Mensagens de Saudades Eternas

A saudade que é maior do que a vida, do que o tempo ou a razão, do que qualquer entendimento é a causada pela dor de perder um filho.

É a saudade que apenas encontra um pouco de conforto nas roupinhas sem uso, nos brinquedos arrumados, na caminha que esfriou para sempre.

Essa é saudade que todos os dias me consome e para a qual não existe cura. É a saudade que é impossível de matar, que para sempre viverá plantada no meu coração, e que apenas crescerá com o tempo.

Eu te amo, meu filho! Eu vou amar por toda a eternidade. Você não deixou de ser meu filho porque se transformou em um anjinho.

E até ao momento em que Deus me chamar para junto de você, eu vou amar você, e as saudades vão viver no lugar da vida que lhe foi roubada.

Meu amor, tudo que eu mais queria neste momento era poder correr até aos seus braços e neles me aconchegar eternamente. Sinto tantas saudades suas!

Tantas e tão intensas que chego a acreditar que antes de conhecer você jamais havia sentido saudades de verdade.

Sinto falta do seu carinho, das suas palavras, do seu olhar doce e meigo. Sinto falta de tudo em você e de nós dois juntos.

Amo você e estou morrendo de saudades suas!

Amigos verdadeiros são raros, preciosidades que pintam nossas vidas com alegres cores, com sorrisos espontâneos e genuína alegria.

Amigos de verdade deixam uma marca eterna e uma saudade infinita, semelhante à que agora sinto dos meus amigos de verdade, amigos para todas as ocasiões, sem exceção, sem condição ou senão.

Sinto muitas saudades de todos vocês, queridos amigos! Saudades profundas dos seus abraços sinceros.

Todos sabemos que a morte faz parte da vida; ela é como uma sentença que todos carregamos. Mas como aceitar a perda daqueles que amamos?

Hoje devo dizer-lhe adeus, mas meu coração se recusa a aceitar. Você é muito especial para mim e pensar que nunca mais posso ver você, é como querer viver sem respirar.

Sufoco de tristeza, e passe o tempo que passar sei que jamais vou esquecer você. Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade chegar perto dele.

Até sempre!

Te encontro,
Na melodia da mais linda canção.
O vento sopra seu nome,
O frio traz a solidão.
Te encontro,
Não apenas em pensamentos,
Mas na combinação perfeita dos sonhos...
Sinto a presença de seu toque,
Como se a eternidade abençoasse simples momentos.
Te encontro,
Sem que meus passos te sigam.
Te encontro,
Sem planejar procuras.
Basta pensar em você,
Que navego com a saudade
Em busca do tempo em que éramos
O mesmo refúgio do amor...
Te encontro,
Nas simples palavras da poesia.
Te encontro,
Nas simples notas da canção.
Te encontro,
Nas noites turbulentas do coração,
Onde sem querer sou refém da saudade.
Como fugir,
Se em cada destino,
Te Encontro!!!

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Até aqui viajamos juntos. Passamos vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas. Não faltaram os grandes obstáculos.

Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos. As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades. Mas agora chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho.

Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.

A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.

O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.

Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro!

Querida amiga, desde a infância que estamos presentes na vida uma da outra, pelo que neste dia custa ainda mais não estar ao seu lado para festejar mais um ano da sua vida. Parabéns amiga!

Mas uma amizade como a nossa tem apenas um destino: ser eterna! Pois pouco importam a distância ou o tempo que nos separem, o sentimento que nos une é forte demais, e por isso é indestrutível.

Hoje é de longe que envio os melhores votos de um feliz aniversário, um beijo carregado de saudade, e um abraço apertado de amor. Mas não duvido que um dia a vida nos voltará a aproximar.

Seja feliz, minha querida, pois alguém tão especial como você merece ter o coração permanentemente preenchido de amor, alegria e paz!

Nessa horrível noite monótona e fervente

Encontro-me aqui...

Na mente apenas a lembrança do seu rosto,

Dos seus olhos...

Com o ardente desejo de seus lábios

Passo os tristes dias a sua espera...

Meu coração em desalinho,

Completamente perdido

Começa a se derrocar perante sua constante presença nos meus pensamentos.

Meu coração já bate a seu favor,

Já palpita veloz ao te sentir perto...

Há tempos sonhava com você,

Sem saber quem realmente tu és,

Quando chegarias.

E agora,

Entrego-te meu coração

Para não mais chegar a beira do abismo

Perguntando-se o verdadeiro significado do amor,

Se ele existe ou se é apenas mais uma invenção da mente fértil do homem...

A sensação de vazio eterno

Faz parte de um passado mórbido,

Tenebroso...

A dor da solidão consumia meus sonhos,

Meus desejos,

As lágrimas que caiam da minha alma

Faziam brotar um sentimento sombrio,

Capaz de me transformar em apenas mais um ser,

Sem sentimentos,

Mas você chegou,

E hoje...

A saudades já é devastadora...

Não nego que sinto falta de sua voz,

Da sua presença,

Mas você fez nascer dentro de mim

Um sentimento puro,

Incomparável...

E a ele me apego nessas noites insanas

Para suprir a dor da sua ausência.

Meu amor,
Eu te amo de um modo que não tem explicação! Sinto que nada ou alguém nos poderá separar porque o que temos é mais forte.

Seremos invencíveis e capazes de qualquer proeza para nos mantermos juntos e unidos até ao infinito da eternidade! Mas volte logo, por favor, pois já não aguento a saudade!

Às vezes gostaria de ter o poder especial de teletransporte para ficarmos juntos imediatamente. Mas a vida não funciona desse jeito e teremos de aguentar a falta um do outro. E em breve você estará no seu lar novamente para celebrarmos o amor e o carinho todos os dias. Te amo, meu bem!

Não esqueça nunca que nossa história de amor é eterna, doce e incondicional! Não dê importância para a dor que a saudade carrega. É que um minuto longe um do outro representa mil vidas sem fim; parece uma eternidade.

Eu te amo! Não me vou cansar nunca de gritar ao mundo o quanto meu amor é gigante, é único! Na verdade, o mínimo que posso lhe dar por tudo que sou hoje é gritar ao mundo que sou loucamente apaixonado por você, por nós e por todas as coisas lindas que vamos criar no futuro. É bom demais compartilhar meus sonhos e meus desejos com você, meu amor! Eu te amo.

Quanto tempo longe de você
A sua ausência
Machuca meu coração.
Saudade infinita...
Minha espera
Está na eternidade.
Sonhos presos no tempo,
Sorrisos desvalorizados.
Sua ausência me tortura
Me faz escrava;
Escrava onde o tempo
Dá as ordens;
Ordens que machucam
Fazem sangrar meu coração.
São Minutos Eternos
Uma eternidade incolor
Onde as flores não perfumam
E as estrelas não brilham...
Uma espera angustiante.
Lágrimas de saudade;
Lágrimas que molham o meu amor.
O tempo passa
E o amor se perde.
Está perdido gritando por socorro...
Vem salvar o meu amor
E acabar com esses
Minutos Eternos.

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

A morte é o destino de todos. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e quebra corações, mas há algo que ela não pode, que é apagar das mentes e dos corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

Para tudo na vida existe uma primeira vez, e assim é também com o beijo. E quem não se lembra do seu primeiro beijo de amor? É um momento mágico. Mesmo que naquele instante nossa cabeça estivesse nadando em dúvidas e temores, o que fica na memória é a inocência de um momento mágico.

Em apenas segundos descobrem-se milhares de novas sensações, e mesmo que nada mude depois, nesses segundos acreditamos que todo nosso mundo acaba de se transformar. O primeiro beijo, tal como o primeiro amor, deixa saudades eternas, e quase todos trazemos esse momento guardado na memória com carinho.

Mas sempre que um novo amor surge em nossa vida, há um novo primeiro beijo, e em cada um desses beijos revivemos a mágica do nosso primeiro e único beijo.

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, talvez o mais triste. Hoje, e em uma mesma pessoa, eu vi partirem meu avô e meu pai...

Enquanto vivemos é fácil ignorar a nossa própria mortalidade, que fará a dos que nos rodeiam. Estupidamente pensei que meu querido avô, meu pai de coração, fosse eterno, imortal.

Agora sinto que não lhe disse vezes suficientes o quanto o amava. Agora sinto que não lhe prestei as homenagens que ele merecia. Agora sinto que não lhe demonstrei tudo o que ele significa para mim... Mas agora é tarde.

Seu corpo não era afinal imortal, mas ainda assim, seu espírito e sua memória serão, pois eu tudo vou fazer para o manter vivo enquanto meu corpo respirar também ele vida. Meu amor e minha saudade serão eternas e levarão a memória do meu querido avô-pai até à eternidade!

Noites de pensamentos...
Aonde está?
Diga,
Venha me buscar
E me tirar
Dessa noite eterna...
Noite sem luar
Em que as estrelas se perdem no céu.
A canção está baixa
Mas meu coração fala alto,
Grita o seu nome
Denuncia a saudade
Pede por amor.
Cada minuto é muito tempo sem você,
Devolva o brilho dos meus olhos
O brilho que seu coração me roubou.
Noite Eterna
Eterna Noite...
Sem você aqui
Meu amanhecer não existi
E minha noite é eterna.

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

Meu irmão, é de longe que hoje lhe desejo um feliz dia do irmão, mas você está bem juntinho do meu coração e sempre presente em meus pensamentos!

As saudades são muitas, principalmente de um tempo que há muito passou e em que estávamos sempre juntos, e de todas as aventuras que vivemos.

Hoje a vida e a distância se colocaram entre nós, mas nada podem contra a nossa amizade, contra a nossa eterna e forte ligação. Eu te amo, meu irmão!

Meu querido pai, você partiu, dissemos o último adeus, e comigo ficaram estas saudades eternas.

Lá onde você está agora, eu desejo que possa escutar meus pensamentos, sentir minhas saudades e saber que para sempre vou amar você.

Passe o tempo que passar, para sempre vou recordar o pai maravilhoso e o homem exemplar que você foi.

Meu pai, você continua vivo no meu coração que bate de saudades por você!

Nossa amizade é eterna, pois apesar de morrer de saudades, você será sempre minha amiga. Feliz aniversário!

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

A saudade não é um sentimento de ausência. A saudade é o sentimento de presença de quem não está presente. A verdadeira saudade não se desfaz.

É a lembrança viva, é uma memória que aquece e às vezes arde, mas que não esfria, não se apaga. A saudade é uma chama que se mantém acesa pela falta que o outro faz.

O tempo da saudade é sempre o passado, porque a saudade é a vontade de trazer o passado para o presente e o levar conosco para o futuro, para toda a vida.

A saudade é a constante vontade de estar. Não há como melhor explicar a saudade. Basta fechar os olhos e se aquilo que mais deseja lhe parece tão distante na realidade como no sonho, então há saudade.

A saudade é o eterno desejo da presença de quem está ausente ou daquilo que já passou.

Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de jóias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.

Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...

Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...

E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.

Minha mãe, dizer-lhe adeus foi muito doloroso e a sua partida deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas apesar da dor da sua ausência física, sinto que permanece junto de mim. Pois tudo que sou devo a você, e nos meus atos, palavras e pensamentos, sua memória está viva.

Todos os dias penso em você, com saudade e amor eternos, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido uma mãe tão maravilhosa. Que descanse em paz, minha amada mãe!

Já fizemos juras de amor, promessas de uma união eterna, projetos para toda vida. Mas não deu certo! Nossa relação chegou ao final e nossos corações conheceram a infelicidade da separação, da saudade, da tristeza.

Acontece que não tenho conseguido viver sem você do meu lado. E tenho certeza que você também sente minha falta. Quero tentar seu feliz novamente, meu bem! Por favor, aceita namorar comigo?

Meu amor, desde que você está longe de mim vivo em um misto de alegria e tristeza, de esperança e desespero, de saudade e mais saudade... Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito.

Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!

Você será sempre a vovó do meu coração, a segunda mãe que sempre cuidou de mim. E eu tenho um orgulho gigante em fazer parte da sua família! Gostaria que você não tivesse partido, sabe?

Sinto falta do seu beijo, do seu olhar repleto de ternura. Sinto saudade até do vento no seu cabelo! Mas eu sei que nossa ligação é eterna. E só isso me deixa feliz! Até um dia, vovó!

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

Meu namorado, para você escrevo hoje esta pequena carta de amor, pois meu peito pesa e dói de saudades, e temo não ser capaz de escrever longo texto!

Meu amor, porque carrego em meu coração estas terríveis saudades de você, os dias parecem eternos e as noites infinitas e frias. Meus lábios já não sabem sorrir, e meus olhos vivem enevoados pela sua ausência.

São insuportáveis estas saudades e apenas o sonho de voltar a sentir você nos meus braços me obriga a continuar. Eu te amo!