Mensagens de Lembranças

Queria voltar no tempo,
Para quando o futuro era incerto,
Época em que não via razão,
Mas em olhares encontrava a emoção,
E alegria em ter as amizades por perto.

Saudades de não entender,
Somente ver, sentir e viver,
Morar em meus pensamentos,
E em meus sonhos saber,
Que tudo é possível, basta querer.

Volto para infância em minha mente,
Memórias vivas não deixam a gente,
Nunca se vão e nem permitem,
Esquecer de que se queria,
Da vida que pensava que se merecia.

Não sofro por ter saudades,
Nem pela incapacidade
De fazer o tempo voltar,
Lembro do tempo em que era criança,
E tudo que fazia era sonhar.

Agora adulto só queria encontrar,
Meu antigo eu para poder contar,
Que o futuro ainda está em aberto
Não se preocupe, tudo vai dar certo,
Pois na vida o que é importante,
É se adaptar.

Eu tenho uma sorte imensa de tê-la como minha amiga. Já são anos de amizades e muitas histórias acumuladas. Cada dia que passa, nossa conexão se fortalece e eu só posso agradecer por ter você aqui.

Ter uma amiga assim é diversão garantida, é sempre ter com quem contar, é olhar para trás e dar risada pelas lembranças de dias felizes. Quero sempre tê-la na minha vida e quero sempre estar ao seu lado.

Amiga, amo você de coração e não tenho dúvidas de que nossa amizade é eterna!

Os momentos mais marcantes da vida devem ser compartilhados com pessoas especiais como você, que fazem da nossa jornada um caminho prazeroso de ser percorrido, e é por isso que venho lhe convidar para a minha formatura.

Será uma imensa satisfação ver você ao meu lado em uma ocasião tão ímpar onde todo o meu esforço e dedicação serão recompensados.

Espero poder contar com a sua presença e dividir toda esta alegria e felicidade em uma cerimônia que tem tudo para ficar marcada em nossas memórias.

Mais um ano letivo está começando e é com os corações cheios de alegria e expectativas que damos as boas-vindas a todos os alunos!

Com esforço e dedicação, mas também com muita diversão esperamos que este ano seja de muito sucesso para todos.

Que não falte nunca a boa disposição, o respeito entre todos e fortes laços de amizade. E que no final todos partam mais ricos de boas memórias e aprendizados.

São muitas as saudades de você, são tantas que parecem não ter fim. Esta distância não acaba com nossa paixão, mas me mata infinitamente de amor.

São tantas as saudades de nós dois, são lembranças que me fazem as reviver. E nessa viagem de sentir nosso passado, descubro que é para sempre que te quero do meu lado.

É carnaval! É tempo de dançar como nunca se dançou, de sorrir e de pular de alegria e de ser feliz. Vamos aproveitar esta data com toda intensidade do mundo.

Quero ver folia no olhar e em todos os gestos de todas as pessoas. Quero música! Quero samba! Quero viver sem arrependimento ou mágoa ou medo.

É hora de abraçar a maior festa do mundo e aproveitar todos os segundos com emoção, sentimento e muita energia. Este carnaval vai ficar marcado na memória de todo mundo pelas melhores razões.

Vamos esquecer os problemas e só pensar em coisas boas. Vamos jogar fora o que está nos incomodando. Vamos ser felizes agora mesmo e guardar o carnaval no coração para sempre.

Na vida, tudo tem seu tempo e o nosso chegou ao fim. Eu sei que nosso amor não se perdeu no vento, mas já não somos felizes do jeito que fomos um dia. E isso é o mais importante: a felicidade.

Guardarei na memória momentos únicos que passámos juntos, instantes de alegria sem limitações e obstáculos que derrubámos. Desejo que a vida nunca se esqueça de você, até porque eu nunca me esquecerei. Um beijo.

Quando a morte chega e nos rouba um ente querido, facilmente nos entregamos à dor. Mas por muito que custe aceitar você deve confiar nos desígnios e planos de Deus. Mantenha a fé e a esperança; tenha força!

A melhor forma de honrar a pessoa que se foi é seguindo a sua vida e recordando sempre quem partiu. Reviver lembranças, contar as histórias dessa vida que acabou e prestando homenagem a quem se foi.

Lembre-se, enquanto viver no seu coração, na sua saudade, quem se foi nunca desaparecerá por completo! Meus sentimentos.

Esta família maravilhosa não para de crescer e este ano não foi diferente! Sinto muita alegria em ver a mesa da nossa ceia cada vez maior e com mais pessoas que fazem desta data um momento tão especial.

Nós sabemos do amor que sentimos por cada membro da nossa família, mas é sempre emocionante ver este sentimento expressado na face de cada um.

Tenho a certeza de que nosso Natal será tão bom quanto dos anos anteriores e que teremos esta festa gravada em nossas memórias.

Feliz Natal e que Deus abençoe a vida de cada um de nós!

Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso desaparece também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.

Imagino como está sofrendo seu coração, e lamento muito por isso e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.

O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.

Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!

Que mundo é este feito de saudade? Para onde olho, eu vejo saudade. Saudade que invade e me aperta o coração. Saudade espalhada pelos caminhos que percorremos, em todos os cheiros e cores que me lembram de você. Saudade dos momentos que passamos juntos e até daqueles que ainda quero viver.

Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.

Mas, por outro lado, meus lábios sentem tanta falta dos seus que doem de apenas os desejarem. Minha alma se sente vazia e é só de suas palavras que ela precisa. Quando nossos olhos não se podem cruzar, tudo se agita e nada faz mais sentido.

Ai saudade, saudade. Talvez só lhe abra de vez a porta, se junto com ela trouxer você, meu amor.

Quando somos pais, somos pais para sempre. É uma oportunidade única que marca uma vida. É a possibilidade de conhecer o maior dos amores que alguém pode sentir.

Você partiu, meu filho, mas as memórias de tudo o que vivemos permanecerá em nosso coração. Ainda que você não esteja cá para ouvir estas palavras, continuo amando você como se estivesse. Será sempre o maior dos privilégios, ter sido presenteado com um filho como você.

Eu dormia, mas meu coração velava.

Eis o amado à minha porta, dizendo: Abre amiga, estou cansado, com muito frio, preciso de acolhida.
- O que farei? Tirei minha túnica, como revestí-la? Lavei meus pés, por que sujarei de novo?

Meu bem amado tentou abrir, meu coração tremeu!
Abrí-lhe a porta, mas o amigo desapareceu!
Minha demora em responder-lhe impediu o encontro.
Saí de casa à sua procura e tive desencontros.
Fui ferida e tentada a não seguir em frente,
mas a lembrança do meu amado, levou-me adiante.

- Onde estará o teu amado, ó amiga bela?
- Ele apascenta entre os lírios do meu jardim!

Enquanto houver forças, a batalha não acaba. Enquanto o amor permanecer, o fim não vai chegar. Esta tem sido a realidade dos meus dias e um dos motivos de escrever para você as honestas palavras que se seguem.

Infelizmente, foi com nossa separação que entendi alguns erros que cometi, todos os momentos em que falhei. Foi com a inevitável distancia que se seguiu à nossa rutura que percebi como você me faz tanta falta. Agora, em jeito de súplica, me agarro à esperança de que não tenha sido um fim definitivo. Me deixo levar pelo desejo de voltar a ter você em meus braços.

Um sentimento forte, como aquele que nós nutríamos um pelo outro, não pode desaparecer em tão pouco tempo. As vivências de nós dois ficaram marcadas em nossa memória. E eu ainda sou tão apaixonado por você.

Há sonhos que temos por terminar e eu continuo te querendo do meu lado. Vamos dar uma nova chance a nós dois. Ainda há um caminho que nos pode levar à felicidade.

Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu coração arde uma chama e o seu corpo nada mais é que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz ao redor da chama. Faça com que esse pensamento se aprofunde na sua mente e na sua consciência. Absorva-o.

Levará tempo, mas, se continuar a pensar e sentir assim, dentro de algum tempo você será capaz de se lembrar disso o dia inteiro. Ao acordar, ao andar pela rua, será uma chama em movimento. No início, ninguém perceberá isso, mas se persistir, depois de três meses, haverá outros que também irão perceber. Só depois que os outros perceberem isso é que você se sentirá à vontade. Não diga nada a ninguém. Apenas imagine uma chama e o seu corpo como sendo a aura ao redor dela - não um corpo físico, mas um corpo elétrico, um corpo de luz. Continue a fazer isso.

Se persistir, em cerca de três meses as pessoas se darão conta de que lhe aconteceu alguma coisa. Perceberão uma luz sutil ao seu redor. Quando você se aproximar, sentirão um calor diferente. Se tocá-las, sentirão um toque ardente. Sentirão que está acontecendo alguma coisa estranha. Não conte nada a ninguém. Quando os outros perceberem, você se sentirá à vontade e estará apto para passar à segunda etapa, mas não antes disso.

A segunda etapa é levar essa sensação para os sonhos. Você já será capaz de senti-la sonhando. Tornou-se uma realidade, não é mais imaginação. Por meio da imaginação, você descobriu uma realidade. Tudo consiste em luz e isso é real. Você é luz - mesmo sem saber - porque cada partícula de matéria é luz.

Os cientistas dizem que a matéria é feita de elétrons. É a mesma coisa: a luz é a origem de tudo. Você também é luz condensada: por intermédio da imaginação, é possível descobrir essa realidade. Absorva-a; quando já estiver pleno, pode levá-la para os sonhos, mas não antes.

Então, enquanto estiver quase dormindo, continue pensando na chama, continue a vê-la, sentindo que você é a luz. Lembrando-se disso... lembrando... lembrando enquanto pega no sono e a lembrança continua. No princípio, você terá sonhos em que se sentirá como se tivesse uma chama dentro de si, sonhos em que você é luz. Em pouco tempo, você se moverá nos sonhos com o mesmo sentimento. E uma vez que esse sentimento entre nos seus sonhos, eles começarão a desaparecer. Haverá cada vez menos sonhos e cada vez mais sono profundo.

Quando essa realidade for revelada durante os sonhos - que você é luz, uma chama ardente -, todos os sonhos desaparecerão. Apenas quando os sonhos desaparecerem você será capaz de levar essa sensação para o sono. Então estará na porta. Depois que os sonhos desapareceram e você se recordar de si mesmo como uma chama, você estará na porta do sono. Aí poderá entrar com o sentimento, e, quando puder entrar no sono com a sensação de que é uma chama, estará perceptivo dentro do sono. E então apenas o seu corpo estará dormindo.

A ioga e o tantrismo dividem a vida da mente humana em três partes: despertando, dormindo, sonhando. Essas não são as divisões da sua consciência, são as divisões da sua mente - a consciência é a quarta parte.

Essa técnica serve para ajudá-lo a ir além desses três estados. Se tiver consciência de que é uma chama, uma luz, de que o sono não está acontecendo com você, será possível estar consciente. Você está fazendo um esforço, está cristalizado ao redor daquela chama. O corpo está adormecido, mas você não.

Isso é o que Krishna diz no Gita: os iogues nunca dormem. Enquanto os outros dormem, os iogues estão acordados. Não significa que o corpo deles nunca dorme: o corpo dorme, mas só o corpo. A matéria precisa de repouso, a consciência não, porque o corpo é um mecanismo e a consciência não.

O corpo precisa de combustível, assim como de repouso. É por isso que quando nasce ele é jovem, depois fica velho e finalmente morre. A consciência nunca nasceu, nunca envelhece, nunca morre. Ela não precisa de combustível, não precisa de repouso. É pura energia, energia perpétua.

Se você for capaz de atravessar a porta do sono com essa imagem da chama e da luz, nunca voltará a dormir, só seu corpo descansará. E enquanto seu corpo estiver dormindo, você terá a percepção disso. Quando isso acontecer, você terá se tornado o quarto elemento.

Agora o despertar e o sonhar e o dormir são partes da sua mente. São partes, e você se tornou o quarto elemento - aquele que perpassa todos eles sem ser nenhum deles.

(Osho)
(Palavras de Osho)

Todas as palavras presentes nesta mensagem são de saudade. Saudade porque é o que mais sinto com esta distância que nos separa e é também o que sobra do meu dia, quando o sol se vai embora e a escuridão da noite invade o meu quarto.

Não sei como tenho conseguido viver sem você do meu lado. Em meus pensamentos apenas existe o seu lindo sorriso e a ternura do seu olhar. São essas pequenas lembranças que me trazem alguma felicidade, mas ao mesmo tempo um desejo desesperante de ter você mais perto, no conforto dos meus braços.

Volte para mim, hoje e agora! É você quem me completa e se estiver longe de mim eu não me reconheço. Quero olhar você, contemplar sua beleza e ser feliz por ter uma mulher assim. Preciso lhe dizer e prometer que o amor que nos une será a nossa armadura contra tudo o que nos tem mantido separados.

Os melhores acontecimentos da nossa vida duram apenas breves instantes, mas deixam memórias que nos conseguem acompanhar para sempre. E o nascimento de um bebê é um momento assim, capaz de nos transformar e mudar tudo ao nosso redor.

Quero felicitar você pelo precioso tesouro que trouxe ao mundo! A felicidade que está sentindo é também sentida por mim e por todas as pessoas que lhe querem bem. Desejo as maiores bênçãos para essa maravilhosa criança que tem agora do seu lado.

Querida prima, que falta que você faz em minha vida. Sei que mesmo com a distância, nossa amizade não diminui, porém queria poder ter você por perto para nos abraçarmos e trocarmos risadas como sempre fazíamos.

Você é uma pessoa muito especial para mim e todas as memórias que compartilhamos estão guardadas dentro do meu peito. Lembro sempre de você e mal posso esperar para nos reencontrarmos! Adoro você, prima!

Chegou o mês do meu coração, o mês que tanto amo, um mês repleto de emoção. Bem-vindo, Fevereiro! Que você chegue cheio de luz e esperança para quem mais precisa!

Farei o que puder para que os próximos dias sejam imensamente feliz; para que este Fevereiro fique para sempre guardado na minha memória pelas melhores razão. Eu acredito que vai ser um grande mês!

Quero chova ou faça sol, quer aconteça isto ou aquilo, o que me importa é aproveitar cada instante com alegria, com amor, com gratidão! Feliz Fevereiro para todo mundo!

Desde que não tenho você diariamente ao meu lado, desde que você foi para longe, os dias e as noites se tornaram insuportavelmente longos e vazios.

Acordar é penoso e adormecer uma agradável pausa das terríveis saudades, e uma esperança de toda a noite poder sonhar com você, meu amor, minha namorada linda!

Todos os dias morro um pouco nesta saudade que sinto de você, e apenas sobrevivo graças às memórias que juntos construímos, e sonhando com o dia em que vou apertar você nos meus braços novamente.

E sorrio quando penso que estes dias de separação se estão esgotando, que logo logo você estará de volta, que logo logo vou poder tomar você nos meus braços, lhe dar um ou mil beijos, e a ver sorrir.

Mas que esse logo chegue rápido, pois sinto que aos poucos morro de saudades, aos poucos me afundo no vazio da sua ausência!

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.



(Deepak Chopra)

Na vida há coisas que forçosamente temos de deixar para trás. Em grande parte dos casos, restam as memórias do que vivemos e daqueles que seguiram outro rumo. Mas quando algo permanece no tempo e se mantém, de forma evidente, em nossa vida, provavelmente é porque é algo de muito especial.

Sim, é em nossa amizade que estou pensando! Você é o melhor dos presentes que eu já recebi e, por isso, vou lutar para que nossa amizade seja eterna.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Sentir saudades dói, mas esse é um sofrimento até gostoso, pois se algo deixou saudade é porque foi bom.

A saudade é a lembrança de tudo que vivemos de maravilhoso, tudo que foi inesquecível, mas já passou.

E eu prefiro viver momentos únicos e conhecer pessoas incríveis que deixem saudade, do que passar uma vida sem conhecer a dor da saudade.

Foram muitos os momentos partilhamos durante nosso casamento. Alegrias e vitórias que jamais eu esquecerei. Chegou um momento que as coisas não estavam funcionando entre nós, mas isso não mancha as lindas memórias que tenho de nosso relacionamento.

Por mais que o tempo passe, sinto sempre que nunca vou querer que você parta definitivamente da minha vida. Ainda te amo com todas as forças e não me importo que isso aconteça.

A morte é parte da vida, todos sabem disso, mas ninguém quer facilmente aceitar tal realidade. E com razão, pois ter de dizer adeus a quem amamos é simplesmente terrível.

Mas não deve encarar a morte como um ponto final, e antes como um ponto e vírgula, pois quem é amado de verdade jamais morre.

Recorde com saudade e amor, reviva momentos, guarde no coração e fale sobre a memória de quem partiu. Assim fará com que essa pessoa continue a viver através de você, como uma luz que brilha sútil mas constante em sua vida.

Hoje sinto em mim um conjunto de emoções contraditórias. Por um lado estou consciente de que dei meu melhor em todos os momentos desta etapa profissional, por outro lado tenho certeza que serão muitas as saudades das amizades que aqui deixarei.

Saio com um sentimento de dever cumprido, mas também com orgulho em levar o meu coração carregado de lindas memórias. A todos vocês, eternos companheiros, um sincero e profundo agradecimento. Muito sucesso pessoal e profissional!

Busquei uma possibilidade
Possibilidade qualquer
de algo entre nós,
não sei se um romance
ou aventura,
ou simplesmente
Essa vontade de seduzir-te
e talvez seja por isso
que tenho vivido aflita.
Nessas horas de insônia,
em que tua lembrança me perturba,
o sono não vem,
e só assim percebo
que já nem preciso
mais dormir
para poder sonhar com você.

Esta será uma noite maravilhosa! Deus estará ao seu lado para garantir que seu sono seja recuperador. Você é uma pessoa muito especial e merece toda paz do mundo.

É por isso que lhe desejo sonhos inspiradores para que seu dia amanhã fique marcado na sua memória pelas melhores razões. Descanse e lembre-se que Deus estará sempre olhando por você. Boa noite!

Não importa para onde vou, não interessa de onde vim! Não importa o que fiz, não interessam as atitudes que tomei. Tudo isso não é relevante para quem tem, como eu, os melhores amigos de infância.

Vocês são meu conforto! É com todos vocês que compartilho meus sentimentos, minhas dúvidas, meus sonhos. Não faço isso com mais alguém. Faço com vocês! Só dói a nostalgia, aquelas lembranças de quando éramos crianças e brincávamos da luz do dia à luz da noite.

É bom ter amigos assim como vocês! Agradeço por tudo!