Mensagens de Saudade e Adeus

No meu coração só vive a saudade desde o dia em que você partiu. Saudade do seu carinho, saudade do seu sorriso, saudade da sua simples presença que me transmitia paz, força e felicidade. O meu amor por você é eterno, mãe.

Meu amor, meu namorado, eu espero que você faça uma boa viagem! Que essa se revele extraordinária e recheada de ricas aventuras, incríveis paisagens e maravilhosas sensações.

Que os ventos que vão conduzi-lo para longe de mim lhe sejam favoráveis, e principalmente que tal como o vão soprar para longe, assim o tragam de volta, rapidamente e em segurança.

Meu amor, aproveite a experiência, desfrute de cada momento, mas não esqueça de me carregar junto, no seu coração, no seu pensamento, na sua saudade, para que também eu possa fazer parte dessa viagem, ainda que apenas de forma imaginária.

Volte rápido, meu amor, pois sem você junto de mim meus dias se vão enevoar com muita saudade, e minhas noites se transformarão em prolongados vazios de silêncio e escuridão.

Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.

Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.

Sinto saudades porque posso, porque sou humana, porque estou viva. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!

Há pessoas que são tão especiais que quando as conhecemos, todas as demais se tornam banais. Assim é você, que com seu jeito me encantou, e agora que está longe, me mata a cada dia um pouco mais. Sinto como se você tivesse levado um pedaço do meu coração com você, e a cada instante dos meus dias você é o tema preferido dos meus pensamentos.

De longe envio um beijo com saudade, e faço um pedido: volte logo!

Eu não aguento mais essa distância que nos separa, amor…

Que me separa dos seus carinhos, dos nossos mimos e dos nossos beijos apaixonados. Que me separa de olhar nos seus olhos, de trocar olhares cheios de afeto, te abraçar bem forte e ouvir seu coração batendo. Que me separa de observar você dormindo, de te dizer bem baixinho nos seu ouvido o quanto eu te amo e preciso de você para sempre. Que me separa de ver o seu sorriso todos os dias e ficar deitada ao seu lado apenas conversando por horas. Que me separa de ter a pessoa que eu mais amo ao meu lado… Me diz o que fazer? Tá meio difícil de lidar com isso… A saudade aperta, a tristeza chega e as lágrimas inundam o meu rosto e meu coração chora. Sempre prometi que eu vou esperar o tempo que for por você e essa é a mais pura verdade que eu guardo dentro de mim. Mas, meu amor, não é justo nós ficarmos tão longe sendo que tudo que eu mais quero e desejo é ter você por perto, ter você grudadinha a mim e eu coladinha a você... Todos os dias eu peço a Deus que a gente possa viver nossa vida juntas logo porque aí sim eu vou poder ser completamente feliz. Distância, você me machuca mas nunca chegará nem perto de atingir o meu amor pela menina mais linda desse mundo que eu tive a imensa sorte de ser minha, só minha. Nosso amor é para essa e para outras vidas, minha pequena. Nada irá nos separar a não ser Deus. Eu te amo tanto, minha bebêzinha.

(Regiane Garcia)

Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!

Para você que está longe, minha irmã, não esqueça nunca que o verdadeiro valor das coisas consiste no que é conquistado com o coração, independentemente da distância que separa a gente, e isso vale bastante na nossa luta contra a saudade.

Não vou mentir para você dizendo que tudo está bem, porque sua falta é imensamente sentida aqui, mas Deus é grande e daqui a pouco estamos juntas, rindo do que choramos hoje.

Parece um nó na garganta, mas é saudade no coração. Sinto sua falta!

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Falar de saudade é mergulhar no significado de uma grande ausência. E eu tenho sentido na pele o verdadeiro sentimento de ter alguém especial tão distante. Você é aquela amiga de todas as horas, aquela companheira que nunca poderei esquecer. Mas fica difícil precisar tanto de te ter do meu lado e saber que você não está mais perto.

Saudade é uma profunda dor em silêncio. Se sinto tanto sua falta e hoje reclamo isso, só pode querer dizer que você é realmente importante!

Sinto seu amor a toda a hora! Acho isso inacreditável, meu bem! Você tem conseguido encurtar a distância que nos separa com enorme empenho e isso é uma grande prova de amor. Não tem sido fácil conviver com a saudade. Você foi sempre um namorado presente e estava acostumada a ter você por perto para tudo que precisasse.

O calor de seu abraço, suas palavras românticas, seu toque na hora certa, tudo isso me faz soltar uma lágrima, sabe? Acontece que quando penso nessas coisas, me lembro sempre que em breve você me vai dar isso e muito mais. Volte rápido! Eu adoro você!

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.

Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!

Sinto falta de você
Como o orvalho sente da flor
De pairar sobre suas pétalas
Sinto falta do teu amor

Sinto falta
De me enlaçar em seus braços
Me fazendo viajar por entre
As estrelas no espaço

Sinto falta do seu beijo que me completa
Do seu amor, que se encaixa perfeitamente
em mim
Sinto falta do seu olhar, do seu sorriso
Dos longos carinhos sem fim

Sinto tanta, mais tanta saudade
Que não consigo me conter
Gostaria de correr contra o tempo
Porque simplesmente, sinto falta de você!

Dentro de pensamentos e objetos
Pequenas coisas
De grandes valores ao coração.
Presentes
Para grandes recordações,
Valores sentimentais...
Em simples coisas
Se guardam momentos de felicidade;
Momentos inesquecíveis
Os quais as estrelas e a lua
Foram testemunhas;
Testemunharam a felicidade
Unida ao amor.
Recordações
Que podem ser jogadas pela janela
Mas jamais apagadas do coração.
Recordações que fortalecem a saudade
E alimentam a esperança.
Segredos escondidos em
Cartas,
Presentes,
Ou em uma linda canção...
Recordações que alimentam os sonhos
E calam as palavras.
Recordações
Simples recordações
Que fantasiam a alma
E multiplicam os desejos;
Desejos que se prendem
Em doces
Recordações.

Querida esposa, tesouro da minha vida e rainha do meu coração, em cada palavra que faço chegar até você, nesta sincera mensagem, vai um pouco da saudade que sinto. Tudo que eu queria era que elas pudessem trazê-la de volta a mim, nem que fosse por breves segundos, apenas para sentir o seu abraço.

A distância que nos separa, por vezes parece que sufoca e me mata a alma. É um vazio que só você sabe preencher e, na verdade, eu não quero mais ninguém. Estes dias têm me feito perceber o valor que sua presença tem na minha vida. Nunca pensei que fosse tão difícil estar longe de você, mas acredite que não permitirei que isso nos afaste de alguma forma.

Hoje vou sonhar com você e sou muito feliz por isso. Vou imaginar que está ao meu lado e que posso olhar seu jeito meigo de sorrir. Esteja onde estiver, seu rosto não me sai do pensamento. Não há um dia em que não deseje poder regressar para perto de você.

Em silêncio
Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.
A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,
Mas é inútil
Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me fazem render.
A saudade me prende
E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa-tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,
Está você...
Minha alma parece estar unida à sua,
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade
Mas ela sempre me vence...
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.

Um dia você vai procurar no infinito e verá apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirá a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor. Mas não quero esquecê-lo para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado.

Um dia a saudade ferirá seu peito, não que eu tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida. E quando precisar de alguém nos momentos decisivos da sua vida, encontrará apenas o vazio. Certamente lembrará de mim, e seus olhos impressivos chorarão lágrimas de sangue.

Um dia buscará minha poesia no pôr do sol e no despertar da lua, mas encontrará apenas o silêncio e perguntará: onde está? E respostas não terá, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.

Um dia quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirá no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito o amou. A verdade é que um dia sentirá minha falta, mas será inútil chorar, pois suas lágrimas não me trarão de volta, porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiver.

Deixarei apenas a saudade para que ela o acompanhe por onde você andar. E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta.

Certos amores se tornam impossíveis quando chega o momento em que desistimos de lutar. Às vezes acabamos por renunciar ao que nosso coração sente para não sofrermos mais. É tudo uma questão de nossos sentimentos não serem correspondidos.

Talvez tenha chegado a hora de abaixar os braços e ser mais realista, embora custe deixar para trás sonhos que durante muito tempo alimentei. Eu quero ser feliz e encontrar motivos para sorrir. Cada vez tenho mais certeza que só o conseguirei longe de você.

Palavra que na alma cala...
Quando a ausência de quem se ama
Mais alto, dentro de nós, fala!
É sentimento dorido,
Pois não tem aquele
Que já não o tenha sofrido.
Pela dor de um amor já findo.
Adeus é despedida sem volta
É sentimento profundo doído.
Uma saudades que nunca acaba
Que a gente nunca esquece.
O tempo apenas esmorece.
Mas na alma fica reservado
No coração resguardado
Num cantinho do ser, escondido!
A vida passa e com ela a dor
Dilacera todo o sofrimento contido.
E quem dera a vida sem ela,
Seria tão mais linda! Mais bela!
Se essa palavra fosse de nós abolida!
E com ela o sentimento tão triste,
Que nessas cinco letras, se revela.

Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é.

Não se trata de um sentimento como a alegria ou a tristeza que tem fácil identificação, pois as vezes a saudade nos traz um conjunto de sentimentos, podendo ser dolorosa e deliciosa ao mesmo tempo, capaz de tirar sorrisos debaixo de lágrimas ou tirar lágrimas de um sorriso.

Na realidade, a Saudade são vídeos tapes que ficam permanentemente em Stand By, e basta ver, ouvir, tocar ou sentir algo relacionado ao passado que o filme começa a rodar em nossa mente automaticamente, nos dando a oportunidade de por alguns segundos reviver a alegria do passado e neste momento o sorriso é ativado pela alegria momentânea que chega primeiro que qualquer outro sentimento.

Por isso, as lembranças devem ser guardadas com carinho e sutileza, como um verdadeiro tesouro pessoal, pois somente você tem a chave do baú deste tesouro para reviver aqueles momentos especiais, e o melhor de tudo é que os Vídeos Tapes são editáveis, isso mesmo, você pode editar seus vídeos e guardar apenas o que lhe faz bem e lhe remete a sorrisos e momentos de felicidade.

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom...poucas preocupações...e todos reunidos.
(...)

São doces lembranças do passado, da minha infância...esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!!!

(Cristiane Marino)

A despedida é sempre um episódio dramático para quem ama de verdade e se vê obrigado a um "adeus" e "até breve". Quando o sentimento é verdadeiro deveria ser proibido as pessoas se separarem.

Mas o tempo passa e em breve tudo volta a ficar bem. Caíram lágrimas e a dor no coração foi difícil de superar, mas quando duas pessoas se gostam ultrapassam tudo.

Se algum dia você não me achar,
me procure lá fora,
serei a leve brisa da tarde
tocando em seu rosto.

Se sentir saudades
e não conseguir dormir,
me procure nas estrelas,
serei a última que você verá,
lhe desejando uma boa
e sossegada noite.

Mesmo você e eu
não estando juntos agora,
saiba que eu amo você,
desesperadamente!

Estou sentindo saudades, sentindo esse sentimento que pode chegar através de um cheiro, de uma cor ou de um som. Qualquer coisa pode ativar a terrível saudade e uma vez que ela se instala no nosso peito, nada a consegue afastar de lá.

E eu sinto saudade, mas não sei como ela chegou hoje até mim. Apenas sei do que sinto falta, das imagens e sensações que ela trouxe até minha memória.

Tenho saudades do que já passou, do que vivi e das pessoas com quem compartilhei esses momentos. Tenho saudades da pessoa que fui e daquela que ainda quero ser.

Sinto saudades dos sonhos que fui deixando pelo caminho e dos que fracassei em conquistar. Sinto saudades, mas isso é natural, faz parte de viver, pois recordar também faz bem!

Ainda que a distância entre nós seja grande, eu tenho certeza que ela não impedirá nosso apego de crescer. É verdade que a saudade surge todos os dias para me lembrar a falta que você me faz. Mas eu sei que em pensamento estamos unidos, ligados incondicionalmente pelo sentimento dos nossos corações.

Os meus olhos desejam ver os seus, mas eu vou esperar até que nossas circunstâncias mudem. Acima de tudo, quero que saiba que gosto muito você, e que sinto muitas saudades suas.

Quando chega a noite quase não durmo
sinto falta dos teus beijos
fico imaginando seu corpo bem indecente
louco de desejos

E se durmo logo sonho
ouvindo gemidos e sussurros
indo e vindo entre atritos longos
sentindo o sabor do doce fruto

Quando acordo, toco a cama
te procuro, mas te acho
sinto falta dos teus sorrisos
assim como dos teus orgasmos

Minha morena, por onde andas?
sinto falta do teu agrado
do teu jeito meio maluco
e do teu corpo apimentado.

Às vezes tudo me faz falta, sinto saudades sem explicação e o agora vira nostalgia. A vida é surpreendente. E por mais especial que sejam nossos dias sempre chega uma hora em que as lembranças nos assaltam o pensamento e a melancolia toma conta do nosso ânimo.

É preciso aproveitar em grande estilo todos os momentos da vida e aprender com eles. E lembre-se que quando a saudade bater à sua porta não existe solução senão conviver com a falta, com o vazio do tempo que não volta.

No silêncio desta noite,
Posso ouvir seus passos
Ao caminho do meu quarto.
Entre cobertores e travesseiros
Eu te espero nesta noite fria de inverno.
Seus passos não silenciam
E os sonhos não me conduzem a adormecer.
Ligo o rádio
E como obra do destino,
É exatamente a nossa canção que
Está ao toque desta noite fria.
Abro a janela
E um vento frio invade meu quarto,
Imagino que seja o frio da saudade
Tentando congelar meu coração.
Não encontro estrelas,
Não vejo encanto.
Fecho a janela,
E volto pra cama.
Ouço ainda seus passos
Que não deixam de caminhar,
A canção que não deixa de tocar
E o frio que não deixa de cessar.
A porta não se abre
E esta noite fria vai passando,
Junto com ela vai meu sono.
Amanhece,
E o silêncio acorda comigo...
E descubro que os passos
Era a solidão me procurando,
E o frio era a saudade me maltratando..

Como é forte esta saudade que sinto de você! Volte logo.

Hoje eu implorei ao vento que leve até você um pouco da minha saudade, que com seus braços infinitos e invisíveis abrace você por mim.

Então se de repente você sentir um suave toque no rosto, um leve aperto no corpo, nada tema, pois é apenas a minha saudade beijando e abraçando você, de forma invisível mas poderosa. Permita que o vento cubra você com sua mágica, e deixe que ele regresse para mim carregando o seu aroma...

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
Como dizer adeus: dicas para se despedir do que lhe faz mal
Como dizer adeus: dicas para se despedir do que lhe faz mal
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento