Amor de Mãe

Tudo o que eu tenho para lhe dar são palavras de agradecimento. Porque eu não nasci do seu ventre, mas você me acolheu como uma filha de verdade. Porque você lutou com todas as suas forças para que eu tivesse tudo o que precisava. Na verdade, eu nunca senti em algum momento que tivesse sido adotada e isso é sem dúvida mérito seu.

Você merece que eu lhe chame de mãe porque me conquistou com amor genuíno. Em seus braços eu sempre encontrei proteção, um abrigo para todas as ocasiões e conselhos que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. É um orgulho dizer que você é uma mulher de verdade, uma guerreira que merece todos os elogios do mundo.

Um dia eu quero ser como você. Ter no coração uma generosidade infinita e fazer com que aqueles que me rodeiam sintam uma grande admiração por mim. Sim, você é tudo isso, minha mãe!

Eu até posso entender
Porque tanta tristeza
E tanto sofrimento
De pais e mães que na vida
Não vêem mais beleza

Nossos filhos estão sendo consumidos
Lentamente mortos pelas drogas
Quem é que nos pode ajudar?
E por nossas crianças olhar?

Há tempos são os jovens que adoecem
O preço do progresso aí está
Em nossas casas e lares sem parar
Nas escolas, nas praças e ruas
Inexoravelmente a nos cobrar

Por mais cuidados, amor
Carinho, compreensão e desvelo
É muito mais forte que nós
Do vício o apelo

Como podemos este mal combater?
Estamos impotentes e
Eles não querem entender
Que no final deste caminho
Todos nós vamos perder.

Nossos jovens estão morrendo
Nosso povo chorando
Desesperado, sofrido
E por ajuda clamando
E só promessas vazias escutando

Quem pode e deve nos ajudar
Não se preocupa
Quantas magoas, quantas frustrações
É pena que eles fiquem tão distantes
E até procurem não saber

Mas a realidade aí está
Todos os dias a nossa porta bate
Mais uma história triste
Menos um sorriso jovem para nos alegrar
Mais um coração de mãe em pedaços
Quem é que vai confortar?


(Dibruck )

Parabéns pelo nascimento do bebê!

Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus: "Como eu vou viver sendo assim pequeno e indefeso?" Deus disse: "Eu escolhi um anjo para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você." Criança: "Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz." Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?" Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."

Criança: "E o que farei quando eu quiser lhe falar?" Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar." Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? "Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."

Nesse momento é chegada a hora do nascimento. A criança, apressada, pediu suavemente: "Deus, eu estou no ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo." E Deus respondeu: "Você a chamará de Mãe".

Meu Deus, a maior bênção da minha vida Tu me deste quando eu nasci e eu a chamo de mãe. Eu Te agradeço, Senhor, pela mãe maravilhosa que colocaste na minha vida.

Pois no seu coração apenas vive amor, generosidade e paciência. O seu espírito é de verdadeira guerreira e para todos que a conhecem é um exemplo de vida, energia e positividade.

Minha mãe me ensinou tudo que preciso para triunfar e ser feliz na vida, e me ensinou também o caminho do Teu amor. Meu Deus, hoje e para sempre eu vou Te agradecer por teres me dado o privilégio de ter a melhor mãe do mundo!

Creio que não haja nada na vida que seja capaz de explicar o amor de mãe. Não há nada na vida que se compare ao amor de mãe. Ser mãe é desenvolver uma capacidade de amar infinita e incondicional. É doar-se de corpo e alma, é dividir-se.

Meu filho amado, com você eu descobri o que é o amor. Você é o meu único filho, mas foi e é fonte de inspiração da minha vida. Você me fez crescer como ser humano, me fez querer ser uma pessoa melhor, me fez querer fazer do mundo um lugar melhor.

Meu filho, você me motivou a ser generosa, a me doar para conseguir educar um ser humano bom para o mundo. E eu me sinto muito orgulhosa por saber que você vai fazer a diferença na vida. Você é o maior tesouro da minha vida, e é o tesouro que eu deixo de herança para o mundo.

Você é uma pessoa incrível e que traz muitas alegrias. Eu te admiro e te amo muito.

Parabéns pela gravidez, mamãe!

Mulher,
Já vive bem lá no teu íntimo
a semente vital, fruto do amor
que em breve vai mamar em teu peito
e pedirá teu carinho na hora da dor.
Já mexe no teu âmago materno,
chutando-lhe o ventre com energia,
uma vida, um ser que já te conhece
e assim que nascer te trará alegria.

Mulher,
já sente energia, amor e carinho,
o broto gerado em tuas raízes
que ouvirá tuas canções de ninar,
tua maior esperança de dias felizes.
Já está chegando quem tanto desejas
para ser embalado com amor maternal;
E brinca, pula, corre, grita...
quem faz de tua barriga um quintal.

Mulher,
Prepara-te para o momento sublime!
Vive dentro de ti uma criança
que está ansiosa para nascer, viver...
e te chamar carinhosamente de mamãe.

(E-Family Net)

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

De todo o tipo de amor, o de mãe para seus filhos é, sem sombra de dúvida, o mais forte. O arrebatador. Esse sentimento é o que eu tenho por vocês, meus filhos, meus amores.

Fiquem sabendo – e sei que passo a vida dizendo isso – que dava minha vida por vocês. Faria tudo, aliás, eu sei que faço tudo pelo bem-estar de vocês. Essa é minha missão aqui. E é isso que me deixa em paz.

Sempre pedi a Deus que me desse filhos perfeitos. Nunca de forma estética, sabem? Mas por dentro. De coração. E Deus me ouviu. Vocês meus queridos, são, para mim, o rosto da graça que é a vida! O que mais posso pedir? Se pedir algo mais a Deus, estarei sendo ingrata! Ele já me dá tanto.

Sempre que me encontrarem alegre, feliz, por favor, se lembrem que a razão de toda minha sorte e alegria é a sua existência. O resto são apenas pormenores!

Façam sempre o que sempre fizeram até hoje.
Amo vocês por serem como são.
Sua casa é em meu coração.

M é de madrinha, mas também de mãe, e você sempre respondeu por esses dois nomes e pelos dois merece infinitos louvores.

Você é a melhor dinda do mundo e toda minha vida tive você ao meu lado não só representando o papel de madrinha, mas também de mãe.

E hoje eu quero aproveitar para agradecer por tudo e lhe dedicar esta pequena homenagem. Feliz Dia das Mães!

Seu coração é grande, generoso e cheio de amor e compreensão. Em você sempre senti o amor, o carinho e a preocupação de uma mãe, e muito do que sou e consegui até hoje eu devo a você.

Minha dinda adorada, minha mãe emprestada, eu amo muito você!

Minha mãe, quando Deus lhe deu a vida presenteou o mundo com uma das Suas mais belas e extraordinárias criações.

Você é o melhor das nossas vidas, e chamar você de mãe não é apenas um privilégio, mas um orgulho também. Feliz aniversário, mamãe querida!

Que Deus continue iluminando seu caminho com muito amor, paz e saúde. Que Ele abençoe você com muitos anos de vida, e que por todos eles possamos estar sempre juntos e felizes.

Que a chama da fé jamais se apague do seu generoso coração. Com amor e eterna admiração, mil beijos carinhosos!

Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.

O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico… quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.

O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.

Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.

O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!

Minha mãe, eu não sou apenas aquele a quem você deu a vida, eu sou aquele que você ajudou a construir como homem, como pessoa. Se hoje sou como sou, devo a você.

Sempre presente, cuidando, educando, mimando ou repreendendo, você me indicou os melhores caminhos e quando eu não podia ir sozinho, você me levou até eles.

Hoje é o seu aniversário, e eu quero apenas que sinta no coração todo amor, orgulho e admiração que eu sinto por você. Feliz aniversário, minha mãe! Você é um exemplo de mulher, de esposa, de amiga, e principalmente de mãe.

Desejo que todo mundo saiba que sou um homem muito orgulhoso da sua mãe, pois ela não me deu apenas a vida, mas me ensinou a vive-la! Obrigado, minha mãe, apesar que eu sei que você faz o que faz por amor, e não esperando reconhecimento. Muitas felicidades! Eu te amo!

Esta é uma humilde homenagem para uma mãe, uma mulher e uma sogra como o mundo nunca conheceu: Feliz Dia das Mães, minha sogra querida!

Nos seus filhos, e na pessoa daquele que eu amo e com quem decidi compartilhar a vida, está a prova viva da mãe maravilhosa que você sempre foi e é.

Você é uma inspiração, uma mãe carinhosa, exemplar e em quem também eu sempre encontrei amor materno, um conforto especial. Pois no seu coração de tamanho e paciência extraordinários cabem todos os que a amam e por você são amados.

Um feliz dia, minha querida sogra! Que o mundo continue retribuindo tudo o que de bom você entrega diariamente, e que a felicidade, o amor e a saúde abundem em sua vida.

Obrigada por ser essa sogra maravilhosa e por ter criado esse filho que eu tanto amo, e que é meu marido!

Estou sonhando com os teus abraços
Com o teu aconchego maternal...
O cheiro materno é maravilhoso
É como o ar para podermos viver
Sei que minha vida tenho que traçar
Meu destino seguir
Minha independência conquistar
Você é a estrela de minha vida
Aquela que me dá a luz
Para que os meus olhos
Sigam o amor
Estou aqui
Tão distante...
Mas tão perto de seu amor
A saudade é grande
Mas não maior que
O Meu Amor por Você.

Não vou dizer que amor de tia é igual ao de mãe, pois é diferente, mas é igualmente grande.

O que sinto por meus sobrinhos é um afeto enorme. Me emociono sempre que os vejo sorrir e comemoro muito a cada vitória.

É muito bom amar tanto alguém. Ser tia é a maior felicidade, pois meus sobrinhos trouxeram um novo rumo para a minha vida!

Feliz Aniversário, meu amor! A alegria é uma sensação encantadora. É algo que transparece o melhor de nós. Mas existe uma coisa mais forte. Estou falando do amor de mãe ou de pai. Você é a melhor filha do mundo!

E desde o momento que você surgiu na minha vida, tudo melhorou; tudo ficou mais real e apaixonante. Esse sentimento é mais que alegria. É felicidade! Você é a razão de todos os meus sorrisos. Tenha um dia maravilhoso, minha filha!

Com você, minha mãe, eu aprendi quase tudo. Você foi meu primeiro contato com o mundo e ao seu lado e sob a sua orientação tenho percorrido o caminho do Senhor.

Em seu coração paciente e carinhoso sempre encontrei o conforto de um amor infinito e incondicional. E além de mãe dedicada você se revelou uma verdadeira amiga também.

Eu amo e admiro muito você, e agradeço por tudo que sempre fez e faz por mim. Também a Deus agradeço pela sublime dádiva que é tê-la como mãe, e a Ele peço que a conserve muitos anos e lhe conceda eterna felicidade. Feliz Dia das Mães!

Você está de parabéns, mas eu estou também. Filha, você completa mais um ano de vida e eu de felicidade. O dia do seu nascimento ficará para sempre marcado na minha memória. Foi tudo tão mágico!

Parece que todos os segundinhos ficaram gravados na minha memória. Recordo tudo com uma perfeita exatidão. Como você é especial para mim! Filha, quero ver você sempre feliz e a sorrir.

Preciso de enxergar leveza no seu rosto encantador, de a ver de bem com a vida dia após dia. Minha querida, mais do que um amor igual a qualquer outro, o nosso é de mãe e filha: o maior que existe no mundo.

Parabéns para você!
Parabéns para nós.

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.

Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranquila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.

A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.

E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranquilo dormirás.

Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.

(Cora Coralina)

Tudo é recente, tudo é eterno. Na maternidade é assim que as coisas acontecem. Um dia é surpresa e no outro é uma constante. Mãe de primeira viagem, aproveite com muita serenidade esta bênção da vida!

Não tema os perigos, mas se temer é normal. Não se assuste com o que lê, com o que escuta por aí, mas se se assutar, não se preocupe, é normal. Faça tudo do seu jeito do primeiro ao último instante. Imortalize todos os segundos desta linda experiência.

Você é um ser especial, uma mulher incrível, uma mãe maravilhosa! Dê amor a esse neném todos os dias. Eduque seu bebê; faça o melhor que puder. Não existem regras, não há livros com instruções.

Siga seu instinto, porque no relacionamento de mãe e filho o que importa são os movimentos, as ações que provêm do coração. Dê muito colo, dê muito beijo! Ame até mais não! Ame, ame, ame. Parabéns, mamãe!

O amor de uma mãe é eterno, incondicional. Por maiores que sejam os erros, eu jamais irei deixar de amar e torcer pelo bem-estar do meu filho. Ele é e sempre será tudo para mim! Sim, estou me referindo a você, meu bem!

Preciso de o ver sorrir, de encontrar deslumbramento no seu olhar, de escutar e permitir sua risada me contagiar. É algo que não dá nem para explicar, é uma coisa que se sente. Talvez seja uma coisa de mãe.

Filho, continue a correr atrás dos seus sonhos, dos projetos em que acredita e lhe trazem felicidade. Eu estarei sempre junto. Aconteça o que acontecer, seremos sempre sombra um do outro. Mil beijos, meu filho!

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

Mãe é aquela que cuida, por isso, toda tia tem um pouquinho de mãe.

Hoje o dia é seu também, querida tia, por todo amor e carinho que me deu ao longo desses anos. Por todas as noites em claro que passou comigo e por ser uma companhia maravilhosa sempre!

Agradeço por tudo, tia!

Você é uma pessoa muito especial e no dia de hoje não poderia deixar você de lado, a mãe que eu escolhi!

Feliz dia das mães!

Porque o amor verdadeiro não escolhe parentesco, eu amo meus sobrinhos como se fossem meus filhos.

A felicidade deles e todos os seus triunfos eu vivo como se fossem meus. E faria qualquer coisa para os ver bem e felizes.

Amor de tia pode não ser tão importante como o de mãe, mas nem por isso é menos forte e real. Eu amo meus sobrinhos, e porque eles existem tenho o coração cheio de alegria!

Você podia ter tomado outras opções. Podia ter seguido outros caminhos, outras estradas na vida. Mas você escolheu ficar comigo! Só posso agradecer! Você é o amor da minha vida.

E não tem essa coisa de mãe adotiva entre nós. Você é minha mãe – adquiriu esse direito no primeiro instante que o amor se lembrou de nós. Sou feliz porque você existe, sabe? Sua presença na minha vida é o ar que respiro. Um agradecimento eterno, mãe!

De mãe para filha, de mulher para mulher, quero que saiba do amor que tenho por você. Durante nove meses meu ventre foi sua casa, e logo nessa fase senti que estava nascendo um apego mais forte que nossas próprias vidas. E não estava errada.

Hoje não me imagino sem você, e vivo pensando a toda hora no seu bem-estar. Oro a Deus todos os dias para que ele seja sua proteção, e Lhe agradeço por me ter dado um presente valioso que desejo cuidar e amar pelo resto dos meus dias.

Quero que no futuro sinta muito orgulho da mãe que teve e que veja em mim uma amiga, conselheira e protetora em todas as circunstâncias. Não quero que nada nos afaste, não permitirei que ninguém nos separe, porque o vínculo de mãe e filha foi feito para ser eterno.

Filha, hoje escrevo por amor. Por ver em você a mulher que eu sempre quis ser. Que orgulho você me dá, filha amada.

É tão bom vê-la crescer e se tornar uma pessoa independente. Claro que meu coração de mãe fica um pouco apertado, com medo de você não precisar mais de mim. Mas sei que a vida é assim mesmo.

Sei que seu caminho será sempre de muito sucesso, pois você tem determinação e um coração bom. É muito bom ver que criei você da forma certa.

Voe alto, filha amada, conquiste tudo aquilo que você planejou e saiba que sua mãe estará sempre muito orgulhosa!

Feliz Dia das Mães, minha tia querida! Hoje é o seu dia e de muitas outras mulheres que assim como você fazem do mundo um lugar mais caloroso e bonito!

Em você eu encontro todas as qualidades e o amor materno que é motivo de tantas reverências nesta data tão importante!

Sei quanto você se dedica para que a vida dos seus filhos e de todos que fazem parte da nossa família seja completa e sempre está disposta a auxiliar quem necessita de ajuda.

Tenho muito orgulho em ter uma pessoa tão forte, carinhosa e carismática como você como tia! Você merece um Dia das Mães maravilhoso!

Filha amada do meu coração, alegria da minha vida, hoje celebramos o seu dia, pois hoje se completam quinze anos desde que você deixou de fazer parte de mim para se tornar em uma extensão da minha existência.

Quinze anos! Meu coração de mãe chega a insultar o tempo que tão veloz transformou meu pequeno rebento de amor em essa pessoa maravilhosa que você é agora. Que em um batimento de coração transformou sua fragilidade infantil em força quase adulta.

Quinze anos! E o quanto desejaria eu poder refazer todos esses anos, e poder repetir cada momento com maior lentidão. Mas infelizmente, não tem como enganar o tempo ou fazê-lo ceder a nossos desejos.

Parabéns querida filha! A você as maiores felicidades e a mim a lembrança de agarrar cada segundo ao seu lado, pois esse é o maior dos tesouros que tenho o prazer de possuir.

Sei que não sou perfeita, meu filho, errei muito, mas também aprendi muito e tudo o que fiz foi por amor e com a certeza que estaria a fazer o melhor para você.

Nada nos prepara para o papel de mãe, vamos aprendendo à medida que avançamos na vida e estamos em constante crescimento.

Você foi e é a maior lição que Deus me deu e o meu maior amor!

Recomendados para você

100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”