Pensamentos sobre a Vida


Amar é crer que a vida é
Um sonho.
Amar é crer que o sonho se torna
Realidade.
Amar é crer que a realidade é ter
Você.
Amar é crer que você me ama tanto
Quanto eu o amo.

Amar é vivier,
Questão de saber.
Mas tudo fica fácil
Quando estou com você.
Coração não me engane assim,
Não quero amá-lo,
Mas você faz a minha cabeça
Pensar cada vez mais mais nele.

Nossa! Consegui acordar
Desse terrível pesadelo!
Mas a vida continua,
E eu tenho que partir para
Outro coração.
Alguém que me ame
Verdadeiramente,
Não só no meu pensamento.

Se você quer ser feliz não pode ter medo de viver a vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É difícil ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!

Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!

Nem sempre as coisas correm do jeito pretendido. Por vezes, não existe justiça, igualdade. Na verdade, a vida é um momento, uma etapa onde todos procuram realização, felicidade, harmonia!

Acontece que tudo deve ser conquistado com empenho, com força e com irreverência. É por isso que só os audazes, os corajosos, atingem seus objetivos. Não há tempo para ter medo da mudança; é ela que determina o sucesso. Sem medo, arrisque e mude tudo que está errado em você, em seu mundo!

As dificuldades surgem a qualquer momento. A vida é isso: uma prova de fogo. Mas você tem de ser mais forte, tem de se ajudar. Coloque um sorriso nos lábios, sol no rosto e fale “eu consigo!”, “eu vou sair dessa!”.

Se liga, amiga! Acha mesmo que essa dificuldade que você está passando vai destronar sua vida, vai destruir você. Por favor! Você está perdendo tempo. A vida é um bem muito precioso e depende de você e do seu empenho. Não desista de ser feliz. Força! Gosto muito de você, querida!

Se você não está bem, eu não ando bem também. Amizade é isso! Sei que você anda em baixo, anda preocupado, estressado. Então isso me deixa preocupado, porque eu conheço seu jeito e você é uma pessoa cheia de vida para dar e vender, no entanto anda sem ânimo, sabe? A gente tem de dar um jeito nisso. Um jeito para tocar você para a frente, para o caminho certo e merecido: o caminho para a felicidade e o bem-estar. Não vou descansar enquanto você estiver metido nesse poço injusto.

A vida é um momento pequeno onde a gente busca o que de melhor está à disposição. Acontece que diversas vezes, o melhor da vida anda meio escondido, anda fugindo de nossos braços. A gente não pode parar nunca de procurar o sumo da vida. Na verdade, o melhor da vida é sempre o agora, o tempo. Tudo o resto são coisas triviais! Então se levanta e parta em busca do seu espaço de satisfação. Não se permita desistir. Sim, porque sempre que você caminha cabisbaixo e sempre que você não oferece um sorriso aberto ao mundo e às pessoas você está desistindo. Abrace o mundo a toda a hora porque a vida é um momento só e que não para nunca. Você não está sozinho.
Conte comigo para tudo!

A vida é um percurso às vezes demasiado complicado, e muitos de nós ficamos cansados e chegamos a perder a esperança de encontrar o pedaço do caminho sem tantas dificuldades. Chega a haver quem desista do caminho, quem pare de lutar por falta de forças.

Mas por mais difícil que às vezes pareça, há algo que você deve manter bem presente em sua mente: nada dura para sempre! Apenas a morte é definitiva, apenas para ela não existe um remédio ou uma alternativa. Para tudo resto, ainda que pareça que não, existe uma solução.

Tudo eventualmente acaba por mudar, por passar. Mas para isso você precisa acreditar e batalhar, nunca desistir, pois quando há vontade, quando acreditamos realmente, tudo pode ser possível, e sonhos se tornam reais!

A persistência compensa, a sua determinação, a sua luta pela superação, trarão frutos e uma recompensa que no final, valerá por todo sofrimento.

Encare as dificuldades como aquilo que elas são: momentos difíceis mas necessários de crescimento e aprendizagem, e muitas vezes também, oportunidades para mudar o que não está bem na sua vida.

A vida é um caminho de altos e baixos, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. O que importa mesmo é como você encara o que acontece na sua vida.

Opte por enxergar sempre o lado bom, mesmo do que que é mau. Aprenda com as dificuldades e nunca desista! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração; escolha ser feliz e será!

A vida é um eterno ganhar e perder, mas tirar proveito de cada situação, só depende de nós.

A vida é um mar que nunca está parado, nunca fica quieto. É um mar onde ondas gigantes e revoltadas se apoderam de águas onde nos banhamos. Você, meu amigo, está passando seus dias numa dessas ondas tumultuosa. Eu sei que seus momentos mais recentes não tem sido nada fáceis.

Fique sabendo que estou pronto para tudo que você precisar, conversar, um abraço, distrair um pouco, seja o que for que você possa estar precisando, por favor, me liga! É que a amizade tem poderes que o próprio poder desconhece! Você vai sair dessa, vai ultrapassar essa barreira e tudo vai ficar bem. Força, meu bom amigo! Abraço.

A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.

O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.

Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!

A vida é um palco repleto de luzes quentes, frias e temperadas. Vocês, meus amigos, transformam minha vida em um cenário lindo ornamento com luzes de todas as cores, de todas as temperaturas.

Só sei viver desse jeito: com vocês do meu lado, e sorrir, rir muito, dar gargalhada e sentir o abraço de cada um de vocês em meu coração em todos os momentos. Obrigada por me fazerem tão feliz; por me tornarem tão realizada. Amigos verdadeiros são todos vocês!

Abril está aqui!

Que neste mês possamos encontrar a nossa paz e equilíbrio. A cada início de mês temos a oportunidade de um novo começo.

Vamos aproveitar a vida, abraçar mais, compartilhar sorrisos.

O momento de ser feliz é agora, então deixe o rancor de lado, perdoe quem precisa ser perdoado e ame quem merece ser amado.

Abril chegou para dizer que todo mundo merece a felicidade!

A semana está começando e será linda. Ela tem para você um leque enorme de boas vibrações. Oh, amiga, tenho certeza que você vai aproveitar ao máximo porque a vida é um mundo de cores, e as suas, nos próximos dias serão bem alegres.

Com a bênção de Deus e com a força das boas energias, as sete jornadas desta semana que está iniciando serão que nem uma graça para você, meu bem. Você merece!

A vida é um mundo de maravilhas, de encantamentos! A vida é surpreendente! Acontece que muitas dessas surpresas não são positivas. Essa etapa que você está passando, essa doença que está ferindo sem bem-estar não é mais forte que você, querida prima!

Eu conheço a garra que existe em seu coração. É por isso que tenho total certeza que você vai sair dessa em breve. Encontre a fé, deixe que a esperança guie seus dias e pode acreditar que tudo vai melhorar. Não duvide! Não desista! Tenha fé!

Você tem de se amar, amiga! Não importa que todo mundo gosta de você, não interessa se escuta elogios a toda hora. Se você não for sua maior fã, sua maior admiradora, pode ter certeza que vai estar sempre faltando alguma coisa.

Eu adoro você e é por isso que preciso ver seu ego crescer. Quero conhecer essa determinação, essa autoajuda, esse ânimo para viver a vida do modo que você merece. Força, amiga! Seja feliz todos os dias!

Às vezes, a melhor parte fica guardada para o final, quando menos esperamos as coisas mudam e tudo ganha o rumo certo. E é por acreditar nisso, por ter fé e esperança em finais felizes que abraço este mês com o maior dos carinhos. Bem-vindo dezembro!

Que meus maiores sonhos se realizem, e que o que me pesa na alma fique para trás. Dezembro é o último mês do ano, e essa é a melhor altura para as grandes decisões. A minha escolha foi viver a vida plenamente, e eu lutarei todos os dias por isso!

Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!

Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.

Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!

Sinto que o mundo é um jardim repleto de flores de todas as cores; de todos os odores! A vida é um chamamento de algo maior, de algo perfeito, de algo real. Tudo é bom, pois tenho fé em Deus!

Sigo com Ele para todo lado e Ele me dá a mão e me guia por estradas maravilhosas que estão ao alcance somente de quem aceita Sua verdade. Sou feliz, porque existo verdadeiramente!

Um dia escutei, não sei onde, que tudo que é virtual não é bom nem se aproxima à realidade. E hoje eu sei que foi a coisa mais ignorante que meus ouvidos escutaram. A amizade "virtual" que temos é o relacionamento mais real que alguém pode ter na vida!

E todos os dias agradeço a chance de a viver. É claro que nem sempre encontro conforto em um abraço, mas tenho sempre uma palavra de ânimo e incentivo. Até as risadas que dou são genuínas; mais do que as que algum dia dei.

A verdade é que os nomes não servem para nada. O que interessa chamar uma amizade assim de “virtual” se ela é mais real do que muitas que conheço? Vamos viver a vida do nosso jeito e descobrir o melhor que este mundo tem para oferecer, até porque aqui tudo é real.

Sentir decepção, desilusão, faz parte da vida. Nem sempre a realidade corresponde com aquilo que sonhamos. E muitas vezes, a vida que vivemos não é a vida a que aspiramos. Mas essa é a mágica de viver!

A vida acontece de forma inesperada, e nada adianta planejar cada milímetro dela. Mas isso não é mau. Superada a desilusão, a decepção com a realidade, com as pessoas que nos feriram, você vai descobrir que afinal a vida que está vivendo, é a vida que sempre quis.

Mas se não é assim, e se a sua realidade não é a que quer para si, mude! Você tem esse poder, identifique o que pode ser mudado e faça por isso, tudo o demais que foge ao seu controle, tente aceitar e descobrir o lado bom. Ser feliz está em seu poder, é tudo uma questão de como enxerga a sua realidade!

Minha professora, talvez esta seja a última oportunidade de dizer tudo o que você representa para mim.

Sei que dei trabalho e nem sempre aparentei lhe dar o valor que você merecia, mas saiba que tenho muito respeito e estima pelo seu trabalho e por toda a ajuda que recebi por todo esse caminho que percorremos.

Você me ensinou que a vida é um processo de aprendizagem e que o que importa é que sempre devemos ter força de vontade, perseverança e foco para alcançarmos nossos objetivos.

Vou sentir muito a sua falta e da maneira com que me motivou a ser a pessoa que sou hoje. Agradeço de coração pelo conhecimento que me transmitiu e pelo exemplo de postura e profissionalismo que você é.

A vida é a fonte de cor, de beleza, de alegria. A vida é um tesouro a descoberto, repleto de todo o tipo de coisas. Depende de cada um de nós absorver o que quiser. Essa é a verdadeira chance que você tem para alcançar seu bem-estar. Sinto que você tem andado desanimado, meu amor. Triste e desiludido com a vida!

Isso me machuca, me dói, porque eu tenho o melhor namorado do mundo e isso me enche de alegria. Por outro lado, você me tem a mim e isso não é bom o suficiente para ajudar você a traçar seu caminho para a felicidade? A vida é você, sou eu e é o mundo! Seja feliz hoje! Agora!

O Carnaval está aí, galera. É motivo de festa. É calor! É samba! É cor! Este é o momento tão aguardado, tão ansiado. Já me sinto tremendo, sabe? Parece até que meu corpo está gingando a toda hora, porque se tem festa no coração dos homens, seu nome é Carnaval.

Todo mundo curtindo. Vale tudo. É dia de festejo, é dia de folia. É mascarada total! Quero ver felicidade estampada em seu rosto. Não tem jeito, não! É que este é o momento. O momento de encarnar quem você quiser e se divertir sem receio. É que mais do que nunca, hoje, você é o que você quiser ser. Sem preconceito. Quero ver você transpirando alegria. Faça com que seja inesquecível.

E vai em frente. Brinca, mas brinca muito. Some de você mesmo para se encontrar mais tarde e mais feliz. E aí, nessa hora, se lembra que a vida é um só momento. Esse momento se chama Carnaval.

O melhor dos dias acontece sempre no final da tarde. É aí nessa hora que fazemos um balanço das horas até então. É aí que sentimos necessidade de relaxar dos problemas e compromissos realizados.

Não há momento mais bonito para aproveitar com os amigos e familiares. Seja para uma conversa ou simplesmente para admirar uma bela paisagem sossegadamente. Aproveitar a vida é junto de quem amamos e sempre no fim de uma bela tarde!

Aproveitar a vida é vivê-la com intensidade, fazer dos dias uma experiência e dos sonhos uma realidade.

É claro que envelhecer tem um lado bom e um ruim, assim como tudo na vida. Mas concentre-se naquilo que é bom. A terceira idade chega para todos, mas não são todos que sabem aproveitá-la.

Saiba que a experiência de vida que você tem é algo que dinheiro nenhum pode comprar. Por tanto, lembre-se de quão especial você é e aproveite cada segundo da velhice. Nunca deixe de viver a vida, pois o tempo é algo precioso!

É fevereiro, é carnaval! Tempo de calor, sol e animação! Vamos deixar os problemas de lado só por agora e aproveitar a vida sem preocupação.

Desfrute da beleza dessa época, aproveite a praia e o mar. Use esse tempo para liberar a cabeça dos estresses diários e seja feliz!

Mais uma sexta-feira vem chegando e, junto com ela, todos aqueles planos para o final de semana para viver grande aventuras, sair, ver os amigos e viver a vida intensamente, mas vamos ser sinceros, nada disso vai acontecer.

A verdade é que, como de costume, nós vamos passar o final de semana de pijama, assistindo TV e arrumando desculpas para não sair de casa enquanto rezamos para que a segunda-feira nunca chegue.

Não se preocupe, pois você não está só e não há motivo nenhum para se envergonhar do fato que a melhor forma de aproveitar o final de semana é só deixar ele passar sem compromisso nenhum.

Tenha uma ótima sexta-feira e um final de semana com muitos planos de não fazer nada.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida