Mensagens para Namoro

O que adianta eu querer amar
Se você não me quer
O que adianta dizer que sou seu homem
Se você não quer ser minha mulher
O que adianta eu ficar na esperança
Se você diz que sou criança
O que adianta lhe dizer
Que você não sai da minha cabeça
Se você diz que sou um besta
Sabe o que adianta?
O que adianta é que meu coração é puro,
Verdadeiro, e sincero,
Pois ele não me engana
É você que eu quero!
Pois posso sofrer
Mas não vou esquecer você
Pois posso chorar
Minha opinião não vai mudar
Pois pode vir o sol, a lua, pode vir o que vier
Pois minha resposta está decidida
É você minha mulher
Então esqueça o passado
Pois não vale mais nada
Vamos pensar no futuro
Pois sem você não sou nada!

Moreno o seu sorriso
ilumina o meu olhar
conter sei que preciso
esta vontade de te amar

Pensar com a razão
tentar não te querer
esquecer a emoção
que senti no se prazer

Tirar do peito a saudade
que sinto do seu beijo
pensar na realidade
não sentir tanto desejo

Ter você no coração
como um sonho que passou
resistir a tentação
do desejo que ficou.

Para amar não é preciso ter,
nem é preciso ser
E às vezes nem precisa querer...

Para amar basta apenas sentir,
sorrir
e amar

Para amar não existe idade
Basta amar de verdade
E deixar-se amar

Ame, não fuja
Lute,
O tempo não te espera
E você tem que amar!

O amor é um sentimento perfeito e nós devemos lutar por ele com todas as nossas forças, meu amor. Há momentos em que nós duvidamos e outros em que só queremos um tempo para pensar. Apesar disso, se nos separarmos vamos nos perder um do outro e a nossa história se tornará passado.

Vamos ficar juntos, lutar juntos e juntos tornar nosso relacionamento melhor. Desistir é destruir o que de tão lindo construímos e nós não merecemos isso.

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Fecho os olhos,
tapo a boca,
mas continuo a sentir
o brilho das estrelas,
e o gosto do amor.
Tapo os ouvidos,
paro a respiração,
mas continuo a ouvir
os sussurros das noites
e a sentir o cheiro da
salvação.
Tento não lembrar
e o tempo parece esquecer
as noites em claro,
só de pensar em você.

Não há vida se não se sentir amor pelo menos uma vez, mas dificilmente haverá amor sem que exista decepção. Minha história, meu viver, pode se resumir muito por alto assim.

Descobri o amor e me entreguei de corpo e alma a ele. Mas com o amor conheci a dor e a decepção também. O sofrimento que ele me causou me levou até a amargura.

Aí encontrei de novo a luz, pois conheci o perdão. Perdoei quem me provocou tamanha dor e me senti leve como há muito tempo não sentia. Mas apesar dessa nobreza de coração não fui capaz de esquecer.

Talvez nunca consiga, pois quem pode dizer que é capaz de amar, chorar, quase morrer de amor, perdoar e depois esquecer? Eu não! Minha vida segue seu caminho, mas esquecer nunca conseguirei.

Em Você vejo flores e o perfume do amor
Em você vejo a forma de amar sem sentir dor
Em você vejo o sol brilhando sem parar
Em você vejo a noite chegando sem me avisar
Mesmo tudo que escrevi ainda falta inspiração
Mas saiba que tudo isso vem de dentro do coração.

Sou capaz de merecer
Teu beijo a tempo de
Desfrutar do teu desejo.
Sou parte do teu ser
Se ainda não percebeste.
Sonha comigo no teu detalhe,
Nas esquinas frias e quentes
Do teu pensamento.
Sonha de verdade, com afinco.
Somente assim,
O amor chegará a tempo!

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que incomoda, que entristece, que mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono do quase.

Pergunto então, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria somente tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!

Todo dia eu penso
Todo dia eu me declaro
Todo dia eu rezo
Todo dia eu peço
Todo dia eu te ouço
Todo dia eu te amo
Todo dia eu me sinto livre...

Livre para pensar em você
Livre para me declarar
Livre para rezar por você
Livre para te pedir
Livre para te amar!

Aos namorados que se amam,
Prestem muita atenção:
Saibam viver as suas vidas
Repletas de muitas emoções;
Nunca guardem rancor, saibam perdoar;
Deem asas à imaginação e
Estejam sempre prontos a voar;
Sejam felizes como a vida requer;
Amem muito esse homem ou essa mulher.
Nunca tenham medo, não;
Sigam sempre o seu coração!

Antes de falar, certifique-se se o que vai dizer não magoará o coração de quem tem ao seu lado. Antes de agir, reflita se o que vai fazer não decepcionará a pessoa que dá tudo por você.

É nos pormenores que por vezes passam despercebidos que um relacionamento pode sair enfraquecido ou fortalecido. Tenha tato e sensibilidade, contribuindo assim para que haja cada vez mais amor na sua vida.

Como julgar o coração?
Como um simples músculo
Que controla a circulação
Ou um órgão que controla a emoção?
Como uma simples peça
Do quebra-cabeça do amor
Ou um alvo fácil do punhal do amor?
Forte como cordas de violão
Ou incapaz de aguentar um arranhão?
Como uma fonte de ternura
Ou uma impenetrável armadura?
Como possuidor da avareza
Ou um templo da mais caridosa beleza?
Como um radar da paixão
Ou apenas mera compulsão?
Como um ditador de regras
Ou como uma venda que cega?
Como um bibelô
Ou um tesouro tentador?
E aqui retorno a questão:
Quem será o cidadão,
Que vai julgar com distinção,
Os fundamentos do coração?

No meu olhar se espelha hoje um sentimento que até então meu coração pensava conhecer, mas desconhecia por completo. Hoje no meu olhar todo mundo pode perceber uma felicidade que até então eu julguei não poder existir. E tudo porque no meu olhar se reflete o seu!

Namorar você é como caminhar por belas, doces e macias nuvens de felicidade sem fim. Amar você é fácil e inevitável, pois não existe pessoa no mundo que se iguale a você, que seja tão maravilhosa, tão perfeita.

Sou tão feliz que sinto irresistíveis impulsos de criar um mundo melhor, onde todos possam ser tão felizes quanto eu, mas isso é impossível, pois apenas a mim foi dado o privilégio de amar você, e receber seu amor de volta. E como eu amo você! E como eu quero que esse amor perdure pela eternidade e mais além...

Se você se visse com os meus olhos, você iria ver a pessoa mais linda e encantadora do mundo. A beleza vai muito além da superfície da pele, das formas do corpo e do volume dos cabelos.

A beleza é um conjunto de coisas. É o jeito como a sua mão se move no ar enquanto você fala. É a ponta do seu cabelo que insiste em ficar sobre os olhos.

São os seus longos cílios que ficam pesados quando você tem sono. É a ponta do seu nariz vermelha quando você espirra. A beleza é o seu corpo se espreguiçando pela manhã.

A beleza está nos olhos de quem ama. E mesmo você sendo um linda mulher, tenha a certeza que ninguém no mundo vê mais beleza em você do que eu.

Olhe nos meus olhos e quando se vir refletida você saberá o que é a beleza e o que é amor, e nunca mais terá coragem de dizer que não gosta do seu corpo, ou que está gorda, ou que é feia.

Ame cada parte do seu corpo do mesmo jeito que eu amo; ame-se como eu amo você!

Nossos caminhos que um dia se cruzaram agora se cruzam cada vez mais, como duas retas transversais, cruzaram-se em apenas um ponto de um plano de infinitos pontos.

Como, no entanto, comparar nossas vidas e sentimentos a uma lógica geométrica se o coração cheio de curvas e contornos insiste em bater? Como calcular distâncias se o desencontro que nos separa é o orgulho, a capacidade de perdoar e a vergonha de assumir? Como? Se com a mentira esquecemos nossos melhores momentos?

Acho que esse é o nosso ponto em comum, por onde passam nossas retas, e os nossos destinos no espaço não passam de um muro apenas, e no tempo uma enorme paciência de esperar, pois nem que seja nessa vida ou na outra, sei que todos os dias vou te amar!

Meu amor, em ti vivem todas as cores que pintam a minha felicidade, na tua essência, no teu forte coração. Em ti se escutam todas as notas da mais bela melodia que diariamente me adoça o ouvido. Em ti vive a razão do meu sorriso, deste ardor no meu peito, desta palpitação que a todo o instante assola meu coração. Em ti e por ti respiro um amor maior que tudo, e que eu sei será eterno!

Nossos corações batendo em uníssono desafiam a perfeição mágica da própria criação. Nossas peles quando se tocam, juntas compõem a mais bela das poesias. Somos um do outro, hoje e para sempre!

Eu existo para te fazer feliz, eu sou o quanto me fizeres feliz. Eu te amo, eu sei que para toda a eternidade eu te vou amar, não importa o quê, o quando, o quanto! Eu simplesmente te amo!

Como encarar um coração partido sem ter um amigo;
que lhe aconselhe para lutar com toda garra por um amor que virá;

Como encarar o amor por aquela que tu amas mas não te corresponde;
por estar seguindo outro horizonte;

ai! Quem me dera ser seu batom só para beija-la insensatamente;
ai! Quem me dera ser a matemática só para ser gravado em sua mente;

ó Deus como queria ter um desejo, que é ter o amor daquela que espero, e assim, e somente assim preencheria o vazio que sua distância provoca em mim.

Um compromisso quebrado, uma promessa não cumprida, mentiras atiradas ao vento. Você me traiu, você que disse me amar, você que se disse meu namorado e de mim sua única mulher.

Eu não sei o que dói mais. Se a mentira cruel que em forma de punhal se enterrou no meu peito, se a confiança que para sempre foi perdida, se o veneno do mal me corroendo a esperança. O conto de fadas se foi, ficou a realidade!

Desde que você surgiu em minha vida, eu deixei de andar à deriva. O meu coração encontrou um abrigo para repousar e a minha alma não sentiu mais o desejo de procurar um amor. É você que me preenche totalmente e dá sentido à minha vida.

Não há razões para temer que tudo isto mude quando é desta forma que eu sou feliz. Não trocaria nossa linda história por uma outra aventura e em seus braços é o lugar onde eu quero estar.

Guardo em mim segredos irreveláveis
Palavras contidas em lágrimas mal resolvidas
Quando te busco me acho
Quando te perco me desespero
Quem é você?
Meu sonho, meu pesadelo.
Minha esperança, minha desesperança
Amor oculto de um ser conhecido
Guardo segredos que me afligem
Quero te ter nas minhas viagens
Quero te ver nos meus devaneios
Amor perfeito de uma gente imperfeita
Se amar é tão complexo
O mais fácil é te pertencer.

Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão
Dava pra ver o tempo ruir
Cadê você, que solidão
Esquecera de mim
Enfim
De tudo que há na terra
Não há nada em lugar nenhum
Que vá crescer sem você chegar
Longe de ti tudo parou
Ninguém sabe o que eu sofri
Amar é um deserto
E seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor
Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano
E esqueço que amar
É quase uma dor
Só sei
Viver
Se for
Por você.

Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos. Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.

Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas. Você possui capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.

Você é o seu bem mais precioso, e deve ser o seu primeiro e maior amor. Eu o amo muito, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!

Pensas que eu te amo?
Pensas que estando na rua
proclamo teu nome?
Pensas que te quero?
Pensas que choro
noite e dia esperando por ti?
Pois nunca alguém
pensou tão certo em sua vida.

Apenas Deus e eu sabemos quanto me esforcei por esquecer você, quanto eu quis e fingi que tinha conseguido. Tudo foi em vão, e esquecer por completo você se tornou impossível, assim como matar estas saudades.

Você foi o melhor namorado, e mais importante, eu amava você de verdade. Eu continuo amando, e a saudade que sinto de você aumenta a cada minuto que passa, e sua intensidade me sufoca. Pois esta saudade é mais profunda que todos os oceanos juntos.

Eu quero você de volta! Eu quero que você me prenda no seu abraço de novo. Preciso sentir sua respiração se acomodar na minha, olhar nos seus olhos e pousar meu rosto no seu coração pulsante. Eu quero você, de novo e para sempre!

Não podemos encurtar a distância que nos separa, mas é possível fortalecermos o lindo amor que nos une.

A distância trouxe saudade e o sabor amargo da sua ausência, mas também a certeza que quero você ao meu lado para sempre.

Sinto uma grande tristeza quando penso nos problemas que vocês estão enfrentando no relacionamento. Vocês são um casal maravilhoso, com o qual tenho o prazer de partilhar uma boa amizade. Não podem de maneira alguma deixar que as coisas se compliquem, nem desistir de encontrar uma solução que traga verdadeira paz.

O amor vence tudo e eu não duvido que ele exista entre vocês. Foi com esse amor que vocês se aproximaram e construíram a linda história que viveram até agora. E esse sentimento pode também ser a base de qualquer entendimento. Portanto, não pensem que nada dará certo, nem se precipitem em pensar que colocar um ponto final na relação é o ideal.

Tirem tempo para conversar e acima de tudo escutar o que cada um está sentindo. Façam um esforço em deixar os interesses pessoais de lado e lutem verdadeiramente pela felicidade. Juntos vocês vão conseguir superar essa fase mais difícil.

Busquei uma possibilidade
Possibilidade qualquer
de algo entre nós,
não sei se um romance
ou aventura,
ou simplesmente
Essa vontade de seduzir-te
e talvez seja por isso
que tenho vivido aflita.
Nessas horas de insônia,
em que tua lembrança me perturba,
o sono não vem,
e só assim percebo
que já nem preciso
mais dormir
para poder sonhar com você.

Recomendados para você

Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Como terminar um namoro:  dicas sobre o que fazer e não fazer
Como terminar um namoro: dicas sobre o que fazer e não fazer