Mensagens de Saudades Eternas

Meus queridos avós, quanta saudade vive em meu peito desde que ambos partiram deste mundo. Sinto muitas saudades do colo dos dois, do carinho, das palavras de sabedoria e desse amor sem fim, e que sinto ainda perdura junto a mim.

Sinto muitas saudades, mas também alegria por ter podido aproveitar o tempo que tive oportunidade de viver ao seu lado, e seus ensinamentos para sempre conduzirão meus passos por esta vida.

A Deus agradeço por ter tido uns avós tão especiais, e a Ele peço que lhes conceda paz eterna!

Eu sei que um dia a vida termina, mas confesso que não tinha preparação para conviver com seu desaparecimento. É por isso que meu luto será grande e eterno. Só desejo que seja eficaz e um dia encontre alegria e paz.

Espero que esse seu novo mundo seja colorido e repleto de coisas maravilhosas. Vou sentir sua falta e recordar toda nossa história todos os dias. Descanse em paz!

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Quando os olhares não se cruzam e o tempo não traz de volta essa pessoa que é nossa, tudo se questiona e o mundo caminha para o abismo. De repente sobram recordações, uma vida a dois inacabada, e feridas que ardem da separação. O que foi que nos aconteceu? Porque caminhamos para este fim?

Pensávamos ser mais fortes que tudo, julgamos controlar o amor mesmo à distância. Subestimamos a saudade e era ela quem nos corroía lentamente. As palavras eram escassas em nossos telefonemas e nossas vidas cada vez mais independentes. E quando nos víamos, sentíamos que nada era mais igual.

Esta distância que nos separou, levou também tudo que nos unia. Mas fomos nós que deixamos, fomos nós que consentimos a queda de um amor que demorou a construir. E é por isso que hoje sofremos e não queremos mais tentar. Enquanto esta distância persistir em durar, não podemos prometer amor eterno.

Já faz um tempo que você se foi e eu sei que deveria ser mais forte, focar nas coisas boas e encarar a sua perda como uma consequência natural da vida, mas é difícil não olhar para o lado e ver o vazio que você deixou.

Talvez esteja mais triste hoje por ser dia de finados e, mesmo não querendo, lembro que deveria prestar homenagens aos que se foram. Minhas homenagens eu presto todos os dias através do meu esforço em ser a pessoa que você gostaria que eu fosse.

Então eu levanto a cabeça e sigo em frente, pois era isso que você gostaria que eu fizesse. Mas saiba que eu sempre vou ter saudades e lhe amarei eternamente.

Até um dia, minha mãe! É esse o pensamento que nunca desaparece da minha memória. Tenho a grande esperança de reencontrar você um dia para beijar sua mão e seu rosto uma vez mais; para abraçar seu corpo até machucar seus ombros.

Sinto saudade – muita! E especialmente hoje, estou com memórias nossas no pensamento. Vou amar você eternamente, mãe! Descanse em paz!

Querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!

Saiba que são muitas serão as saudades que você deixa em meu coração. Mas pouco importa quantos quilômetros se coloquem entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira e a tudo saberá sobreviver.

Vou contar os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que meu sentimento por você se manterá igual, e apenas a saudade aumentará a cada dia. Muitas felicidades, minha querida! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

Hoje me despeço de você com a consciência de que este é um dos piores momentos da minha vida. A tristeza invadiu meu coração, pois saber que não posso mais ver você é muito doloroso.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia em outro plano da existência. Mas neste momento dói muito ter de aceitar que você se foi sem um último adeus.

A Deus oro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas.

Descanse em paz!

Hoje, comemoro seu dia sem você. É com muito pesar que relembro hoje seu aniversário e deixo aqui esta homenagem a pessoa incrível que você foi.

Houve muitos anos que celebramos este dia com muita alegria e é por isso que é tão difícil hoje, celebrar sem você. Espero que esteja em paz.

Sinto você aqui e tenho saudades eternas. Tenha um feliz aniversário. Tenho certeza que hoje o céu está em festa.

O ano chegou ao fim. Agora é tempo de fazer um balanço, descontrair e aproveitar as férias da melhor forma. Vocês foram extraordinários! Vou recordar cada um com carinho e saudade. Queridos alunos, sejam felizes!

Esse é o maior e mais importante ensinamento que vão adquirir ao longo da vida. Não há matéria ou professor ou aula que tenha algo mais sábio para transmitir.

E vocês, meus queridos, merecem toda felicidade do mundo. Claro que nem sempre foi fácil aturar as birras, as diferenças. Mas juntos conseguimos superar todas as provas que o dia a dia nos oferecia.

Divirtam-se muito e eternamente. Estejam sempre disponíveis para crescerem e se envolverem com a realidade do nosso mundo. Só assim se tornarão pessoas conscientes e preparadas. E claro, sejam muito felizes!

Você se foi, sua alma deixou este mundo e hoje eu sou lágrimas de tristeza e saudade eterna. Sei que o tempo trará serenidade e aceitação, sei que este sofrimento será transformado em saudade.

Mas dói tanto pensar que não mais verei seu sorriso. Que para sempre se fecharam seus lindos olhos. Que suas palavras não mais farão ecos nos meus ouvidos.

Dói tanto, mas tanto, pensar que nunca mais seus braços apertarão meu corpo. Você partiu e tenho certeza que junto levou um pedaço grande do meu coração.

Eu continuo pensando em tudo que vivemos, lembrando das promessas de amor eterno que fizemos, dos sonhos que construímos juntos. Meu coração permanece apaixonado, mesmo que nossos olhos não se cruzem e se existe uma distância entre nós, é porque você não permite que eu vá mais além.

Não posso disfarçar o que sinto, apesar de isso ser o correto. Não consigo ignorar que continuo amando você, embora seja isso o que tenho feito nos últimos tempos. Procuro um gesto e um sinal da sua parte que me faça voltar a ter esperança. Procuro uma resposta que me leve a acreditar que é possível sermos novamente o que já fomos. Mas esta espera está quebrando minha alma, pois eu recebo apenas silêncio da sua parte.

Sei que já tentamos e não resultou e foram várias as vezes que tivemos brigas sem sentido. Apesar disso, eu prefiro uma vida atribulada ao seu lado, do que ter paz sentindo sua falta. Acredite, tem sido muito difícil estar longe de você!

A saudade dói! A saudade traz todo gênero de recordações. A saudade existe e ganha corpo dentro da nossa mente e no nosso coração. Desde a hora que você foi embora, pai, tudo perdeu a cor.

E só agora começo a acordar com outro espírito; com outra alegria de viver, porque é isso que você sempre desejou para mim: que eu seja feliz. Até um dia, meu pai! Te amo eternamente.

Sinto tanto sua falta! Tem momentos em que nem acredito que tudo acabou entre nós. Preciso de você, meu amor! Eu cresci e você também, e temos o mundo esperando a continuação da nossa história.

Eu seu que você também me ama, então por que não damos uma chance para a felicidade? Não quero ser ex, quero ser eternidade. Você aceita namorar comigo?

Quando alguém especial se vai,
deixa apenas um vazio no peito.
A saudade se faz presente e
nos restam apenas as boas lembranças.

Deus sempre sabe o que faz
e por isso, quando alguém parte
deste mundo, costumo rezar e
me concentro na minha fé.

Sei que o reino dos céus irá cuidar
de todos aqueles que se vão.
Que todos possam descansar
na sua eternidade ao lado de Deus.

E para os que ficam, resta a saudade,
a lembrança e a certeza de que
o que passou, valeu a pena.

Então este o fim?
O adeus eterno?
A última página do livro,
O cessar da música,
Um último suspiro.

Não quero deixar para trás
Palavras engasgadas,
Sentimentos não vividos,
Por medo do rídiculo
Feito de olhares vazios

De um coração que ainda bate
Para outro que esvai
Segure a minha mão,
Pois não houve viagem ou perigo,
Que não enfrentei contigo

Ainda que aqui em corpo,
Não mais presente.
“É permitido sofrer”
Em meios de abraços,
Que preferia dar, mas não receber.

Coloco minha máscara de força,
Postura, serenidade,
Frente ao que se espera,
A vida continua e na sua sabedoria,
Sua certeza chama saudade.

Quando ouvia as pessoas dizerem que sentem saudades da escola, pensava que, na verdade, se referiam à época da infância, mas após ter você como professora entendi que são as pessoas que encontramos nessa época que trazem esse sentimento.

Assim como você ficou ao meu lado quando precisei de alguém para me acompanhar por alguma dificuldade, também me deu coragem para encarar desafios sem a ajuda de ninguém e, por isso, tenho uma gratidão eterna.

Espero que quando nos encontrarmos novamente possa sentir orgulho em ver a pessoa que me tornei e reconheça que foi graças à sua dedicação, conselhos e carinho que isso foi possível. Adoro você, eterna professora!

A saudade é a presença constante de uma ausência. A saudade é a falta de alguém ou de algo que bate em nosso peito, é a lembrança que lateja em nossa mente, é o momento que passou e não volta mais.

Para acabar com a saudade, só há um remédio: matá-la! E só conseguimos matar as saudades, quando aquilo que estava ausente, deixa de estar. Ou seja, para acabar de vez com a saudade, é preciso trazer para perto de nós aquilo que nos faz falta.

Infelizmente, nem tudo podemos trazer de volta. Os momentos felizes da vida podem até voltar a acontecer, mas nunca serão iguais aos do passado.

As pessoas que se foram para nunca mais voltar, transformam-se em eterna saudade, uma saudade que às vezes dói, mas com o tempo se torna uma memória suave e alegre, um sentimento de nostalgia!

Mas quando possível, devemos matar as saudades. A saudade é a única coisa que podemos matar sem dor nenhuma na consciência.

Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, de despedida e de boas-vindas.

Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar uma marca eterna no coração de quem recebe!

Não preciso me despedir apaixonadamente de você todas as noites para que saiba do amor que sinto, mas não consigo deixar de o fazer porque meu coração carrega um sentimento intenso que se apodera de mim e me faz querer gritar ao mundo nossa linda história de amor.

Juntos somos perfeitos, abraçados somos eternos e ao seu lado tenho o paraíso, o céu, o universo. A saudade me vai acompanhar agora até adormecer, mas sei que brevemente estaremos juntos novamente, e isso me acalma e me deixa feliz. Tenha uma boa noite, princesa!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...

Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...

Amizade que começa em qualquer lugar em barzinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...

Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.

Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...

Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...

Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...

(Vilma Galvão)

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

Neste dia de saudade e reflexão vou homenagear aqueles que partiram com uma profunda oração.

Meus pensamentos se infundem
Na tua loção sensual.
Então eu caminho adentro
Da solidão dessa estrada...
Meu peito rompe-se no topo
Desse gozo virginal,
E deságuo ao descobrir
Que minha saudade não é alada...

As asas se dissiparam
Na vastidão desse caminho.
Tentei fazer a alquimia perfeita
Para não te perder.
Mas aqui, nesse deserto,
Estou desnudo e sozinho,
Misturei notas, criei acordes,
E não encontrei você...

Como um perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos, transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me em nos umbrais!

Diante dessa estrada
Empoeirada de anêmica paixão,
Acho que a sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper desse iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho dessa lembrança fugaz...

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Chega um dia em que a gente tem de ser mais cabeça que coração. Esse dia chegou para mim hoje! Não dá mais para continuar com nossa história! Assumo que me sinto imensamente feliz junto com você, me sinto realizada em todos os sentidos. Acontece que nosso amor será sempre impossível.

Existem tantas coisas que impossibilitam a continuidade de nossa relação, amor! Não dá para viver mais às escondidas, não tem mais essa de brincar com coisa séria. Na verdade, não se trata de falta de amor, mas sim de liberdade! Nossa união teria sido uma história de amor sem fim se fosse vivida num outro momento. Infelizmente, não é esse o caso.

Vou ter muitas saudades suas, sei que me vou sentir meio perdida sem sua voz me apoiando, vou passar a ser muito incompleta sem seu carinho, mas um dia isto teria de acontecer. Vou sempre lembrar você como o amor de minha vida, como o homem que roubou meu coração, como a bondade a toda a hora! Obrigado por ter jogado fora todas as minhas fragilidades e por ter tatuado o sorriso em meu coração. Seja feliz sempre! Adeus!

Amizade que é verdadeira será sempre eterna e a nossa, amiga, é assim, eterna, verdadeira e resistente a tudo, até mesmo a esta distância que agora nos separa. Hoje digo-lhe parabéns de longe, mas saiba que a trago sempre no meu coração. Feliz aniversário, amiga!

Pensarei em você o dia todo e mesmo de longe vou tentar lhe enviar toda energia positiva e os melhores desejos de um dia fabuloso. Desfrute deste e de todos os dias da sua vida, e jamais duvide do meu amor por você. Parabéns amiga, e seja sempre muito feliz!

Eu vou sempre gostar de você, irmão! Carregamos no corpo o mesmo sangue e no coração o mesmo amor. E apesar de todas as coisas escuras da sua vida eu sei que você é um ser humano lindo e maravilhoso.

É por isso, meu irmão, que mesmo longe um do outro eu sei que estaremos juntos eternamente. Não desista da vida, porque eu jamais desistirei de você. Um abraço muito forte!

Vocês são os verdadeiros amores da minha vida! Eu sei que estamos longe, distantes, mas estaremos sempre muito unidos e eternamente ligados através do sangue e de algo ainda mais forte: o amor. Adoro vocês, meus filhos!

Confesso que às vezes fico recordando momentos de quando vocês eram pequenos – umas crianças lindas, maravilhosas.

E aí sinto orgulho por ter tido a bênção dos filhos mais exemplares que algum dia poderia imaginar! Continuem assim, lindos por dentro e por fora do coração! Beijos.