Mensagens de Ex-amor

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

É um sentimento sem nome, uma
voz sem som, um odor repleto
de temperatura inexistente.
Só o amor tem o poder de se
fazer amar sem que amando
se desvende seu rosto.

É uma dor que grita no peito, a
do amor sem resposta, a dor do
amor não correspondido.
Só a força é capaz de contornar
a tristeza de amar sem ser amado
por quem damos o mundo.

Por quem damos o mundo sem
pedir algo em troca!

No meu coração só vive a saudade desde o dia em que você partiu. Saudade do seu carinho, saudade do seu sorriso, saudade da sua simples presença que me transmitia paz, força e felicidade. O meu amor por você é eterno, mãe.

Morro de saudades suas, meu bem, mas nem isso irá abalar o amor que sinto por você. Volte rápido!

Vou ainda não partiu e eu já estou cheia de saudades suas, meu amor! Confesso que não será fácil suportar a distância. Sentirei falta do seu olhar, do seu toque, da sua atenção. Mas é temporário!

Em breve você está de volta e nosso lar ficará completo novamente! Desejo que sua viagem seja muito produtiva. E aproveite para descansar! Eu estarei aqui, repleta de ansiedade, aguardando por você! Eu te amo! Beijo.

Senhor,
Hoje reunimos em família, paz e amor,
Para ao Teu filho prestar homenagem
Aquele que por
Tua bondade e generosidade
Ao mundo veio para nos salvar.
Obrigado Senhor!
Que neste Natal Tua luz ilumine
Nossos corações,
Nossas casas e nossas vidas
E nos dê força e coragem para que
Nossa fé, nunca chegue a fraquejar.
Abençoa, meu Deus,
Toda minha família e todos aqueles
Que sofrem em solidão!
Que no dia em que nasceu Jesus,
O nosso Salvador, possa seu amor
Renascer em nossos corações.

Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.

Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.

Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.

Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.

Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.

Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Meu coração acordou com saudades suas! E você tão perto de mim. O amor tem coisas estranhas mesmo. Lembro de adormecer com seu rosto no meu pensamento, com seu sorriso ímpar alegrando minha noite e preparando mais um sonho inesquecível.

Eu amo você, vou amar sempre e cada novo dia mais do que o anterior. Sinto que hoje algo mágico vai acontecer! Bom dia, meu bem!

Feliz aniversário, querida amiga! Espero que já esteja desfrutando ao máximo do seu dia, com muita alegria e na melhor companhia.

Eu gostaria muito de poder estar aí e festejar com você. Mas infelizmente está longe e apenas me resta a saudade.

Desejo toda felicidade para você, muita saúde, sucesso e amor. Conte comigo para sempre, pois nenhuma distância será jamais capaz de enfraquecer nossa amizade. Parabéns!

Procuro o toque das suas mãos e o sabor dos seus lábios para onde quer que vá. Mas tudo que encontro é um grande vazio e as recordações de todas as coisas que já vivemos.

Sinto saudades suas, saudades de estar ao seu lado e compartilhar o que de melhor a vida tem. Estar longe de você me faz entender como é grande o amor que nos une, e que é a sua companhia que eu quero para o resto dos meus dias.

Hoje o céu está em festa comemorando seu aniversário e é impossível não sentir saudades suas.

Quero prestar aqui minha homenagem a alguém que foi muito importante para mim e que não está mais aqui para celebrar seu aniversário.

São muitas as lembranças boas de você e deste dia. Tenho feito um esforço enorme para conter as lágrimas e sorrir. Espero que, de alguma forma, consiga sentir o amor e o carinho que lhe envio no seu dia especial.

Desejo um feliz aniversário a alguém de quem jamais me esquecerei!

A saudade entrou nos meus aposentos,
Na parte mais íntima do meu coração,
Deixando ardentes meus sentimentos,
E meus sentidos em convulsão.

Vejo sem olhar a pessoa que amo,
Escuto sem ouvir sua boca falar
Porque saudade é a presença que clamo
De quem não está, mas tento recordar.

A saudade ficou, não quer ir embora
E não me importo que queira permanecer.
A saudade é o amor, aqui e agora,
O encurtar da distância, imaginar e viver.

Quando sinto que está anoitecendo, há uma amarga nostalgia que cresce dentro de mim. São as recordações de tempos passados, dos momentos inesquecíveis que passamos juntos.

O dia chega ao fim e então me deixo embalar pelos sonhos. É a manifestação da saudade no meu coração. Assim sendo, de alguma forma você está perto de mim e eu sorrio e sou, por momentos, feliz.

Boa noite, meu amor!

Foram muitas as mensagens de aniversário que lhe dediquei ao longo dos anos, mas esta é a mais especial de todas, pois é escrita com todo o meu coração, querido pai.

Sinto muitas saudades de quando era pequenina e você pegava em mim ao colo. Para mim, nada é mais quente e mais seguro que seu abraço.

Obrigada por me ter dado o dom da vida, por me fazer sentir sempre protegida e por me fazer sentir a melhor filha do mundo.

Agradeço ainda o seu amor e espero que Deus lhe dê muitos anos de vida para acompanhar a vida dos seus netos. Feliz aniversário, meu pai!

Este Dia dos Pais é diferente, é também marcado pela ausência, por aquele vazio de quem se foi cedo demais. Gostaria que meu pai estivesse aqui para lhe confessar todo amor que sinto por ele!

Eu sei que não é possível, seu corpo cedeu à morte e não está mais aqui. Eu sei, mesmo assim é difícil de aceitar.

Perder um pai como eu perdi o meu é também perder o rumo à felicidade e alegria na vida. Mas eu não posso deixar passar este dia sem lhe fazer a devida homenagem.

Papai, esteja onde estiver, se puder me ler e escutar, eu quero que saiba que o amo acima de qualquer coisa ou pessoa e também que o considero o melhor pai do mundo. Até um dia e descanse em paz.

Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso desaparece também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.

Imagino como está sofrendo seu coração, e lamento muito por isso e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.

O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.

Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!

Quando eu nasci, você já estava aqui. Nunca imaginei a minha vida sem você. Você para mim sempre fez parte da minha existência. Agora, você é a parte de mim que se foi, como um membro que foi mutilado, mas que continuo sentindo presente.

Dizem que um irmão é a aquela pessoa que guarda no coração a memória da nossa infância. Meu irmão, você partiu e deixou a minha memória solitária, deixou as minhas lembranças incompletas.

Quando eu contar histórias da nossa infância que a memória às vezes nos faz tropeçar, você não estará aqui para me ajudar, nem para rir comigo.

Você iluminava a minha vida, e o meu amor por você continuará sempre aquecendo o meu coração. Você é e sempre será a minha estrela guia no céu. Sinto muitas saudades de você, meu irmão. Eu amo muito você.

Desde o mágico dia em que nossas existências se cruzaram, para mim deixou de existir alegria longe do seu coração. Encontrei meu paraíso na Terra, pois namorar você é como viver diariamente a mais incrível das fantasias. Eu te amo, meu amor!

Longe dos seus braços sou apenas saudade, e não vivo, apenas sobrevivo. Com você tudo é mais e melhor, e eu sou mais também, pois tenho o impulso do seu amor que me leva a alcançar o impossível.

Eu te amo hoje, e vou te amar para sempre!

Ainda que a distância persista em nos separar, não há um dia que passe sem eu pensar em nós dois. E quando anoitece, olho o céu estrelado imaginando que você está olhando na mesma direção, e deixo meu coração ser invadido pelas saudades de você.

Eu sou incompleta sem o homem que me faz feliz ao meu lado, mas saber que você existe e sentir seu carinho traz paz e conforto à minha alma. Tenha uma boa noite, meu amor!

A noite sempre vem carregada de silêncios, especialmente hoje, e eu não entendo por quê! O que sei é que esses silêncios me enchem de saudades, meu amor!

Acontece que isso é bom, é muito positivo porque demonstra bem o que temos: amor de verdade, amor puro. Nunca sonhei na minha vida ter um namorado tão maravilhoso! Obrigado por existir no meu coração, meu bem! Bons sonhos.

Todos os dias você é meu sorriso mais belo e expressivo. Sorrio quando estou só, quando tenho companhia e até dormindo. Sorrio de felicidade, de esperança, de entusiasmo.

Sorrio apenas por pensar em você, por escrever seu nome, por ler suas mensagens. Sorrio de amor sincero e verdadeiro, aquele que bate no meu peito desde que conheço você.

Amo você com toda minha alma, com todo meu corpo, e tenho certeza que nunca ninguém amou desse jeito com eu agora amo você. Pois esse amor chega a doer quando você está longe, e é aí que então sorrio de saudades... Te amo!

Tenho saudades de você, do tempo em que podia escutar sua voz, ouvir seus conselhos e histórias contadas a toda a hora. Tenho saudades do seu colo de amor infinito, do seu carinho, paciência e apoio, querida avó!

Mas a vida me levou para longe de você, mas ainda assim, sempre que puder irei visita-la, e todos os dias eu trago você bem aconchegada no meu peito, bem presente no meu pensamento. Um beijo carregado de saudades e muito amor, minha doce vovó!

Você está distante, papai. Mas o que realmente interessa e nos une é este amor que poucas pessoas conhecem e é por isso que hoje eu lhe desejo o melhor Dia dos Pais. Parabéns por ser tão especial, papai!

Eu jamais irei esquecer as palavras, os gestos e todo o conforto que tanto me ajudaram a ser quem hoje sou. Tenho muita sorte porque sempre tive ao meu lado um pai presente mesmo que nem sempre estivesse perto.

Só quero que você nunca se esqueça que mesmo com toda esta saudade o amor que sinto por você jamais irá parar de crescer. Feliz Dia dos Pais!

Eu já precisei de você tantas vezes! Já chamei seu nome e você não escutou, já procurei seu corpo para me aquecer e não encontrei. Assim não dá mais! Sua ausência está me matando e não quero isso para mim.

Gosto de você – é verdade, mas não posso permitir que meu coração sofra desse jeito. Quando se ama tem de se provar esse amor. E você fala, mas não age! Se liga de uma vez, porque vou tomar uma atitude.

Estamos distantes, separados um do outro, mas sempre unidos por algo maior e mais forte: o amor! Eu te amo, meu bem! Claro que sinto saudades, que sinto falta de sentir seu toque no meu rosto ou de escutar sua voz no meu ouvido.

E isso acontece porque o sentimento que nos une é sincero e transparente como água! Nossa história será sempre a mais linda que o amor já conheceu. Volte logo, meu bem! Beijo.

É impossível manter um amor no coração quando ele nos faz mal à alma. Eu tentei, dei meu melhor dia após dia, mas não foi suficiente. Chegou a hora de dizer adeus a um sentimento que criei e vivi, mas sempre na mais discreta solidão.

Acredito que você tem planos para sua vida que não me incluem, e vou respeitar inteiramente sua posição. Talvez um dia eu encontre alguém especial que saiba valorizar o meu amor e tenha capacidade para me fazer verdadeiramente feliz.

Adeus!

Minha querida, que saudades sinto de você e dos tempos felizes da infância que vivemos juntas. Especialmente hoje, não imagina como gostaria de estar ao seu lado para poder matar saudades e felicitar você pessoalmente. Feliz aniversário, amiga!

Espero que seu dia especial seja celebrado ao lado dos que mais ama, e que em cada instante esteja rodeada de amor e carinho. De longe também eu envio a você todo meu carinho, e espero que saiba que passe o tempo que passar, você terá sempre um lugar especial no meu coração.

Parabéns amiga! Que a sua vida seja longa e sempre muito feliz, que nunca falte o amor, a amizade, a paz e a saúde. Nunca se esqueça que em mim tem uma amiga eterna. Beijo com saudades!

Acordo incompleto porque você não está ao meu lado, mas realizado porque tenho na minha vida a mulher que amo e que me faz feliz. Tem o sabor da paixão meu café da manhã, tem o reflexo da saudade a luz do meu dia.

Tudo faz sentido sabendo que estamos juntos, meu amor, e eu sou muito grato a você por me ajudar a ser uma pessoa melhor. Bom dia, princesa!

Cada segundo que passo sem você é uma verdadeira eternidade, meu amor. É como se um vazio fosse aumentando de tamanho dentro de mim e uma grande necessidade de te abraçar e beijar se apoderasse do meu coração.

Sim, é este o preço de estar tão apaixonado por você! Todos os momentos que não são passados do seu lado, se transformam em saudade e logo tento encontrar um jeito de ver você novamente.

Te amo muito!

Talvez eu seja uma tia coruja. Completamente apaixonada pelo meu sobrinho, pensando nele a toda hora, sentindo saudade quando passo muito tempo sem o ver, a culpa certamente não é minha, mas dele por ser tão especial. Ele é meu grande tesouro, a razão do meu viver e eu sou capaz de enfrentar o mundo para o proteger.

Nunca pensei ser possível sentir um amor assim, mas estou rendida a este sentimento maravilhoso. Quero muito o melhor para ele, quero que realize todos os seus sonhos e prometo estar ao seu lado dia após dia ajudando para que isso aconteça.

Recomendados para você

100 frases de aniversário para filha para celebrar seu dia com amor e alegria
100 frases de aniversário para filha para celebrar seu dia com amor e alegria
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
75 frases para deixar o seu Potinho do Amor muito especial
75 frases para deixar o seu Potinho do Amor muito especial
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”