Mensagens de Lembranças

Sua casa continua a ser meu coração, meu pensamento; minhas memórias, minha vida. Você vai estar sempre vivo em mim, meu pai.

Especialmente hoje, seu nome é lembrado intensamente, é recordado com o carinho com que sempre tratou todo mundo. Seus atos, seu percurso, sua imortalidade, tudo isso é lembrado. Eu gosto muito de você, meu pai. Até um dia!

A vida sempre me ensinou que as pessoas são maravilhosas, mas podem cometer erros inesquecíveis. É aí que a decepção ganhar corpo e se transforma em uma memória eterna e constante.

Ninguém merece conhecer a desilusão assim tão perto. Não é justo que nos entreguemos e confiemos em alguém que vai nos machucar. Mas a vida é mesmo assim: temos de dar sempre um pouco de nós.

É noite, meu amor! É hora de descansar. Precisamos recuperar forças para continuar a correr atrás dos sonhos amanhã. É tempo de fechar os olhos e procurar sonhar um com o outro. Durma bem, meu amor!

Lembre-se que apesar de não ter meu abraço durante a noite, tem meu pensamento; minha lembrança. É que mesmo dormindo meu coração bate por você. Bons sonhos, amor!

Quando alguém especial se vai,
deixa apenas um vazio no peito.
A saudade se faz presente e
nos restam apenas as boas lembranças.

Deus sempre sabe o que faz
e por isso, quando alguém parte
deste mundo, costumo rezar e
me concentro na minha fé.

Sei que o reino dos céus irá cuidar
de todos aqueles que se vão.
Que todos possam descansar
na sua eternidade ao lado de Deus.

E para os que ficam, resta a saudade,
a lembrança e a certeza de que
o que passou, valeu a pena.

Eu não pretendo que você me ame ainda mais nem que precise de mim ou dos meus encantos para ser feliz. O que eu quero mesmo é que tudo em você dance com alegria, que tudo se revele belo, que nada seja monotonia.

E nesta tarde eu vou provar quão honesto é meu amor por você! Vou pegar na sua mão e olhar bem fundo nos seus olhos e falar tudo que sinto por você. Quero que você se sinta de bem com a vida.

E quero também que perceba que tudo que minha boca fala é com ordem do coração. Mas especialmente hoje o que eu mais desejo é que esta tarde fique gravada na nossa memória e coração para sempre.

Esta tarde será a nossa tarde.
A tarde onde o mundo inteiro caberá.

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Certas datas ficam marcadas na nossa memória para sempre e o dia em que vi você pela primeira vez é um que eu sei que nunca vou esquecer.

Você entrou na minha vida, virou meu mundo de cabeça para baixo da melhor maneira possível e desde então não há um dia que eu passe sem agradecer por ter você ao meu lado.

Minha namorada, eu amo você com todo o meu coração e espero que nunca se esqueça que tudo que eu faço é com o objetivo de um dia ficarmos juntos para sempre. Você é a minha vida!

Quero dar as boas vindas à pessoa que me vem devolver um pouco de vida. A verdade é que durante todo tempo que esteve longe de mim eu quase morri de saudades. Agora não vou mais largar você, acredite que veio para ficar.

Vamos recuperar todos os momentos que perdemos e fazer uma viagem juntas pelas nossas melhores memórias. Acredite que o seu regresso é o melhor que nos podia ter acontecido.

Hoje é o primeiro dia de aulas, ambos, professores e alunos, voltam para a escola para iniciar um novo ano de sucessos e de muita aprendizagem.

Pensem neste edifício não como uma escola, mas como uma segunda casa. Aqui irão passar os melhores tempos das suas vidas e criar algumas das melhores memórias.

Que esta escola marque a diferença nas suas vidas e que ajude a preparar os alunos para o futuro.

Meu amigo, com estas palavras de genuíno carinho e preocupação, eu quero lhe desejar umas rápidas melhoras, e também lhe proporcionar algum conforto. Tenha fé, meu amigo, tenha coragem e procure nunca desanimar.

Busque dentro de você a força quando se sentir a vacilar, e caso ache que não é suficiente, ou não consiga encontra-la, nunca se envergonhe de a procurar em um coração alheio, como no meu ou no de todos aqueles que amam você.

Se concentre na ideia de que muito em breve esse momento menos bom vai passar, pois todos passam, e a vida é assim mesmo, sempre nos pregando partidas.

Acredite, meu amigo, como eu acredito, e em pouco tempo isto não será mais que uma recordação de um contratempo que apenas viverá em sua memória. Um contratempo que certamente o fortificará. Força e muita fé, meu amigo, e desejos de uma rápida e completa recuperação!

Está chegando a hora de você partir, querida amiga, e já sinto uma profunda tristeza em saber que isso vai acontecer. Pensar que os nossos melhores momentos ficarão guardados em nossas memórias, mas que dificilmente se voltarão a repetir.

O tempo passou, vivemos muitas coisas juntas e você vai dar agora outro rumo à sua vida. Ainda assim, eu jamais esquecerei você. Nossa amizade é um bem precioso que prezo e eu quero que ela seja eterna.

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!

Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

Táticas. Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos. Descole uma festa e produza-se para matar. Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado. Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago. Você se sente uma retardada na pista de dança. Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria. Chamem o EccoSalva.

Livros. Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.

Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.

Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai.

(Martha Medeiros)

Vocês são o maior exemplo de união que conheço. Fico até arrepiada quando penso que vocês estão fazendo cinquenta anos de casamento! É meio século de amor e cumplicidade. Ter padrinhos assim é orgulho. É admiração!

Desejo que o dia de hoje seja memorável, que permaneça na memória como um segundo casamento. É que vocês são meu modelo de vida e preenchem todos espaços de meu coração. Sejam felizes todos os dias!

Hoje, me cerco de fé e de orações para celebrar um dia sem meu pai. Ele já partiu deixando aqui lembranças queridas e muitas pessoas que o amavam muito.

Não posso deixar de fazer a minha homenagem ao homem que meu pai foi. Ele me ensinou muito, me ensinou o caminho da fé, me ensinou a orar e me ensinou a sempre acreditar.

Ele foi um homem abençoado e neste dia especial, sinto muito a sua falta.

E, de repente, você se tornou especial para mim, muito mais que aquilo que era suposto, muito mais que aquilo que eu imaginava ser possível. Você se tornou em alguém que eu não abdico por nada deste mundo. Sou muito feliz em ter alguém assim na minha vida.

Ao seu lado todos os momentos viram lembrança, todos os instantes são repletos de muita emoção. Meu pensamento está constantemente ligado em você. Agradeço muito pelo significado que assumiu no meu coração.

Hoje é o dia da semana que mais adoro. Vou entregar-me a todos os instantes com alma e coração para desfrutar intensamente deste dia maravilhoso e cheio de energia positiva. Bom sábado para todos!

Não quero pensar que amanhã é domingo nem que ontem foi sexta-feira. Quero viver o agora, o imediato, até porque só isso interessa verdadeiramente. E só espero que este sábado fique marcado na minha memória para sempre pelos melhores motivos.

Está chegando o momento de você ir embora e eu já sinto um grande vazio no peito. No meu pensamento surgem memórias de tudo que vivemos, agora que sei que tudo mudará em nossas vidas.

Você é uma pessoa muito especial e será difícil encarar que estamos longe. Mas que esta mudança lhe traga pessoas novas, maravilhosas descobertas e, acima de tudo, felicidade.

Olho para você, minha esposa amada, minha companheira de vida, e não tem como não sentir que sou o homem mais feliz do mundo. Deus colocou você no meu caminho no momento certo, Ele sabia que era ao seu lado que eu seria uma pessoa melhor e que eu encontraria o verdadeiro amor. Casamos há dois anos e o tempo acabou por confirmar tudo isso.

Hoje volto atrás, recorro às memórias do dia lindo do nosso matrimônio. Recordo o nervosismo e alguma ansiedade, recordo os olhares trocados e a felicidade, mas sobretudo a vontade de fazermos desse dia o mais importante das nossas vidas. E foi.

Obrigado por todo carinho, por ser uma esposa capaz e, acima de tudo, uma verdadeira amiga. Não consigo descrever a dimensão do amor que sinto, mas por você eu daria minha vida sem qualquer hesitação.

Deus abençoou muito os dois anos de casamento que tivemos e sinto que com sua ajuda teremos uma vida a dois recheada de momentos maravilhosos.

Tenho certeza que estes dois anos são apenas o começo de tudo que de bom ainda está para vir. Caminharei ao seu lado, meu amor, para todo sempre.

Vou embora! Já não é novidade, mas chegou a hora. Amei trabalhar aqui junto de todos vocês. E nada será mais importante do que o que levo no coração e nas memórias.

E acreditem que levo um mundo de coisas positivas. Aprendi muito com cada um de vocês. E só espero que o fato de mudar de local de trabalho não seja impedimento para continuarmos a construir uma linda amizade.

Agradeço por tudo a cada um de vocês por cada dia de trabalho. Sejam felizes! E não se esqueçam de lutar por todos seus sonhos. Até um dia.

Ainda está vivo na minha memória o momento em que nos conhecemos. O seu olhar conseguiu tocar a parte mais profunda do meu coração e logo pressenti que à minha frente tinha uma pessoa muito especial. Agora, depois de todo tempo que entretanto passou, sorrio ao recordar essa fase que era apenas o começo de algo maior. Meus pressentimentos estavam certos, mas tive a oportunidade de ver que, além de uma pessoa especial, você é à namorada perfeita, uma amiga incondicional e um ser humano único com um coração gigante.

Ao seu lado eu me sinto completo, me sinto realizado e com vontade de olhar o futuro e traçar os planos mais lindos que o mundo já conheceu. Você me tem ajudado a ser alguém cada vez melhor e eu consigo ver quando olho nos seus olhos a mulher que quero ter comigo o resto da minha vida.

Eu amo você com todas as minhas forças, de toda alma e de uma forma que nunca imaginei vir a amar alguém. Obrigado por tudo que tem feito por mim, pela sua paciência comigo e por estar sempre presente nos bons e nos maus momentos.

Não posso prever o amanhã, mas sei que minha vida sem você não faria qualquer sentido. Continuaremos caminhando de mão dada, meu amor, porque juntos somos um só.

Este Natal vai ficar para sempre na memória; vai ser lindo e muito especial. Sinto no ar que a alegria vai estar contagiante e a felicidade nos corações de todo mundo. Feliz Natal!

Só quero ver sorrisos e paz, amor, saúde e harmonia. Esse é meu grande desejo para esta época tão marcante. Vamos dar as mãos e desfrutar do Natal que será mágico junto da família e dos amigos.

Nossa família está mais pobre que nunca. Todos perdemos a referência das nossas vidas, o homem que sempre tinha uma palavra sábia a dizer. Você partiu, querido avô, mas jamais será esquecido.

Ficarão as memórias de doces momentos que juntos vivemos. Você marcou minha infância e foi um grande exemplo de luta pelos melhores princípios. Seus conselhos oportunos serão eternamente uma ajuda que me continuará guiando pelos melhores caminhos.

Você partiu cedo demais. Levantou voo deixando saudade no coração de todos. Sinto muito sua falta, querido sogro! Devo dizer que aprendi muito ao longo de todo tempo que compartilhamos experiências, histórias e frases soltas.

Na verdade, desde cedo reconheci qualidades maravilhosas em sua pessoa. É por isso e muito mais que você nunca vai desaparecer totalmente: seu nome vai sempre viver em minha palavra e memória. Até sempre!

Depois de tanto tempo de trabalho, esforço e dedicação. chegou o momento de descansar. Você merece, cada gota do seu suor demonstra a sua vontade de vencer e é a prova que você precisa festejar.

Então esqueça - mesmo que por breves momentos - todas as preocupações, planos para o futuro, relatórios, metas para alcançar no futuro, etc. Todas as coisas sérias que podem ocupar a tua mente neste momento estão proibidas. A nossa vida precisa ter equilíbrio, há um tempo para tudo. E agora é tempo de relaxar e se divertir, juntando os amigos, a família, as pessoas que te querem bem. Aproveite para acumular memórias lindas para o teu futuro!

Vista o seu melhor sorriso, se equipe com a atitude mais bonita, e brinde o mundo com a sua presença maravilhosa!

Essa é a hora, a hora de celebrar!

O sentimento é de eterna gratidão
Pela amizade que nos une para sempre,
Por cada momento gravado no coração,
Porque você está sempre presente
Na alegria, na tristeza, na derrota e na vitória,
Dando força, carinho, torcendo por mim,
Você nunca sairá da minha memória,
Agradeço sua lealdade sem fim,
Agradeço por fazer tudo para me ver sorrir,
Agradeço por me dar força, por me proteger,
De todas as pessoas que eu já conheci,
Acredite, uma das mais especiais é você.

E quando já pensava que já havia encontrado tudo na vida, chega você e me mostra como é incrível ter uma nova amizade.

É tão bom quando encontramos uma pessoa e já sentimos uma conexão imediata. É como se já nos conhecêssemos de vidas passadas e finalmente nos reencontramos.

Espero que esta nossa amizade que está se iniciando seja não só duradoura, como também nos traga muitas memórias e momentos únicos. Adoro você!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

Queridos padrinhos de casamento, talvez vocês não saibam, mas têm uma das funções mais importantes no dia do casório: a de cobrir os noivos com muito amor e energias positivas!

Vocês foram escolhidos para serem padrinhos por serem pessoas especiais e agora é hora de mostrar porque no meio de tantas pessoas, são vocês que vão estar ao lado dos noivos.

O maior presente que vocês podem ofecer neste dia, é expressar quão felizes estão em poder fazer parte de um dia que nunca mais sairá da memória dos noivos e de todos que farão parte desta celebração!

Existe um dia na semana que traz a lembrança que o descanso e a diversão estão cada vez mais próximos. Hoje é esse dia! É quarta-feira!

Desfrute de todos os momentos, das horas mais alegres e também das mais difíceis. É que tudo é real se for vivido intensamente. Faça do dia de hoje o dia mais importante da sua vida! Não desista de nada. E esforce-se ainda mais por atingir o que ainda não foi alcançado.

Isso é viver! Viva agora, e pode ter certeza que o tão desejado final de semana vai ter um sabor ainda mais doce, ainda mais especial! Feliz quarta-feira!