Mensagens de Saudade e Adeus

No coração de quem ama e sente falta existe uma saudade do tamanho do universo.

Sinto falta de tudo em você, desde a voz ao olhar, e com saudade vou viver até ao fim.

Dói muito sentir saudade, não estar perto, ter de lidar com a distância, com aquele vazio gigante no coração.

Sei que ainda falta um tempinho para sua viagem, mas a cada dia que passa a saudade vai aumentando em meu peito. Vou sentir tanto a sua falta, mas também sei que formar uma família foi tudo que você sempre quis, e pode ter certeza que saber que isso vai acontecer me deixa imensamente feliz.

Imagino como deve ser difícil deixar parentes, amigos e recomeçar do zero, mas com sua coragem e determinação, as dificuldades serão todas vencidas. Espero que a felicidade acompanhe você onde quer que vá, que tudo que sonhou esteja guardado por lá, só esperando o dia certo para se realizar.

Que toda essa mudança seja só o início de uma jornada maravilhosa, o ponto de partida para todas suas conquistas. Fico aqui esperando você com muitas saudades! Tenha uma boa viagem!

Hoje digo adeus a um amor, e não há maior dor que nos despedirmos de um sentimento tão perfeito e ao mesmo tempo profundo. Quando amamos pensamos que tudo é eterno e que nada nos pode vencer, mas certas circunstâncias da vida nos mostram que nem sempre as coisas correm como esperamos.

Foi maravilhoso sentir o coração preenchido, perceber como a cumplicidade é algo que transcende nossas almas. Ter alguém que nos compreende, que nos sabe pegar a mão só para nos mostrar que está tudo bem é uma sensação indescritível. Pena que tudo mude por vários fatores e que no final acabemos com uma mágoa que nos consome por dentro.

Hoje digo adeus a um amor porque já não dá mais. As promessas viraram mentiras e as expectativas decepções. O que ficou de bom guardarei eternamente comigo, mas chegou o momento de procurar um rumo que me conduza novamente à felicidade.

Dizer adeus é difícil, mas pior ainda é viver ao lado de alguém que não amamos mais.

Todos os dias sinto muita saudade, todos os dias e todas as noites sem exceção. Mas ela aumenta no dia em que a palavra Mãe se repete até à exaustão em frases escritas, faladas, sonhadas, na boca de muitos, na tela, no papel.

É Dia das Mães, e é seu dia também, minha mãe, ainda que você já não esteja mais entre nós. E como sinto a sua falta! Sinto falta do seu colo, do seu abraço, das suas palavras, do carinho, da paciência e do amor.

Mas não importa onde, até quando ou por quanto tempo, um dia sei que nos voltaremos a encontrar. Até lá você continuará vivendo no meu coração, na minha saudade, no amor que é só seu e que não tem limite ou condição para ser sentido!

A vida sempre nem sempre é fácil. A vida, por vezes, parece que nos vira as costas e se esquece de toda a misericórdia! Ela batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu. Ela foi uma mulher com princípios fortes e com um tratamento especial para todo mundo!

Infelizmente, a doença venceu esta dura batalha e ela se foi! Seu corpo já não está mais entre nós. Nunca conheci uma pessoa tão intensa e querida quanto ela! Sinto muito por estar anunciando seu falecimento.

Hoje digo-lhe adeus, um adeus forçado e terrivelmente triste e doloroso. Você se foi, dizem que para sempre, mas eu não quero acreditar. Pois dói a alma e até o corpo só de pensar que jamais voltarei a ver você.

Hoje digo-lhe adeus em silêncio e com o coração despedaçado. Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença.

Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida: o seu! Ficou muito por dizer e fazer, mas de algo eu tenho certeza, e é que jamais vou esquecer você, passe o tempo que passar, doa o que doer. E talvez um dia nos voltemos a encontrar...

Que Deus dê paz e descanso à sua alma!

Mais tarde ou mais cedo todos nós acabamos por ter de dizer um adeus. Há despedidas que encaramos com normalidade e há outras que são muito dolorosas. Mas o mais importante é sabermos lidar com o que sentimos nesses momentos.

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora e nós não podemos evitar isso. Às vezes, o melhor é mesmo abrir mão de tudo o que nos une e nos liga a quem partiu. Existem despedidas que temos de deixar que aconteçam, por mais que isso nos faça sofrer.

Com a saudade que sinto da minha mãe aprendi que devemos aproveitar ao máximo sua companhia enquanto podemos!

Mais difícil do que não viver um grande amor é vivê-lo à distância, mas o nosso é forte e irá superar a saudade!

Desde o mágico dia em que nossas existências se cruzaram, para mim deixou de existir alegria longe do seu coração. Encontrei meu paraíso na Terra, pois namorar você é como viver diariamente a mais incrível das fantasias. Eu te amo, meu amor!

Longe dos seus braços sou apenas saudade, e não vivo, apenas sobrevivo. Com você tudo é mais e melhor, e eu sou mais também, pois tenho o impulso do seu amor que me leva a alcançar o impossível.

Eu te amo hoje, e vou te amar para sempre!

Como um pássaro que voa
o amor ganha asas
e a alegria novas cores
e o sol uma nova luz
e até a voz é sorriso.

No alto voo do pássaro
a saudade desabrocha
nasce, fere, machuca e
com o olhar no céu
procura ventos derramados.

E o sul é o norte
e o este o oeste
e nada mais é igual
desde a hora que o
amor acontece.

Cada segundo que passo sem você é uma verdadeira eternidade, meu amor. É como se um vazio fosse aumentando de tamanho dentro de mim e uma grande necessidade de te abraçar e beijar se apoderasse do meu coração.

Sim, é este o preço de estar tão apaixonado por você! Todos os momentos que não são passados do seu lado, se transformam em saudade e logo tento encontrar um jeito de ver você novamente.

Te amo muito!

A saudade é um sentimento que fere profundamente qualquer coração.

Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.

Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.

Nem todas as pessoas conseguem com facilidade se desapegar daquelas coisas que só trazem para nossas vidas ainda mais atrasos. Tarefas não concluídas que permanecem no fundo da gaveta, ressentimentos que perduram por um longo período atrapalhando a relação com uma pessoa querida, ou até manter uma relação com alguém que só trouxe a você desilusão e tédio.

Mesmo que para alguns, eliminar este tipo de coisas da vida seja como uma dura batalha contra os seus sentimentos, se desprender do que não lhe faz bem ou já não tem mais interesse em terminar, pode trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se liberta.

Com a extinção dos projetos inacabados que já não trazem a mesma satisfação de quando foi começado, sua vida fica com espaço disponível para novos objetivos mais fáceis de serem alcançados.

De vez em quando faça uma faxina em todos os setores da sua vida, retome apenas os planos que realmente estão ligados a bons sentimentos e dê adeus a tudo que você já dava por esquecido. Resolva também aqueles ressentimentos do passado que ainda trazem más consequências no presente.

Mas se ainda estiver em dúvida no que deixar ou eliminar, lembre-se que o mais importante é afastar de uma vez aqueles obstáculos que impediam você de encontrar a felicidade.

Até um dia, minha mãe! É esse o pensamento que nunca desaparece da minha memória. Tenho a grande esperança de reencontrar você um dia para beijar sua mão e seu rosto uma vez mais; para abraçar seu corpo até machucar seus ombros.

Sinto saudade – muita! E especialmente hoje, estou com memórias nossas no pensamento. Vou amar você eternamente, mãe! Descanse em paz!

Minhas palavras vão diretamente para nossa relação. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.

Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!

Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!

Hoje me despeço de você com a consciência de que este é um dos piores momentos da minha vida. A tristeza invadiu meu coração, pois saber que não posso mais ver você é muito doloroso.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia em outro plano da existência. Mas neste momento dói muito ter de aceitar que você se foi sem um último adeus.

A Deus oro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas.

Descanse em paz!

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Você partiu da minha vida e ainda hoje me pergunto sobre a razão de isso ter acontecido. Será que fui eu que falhei ao mostrar tudo que sentia? Será que a história que construímos juntos não correspondeu às suas expectativas?

Talvez nem tudo tenha chegado ao fim, pois em meu coração ainda persiste um amor infindável. Talvez haja hipóteses para uma segunda chance se você acreditar que é possível. Não diga adeus para sempre, não abandone o que pode ser eterno. Ainda estou esperando o seu regresso porque eu sei que sou capaz de fazer você feliz.

Hoje é só você que está no meu pensamento, vovó! A saudade bate mais forte que nunca; aperta o peito com recordações do tempo em que brincava no seu colo, onde recebia sem mimo tão carinhoso.

Parece mentira, mas continuo sentindo sua presença principalmente nos momentos mais difíceis. É como se de alguma forma você estivesse me apoiando e até encaminhando ao passar dos dias. Amo você até ao infinito, vovó!

As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.

E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.

Até breve, meu amigo! É assim que quero encarar essa sua viagem. Quero ter a consciência que vai passar rápido, que você vai estar feliz e que tudo vai correr da melhor forma.

Essa sua ida para o exterior vai enriquecer muito você, vai abrir seus horizontes, sabe? Na verdade, só encontro coisa positiva nessa sua opção. Estou torcendo para que a saudade seja leve, tranquila e para que você volte logo! Boa viagem, meu bom amigo! Abraço.

Uma saudade que dói, uma
dor que carrega a nostalgia
de dias de chuva, de sol, de
mar aberto, de terra nunca
firme. Uma saudade que
mata mais do que fere!

Um amor que a tudo resiste
e que a nada negro assiste e
um abraço. Onde?
E um beijo? Onde?

Uma saudade do tamanho do
amor que sinto por você, uma
saudade maior que a distância
que nos separa, e machuca
tanto que torna cegos os olhos
mais visionários, e é amor!

Eu já não aguento mais estar longe de você, querer sentir seu abraço e não poder. Meu amor, estou morrendo de saudade!

Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.

Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!

Professora, como é difícil dizer adeus vou apenas dizer “até logo”, pois algo me diz que esta não será a última vez que nos encontraremos.

Não será fácil não vê-la mais todos os dias, mas sei que a sua partida é por uma boa causa e lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada.

Agradeço de coração por todos os momentos, ensinamentos e palavras de incentivo. Foi um prazer tê-la como professora e sei que você estará para sempre marcada na minha história!

Até breve!

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Como dizer adeus: dicas para se despedir do que lhe faz mal
Como dizer adeus: dicas para se despedir do que lhe faz mal
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar  sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar sua dor
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento