Mensagens de Amar É


Um casamento feliz é a experiência sentimental mais satisfatória que uma pessoa pode ter na vida. Para ter um casamento feliz é preciso haver afinidade, é preciso haver respeito. A história de que os opostos se atraem pode até ser verdade, mas os opostos não se suportam por muito tempo. Por isso, um dos segredos para um casamento feliz é descobrir se há afinidades entre o casal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, em um casamento feliz os dois não devem se tornar um, não é porque há afinidades que deve se perder a individualidade. O casal deve ser capaz de aceitar e conviver bem com as diferenças, com companheirismo, amizade e compreensão.

Com o passar do tempo, também é comum que aqueles pequenos defeitos do dia a dia tomem o foco de atenção e muitas vezes ganhem uma dimensão maior do que têm na realidade. Precisamos fazer o exercício de olhar para o outro, para o nosso parceiro, e rever nele aquilo que despertou a nossa paixão, olhar com compaixão para aquilo que consideramos defeitos, e reconhecer aquele que amamos.

Acima de tudo, para ter um casamento feliz é preciso querer, é preciso dedicação. Amar é um exercício diário.

Você é o meu amor, a minha vida! Você, meu bem, é tudo que existe de maravilhoso nos meus dias. Não existe namorada mais perfeita, ser humano mais deslumbrante que você, princesa!

Prometo amar e cuidar do seu coração desde acordar até cair no sono dia após dia. Quero seu abraço; quero seu carinho! Quero oferecer e receber todo amor do mundo, meu bem! Você é todos os meus sonhos. Te amo.

Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.

Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.

A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.

Partir em busca de conhecimento é dos maiores investimentos para nos tornarmos mais humanos. É lutar por obter o alicerce que nos fará alcançar os mais diversos sonhos e combater o conformismo que impede o verdadeiro progresso.

E você, meu querido marido, elevou suas expectativas, foi atrás de objetivos concretos e ingressou nesse curso que agora termina. Tantas foram as dificuldades ao longo de seu percurso e você mantendo sempre sua motivação elevada. Vários foram os momentos em que podia cair em desânimo, mas você conseguiu contornar todas as contrariedades.

Me sinto tão orgulhosa por finalmente se estar a formar, que tamanha felicidade nem cabe em mim. Você é um exemplo de esforço e uma prova de que nunca é tarde para atingirmos nossas metas de forma brilhante. Espero que seu futuro lhe continue sorrindo e eu estarei do seu lado para amar e ver você ir ainda mais longe.

Amar é crer que a vida é
Um sonho.
Amar é crer que o sonho se torna
Realidade.
Amar é crer que a realidade é ter
Você.
Amar é crer que você me ama tanto
Quanto eu o amo.

Amar é vivier,
Questão de saber.
Mas tudo fica fácil
Quando estou com você.
Coração não me engane assim,
Não quero amá-lo,
Mas você faz a minha cabeça
Pensar cada vez mais mais nele.

Nossa! Consegui acordar
Desse terrível pesadelo!
Mas a vida continua,
E eu tenho que partir para
Outro coração.
Alguém que me ame
Verdadeiramente,
Não só no meu pensamento.

Faria qualquer coisa por você, meu amor! E venceria qualquer desafio ou ultrapassaria qualquer obstáculo para manter nossa relação. Na verdade, você me faz tão bem que jamais vou permitir que algo ou alguém estrague o que temos.

Você não é só o meu namorado: é o amor da minha vida! E isso não tem preço. É valioso demais! Prometo amar e cuidar de você todos os dias da minha vida. Beijo, meu bem!

Como viver, se minha vida é você?
Como amar, se amar faz sofrer?
Como não chorar, se as lágrimas ensistem em cair?
Como ser feliz, se a minha felicidade depende de você?
O que adianta ter tudo na vida e não ter você?
O que adianta cantar se você não vai ouvir minha canção?
O que adianta amar e não ser amada por você!

Você é forte, capaz e merece vencer, sorrir, amar e ser muito feliz. Acredite e lute sempre!

Guardo em mim segredos irreveláveis
Palavras contidas em lágrimas mal resolvidas
Quando te busco me acho
Quando te perco me desespero
Quem é você?
Meu sonho, meu pesadelo.
Minha esperança, minha desesperança
Amor oculto de um ser conhecido
Guardo segredos que me afligem
Quero te ter nas minhas viagens
Quero te ver nos meus devaneios
Amor perfeito de uma gente imperfeita
Se amar é tão complexo
O mais fácil é te pertencer.

Ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, em algum momento dizemos que uma ou outra são as pessoas mais importantes da nossa vida, mas quer saber de um segredo? A pessoa mais importante da sua vida, desde que nasceu até ao fim dos seus dias, é você!

Se você não acredita em mim deve repensar sua atitude. É claro que devemos valorizar outras pessoas, a família e os amigos, o nosso amor... Mas valorizar, gostar, amar outras pessoas nunca pode significar que você se coloque em segundo plano. Na sua vida você deve ser sempre a personagem principal!

Não é egoísmo, se chama amor-próprio, e é fundamental para a felicidade de cada um. Você deve conhecer-se, amar-se e valorizar-se, e só assim estará disponível para conhecer, amar e valorizar!

Foi fácil me apaixonar, complicado te amar e será impossível algum dia te esquecer!

De que vale amar se não for para sempre? Pode até ser contra as leis da natureza, mas eu acredito que amar é lutar por sermos eternos. Quando amamos jamais imaginamos um fim. Quando amamos batalhamos todos os dias para que a maravilhosa história que estamos construindo se torne eterna. E isso preenche totalmente nosso coração com os sentimentos mais puros e belos que existem no universo.

Se for para amar que seja para sempre porque se não for para sempre nunca será amor!

Ser madrinha é uma honra sem igual,
pois um pai e uma mãe
nos pedem que ajudemos a proteger
o grande amor da vida deles.

Ser madrinha é amar e cuidar
um filho que não é nosso,
mas que amamos como se fosse.

Ser madrinha é um orgulho
é felicidade e amor que só quem é
consegue realmente sentir.
Eu amo ser madrinha!

Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão
Dava pra ver o tempo ruir
Cadê você, que solidão
Esquecera de mim
Enfim
De tudo que há na terra
Não há nada em lugar nenhum
Que vá crescer sem você chegar
Longe de ti tudo parou
Ninguém sabe o que eu sofri
Amar é um deserto
E seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor
Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano
E esqueço que amar
É quase uma dor
Só sei
Viver
Se for
Por você.

Já estou acostumada ao medo. Mais que habituada ao susto, ao sobressalto. Conheço os riscos dessa profissão tão nobre – ser bombeiro não é tarefa fácil. O homem que escolhi para viver a meu lado é forte, é empenhado, é lutador. É corajoso.
Esse homem é você, meu bem. Não deixe acabar nunca o fogo de nosso amor!

Eu já conhecia seu sonho – ser bombeiro. Fazer do perigo, um céu azul tranquilo. Ajudar o outro. Tornar a vida das pessoas, um local de paz e sossego. Já sabia de tudo isso. Sabia também que o alarme iria soar diversas vezes, e aí nosso espaço seria invadido pelo vazio de sua falta. Amar é também aceitar a vida que o outro pretende. Eu aceitei e continuarei sempre aceitando pois quero encontrar você inteiro e ver você feliz. Não me arrependo de nada!
Tenho um orgulho imenso em você!

Você não salva só a vida de estranhos. Você salva minha vida todos os dias e todas as noites.
Obrigado por existir em minha vida.
Vou sempre amar meu herói - você.

Acho que as homenagens são importantes e merecem dignificar quem tudo faz por quem ama. É por isso que hoje quero agradecer a todos os pais deste mundo que tudo fazem pelo bem-estar dos seus filho. Feliz Dia dos Pais!

A quem nunca voltou as costas; a quem ama incondicionalmente; a quem luta por uma vida melhor para seus filhos dia após dia eu ofereço minha gratidão. É ótimo existirem seres humanos assim tão belos, tão geniais.

Continuem essa luta, essa batalha diária. Sim, porque educar não é tarefa fácil. É muito bonito ter um filho, mas cuidar e amar e ensinar e guiar não é uma missão ao alcance de todas as pessoas. É sim uma missão ao alcance dos melhores pais.

Aproveitem este dia junto de quem mais amam: seus filhos.
Não baixem os braços perante as dificuldades.
Amem, cuidem e deixem-se amar.
Feliz Dia dos Pais.

Minha vida virou o paraíso, meu bem. Nosso namoro é o presente mais lindo que a vida me ofereceu, sabe? Você não é simplesmente o melhor namorado do mundo, seu jeito transformou minha forma de encarar a vida, sabe?

Descobri que ser feliz é aceitar quem sou, que amar é a arma mais poderosa que existe. Obrigada, meu amor, por me fazer sentir a pessoa mais realizada de sempre. Obrigada por me amar!

Quem tem uma família tem tudo, mas quem tem uma unida e repleta de valores e princípios tem a bênção de uma vida. Não tem como não sentir felicidade se ao nosso lado temos pessoas que se preocupam.

E se a ligação é de sangue ou não, isso não interessa. O que importante é que seja de coração. Vamos amar e receber o amor da nossa família, das pessoas que amamos e de quem aquece nosso coração.

Durante algum tempo acreditei ser capaz de dominar meu coração, de confundir meu pensamento, de sufocar esta saudade. Durante algum tempo acreditei que esquecera você – apenas ilusão fantasiosa!

Eu ainda amo você, eu nunca deixei de amar, e aquilo que eu mais quero é poder reatar nosso namoro, é ter você de volta. Eu preciso voltar a sentir o calor do seu olhar, a suavidade da sua pele, o seu coração se descompassar junto do meu.

Eu preciso de você porque amo você! Porque no vazio da sua ausência eu já não sei viver. Porque na saudade da sua presença eu me perco um pouco mais a cada dia. Me dá uma nova chance, a mim, a nós, ao nosso amor; por mim, por você, por nós, pelo nosso futuro, mata essa saudade que vive dentro de mim!

Meu pai, meu querido e saudoso pai, desde o dia em que dissemos o último adeus meu coração vive pesado com saudades suas, e com esta sensação de irreparável perda, de interminável dor...

Hoje sei que muito ficou por dizer, pois sinto que lhe disse poucas vezes o quanto eu amo você; então eu digo de novo, esperando que lá no céu, onde agora você está, possa escutar: Eu te amo, meu pai! Eu para sempre vou amar e recordar você, todos os dias da minha vida!

O carinho é a expressão do afeto, do amor. Tem gente que ama, mas não sabe demonstrar, não sabe usar nem gestos e nem palavras de carinho.

Amar e não demonstrar é como ter uma obra de arte rara guardada no peito, mas não deixar ninguém saber que existe. Gostar e não demonstrar, é não compartilhar o que de melhor a vida nos dá.

Mas há pessoas que são avarentas. Não demonstram carinho não por incapacidade, mas porque não querem. Guardam o sentimento só para si, como se aquilo fosse acabar.

Ora, nessas coisas de afeto não se pode economizar! Até mesmo porque o carinho é aquele tipo de coisa que quanto mais se dá, mais se recebe. Pobre de quem não dá carinho, podia ter uma vida tão mais rica!

A sua partida fez o meu peito ficar tão vazio, um vazio profundo e doído. Eu achei que queria terminar, achei que era melhor a separação, mas agora que estamos longe vejo como o meu amor por você é grande.

Eu assumo que fiz tudo errado e tomei as decisões erradas... Você tentou lutar por nós enquanto eu, por fraqueza, preferi dar tudo por perdido.

Os nossos problemas não me deixaram enxergar como o nosso amor era importante para mim. Os conflitos e discussões me cegaram e não me deixaram tomar as atitudes que devia ter tomado. Agora meu coração dói só de pensar em você.

Não tenho a sua presença ao meu lado, como o meu amor, a minha companheira, e também já não tenho mais você na minha vida como amiga. Eu sei que você já seguiu o seu caminho e que não é justo dizer que me arrependo, mas não posso mentir para mim: se eu pudesse, eu faria tudo diferente, porque sinto como você é importante para mim.

Peço a Deus que o tempo nos dê outra chance, pois tenho certeza que jamais vou encontrar na vida um amor igual ao seu. Tudo que eu quero é mais uma chance para amar e ficar ao seu lado!

Meu amor, o novo ano está chegando e com ele virão também mil razões para continuarmos unidos como sempre. Você é a fonte de toda minha alegria e ao seu lado sou imensamente feliz. Bom ano novo!

Vamos lutar mais do que nunca para vencer. Vamos amar e beijar; abraçar e cuidar um do outro como nunca. Um novo ano é uma nova chance e tenho certeza que juntos vamos aproveitar com toda intensidade. Feliz Ano Novo!

Meu amor,

Você é o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une é a razão de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor são o caminho. Você me dá tudo isso e ainda mais.

Você é completo, é meu melhor amigo, meu cúmplice, meu confidente. Quando estamos juntos sinto que estou protegida, sabe? Você é assim – maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida até ao fim dos dias, até à eternidade do infinito.

De outro modo não serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de você do jeito que você merece. E agradeço por todas as coisas que você me proporciona. Te amo!

As amarguras são um passado esquecido. Você lutou pelo recomeço, por novos sonhos e uma maior esperança. A felicidade agora sorri no seu horizonte e esta nova fase te trará vitórias maravilhosas. Que esta renovação seja um caminho eterno, onde possa aprender, amar e, acima de tudo, viver. E que eu possa estar sempre do seu lado e fazer parte dessa sua nova vida.

Já passaram 120 dias desde que minha vida mudou para melhor. São quatro meses de namoro, de um amor sem precedentes. Quero amar e receber seu amor todos os dias, porque só assim sou feliz.

Desejo que estes meses sejam o começo de uma linda história de amor! Quero ter seu abraço toda vida, seus beijos todos os dias e sua atenção para sempre. Quero viver ao seu lado e cuidar do seu coração eternamente. Te amo!

Amar é saber que se pode sofrer e mesmo assim ter coragem de continuar.

Hoje acordei com uma linda sensação: viver é maravilhoso! Deus abençoou mais um dia repleto de surpresas e alegria. Nada é mais importante do que sorrir, ser feliz, amar e receber amor e hoje é o dia certo para tudo isso.

Só precisamos colocar o melhor sorriso no rosto, palavras delicadas na boca e praticar o bem através da palavra de Deus em todos os instantes. Vamos ser e fazer felizes aqueles que amamos. Vamos viver, porque viver é maravilhoso!

Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos. Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.

Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas. Você possui capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.

Você é o seu bem mais precioso, e deve ser o seu primeiro e maior amor. Eu o amo muito, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!

Há dez anos eu planejava conquistar o mundo
Dez anos se passaram e eu não conquistei
Eu só não imaginava ser alguém sem ninguém
E tão sozinho
Tão só, tão só

Em dez minutos quis viver algum tema profundo
E em dez caminhos vi dez passos pra seguir
Eu sei que lá no fundo eu tenho medo
Mas eu tenho que mudar
Longe daqui

Há alguém?
Alguém, tem alguém aí?

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
Alguém, alguém

Há dez anos jamais eu pensaria
Que algum dia eu chegaria aos 26 sem norte ou sul
Em dez segundos, dez razões e dez motivos
Para que eu perceba que você está aqui

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
E quando cansado estiver, que me dê o seu colo amigo
E se eu desafinar, me abrace e cante um alívio

Que nunca me esqueça ou faça mal
E faça-me sentir alguém
Olha pra mim

(Rosa de Saron)

Recomendados para você

50 frases e mensagens para entender o que é amar
50 frases e mensagens para entender o que é amar