Depoimentos de Saudade


Essa distância ainda vai me matar! O tempo passa, a vida passa, o tempo não para e minha saudade por você só aumenta. Ah, se eu pudesse ver você! Esses problemas que enfrentamos hoje se transformariam em soluções.

Posso dizer que são como pedras no nosso caminho, que um dia juntos construiremos o nosso castelo. Essa saudade que eu sinto é a prova de que eu amo você. Nunca duvide disso! Tudo que coloco aqui são as mais sinceras palavras!

Mas nem 1% do que eu sinto está expressado aqui, mas tudo bem! E quer saber mais? Se no futuro eu não for seu presente, se amanhã eu não for o seu hoje, lembre-se que no seu passado eu já fui um pedacinho de você. Te amo, meu amor, te amo e te amarei sempre!

É na saudade que
Corações separados se encontram
E jamais se esquecem.
Pois a saudade é o sentimento
Que nem mesmo a morte derrota.
A saudade é o que fica,
Quando o objeto dela se foi.
É a saudade que enevoa
Os olhos de lágrimas,
Mas também aquece o coração
Com lindas recordações.
É assim a saudade,
E a minha por você
É tão maior do que o tempo,
E ainda mais eterna
Que a própria eternidade!

Meu amor, eu fico contando os dias para você voltar novamente, fico contando os dias para poder abraçar e beijar você, para receber carinhos e para receber os seus conselhos de perto. Obrigada por me fazer confiante e feliz mesmo de longe! Saiba que eu estou muito ansiosa para que chegue o dia que iremos ficar juntos definitivamente. Te amo muito!

Meu peito pesa de saudades do ontem, das pessoas que viveram nesse ontem, desse tempo que passou e não volta mais.

Sinto saudades da infância, dessa época mais simples da vida em que doía o joelho de tanto cair, mas o coração estava intato.

Sinto saudades de ser livre, de poder sonhar sem me preocupar com o amanhã, de correr atrás de uma ilusão sem medo de cair e de novo quebrar o coração em pedaços.

Sinto saudades de olhar o futuro sem receio do que ele trará. Sinto saudades de sorrir porque sim.

Meu coração pesa de saudades por muita coisa, mas o que realmente pesa mais e cuja cura poderia aliviar tudo o resto, são as saudades que sinto de você, de tudo o que vivemos e principalmente do que ficou por viver...

Longe mora o tempo em que fomos namorados, em que nos amávamos, éramos felizes e juntos sonhávamos com o futuro. Longe mora o tempo em que Deus chamou você para junto d'Ele e você partiu para não mais voltar.

E quando partiu você levou junto um pedaço de mim, e da mesma forma uma parte de você permaneceu aqui do meu lado. Essa parte que ficou e ficará para sempre é o amor que eu continuo sentindo por você, e esta saudade que jamais morrerá.

Às vezes a melancolia e a saudade de dias como este parecem querer me afundar. Mas no meu amor eterno por você, e nas memórias do que vivemos juntos, eu sempre encontro conforto e consolo. E então sorrio perante a certeza de que além vida nos voltaremos a reencontrar.

Meu amado marido. Hoje lembrava com que entusiasmo, esperança e o coração repleto de doces sonhos dissemos o ‘sim’. No papel se uniram nossas vidas em oficial celebração, onde já nossas almas se haviam tornado inseparáveis.

Nosso dia a dia se encheu de um amor maior, de companheirismo e de amizade sinceros. Juntos combatemos a tristeza e os obstáculos, juntos festejamos as alegrias e os sucessos.

Hoje, em que as circunstâncias da vida o obrigam a estar longe de mim, a saudade desse dia a dia repleto de você, de momentos nossos, me consome a razão, me empurra à nostalgia.

Sinto tanto a sua falta, meu amor, e como não poderia sentir? Amo você, mais do que alguma palavra, mera gramática de insignificância, poderá alguma vez expressar com justiça.

Eu te amo! Ter você longe é como ter um pedaço fundamental de mim que me abandonou. Mas por você eu espero um universo de eternidades, e contando os segundos aguardo pelos seus braços me envolvendo apertados, para sempre!

Meu amor por você é gigante! É maior que o mundo em que vivemos, mas acredite que a saudade que estou enfrentando é da mesma dimensão. Sinto tanto sua falta, meu amor!

Passo o tempo sonhando com o momento do nosso abraço. Quero parar o tempo com um beijo nosso e em um gesto cumprir promessas feitas por nós dois. Volte rápido, meu bem! Amo você até ao infinito!

Esta saudade será eterna. Eu sei que vou sentir sua falta todos os dias e todas as noites. Meu pensamento é e sempre será seu. Não é fácil superar a distância e a saudade quando se gosta de verdade.

Só espero que esteja em paz. E que um dia nos reencontremos para celebrarmos a vida uma vez mais. Nesse dia vou matar esta saudade que me traz tristeza e me enche de nostalgia. Até esse dia.

A saudade que bate forte no meu coração e não desaparece na minha mente será eterna. Vai durar para sempre. É que quando o amor é puro e intenso não existe forma de lidar com a distância.

Todos os dias penso nas coisas que você me proporcionou e em tudo que me trouxe felicidade. E acredite que fui muito feliz ao seu lado. É por isso que sinto e sentirei sua falta todos os dias.

Na mente martelo um nome
Nome lindo e especial
Vem puro, sem sobrenome
Mesmo que haja outro igual

Quando escuto o teu nome
Meu corpo logo reage
Vibra, pula, vira e vê
Mas sei que não é você

Você não está aqui
Está bem longe de mim
Mas meu corpo não entende
Te procura a todo instante

E minh'alma não obstante
Nota o que o olho não vê
E pra suprir sua falta
Me faz sonhar com você

Amiga, ainda que a minha vida seja demasiado atarefada, não há um momento em que esqueça você. Já vai longe o tempo em que não havia um dia que não estivéssemos juntos nas nossas loucas aventuras. E elas continuam presentes na minha memória como se tivessem acontecido ontem.

Longe ou perto, o lugar que ocupa no meu coração está trancado para sempre. Você sempre será uma pessoa muito especial para mim, e é um enorme orgulho ter uma amiga assim.

Minha irmã, sinto tantas saudades suas! Desde que você se foi em meu coração se abriu um enorme buraco de dor e saudade.

Todos os dias recordo você e tudo que vivi ao seu lado. E entre sorrisos de nostalgia e alegria por ter tido o privilégio de a conhecer, lá cai uma lágrima de tristeza.

Nunca vou esquecer você, nunca! Pois você era um pedaço grande e muito importante da minha vida, e desde que você partiu ficou um vazio no seu lugar. Te amo, minha irmã, hoje e para sempre!

Era tão bom quando você morava aqui pertinho, eram os melhores dias você sempre estava comigo, sempre me ajudava em tudo, até que um dia você teve que se mudar...

Sinto muita saudade daquela época, mas não quer dizer que porque você se mudou, que a nossa amizade vai acabar, não é? Pois amizade verdadeira nunca acaba! Te amo muito amiguinha e estou aqui sempre, mesmo longe, viu?

Se a distância não fosse tanta, ainda hoje seríamos aqueles irmãos próximos que compartilhavam debaixo do mesmo teto todas as coisas. Longe vai o tempo em que enfrentávamos tudo lado a lado, pois você já não está perto de mim como antes.

São muitas as saudades que sinto e elas parecem aumentar a cada dia que passa. Você está presente a toda hora no meu coração e eu dava tudo para destruir os quilômetros que nos deixam separados.

Minha namorada, minha princesa, meu amor. Sinto a garganta seca de tanto que travo no pensamento as palavras que minha boca quer falar, mas que nem mesmo o vento poderia levar até você; Eu te Amo!

E como desejo lhe confessar todo o amor que sinto por você e que me consome, enquanto fixo seus olhos brilhantes e sonhadores. E como é mortificante toda esta saudade que me consome pela distância que agora nos separa.

Mas mesmo longe, você vives constantemente em mim, nos meus pensamentos, no meu corpo onde imprimiu a marca mais profunda, a marca do amor. Eu te amo, eu realmente te amo!

E anseio pelo dia em que lhe entregar todos os beijos que trago guardados para você, todos os abraços apertados, todas as juras e sonhos que esperam ser entendidos e compartilhados apenas por você!

Sinto falta dos beijos que você me dava, daqueles abraços super forte que me acolhiam nos momentos de angustia, das suas palavras, das nossas brincadeiras...

Sim, sinto falta de tudo o que nós fazíamos juntos, mas sinceramente não consigo sentir falta de você. Eu sei que é difícil de entender, pois nem eu entendo. Mas dói demais a saudade!

Você está longe e isso me emociona, me deixa com saudade. Os irmãos deveriam estar juntos sempre, acima de qualquer assunto ou situação. Acontece que a vida não é propriamente um caminho de regras e justiça, portanto estamos distantes.

Na verdade, nada nos vai separar! Apesar da distância, da ausência, sinto você por todo lado, mas é diferente. Sinto falta de seu abraço. Volte logo, irmã! Te amo demais. Beijo!

Você está longe, meu pai. Longe, mas perto do meu coração; no interior da minha cabeça. É você o foco do meu pensamento. E a saudade não para de crescer!

Tem momentos que preciso do seu abraço como de água para beber. É que você é o homem que mais admiro! Você é meu guerreiro, meu herói; meu rei, meu pai! Até breve!

Juntas compartilhamos nossa infância, nossos maravilhosos anos de inocência e pureza. Juntas construímos uma grande e eterna amizade que na sua lembrança me enche o peito de profunda saudade.

E em um tempo e um espaço que se perde e confunde nos horizontes da memória, ainda ecoam nossos risos barulhentos de genuína alegria. E por lá vivem as cores e os sabores de todas as nossas aventuras.

A distância e o tempo podem nos impedir de estar juntas todos os dias, mas nunca nos poderão roubar o que já foi vivido. Nada nunca poderá apagar todas as nossas memórias desse tempo de singela sinceridade.

Assim como nada poderá diminuir a saudade dessa nossa bela amizade. Uma amizade que será eterna e eternamente perfeita, pura e recheada de ternura e sinceridade!

Lembro das brincadeiras, dos risos e do sol batendo nos nossos rostos jovens. Lembro como tudo era mais simples, como as gargalhadas eram mais fáceis e as dores mais rápidas para passar.

Lembro da cara de todos vocês, meus amigos da escola, e inevitavelmente a saudade bate forte cá dentro. Pois sinto saudades desse tempo, de vocês, da nossa amizade. Mas é uma saudade gostosa e saudável, uma nostalgia que chega para me lembrar que já vivi tempos maravilhosos.

Quando a noite cai, quando o sol surge rasgando a lua, eu me lembro de você. Quando olho o mar revoltado, quando as ondas quebram o azul do céu, eu me lembro de você. Eu amo você! Não tem como negar, meu bem! Você é meu hoje, é meu amanhã. A ligação que nos une é ímpar, é especial e é só por isso que a gente tem conseguido lidar com a distância que assombra nosso bem-estar.

O abraço do mundo é o amor. Você sabe! Ele nos abraçou como um pai abraça seu filho, com força, com garra, com querer. O amor tem sido a base de toda a nossa união. E pode ter certeza que é esse sentimento tão superior que tem conseguido encurtar esta distância que nos separa. Na verdade, a saudade não larga meu coração. Sinto um vazio, uma falta sem fim. Sinto sua falta!

Você é meu tudo! Você é linda – absolutamente encantadora. Nunca imaginei ter alguém junto a mim tão bonito, tanto interiormente como por fora. Compartilhar meus dias com você é meu desejo número um. Volte rápido! Eu adoro você até às estrelas do céu.

Meu amor, pode prometer para mim, agora que você vai para longe, que me leva verdadeiramente em seu coração? Pode garantir ao nosso amor, que cuidará dele diariamente? É que você ainda nem saiu de perto de mim e meu coração já suplica por seu carinho. Ainda nem sequer passou um dia sem eu te ver e minha alma já arde de saudade.

Durante o tempo que passamos juntos, eu te amei a toda hora. Cada momento do seu lado é uma razão para a vida valer a pena e você tem dado muita felicidade para ela. Você me tornou em uma pessoa melhor, desde que começamos namorando, e nosso amor não tem parado de crescer.

É realmente difícil pensar que nosso relacionamento vai ter uma mudança tão significativa. Você vai viajar agora, ficar a uma distância que parecerá infinita. Mas, antes de ir, guarde também estas palavras em sua bagagem. Nunca se esqueça que eu quero você eternamente e que vou ficar ansiosamente esperando.

Em tudo o que faço eu sinto saudade. É como se você não tivesse ido embora, querido amigo, pois as lembranças que deixou persistem no meu coração. Tem sido difícil perceber a dura realidade de que a morte tirou você do meu lado. Ainda assim, eu não temo, pois por mais que as pessoas importantes teimem em partir, eu não permitirei que elas caiam no esquecimento.

Minha namorada linda, perfeita e amada. Desde que você foi estudar para longe, e entre nós se atravessaram tantos quilômetros de terra, de distância física, de tortura emocional, que os meus dias se arrastam infinitos de desinteresse e saudade!

Saber que você está tão longe, fora do alcance do meu toque, do cruzar dos nossos olhares, é uma crueldade que apenas a certeza de saber que está bem e investindo em você, e no seu futuro, é capaz de diminuir.

Meu amor, todo o dia eu carrego as saudades que sinto de você e que me consomem, e contando os segundos espero ansiosamente pelo seu regresso, pelo momento do nosso reencontro.

E nesse instante eu penso a toda hora, desejando me perder nos seus braços, e de lá nunca mais sair… Eu te amo!

Todos sabem que crescer também significa ganhar asas e voar para longe do ninho, e assim é quase sempre. Mas é inevitável a saudade de outros tempos, principalmente quando se voa para tão longe como eu, e se deixa para trás o melhor pai do mundo!

E como sinto saudades de você, meu pai! Como custa estar tão longe do seu abraço, do seu carinho, das suas palavras sábias e calmantes. Tudo era mais fácil com você por perto, mas se hoje estou onde estou, e sou uma pessoa capaz, isso devo a você.

As minhas conquistas e o meu sucesso serão sempre seus, meu pai, pois foi você quem preparou o caminho para que eu o percorresse. Você foi o grande arquiteto da pessoa que hoje sou, e além de todo o meu amor, eu lhe devoto toda minha gratidão. Saudades suas, papai!

Você ainda nem partiu e meu coração já sente sua falta! É inacreditável como a amizade é algo que não conhece fronteiras quando o assunto é sentimento, é calor, é afeto.

Desejo que você tenha uma boa viagem e que o tempo passe bem rápido para encontrar seu abraço novamente. Não quero ouvir dizer que você vai embora, que vai partir. Tudo isso soa muito pesado. Prefiro apenas um até breve!

Meu querido marido, só queria que estas palavras pudessem falar por mim e sussurrar em seus ouvidos uma doce canção de embalar. Que estas frases tocassem seu coração e deixassem você amparado, preenchido e acarinhado, apesar desta longa distância que nos está separando. Que esta declaração de amor deixasse você feliz por, apesar de todas as contrariedades, nós permanecermos juntos.

Não tem sido fácil para mim sentir a ausência da pessoa mais importante da minha vida. A pessoa que me entende, e que sempre tem uma palavra de apoio e incentivo para me dar. Conto os dias e tento entender a falta que você me faz. Sem você por perto não me reconheço e nem mesmo em meus melhores momentos sinto que as coisas fazem sentido.

Se esta mensagem chegar até você e conseguir mostrar todos os meus sentimentos, saiba que é de saudade que estou falando. Só desejo que você volte rápido para mim e que eu possa adormecer de novo em seus braços.

Cada minuto sem você me parece um século, não sei se aguento mais viver sem você. Era uma pessoa que me atormentava e eu dizia que era chato. Pensei que nunca iria me fazer tanta falta, mas realmente me surpreendi, você me faz falta.

Eu ainda não descobri o que realmente sinto por você, mas aposto que vai muito além da amizade. Agora é tarde para falar disso, mas a falta que você me faz é tão grande que eu não vejo outra maneira de descrever: Eu amo muito você, e esse amor é grande e sincero!

Quero lhe dizer muito obrigada por tudo que vivi com você! Volte logo, pois sem você é muito difícil viver. Estou morrendo de saudades!

Meu amor, você tem a capacidade de me fazer crer que a distância entre nós não existe. É verdade que as saudades apertam muitas vezes e me dá vontade de fugir daqui para estar do seu lado, mas você procura ser meigo nas suas palavras e sempre tenta encontrar um jeito de iluminar meu dia.

Ainda que você esteja distante, cada vez tenho mais a certeza de que nada nos separará.

Na minha vida existe um vazio à sua espera para ser preenchido com o seu amor. Estou esperando por você, pela sua chegada, para que você possa me tirar deste pesadelo em que se tornou a minha vida.

Só você tem o necessário para preencher esse vazio no meu coração, só você tem o dom de tirar o sofrimento que tenho dentro de mim, o dom para aliviar as dores do meu espírito, a angústia da minha mente, todo esse mal que me rodeia e me consome pouco a pouco.

Só você tem o poder para mudar minha vida, só você aqui fará de mim o homem mais feliz do mundo. Volta, estou esperando você. Eu te amo muito!

Você faz quase desaparecer toda a distância que nos separa, meu bem. É verdade que sinto muito sua falta aqui do meu lado e que estou sempre pensando em você, mas nunca me sinto esquecido com todo o carinho que vem da sua parte.

Todas as doces palavras que você me diz ficam guardadas no coração. Não há ninguém que me pudesse fazer tão feliz como você faz. Vou lutar diariamente para que este amor seja eterno!

As saudades são tantas que eu sonho dia e noite correr para seus braços, meu amor. É lá que sinto segurança e proteção, e é isso que me faz verdadeira falta agora que não posso ter você bem perto de mim.

Nunca imaginei que doesse tanto estar longe de alguém que se ama de verdade, mas talvez isso prove ainda mais o valor que você tem para mim. Deste jeito, não há sol que chegue a ser luz, não há ar que me faça viver. Sem você aqui tudo é amargo, sem cor, sem sentido. A sua ausência é a minha desgraça.

Volte rápido para junto de mim. O meu coração está sentindo um enorme vazio com a falta que me faz. Você é o que de mais importante tenho e sempre o será porque não existe ninguém mais especial para mim, mais ninguém a quem eu escolheria amar.

Você está longe de mim e essa é uma mágoa que carrego no coração. Gostaria que você morasse mais perto, querida!

Seria tão bom ter sua companhia sempre que quisesse; podermos conversar, tocar uma na outra. Eu sei que a vida nem sempre corre do jeito que queremos - eu sei.

Mas uma amizade forte como a nossa deveria ser celebrada nos braços uma da outra. Claro que não é fácil, mas eu sei que continuaremos a crescer como amigas independentemente da distância que nos separa. Até breve, amiga! Volte logo.

Ainda que palavras não tragam você de volta à vida e deixem apenas um sabor amargo em meu coração, eu as vou pronunciar, meu bem, com todo o meu amor e carinho. Talvez elas apenas colidam com sua inexistência e meus desejos, de que me sinta de alguma forma, não passem de um capricho afogado em ilusão. Ainda assim, não as posso conter, pois você é a força que me mantém viva, por tudo o que significou para mim e por me ter amado e respeitado em todos os momentos de nossa vida a dois.

E se as saudades não deixassem você ir embora, naquele dia triste em que meu mundo desabou, eu sei, eu morreria por elas, se te pudesse ter apenas mais um pouco. Mas você partiu e eu sei que não o queria, por mim e por nossa família. Por sua vida que gostava de viver no limite e por seus sonhos que ficaram por concretizar. Meu querido, você me faz falta em tantos momentos que quando foi embora, levou o sentido da minha vida junto. E hoje, mais do que nunca, jamais esquecerei você.

Meu amor... É triste saber que faltam dois dias para ficarmos distantes, mas o que me conforta é que nosso futuro com certeza está garantido. Eu vou morrer de saudades, meu amor, mas por você eu vou suportar tudo.

Eu quero que você saiba que eu vou estar presente em todos os momentos, mesmo estando distante de você. Eu tenho certeza que o tempo irá passar rápido, e em breve estaremos juntinhos, realizando nossos planos e nossos sonhos.

Amor, vá em frente, eu tenho certeza que você é forte suficiente para enfrentar qualquer obstáculo, e também tenho certeza que você irá conseguir suportar toda essa saudade.

"A distância traz muita saudade, mas jamais o esquecimento."
Te amo a cada dia que passa...

Aquela que eu sei que posso contar em todos os momentos. Aquela que mesmo morando longe, eu sei que sempre vai estar presente, seja nos momentos bons ou até mesmo nos ruins.

Sei que é a pessoa que qualquer um desejaria ter por perto; apesar de não estar perto de mim, tia, queria que soubesse que sinto muito sua falta.

Minha saudade por você é cada dia maior. Obrigada por todos os conselhos, e por todos os carinhos. Te amo muito, Tia!

Amor, estou aqui mais uma vez para dizer o quanto eu amo você, e não me canso nunca de dizer: eu a amo, você é tudo para mim, é a mulher da minha vida!

A distância não significa nada, porque nada vai nos separar. Eu conto os dias, as horas, os minutos para estar com você, pois não vejo a hora de acabar o ano e poder finalmente estar pertinho de você.

Só eu sei o quanto é forte esse amor que eu sinto. Ele é infinito, jamais vai acabar. Meu bebêzinho, eu amo muito você, muito mesmo, para sempre! Estou morrendo de saudade de você, amor, quero você aqui comigo, só comigo!

Eu vejo você em cada rosto, e em toda voz eu ouço a sua, aí a saudade aperta, como todos os dias que não falo com você. Mas eu sorrio só com o pensamento de que nos vamos ver e o seu olhar vai encontrar o meu.

Espero porque só com você posso aprender a sonhar, posso aprender a me esquecer do que não mais quiser lembrar, aprender a amar do jeito que nunca amei ninguém, ser feliz do jeito que eu nunca fui; espero você porque sei que tudo vai mudar.

A única coisa que me deixa triste é saber que esse amanhã demora para chegar, mas mesmo assim eu espero, porque você é meu maior amor, o amor que eu sempre sonhei!

Se eu fosse um poeta,
Um dia por certo escreveria,
Um verso de cada cor:
Seria negra a saudade,
Azul a felicidade,
e vermelha a minha dor.
E se ainda não bastasse,
E restasse alguma cor
Precisando de esplendor,
Seria verde a esperança
Deste alguém que não se cansa
De esperar por teu amor

Eu sei que daqui a 50 anos ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra; que vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou, vamos lembrar do primeiro amor, vamos lembrar daquilo que mais fez a outra sofrer. Vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levamos juntas e dos medos que passamos.

Eu sei que não iremos esquecer dos porres que tomamos nem das trapalhadas que no outro dia, nos fizeram dar risadas por horas. Iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola. Lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão difícil de ser enfrentado.

Iremos ver as fotos de antes da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar o peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais. Prima, daqui a 50, 60, 70, 80, 100 anos, nem que não estejamos mais juntas, sei que nunca iremos esquecer uma da outra!

Os melhores momentos
De toda minha vida
Eu vivi na sua companhia
Dividindo risos e sonhos
E descobrindo todos os dias
Novas razões para ser feliz
Sempre com você do meu lado.

Sinto saudade desse tempo
Mas uma saudade boa e gostosa,
Pois está ligada a memórias
Maravilhosas e inesquecíveis.
Gosto muito de você e vou
Gostar para todo sempre!

É difícil olhar para trás e querer relembrar o momento mais belo com a minha irmã, ou mesmo a ocasião mais gostosa com ela. Se eu pudesse mudar alguma coisa, creio que não mudaria nada, não sei por quê. Eu não sei se deveria admirá-la, elogiá-la, homenageá-la ou simplesmente agradecer.

Mas eu gostaria de deixar escrito nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras. Não nego, até já tentei pensar em palavras que descrevam o quanto você é importante em minha vida. Mas não há nada que resuma a saudade que eu sinto de você.

A gente só se torna uma pessoa quando acorda de manhã e lembra que tem alguém que amamos torcendo por nós. Alguém que sempre deseja positividade, que nunca sente inveja, que sempre está ao nosso lado, e que sabe que suas e minhas conquistas, não são suas nem minhas, porém nossas conquistas, porque sempre temos uma a outra para contar, aconselhar, pensar e lembrar daqueles melhores momentos.

Você é um amigo super chato, pois você pega no meu pé, me faz estudar, me tira a paciência, enche meu saco, me bate, grita comigo, puxa meu cabelo, me dá conselhos, me abraça (super) forte quando estou me sentindo mal.

Diz que sente saudade, enxuga minhas lágrimas, aguenta as minhas tolices, ri das minhas piadas sem noção e mostra que me ama incondicionalmente, independentemente de qualquer coisa que eu venha a fazer.

Afinal, é para isso que servem os amigos! Obrigada por tudo, meu amigo, pois eu sei que você é capaz de fazer qualquer coisa por mim. Te amo, muito mesmo!

Muitas vezes sentimos dificuldade em expressar aos amigos o quanto os amamos. Não sabemos encontrar as palavras ou os gestos certos com os quais nos fazermos entendidos, com os quais chegarmos ao coração daqueles que amamos. Mas assim que encontramos, e assim que a amizade se cimenta e fortalece, pouco importa a distância que nos separa desses amigos, pois o sentimento que compartilhamos se tornou já inabalável e eterno.

O amor que sentimos é tão lindo e puro, que chegamos a sentir dores de tanta saudade quando não teclamos ou recebemos notícias desses amigos. São amigos que tantas vezes nos deixam felizes quando estamos tristes e precisando de uma palavra amiga, de um recado, uma mensagem, ou até mesmo um "olá" do amigo que há tempos não dava notícias. E quando recebemos um e-mail depois de tanto tempo, é nessa hora que queríamos abraçá-los e dizer sem nenhum medo… "Amigo, eu te amo!".

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu todos os dias me questiono se algum dia o tempo curará esta saudade que sinto de você, minha mãe... Eu sei que não! Não totalmente, pois você partiu cedo demais, mas fosse qual fosse o momento, ontem, hoje ou daqui a cinquenta anos, seria sempre cedo demais.

Mas você se foi, minha mãe, e com você levou este pedaço de mim que jamais recuperarei, pedaço que agora preencho com saudades que serão eternas e imortais. Eu te amo, mãe querida!