Mensagens de Lembranças

Como esquecer
o que fizeste comigo?
Como ignorar a dor
em meu coração ferido?
Ele sangra e dói quando
me lembro da tua traição!
A cada batida em meu peito
ressoa solidão, solidão, solidão.
Tento esquecer e recomeçar,
talvez em teus braços
mesmo aprender a perdoar.
Olho para ti e meu corpo
arde de paixão, mas na minha
memória o desejo se mistura
com a tua traição.
Perdoar.
Será que algum dia conseguirei?
Esquecer.
Será que em algum momento
isso eu viverei?
Não sei...

A sua lembrança me dói tanto
Eu canto pra ver
Se espanto esse mal
Mas só sei dizer
Um verso banal
Fala em você
Canta você
É sempre igual

Sobrou desse nosso desencontro
Um conto de amor
Sem ponto final
Retrato sem cor
Jogado aos meus pés
E saudades fúteis
Saudades frágeis
Meros papéis

Não sei se você ainda é a mesma
Ou se cortou os cabelos
Rasgou o que é meu
Se ainda tem saudades
E sofre como eu
Ou tudo já passou
Já tem um novo amor
Já me esquece

(Chico Buarque)
(Pensador)

Tudo começou com um olhar, um sorriso disfarçado e um desejo incontrolável de nos conhecermos melhor. E, de repente, já passou um mês desde o início do nosso namoro, e eu amo você como nunca imaginei vir a amar alguém.

Tudo que vivemos durante estes dias que estamos juntos já ficou gravado na memória e marcado no meu coração. Só posso agradecer pelo carinho, a cumplicidade e a união que nasceu entre nós. Quero muito somar mais dias, meses e anos a este nosso precioso namoro.

Não há palavra na nossa língua
Que cale tão fundo em qualquer alma
Assim como faz a palavra saudade!

Pois ela fala de um sentimento
Que se sente na ausência,
Na falta daqueles que amamos
E contra isso não há remédio
A não ser a tristeza e a dor de alma.

Mas a saudade é também
A lembrança de um belo passado
A certeza de que vivemos
Lindos momentos que deixam
Vontade de os viver novamente.

Então na saudade se cruza alegria
Tristeza e certa melancolia,
E ela só é possível porque existem
Amor, amizade e boas lembranças.

Hoje se completam dois anos desde que você partiu, desde o dia em que o adeus definitivo ditou o seu desaparecimento.

São dois anos de viva saudade e a certeza de que você nunca cairá no esquecimento, pois mora no meu coração, nas minhas memórias...

Lá onde você agora está, espero que esteja descansando em paz, e que consiga sentir minha saudade que por você será eterna!

Estava precisando fazer uma faxina em mim: jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados.

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas, e as coloquei em um cantinho, bem arrumadinhas.

Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas, e belas!

Um passarinho cantando na minha janela. Aquela lua cor de prata, o pôr do sol... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.

Sentei no chão para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta onde guardamos tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar, e de recomeçar.

Agora que mais um ano está começando é hora de deixar o passado para trás e iniciar o futuro da melhor maneira.

Esqueça os erros, os fracassos, as decepções e as frustrações. Esqueça tudo que foi mau e leve para o novo ano apenas as aprendizagens e as boas lembranças.

Comece o ano novo focando-se no futuro, nos seus sonhos. Trace metas, recomece velhas lutas, estabeleça objetivos. Não deixe que o passado atrapalhe o sucesso do futuro, nem impeça sua felicidade.

Feliz Ano Novo para você! Com muita positividade e alegria comece mais um ano com um sorriso no rosto e uma atitude motivada.

Hoje estou especialmente feliz, meu amor! Atingimos mais uma etapa no nosso namoro – já são dois maravilhosos meses do seu lado. Feliz Bodas de Sorvete!

Eu sei que estamos juntos há pouco tempo, mas parece que já passamos por coisas gigantes e que jamais sairão das nossas memórias. Acho que isso é o amor verdadeiro, o amor sincero e capaz de colocar sorrisos em qualquer rosto.

Você me faz feliz de um modo que julguei impossível! Só espero que a vida continue sendo generosa com nossa linda união. Te amo, meu bem!

Esta noite sonhei com você e acordei no meio da madrugada pensando onde foi que erramos. Sei que já deve ter superado nossa história e já deve estar vivendo coisas novas, mas por favor, me diga, ainda pensa em nós?

Se existe alguma chance para estarmos novamente juntos, eu quero aproveitar esta chance. Acredito que ainda temos muito o que viver. Eu sei que você se lembra dos nossos bons momentos, porque lembranças especiais como essas não vão embora tão fácil.

Por favor, vamos dar mais uma chance ao nosso amor.

Sentir que você pensa em mim,
Sentir que você me olha,
Mesmo a tantos quilômetros,
Poderia me fazer duvidar,
Mas mesmo sem compreender,
Acredito nessa paixão,
Mesmo que seja um amor
Como que escondido entre nós dois,
Porque entre gestos e palavras
Sentimos que para o coração.
E sem notar o ruído,
De toda a gente, ao redor,
Deixamos que se passem
Os minutos e os dias,
Tendo por companhia apenas
A lembrança.
Falo de mim, sem medo do que digo,
Sobre aquilo que em mim nasceu.
Lembro dos seus olhos,
E neles o brilho relata
A tristeza da distância
Que se põe entre nós dois.
Falo de palavras sempre belas,
De dias cheios de emoções.
Escuta-me, porque falo de sonhos,
Que surgiram desse amor.
Não queira nada quando o
Sentimento gritar,
Porque eu serei capaz
De tudo para atendê-lo.
Sairei em sua direção,
Mesmo sabendo que não deveria.
Sei disso, porque mesmo
Contra a minha vontade
A esperança está aqui,
Nessa minha vida que se tornou
Vazia desde que você foi embora.
Hoje nada mais responde
Às minhas perguntas,
Porque nada me importa sem você.
Percebi que se foi o mel dos seus lábios
E ficou só o veneno da saudade;
Que se foi seu perfume,
E já não posso respirar;
Que se foi seu sorriso,
E em lugar dele me vieram as lágrimas.
Meu amor se cobriu de medo,
Porque com tudo se foi também
A minha vida.
Estou presa a noites de loucura,
Porque sei que sem você
Toda uma vida não basta
Para eu ser feliz.

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito.

Amigos que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que compartilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito.

Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes. Um abraço muito carinhoso a vocês!

O beijo venenoso:
a tua voz como um espelho
que acorda lembranças
de tato em silêncio.
Longe do prazer,
vazia da dor
digo o teu nome, à beira da minha língua.
E o som rola
como o meu coração:
casca impregnada das tuas mãos
que ainda pulsa quando cessa o teu apelo.

(Lourdes Espínola)

Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.

Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.

Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!

Mesmo que a distância entre nós seja infinita, eu nunca sentirei que você está longe de mim. Desde que trocamos nosso primeiro olhar, minha vida se transformou para sempre. Meu coração agora está completamente preenchido, e não importa onde esteja, eu carrego este amor sempre comigo.

Vivo pensando em nossas lindas memórias, e meditando nos planos que temos para o futuro. Você é o amor da minha vida e eu tenho certeza que é apenas ao seu lado que serei plenamente feliz.

Não procure na angústia da saudade
A lembrança do seu sonho reprimido
De nada valem as recordações que invadem
Se nada foram num tempo já esquecido.
Siga em frente à procura de ideais,
Se eles foram a razão de sua vida.
Esqueça o tempo que não voltará jamais,
Leve consigo a lembrança da partida.
Se algum dia, bem distante, reviver
Mesmo que seja apenas por um instante
A lembrança deste meu triste semblante,
Não se demore, e volte logo a esquecer.

Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de Deus.

Vamos fazer por merecer esta grande dádiva de vida e amor, e deixar que Jesus renasça nos nossos corações.

Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e lá permaneçam durante o ano que vai começar.

Que esta não seja apenas uma data superficial de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus. E que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.

Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos. Em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!

Quão bom é ter em nossa vida, alguém que além de mãe, é também amiga. É uma bênção redobrada que não tem qualquer preço. Por isso, eu te quero estimar, querida mãe, guardar nossas lembranças com todo o carinho e poder dizer para meus filhos, o que você significa para mim.

De filha para mãe, muitas vezes eu te conto meus segredos. Sei que seu apoio é incondicional. Apesar de nossa relevante diferença de idades, você sempre se tenta colocar em minha posição e me dar os melhores conselhos que eu poderia ter. De mãe para filha, tantas são as experiências partilhadas, que me transmitem verdadeiras lições e me fazem estar preparada para o futuro.

Nossa relação de proximidade é um motivo de orgulho para mim. Vou querer que ela permaneça eternamente e que você sempre se sinta amada e respeitada. Como eu sou grata por ter uma mãe assim. Uma grande amiga e companheira.

O tempo da revolta e do desespero passou, mas a saudade veio para ficar. Hoje recordo você com tristeza, mas também paz no coração. Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar.

Mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter feito parte da sua vida. Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho e conforto, e dão algum alívio a estas saudades eternas que sinto.

Hoje digo adeus e enfrento um dos momentos mais difíceis da minha vida. Aceitar que não vou voltar a ver você neste plano da existência dói muito.

Mas tenho esperança que com o tempo o desespero e a tristeza cedam o lugar à saudade serena.

Para sempre vou recordar você e tudo que vivemos, pois ter construído essas memórias ao seu lado é o meu conforto.

A saudade sei que será eterna, assim como a esperança de nos voltarmos a encontrar na eternidade. Descanse em paz.

O que tivemos foi algo que jamais vou esquecer! Um amor impossível de continuar e impossível de esquecer. Sinto que merecíamos mais, sabe? É que o sentimento não desapareceu.

A consciência é que não permite que avancemos. Foi a cabeça que determinou nosso fim, e isso é triste – dói! Mas vou continuar com nossa história na memória para o resto dos meus dias. Vou amar você sempre!

Neste Dia de Finados quero lembrar quem não está mais entre nós, mas para sempre viverá na minha memória.

Sei que está passando um momento difícil, e por isso quero oferecer a você toda minha solidariedade e lhe entregar os meus pêsames.

As palavras pouco ou nenhum alívio trazem em momentos de grande dor como esse, mas sei que existe conforto em saber que há amigos que se preocupam com você e lhe prestam total solidariedade.

Muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias de quem partiu, com carinho eterno.

Não posso dizer que sei o que é perder um bebê, tampouco que imagino o que é estar na sua posição. Ninguém merece partir ainda antes de sequer existir, e também é uma grande injustiça você ter que enfrentar essa difícil experiência.

Seja muito forte, não se deixe ir abaixo por mais que custe seguir em frente. Mulheres como você são verdadeiras guerreiras, e as coisas lindas que viveu durante a gravidez jamais sairão da sua memória.

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Você é o meu lar, o meu recanto confortável e a minha fortaleza. Nos seus braços, eu me sinto completamente seguro.
Com você, sinto que sou capaz de tudo.

O seu cheiro me transporta para os lugares mais lindos da minha memória, o seu toque e abraço me protegem.
Os seus olhos lindos a brilhar, a minha alma iluminam e aquecem.

O meu mundo sem você é como uma casa sem telhado, eu posso ver a beleza do céu, mas não posso tocá-lo. Quando estou longe de você é como se me faltasse o chão, me sinto perdido e deslocado.

Não importa onde eu esteja, se você estiver ao meu lado eu me sinto em casa. Você é o meu porto seguro, a minha felicidade, minha amada namorada.

Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.

Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.

Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!

E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

É difícil sentir saudade. São memórias que persistem em pairar na nossa cabeça; é um vazio que continua crescendo no nosso coração.

Sentir falta, provar o sabor amargo da ausência é duro, principalmente quando nada podemos fazer para contrariar esse sentimento.

É triste sentir saudade porque desejamos algo que não temos. Fantasiamos o que não podemos viver, e esperamos em angústia por algo que pode não voltar a acontecer.

Minha amada e saudosa mãe, hoje é o dia de todas as Mães, pelo que é o seu dia também. Pois não importa que já não esteja mais entre nós, você será para sempre a minha mãe e meu amor por você é eterno.

Hoje sua imagem está mais viva que nunca na minha memória, e meu peito dói ainda mais de saudade. Você foi a melhor das mães, uma fonte inesgotável de amor e compreensão, e sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas a sua figura carinhosa vive e viverá para sempre dentro de mim, pois eu não sou apenas carne da sua carne, sangue do seu sangue. Eu sou também pensamento e personalidade que você ajudou a construir.

Por tudo que fez por mim eu agradeço, e aos Céus peço que até lá, que até você, permitam que cheguem meu amor e minha saudade eterna de você.

Quando o namoro começou e enquanto a paixão brotou, fui felicidade e esperança. Mas hoje que tudo acabou sou apenas tristeza e desencanto.

Não sei o que fazer com tudo que estou sentindo. Não sei se afogue as lembranças que tenho de nós dois, ou se tente encontrar consolo nelas.

Apenas sei que dói e que neste momento não há mágica que acabe com este sofrimento. Talvez amanhã tudo mude, afinal é assim que o tempo funciona, mas agora quero apenas chorar.

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que pensa que tenho sentimento, memória, ideias? Muito bem, eu me calo. Você me vê entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Você entende que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.

(Voltaire)