Mensagens de Relacionamento


A vocês, noivos, que agora se preparam para embarcar na extraordinária aventura do casamento, muitas felicidades!

Que saibam sempre caminhar lado a lado, e que a chama do amor arda eternamente. Que entre vocês se cimente a amizade e o companheirismo. Que na sua casa nunca falte a paciência, o carinho e a compreensão, e que juntos construam uma linda família.

Meus parabéns pelo passo que darão em nome do amor, e toda felicidade do mundo!

Existem maridos de todo o tipo: carinhoso, afáveis, delicados, verdadeiros...
Meu marido – sim, você mesmo, meu bem, é o homem que detém todas as características necessárias para fazer qualquer mulher se sentir amada – neste caso, eu. Obrigado, meu amor.

Sou grata a você e ao seu jeito de ser que faz tão bem ao mundo e às pessoas ao seu redor. A Deus, agradeço todas as noites, por me ter oferecido um homem tão especial.

Obrigado por viver em meu coração.
Amo você de verdade.

Um ano passou sem que déssemos conta. Estávamos distraídos com nossa paixão. Estar do seu lado é conhecer o infinito, viajar pelo universo sem sair do lugar.

Ainda há tanto por descobrir e é com você que eu quero viver. O quanto eu te amo, vai além da eternidade. É muito mais do que aquilo que posso explicar.

Eu tenho tentado tanto e, no entanto, nada tem adiantado. Conheci você, me encantei e decidi conquistar você. Conquistei, mas não decidi perder você e perdi... Está na hora de eu conseguir algo que quero, novamente.

Decidi ter você de volta e farei de tudo para provar que mereço você. Sei que errei, mas não custa você me dar uma chance de lhe provar que posso mudar. Me dê essa chance e não a desperdiçarei!

Vou lhe provar que sou a mulher da sua vida, só preciso que você dê o primeiro passo. Me perdoe pelo erro que cometi, dê uma chance ao seu coração de dizer o que ele sente, ao invés de pedir para a cabeça assumir o comando.

Se você deixar seu coração falar, verá que o que ele quer é perdoar. E perdoar é divino, então dê a si mesmo essa dádiva. Me responda: você está feliz com a decisão que tomou? A partir dessa resposta saberá o que fazer. Deixe seu coração dizer que me ama e me perdoa...

Eu sei que você não gosta quando eu tenho ciúmes de você, mas quero que saiba que todas as loucuras que eu faço são por medo de perder você. Eu amo você mais que tudo nesta vida, e não consigo ficar tranquila quando me sinto ameaçada, quando percebo que há uma mínima chance de outra pessoa querer você.

Eu sei que preciso tomar cuidado, que às vezes enxergo coisas onde não tem nada de errado, mas é muito complicado lembrar que preciso ficar calma quando vejo alguma outra mulher do seu lado. Percebo que isto não é saudável e vejo que você fica muito irritado, mas a partir de agora eu prometo antes de imaginar qualquer coisa, tentar entender primeiro o que realmente está acontecendo.

Eu sei que você me ama e tudo o que diz é para o nosso bem, mas quando se trata do amor que eu sinto por você, saiba que ninguém nesse mundo lhe dará amor maior que o meu. Tudo que eu quero é ficar o resto da minha vida ao seu lado, pois a melhor qualidade que eu tenho é amar você!

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Dói enterrar um amor, dói como poucas coisas são capazes de doer na vida.

Um amor que morre é um amor que morre é um potencial de vida que deixa de existir. São projetos, são expectativas, são sonhos que nunca vão se realizar.

O amor tem essa estranha capacidade de nos fazer acreditar, que nos querer fazer lutar. Mas quando está destinado a acabar, a morrer, o melhor é aceitar.

No amor como na vida, não há como lutar contra a morte. Quando ela anuncia a sua chegada, é preciso respeitar. Não há mais nada a fazer, a não ser preparar o coração e alma para um período de luto e sofrimento, para os dias escuros, para a tristeza.

Mas não podemos nos entregar a dor. Um amor que morre é uma vida que renasce. Sonhos vão, mas outros vem. É preciso saber aceitar, é preciso sabedoria e força para seguir em frente, ainda que o corpo pareça pesado, e o coração pareça não mais querer bater.

Dói enterrar um amor.

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

Quem disse que namoro é coisa do passado? Não acho que esteja enganado, mas penso que não sou o último dos românticos! Acredito na paixão, acredito no amor, e quero ser um bom namorado, noivo, e marido…

Acredito que ninguém nasceu para viver sozinho, e por mais que o mundo tenha mudado, viver a dois é sempre mais fácil! Quando namoramos, temos oportunidade de conhecer melhor o outro, de criar laços, de ter maior cumplicidade e intimidade.

O namoro é um compromisso de amor, de troca de sentimentos, é aprender a dar e a receber, e é também aprender a ceder. É um estágio importante da vida sentimental. Namoro não é casamento, mas é o primeiro passo para se chegar lá!

Não tenho vergonha de dizer que sou um namorado e um apaixonado à moda antiga. E espero ansioso pelo dia de encontrar aquela que vou amar!

Talvez eu mereça sofrer as consequências de algumas atitudes que tive, mas estar longe de você é mais que um castigo, é perder o completo sentido de viver. Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, e não permitira que nossos rumos se separassem como aconteceu conosco.

Todos os dias penso em você, em tudo que compartilhamos e nos momentos únicos que passámos juntos. Ainda vivo na esperança que as coisas possam mudar, pois é você quem continua sendo o dono do meu coração.

Não há crise no casamento que uma boa conversa que faça lembrar das razões pelas quais se amam não resolva.

Hoje preciso que você me olhe com seu olhar meigo, meu amor. Nem sempre temos disposição para nos deixarmos levar pela paixão. Os dias vão passando e acabamos perdendo mais tempo com o que nunca nos fará felizes.

Mas eu sou a mulher que vai sempre amar você e que apenas te quer sentir perto, por um momento que seja. Venha abraçar meu corpo com seus braços fortes e carinhosos, para eu poder viajar até outro mundo e esquecer tudo o resto.

Meu amor, me desculpe pela crise de ciúme! Me desculpe se ofendi ou se fiz você se sentir mal. Quero que você entenda que o meu ciúme nada tem a ver com nenhum comportamento seu que ache reprovável, aliás, quem seria eu para julgar você?!

A questão é que eu acho você uma mulher linda, inteligente, atraente, exuberante e às vezes me sinto inseguro, sinto que você quer e merece algo melhor do que eu.

Mas ao mesmo tempo que me sinto inseguro, penso que se você está comigo é porque quer, e sei que se um dia já não quiser estar comigo eu serei o primeiro a saber.

Juro que vou tentar controlar o meu ciúme, juro que vou tentar me sentir mais seguro em relação a você, até mesmo porque sei que não tenho motivos para desconfiar, nem para me sentir inseguro. Eu te amo muito!

O nosso casamento é um bem precioso que eu quero estimar de todo o coração. É por isso que precisamos de deixar o orgulho de lado, fazer um esforço para que haja paz entre nós, por mais que cada um pense que a razão está do seu lado.

Meu querido marido, só quero que as coisas fiquem bem entre nós. O amor que nos uniu e nos trouxe até aqui merece toda a dedicação da nossa parte.

Lembranças de tudo que vivemos invadem meu coração a cada segundo. São as saudades de alguém que entrou na minha vida e me deu a conhecer sentimentos que nunca antes tinha sentido.

As coisas não deram certo entre nós, mas eu nunca desisti de amar você. O tempo passou e eu ainda nem acredito que tudo terminou. Só queria que você soubesse o quanto sinto sua falta, e que um dia quisesse voltar para junto de mim.

Contra e tudo e contra todos lutamos pelo nosso amor. Ainda não somos livres, meu amor, e temos de viver nossa paixão longe dos olhares invejosos que nos rodeiam. O mundo não consegue entender porque quero você tanto assim, mas este ano de namoro que fazemos agora prova que a nossa vontade é a de permanecermos juntos. Quero continuar do seu lado e seguir com você neste caminho que nos levará à felicidade.

Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.

Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.

Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.

Todas as palavras presentes nesta mensagem são de saudade. Saudade porque é o que mais sinto com esta distância que nos separa e é também o que sobra do meu dia, quando o sol se vai embora e a escuridão da noite invade o meu quarto.

Não sei como tenho conseguido viver sem você do meu lado. Em meus pensamentos apenas existe o seu lindo sorriso e a ternura do seu olhar. São essas pequenas lembranças que me trazem alguma felicidade, mas ao mesmo tempo um desejo desesperante de ter você mais perto, no conforto dos meus braços.

Volte para mim, hoje e agora! É você quem me completa e se estiver longe de mim eu não me reconheço. Quero olhar você, contemplar sua beleza e ser feliz por ter uma mulher assim. Preciso lhe dizer e prometer que o amor que nos une será a nossa armadura contra tudo o que nos tem mantido separados.

Eu tentei seguir um novo caminho e esquecer tudo aquilo que nos uniu, mas você está presa ao meu coração e nada nem ninguém consegue tirar sua presença de lá.

Cheguei à conclusão que não encontro motivos para estar longe de você e, se houver razões para isso, acredite que o amor que sentimos é mais forte que tudo. Apenas peço que volte para mim, pois minha vida precisa de ter novamente sentido. Só você pode me dar o rumo que tanto preciso.

Não há casamento sem uma eventual crise ou conflito. Duvide de quem diz que vive em um conto de fadas.

Chega de briga. Basta de tantas discussões! Chegou a hora de brincar com nosso casamento, amor. Você é a mulher da minha vida! Nunca tive dúvida do que queria verdadeiramente para minha vida.

Acontece que nosso lar está sendo invadido por discussão atrás de discussão. Na verdade, todo casal tem seus problemas, suas diferenças. Mas existe um dia que alguém tem de colocar um ponto final no que vai mal. Quero continuar sendo feliz com você, com nossa família!

Por vezes me tenho questiono porque motivo amo tanto você. A dor que seu jeito inflige me tem mantido presa a você. Sinto até que estou cativa da tristeza. Só que na balança, o amor que sinto por você pesa mais que minha angústia por ter um marido tão rebelde, e muitas vezes tão ruim. Esta será a última chance para você, meu bem. Será a última chance para nosso casamento.

Você é um sedutor inveterado. Talvez por isso me sinta sempre conquistada por seu feitiço. A questão é que você anda usando isso fora da porta de nossa casa. Você é tão mulherengo. Quero muito acreditar que a mudança será a palavra de ordem em sua vida daqui para a frente. Preciso que você me prove que não estou fazendo figura de parva, sabe? Dói muito amar alguém, partilhar a cama e as refeições com uma pessoa que está enganado a gente. Dói demais porque quando a gente acredita numa relação, num casamento, a insegurança e a dúvida são inimigas da prosperidade.

Ninguém ama tanto você como eu amo.
Não deite tudo a perder, por favor.

Tarde de sol, lua cheia, gotículas de orvalho em pequenas pétalas de flor. É tamanha a perfeição da natureza, que para todo lugar que olho eu revejo o nosso amor.

O meu olhar, por você apaixonado, foca apenas nas coisas boas e bonitas da vida. Você desperta o que de melhor há em mim e me faz buscar um mundo de perfeições, porque você é perfeito.

O amor e a perfeição está nos olhos de quem vê, e você me faz ver assim as coisas. Sou feliz por ter você ao meu lado, sou feliz por ser a sua namorada, por receber de você toda essa leveza, esperança e felicidade.

Eu te amo, meu amor perfeito!

Existe algo muito forte que nos separa, uma barreira que faz com que nosso amor seja impossível. O sentimento é uma realidade e ambos sabemos que o sentimos, mas falta coragem para enfrentarmos tudo que nos tenta afastar.

Dói saber que uma possível história de amor nunca poderá ir além de um lindo sonho e magoa ver que estamos caminhando em direções opostas. Mas se não conseguimos ser superiores aos obstáculos que surgem, talvez o melhor seja esquecermos as possibilidades de ficarmos juntos.

Como é bom ver vocês juntos e sobretudo felizes. Duas pessoas maravilhosas, com um bom coração e que parece que foram feitas para viver lado a lado.

Espero assistir de perto à vossa felicidade, pela amizade que sempre nos uniu. Que o princípio desse amor se prolongue por muito tempo e que vivam a dois os melhores momentos da vossa vida.

Eu não estou pedindo que você deixe de viver sua vida por mim, nem que corra agora para os meus braços e me garanta que ficaremos juntos para sempre. Apesar disso, assim como uma flor que necessita de ser regada para que continue florindo, os meus sentimentos precisam de um forte motivo para que continuem crescendo firmemente. Sim, só preciso que você deixe o seu coração falar e que ele afirme que é do meu lado que você quer estar.

A cada dia que passa eu sinto que estou mais apaixonado por você. Não restam dúvidas para mim de que você é a mulher mais especial que eu encontrei na minha vida e eu faria o que fosse necessário para ter você em meus braços. Compreendo que você tenha motivos para hesitar e que os seus receios não permitam compreender o que é melhor para você mesma. Mas este impasse está consumindo minha alma, e a esperança vai desaparecendo sempre que você opta pelo silêncio.

Eu só preciso de uma razão para não desistir. Que os seus olhos digam que vale a pena ficar e que você me confirme que vamos juntos lutar para haver uma história de amor entre nós.

Sinto o coração palpitar de entusiasmo e alegria, mas o motivo não se resume ao dia que eu espero seja mágico, o dia do nosso casamento, mas sim pela vida que vamos começar juntos.

Ardentemente anseio pelo momento em que uniremos os nossos destinos para sempre, mas muito mais anseio por viver esse destino com você. Como namorados e como noivos fomos perfeitos, e eu sei que assim continuaremos a ser depois de casados. Eu te amo!

A vida é uma escola sem professor. É uma selva de erros e falsas perfeições. Eu cai no erro acreditar em minha perfeição. Mas isso é uma utopia. Uma mentira. Eu, tal como todo o ser humano, peco. E pequei muito com você, meu amor. Assumo que falhei. Você é meu marido tão amado, não quis nunca tirar seu sorriso, contudo foi isso que fiz. Peço perdão. Peço que volte para mim.

Finalmente enxerguei que tenho um monte de imperfeições. Mas essa é a verdade das pessoas. É um erro julgar que a perfeição da gente é possuir somente virtudes. Vivi enganada demasiado tempo, mas agora me conheço como nunca. Agora sei que há coisas que não posso deitar fora. Coisas que tenho de preservar, se quiser viver bem comigo mesma. Me sinto bem mais preparada para voltar a colocar o sorriso em seu rosto. Não permita que meus erros do passado condicionem nossa união. Nosso casamento merece uma nova chance.

Prometo que você não se desiludir mais comigo. Temos um futuro promissor. Mas é necessário arregaçar as mangas e combater todos os fantasmas de outrora. Não desista de mim. De outra forma, não passarei nunca de alguém que está rebentando de amor para lhe oferecer.

Me diga que sim, que me perdoa. Me diga que sim, que nosso casamento vai começar de novo.

Sinto que em mim vive uma ferida que não cicatriza. Meu defeito está deitando tudo a perder em nosso casamento. Tenho o marido que sempre desejei ter, sinto um orgulho enorme em nossa família. De verdade, não entendo porque sinto tantos ciúmes. A gente erra, mas eu sei que levo longe demais minha desconfiança. Só peço seu perdão. E sua ajuda para me ajudar a sair dessa.

Talvez seja por possuir a união que sempre sonhei desde menina, talvez seja por ter um medo irracional que seu sentimento desvaneça, talvez seja por ser tão feliz e achar que não mereço. São tantas as possibilidades que nem sei sequer me organizar. Seja qual for a razão, eu sei que minha insegurança e meu ciúme não são mais sustentáveis. Eu tenho noção que meus ciúmes são muitos e de todos os tipos. Mas tenho consciência também que algum dia vou ter de mudar, senão corro o risco de perder tudo e todos. Mais uma vez – e desejo que seja a última, me desculpe.

Hoje recordei todos os momentos importantes e significativos da minha vida, e em todos eles você tem presença de destaque, minha amada esposa, pois tudo o que é importante e me faz feliz, está ligado a você.

Hoje a nossa união completa dez anos, e muito mais que nesse mágico dia em que dissemos o ‘sim’, hoje eu sei que casar com você foi a decisão mais acertada que alguma vez tomei na vida.

Hoje eu sei e entendo que pode existir vida longe de você, mas felicidade não! Sem o seu sorriso o meu para sempre se apagaria; sem o calor do seu abraço o meu corpo gelaria; sem o seu amor o meu coração para sempre sangraria.

Tudo o que eu desejo é que estes dez anos de maravilhosa vida compartilhada do seu lado, de tantas aventuras e desventuras vividas juntos, se repitam até à eternidade. Eu quero mais vida, mas ela apenas vai fazer sentido do seu lado, meu amor. Eu te amo!

Eu apenas quero que você mostre o quanto me ama. Sem desculpas, sem me deixar para segundo plano, preciso de me sentir valorizada em cada gesto seu e acarinhada nas palavras vindas da sua parte.

Não permita que a frieza tome conta dos laços que nos unem. Não deixe que a rotina estrague tudo que construímos juntos. Ainda é a seu lado que eu desejo ser feliz, mas você precisa lutar também para que as coisas entre nós continuem dando certo.