Mensagens de Lembranças

Você é o meu lar, o meu recanto confortável e a minha fortaleza. Nos seus braços, eu me sinto completamente seguro.
Com você, sinto que sou capaz de tudo.

O seu cheiro me transporta para os lugares mais lindos da minha memória, o seu toque e abraço me protegem.
Os seus olhos lindos a brilhar, a minha alma iluminam e aquecem.

O meu mundo sem você é como uma casa sem telhado, eu posso ver a beleza do céu, mas não posso tocá-lo. Quando estou longe de você é como se me faltasse o chão, me sinto perdido e deslocado.

Não importa onde eu esteja, se você estiver ao meu lado eu me sinto em casa. Você é o meu porto seguro, a minha felicidade, minha amada namorada.

Quando precisei rir, vocês estiveram do meu lado, e quando precisei de chorar também.

Para o bem e para o mal, nos momentos felizes e nos difíceis sempre estivemos juntos, e por isso eu sei que tenho os melhores amigos do mundo.

Porque amizade é isso, é ir construindo memórias através do tempo, nem sempre boas, mas para sempre inesquecíveis.

Sei que tenho muita sorte por ter um grupo de pessoas tão maravilhosas com quem compartilhar a vida, e por isso agradeço. Vocês são os melhores amigos, e para mim são perfeitos!

Minha amada e saudosa mãe, hoje é o dia de todas as Mães, pelo que é o seu dia também. Pois não importa que já não esteja mais entre nós, você será para sempre a minha mãe e meu amor por você é eterno.

Hoje sua imagem está mais viva que nunca na minha memória, e meu peito dói ainda mais de saudade. Você foi a melhor das mães, uma fonte inesgotável de amor e compreensão, e sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas a sua figura carinhosa vive e viverá para sempre dentro de mim, pois eu não sou apenas carne da sua carne, sangue do seu sangue. Eu sou também pensamento e personalidade que você ajudou a construir.

Por tudo que fez por mim eu agradeço, e aos Céus peço que até lá, que até você, permitam que cheguem meu amor e minha saudade eterna de você.

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Que Deus esteja do seu lado nessa hora difícil, amiga. Perder alguém que amamos é a dor mais forte que podemos sentir, mas no céu está um Pai amoroso que nos compreende e que certamente providenciará tudo que precisa nesse momento de angústia.

Tenha coragem, por você e por toda sua família. As memórias permanecerão e o carinho especial que sentiam um pelo outro continuará no seu coração por toda sua vida.

Não importa o que já passou, esqueça as frustrações e os arrependimentos, e sinta a alegria e a beleza no privilégio que é viver.

As experiências do passado já não importam; as más devem servir apenas de aprendizagem, e as boas devem ser guardadas como tesouros em um lugar especial da sua memória.

O que importa mesmo é o momento presente, este, agora, onde você pode tudo. Então não o deixe escapar e aproveite!

Com carinho desejo uma boa tarde muito bem aproveitada para alguém especial: você!

Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.

Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.

Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!

E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

1. Quando você perder, não perca a lição. Busque aprender sempre com as erros e os fracassos da vida.

2. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, respeito pelos outros, responsabilidade por suas ações.

3. Lembre-se que muitas vezes não conquistar aquilo o que você quer pode ser um grande golpe de sorte e não de azar.

4. Não deixe que pequenas disputas acabem com grandes amizades

5. Quando perceber que cometeu um erro, busque imediatamente uma maneira de corrigi-lo.

6. Dedique algum tempo a você mesmo todos os dias.

7. Lembre-se que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

8. Abra os braços para as mudanças, mas deixe os seus valores irem embora.

9. Cultivar uma atmosfera de amor em sua casa é essencial para a sua vida.

10. Viva bem e honre a vida. Quando você estiver velho e olhar para trás, poderá desfrutar novamente dos momentos felizes da vida em sua memória.

Querida família, hoje é Sexta-feira Santa e me sinto muito feliz em mais uma vez poder dividir este momento tão cheio de significados com as pessoas que mais amo no mundo.

Vamos todos estar juntos e poder dividir momentos especiais que ficarão marcados em nossa memória e corações.

Tenho muita gratidão em poder encontrar nesta família a união e o amor que são as bases para ter uma vida plena e harmoniosa.

Desejo uma Sexta-feira Santa de muita fé e paz para todos vocês!

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Meu amor por você não tem tamanho! É uma coisa que nem tem explicação. Faria qualquer coisa para garantir sua felicidade eterna. Seu bem-estar é tudo para mim, minha namorada, minha noiva, minha futura esposa!

Eu amo você mais do que qualquer outra coisa ou pessoa neste mundo. Você é minha vida, o foco dos meus dias! Ao seu lado eu sei o que é importante, o que é a beleza. Ao seu lado sou mais capaz, mais realizado, mais honesto.

Não vejo a hora de trocarmos juras de amor na casa do Senhor. Nosso casamento será um ato muito especial e ficará marcado na nossa memória para sempre. Meu bem, prometo amar e cuidar de você todos os dias e todas as noites da minha vida. Te amo!

Hoje,
que as memórias se esvaem
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.

(Ivone Boechat)

“O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: “O pecado é o excesso do bom.”
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "

O meu amor é incondicional, pois amo você de qualquer jeito e faça você o que fizer, eu sei que vou continuar amando.

Este é um amor que não conhece limites ou condição, e também jamais terá fim.

Pois venha o futuro que vier, aconteça o que acontecer, meu coração sempre baterá mais forte à simples lembrança do seu nome.

O que eu sinto é amor, verdadeiro e incondicional, e tão eterno quanto o tempo!

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que pensa que tenho sentimento, memória, ideias? Muito bem, eu me calo. Você me vê entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Você entende que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.

(Voltaire)

Na vida, tudo tem um começo e um final. E minha passagem por aqui vai terminar em breve, mas o sentimento que me une a vocês ainda não vai acabar agora.

Vocês foram os melhores colegas de trabalho que já conheci em toda minha vida. Foram prestáveis, atenciosos e imensamente humanos. É bom demais compartilhar horas de trabalho com pessoas assim.

É por isso que agradeço a cada um de vocês por todos os momentos de empenho, dedicação e amizade. Estarão sempre na minha memória e coração. Até breve!

Se somos gratos pelas coisas boas que nos acontecem na vida e ficam guardadas em nossas memórias, devemos ser mais gratos ainda por tudo aquilo que permanece do nosso lado e continua fazendo parte do nosso dia a dia.

Você foi uma bênção que surgiu no meu caminho. Mas, melhor do que isso, você se tornou a minha melhor amiga, está sempre presente em todos os momentos e eu sinto que a nossa amizade nunca irá terminar. Obrigada por tudo isso!

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Sinto tanto a sua falta! Dói tanto nunca mais poder escutar sua voz, ou enxergar o brilho dos seus olhos. Como queria poder abraçar você, nem que fosse só mais uma vez.

Sinto muitas saudades suas, mas na minha memória você está sempre presente. E assim será para sempre, pois tudo que sinto por você nem a morte será capaz de apagar.

Espero que esteja descansando em paz.

São tantas pessoas que já passaram pelos nossos caminhos e que não estão mais entre nós que por vezes é difícil conter a emoção.

O dia de finados não deve ser um dia triste, pois este é o dia em que homenageamos as lembranças que essas pessoas nos trazem e a diferença que fizeram em nossas vidas.

Portanto, ao invés de focarmos na falta que essas pessoas fazem em nossas vidas, vamos agradecer pelo que elas fizeram ainda em vida e pelo legado que deixaram.

Um dia de agradecimentos, comunhão e união para todos que um dia já perderam alguém.

Afilhado do meu coração, sua primeira comunhão chegou e é hora de comemorarmos muito este feito tão bonito e significativo.

As comemorações serão feitas tanto aqui na Terra como no céu, pois sei que Deus também está celebrando o fato de que você estar mais perto Dele e de toda a sua caridade.

Espero que este dia fique marcado em sua memória e que lhe traga tanta alegria quanto trouxe para o meu coração.

Amo muito você e tenho o peito estufado de orgulho por poder lhe chamar de afilhado.

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de mau humor, puxam você para baixo.
Continue aprendendo.
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver.
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a,
Se está instável, melhore-a,
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorsos.
Viaje sabe para onde, para aquela loja que vc gosta e faça compras, viaje para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E se lembre sempre que:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
De tanto rir... De surpresa... De êxtase... De felicidade..."

Todas as noites
Quando cai a solidão
É você quem sempre aparece
Dentro do meu coração...

E me lembro de seus olhos,
Boca, sorriso, abraço...
E bem baixinho
Vou sussurrando seu nome
Até bater o cansaço...

Até hoje não entendo
Como um amor tão intenso
De um sentimento tão grande
Agora é só uma lembrança
De uma vida distante...

Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera

Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros

Sua brisa já posso sentir
O aroma que traz lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que da esperança

Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalanta e revela
E inspira a escrita dos poetas

É tempo de ver as “borboletas”
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera

(Cláudia Liz)

Quando à corte silente do pensar
Eu convoco as lembranças do passado,
Suspiro pelo que ontem fui buscar,
Chorando o tempo já desperdiçado,

Afogo olhar em lágrima, tão rara,
Por amigos que a morte anoiteceu;
Pranteio dor que o amor já superara,
Deplorando o que desapareceu.

Posso então lastimar o erro esquecido,
E de tais penas recontar as sagas,
Chorando o já chorado e já sofrido,

Tornando a pagar contas todas pagas.
Mas, amigo, se em ti penso um momento,
Vão-se as perdas e acaba o sofrimento.


(William Shakespeare)

Se despedir do que quer que seja nunca é algo muito simples, depois do adeus, as lembranças tomam conta de quase todos os pensamentos do dia, tornando cada vez mais doloroso o processo de aceitação da despedida.

Como tudo nesta vida, um afastamento também pode ter seu lado positivo. Quando ele está relacionado a algo que gostamos imensamente, a dor inicial é inevitável e intensa, mas não tenha dúvidas que também será passageira.

É impossível não sentir nenhum sofrimento ao se distanciar de uma pessoa querida ou algo que lhe era bem quisto. Por mais que tentemos resistir ao descontentamento, ele sempre chegará primeiro, mas isto não quer dizer que ele deve permanecer na sua vida o tempo inteiro.

Pense nas despedidas como um ponto de transição, onde se inicia mais um novo ciclo sua vida, sem a presença do que ocasionou a despedida. Apesar de toda dificuldade, caso o distanciamento seja irreversível, faça o possível para focar apenas nas lembranças positivas.


Não se concentre no lado ruim da despedida, faça dela um momento de reflexão e a utilize como mais um ponto de partida, onde infelizmente a presença não pode ser mais esperada, mas as boas recordações permanecerão para o resto da vida.

Carrego no meu coração um monte de memórias lindas que o passado nos ofereceu. Fomos tão felizes! Confesso que ainda nem caí na real acerca de nós dois. Não acredito que você é meu ex-namorado, sabe?

Adorava ter uma chance de provar que seu lugar é junto de mim. Não quero ser apenas sua amiga. Quero mais! Quero adormecer novamente com seus braços envoltos em mim. Nossa história não acabou – tenho certeza, meu amor!

Tua luz brilha, mesmo quando
não a queres, mesmo quando
não a vês. Poderás esconder-te
de ti mesmo, apagando todas
as tuas velas, todas as tuas
lamparinas; cobrindo com véus
as tuas estrelas azuis, nublando
com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem
o sol possam ser vistos.

Mas quando te distraíres, por
segundos ao som de uma canção
que invoca a luz do amor, quando
te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com
os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste. E, se nesse
momento puderes soltar tuas
amarras e feito um pássaro
voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.

Sentirás as mãos amorosas da
existência guiando teu coração e
ensinando-te a amar. Saberás não
estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem
querer, a tua luz iluminar, o teu ser
respirar a vida que brota alegre a
cada momento em que te decides
por ti mesmo. Lembra, Deus
abençoa e te sorri por isso.

Semana abençoada para ti!

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.

Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.

Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.