeito transformou minha forma de encarar a vida, sabe?

Descobri que ser feliz é aceitar quem sou, que amar é a arma mais poderosa que existe. Obrigada, meu amor, por me fazer sentir a pessoa mais realizada de sempre. Obrigada por me amar!

Eu adoro tudo em você; eu amo tudo em você! Nosso namoro é tudo aquilo que sempre sonhei ter e acredite que nada me faz mais feliz do que compartilhar meus dias com você, meu bem. O amor que nos une é incondicional.

A vida até pode dar muitas reviravoltas, mas pode ter certeza que nada fará com que deixe de amar você. Só desejo que a vida nos mantenha unidos, porque juntos vamos construir uma linda história de amor. Beijo, meu bem! Eu te amo!

Feliz aniversário, meu amor! Meu sentimento por você é tão grande e intenso, tão forte bate meu coração só de pensar em você, que custa acreditar que nosso namoro seja tão recente.

Você veio transformar minha vida, meu jeito de pensar e de enxergar tudo à minha volta. Com você aprendi a sorrir de verdadeira felicidade, com você conheci todo o poder do amor. Você é o melhor namorado do mundo, e a única razão de ser do meu mundo!

Hoje celebraremos com tudo a que você tem direito, e sei que até os elementos da natureza irão homenageá-lo, pois você merece e não existe em lado algum alguém mais especial que você. Seja feliz, hoje e para sempre, comigo ao seu lado! Eu te amo, muito, muito, muito!

Bom dia e feliz dia dos namorados, meu amor! Hoje é um dia especial em que só tenho olhos para você e para esse relacionamento mágico que nós vivemos!

Minha vida ganhou um sentido novo no momento em que vi seu rosto pela primeira vez e de lá para cá todo dia que passo ao seu lado é uma dádiva.

Meu amor, hoje nós comemoramos nosso namoro, mas saiba que todos os dias eu celebro a nossa união e a importância que você tem na minha vida.

Feliz dia dos namorados e tenha um ótimo dia! Amo muito você e não vejo a hora de nos encontrarmos!

Você é minha vida, meu tudo! Te amo pelo que sou hoje. Este amor nunca vai terminar, porque somos almas gêmeas; nascemos um para o outro e somos completos, inteiros quando estamos junto.

Nunca pensei ser tão realizada num namoro, sabe? É que a paz e a harmonia não são fórmulas científicas; são acasos felizes, são dádivas memoráveis. Obrigada por me fazer sentir a pessoa mais importante que existe. Te amo, meu bem!

Recomendados para você

Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Como terminar um namoro:  dicas sobre o que fazer e não fazer
Como terminar um namoro: dicas sobre o que fazer e não fazer