Mensagens de Adeus


Você me mostrou o melhor caminho com seu exemplo e seus ensinamentos. Levarei você sempre no meu coração, professora!

Parece que nossos caminhos vão seguir agora diferentes direções. Nesta vida cada um tem de escolher o seu próprio destino e você concluiu que o melhor para sua vida seria tentar a felicidade em outro lugar.

É uma grande tristeza saber que não terei mais meu grande amigo por perto. Ficará um profundo vazio com a ausência que você deixará. Mas tudo o que quero neste momento é desejar que essa decisão seja muito abençoada e lhe traga as maiores alegrias.

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Chegamos ao fim de mais uma jornada, meus queridos alunos e alunas. Fico um pouco triste, mas o sentimento maior que carrego no meu peito é de orgulho.

Alegro-me em saber que fiz parte da caminhada de vocês. Eu aprendi muito este ano com cada um dos meus alunos e tenho certeza que eles completam este ano com uma bagagem de conhecimento muito importante para seu futuro.

A cada um de vocês, desejo um futuro brilhante e que nós possamos nos encontrar em breve!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

Por mais que lute, por mais que tente mostrar o que realmente sinto, o amor que tanto desejo parece ser impossível.

Já não há nada para provar, nem tenho mais armas para lutar. Seu coração está distante do meu e existe algo que me impede de me aproximar.

Talvez tenha chegado a hora de desistir, de fechar a porta ao meu sonho. A história que idealizei nunca vai acontecer, e eu preciso me conformar com isso.

Somos as pessoas mais compatíveis de sempre, os melhores amigos, os verdadeiros cúmplices, os maiores confidentes. E por essas razões será impossível acontecer algo mais entre nós! Sinto muito, porque até eu já cheguei a confundir o que sentia por você.

Mas não podemos jogar fora tudo que construímos até hoje. Temos uma amizade maravilhoso e isso nos realiza verdadeiramente. Algo mais seria estranho e um mistério que poderia estragar nossa ligação! Beijo.

Você ainda não foi embora e eu já estou cheia de saudades, amiga! Eu entendo que devemos seguir o instinto e correr atrás do que nos fortalece e faz mais felizes. Mas é triste ficar longe de você, querida!

Na verdade, toda despedida é triste e traz amargura. Eu sei que nossa amizade vai continuar forte, mas confesso que já estou ansiosa pelo seu regresso. Não desista de lutar pelos seus sonhos.

Conquiste seu lugar no mundo e vença todos os dias os obstáculos mais complicados. Eu estarei sempre ao seu lado para tudo, querida. Boa viagem e até breve!

Mesmo separados, permanecemos juntos! É dessa forma que encaro sua partida para um outro mundo, meu irmão. É claro que vou sentir sua falta, aliás, já dói agora.

É que a saudade vai estar sempre próxima do meu coração, mas o desejo de manter seu nome vivo é agora minha grande missão de vida. E pode ter certeza que vai ser totalmente cumprida, querido irmão! Até um dia.

Você partiu e até estarmos juntos de novo vou sentir muito sua falta. Na verdade, toda despedida é difícil. Por maiores que sejam as razões o coração fica sempre triste. É natural, pois quando amamos só queremos estar junto.

Aproveite sua viagem e não tema dificuldades nem saudades. Você é uma pessoa forte e com uma grande alegria de viver, por isso lembre-se que unidos vamos superar a distância. Até breve.

Minha professora do coração, me sinto muito triste por saber que esta é a nossa despedida, mas reconheço que esta é apenas mais uma das provações que vou encontrar pelo meu caminho.

Você me ajudou a perceber que eu tenho forças para encarar qualquer desafio e que, através do conhecimento, podemos alcançar qualquer objetivo.

Pelas suas aulas aprendi que não é somente pelos livros que recebemos conhecimento, mas que a vida é a maior escola que podemos querer e que os nossos maiores mentores podem ser encontrados em todos os lados.

Agradeço por todas as aulas, conversas, apoio e encorajamento. Você é um modelo em que todas as pessoas deveriam se espelhar. Até uma próxima e toda a felicidade do mundo.

Com o final do ano letivo, vêm também as despedidas. Até breve, queridos alunos, e que vocês sigam buscando seus sonhos!

Você foi uma verdadeira inspiração durante este ano. Agradeço por tudo, professora!

Gostaria que nossa vida em conjunto fosse diferente. Gostaria que nosso amor fosse possível! Mas não! Apesar de nosso casamento ser recente, sinto que estamos chegando ao final da nossa história.

É que nossa ligação é impossível! Nossas diferenças são fortes demais e tudo que podemos ser e fazer não passa de uma ilusão dos nossos sentidos. Adoraria que tudo mudasse e que um milagre nos ajudasse a sermos felizes para sempre! Beijo.

Ter que me separar de você é o que há de mais cruel na vida. Até mesmo ao seu lado eu sinto sua falta, e agora não sei como vou sobreviver a esse tempo longe de você. Sei que será por pouco tempo, mas para mim um minuto sem você representa uma eternidade de tortura.

Vou morrer de saudades, mas você estará sempre comigo, no meu coração. Vou pensar em você em os instantes e pedir que esse tempo passe bem rápido e você volte para mim. Te amo! Até já, meu amor!

Sofrendo com todo seu silêncio, esperei dia após dia por um sinal da sua parte. Foi em vão que demonstrei meu amor e dei a entender que queria algo mais, pois eu nunca fui tão especial como você é para mim.

Não lhe vou atribuir as culpas pelo meu sofrimento porque ninguém manda no seu próprio coração, mas não posso continuar remando contra a maré desta forma. Há amores que acontecem apenas na cabeça de uma só pessoa e agora chegou o momento de me despedir dos sentimentos não correspondidos que vivem em mim.

Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.

Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.

A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.

Eu vou deixar de correr atrás de quem não luta para estar comigo. Eu vou renunciar ao que sinto porque preciso de procurar minha felicidade em outro lugar.

O amor não deve ser implorado, mas sim dado de coração e de forma genuína. Se não mereço uma oportunidade para provar quem sou de verdade, talvez o melhor seja fazer melhores escolhas para encontrar alguém que me saiba valorizar.

Queridos alunos e alunas, o que falar sobre este ano que passou que já não foi dito ou sentido na pele por todos nós?

Foi um ano de muita alegria e risadas, mas também de muito aprendizado e crescimento por todos que fizeram parte da nossa escola.

Espero que vocês levem com vocês não só as amizades e os ensinamentos, mas também o afeto e as histórias que farão parte da sua vida. Aproveitem muito as férias, vocês merecem cada segundo de diversão!

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

Queridos alunos, sei que vamos nos ver logo, mas sempre me emociono com estas despedidas de final do ano. Vocês foram ótimos parceiros durante as aulas e sei que aprendemos muito.

Sempre aprendo ao mesmo tempo que ensino e o que compartilhamos este ano, vou levar para o resto da minha vida. Espero que vocês também. Então, por agora, quero dizer que aproveitem bem o descanso porque ano que vem tem mais!

Até breve, meus queridos alunos e alunas.

Eu gosto muito de você e confesso que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes. Mas agora não tem como voltar atrás! Nossa união quebrou! O amor chegou ao final e agora é impossível continuarmos juntos.

Eu desejo que a vida seja sempre sua amiga, mas você precisa entender que o máximo que lhe posso oferecer é minha amizade. Força! Um beijo.

Tenho muito orgulho quando chega o final do ano e meus alunos estão prontos para alçar novos voos.

Fico ainda mais feliz em ver quanto eles cresceram e tudo que aprenderam. Tenho certeza que ainda nos veremos muito nesta vida e espero que vocês possam levar um pedacinho de mim com vocês.

Eu levo sempre um pouco dos meus alunos e tenho certeza que isso me faz mais forte, pois aprendo muito ao mesmo tempo que ensino.

Voem alto, queridos alunos! Até logo!

Se a sua desistência de ir embora dependesse do tamanho de minha tristeza, acredite, minha querida amiga, que você permaneceria comigo, por que ela é do tamanho do mundo.

Você ainda nem partiu e meu coração já se sente vazio. Nossa amizade é um bem precioso que eu sempre guardarei com carinho. Por favor, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de mim!

Chegamos ao fim de mais um ano letivo e junto vem este momento triste de despedidas. Mas claro que a felicidade e orgulho são muito maiores, pois é muito gratificante ver meus alunos crescendo e amadurecendo ao longo das aulas.

Aproveitem o descanso, queridos alunos, afinal, vocês se dedicaram muito e merecem uma folga. Espero que possamos nos ver ano que vem nem que seja só para trocar um abraço caloroso.

Boas férias a todos!

Esta despedida é dura demais. Sinto uma tristeza gigante que acho que jamais irá desaparecer. É um vazio muito grande; é uma saudade sem limitação.

Espero que esteja bem e que um dia possamos estar juntos novamente. E prometo que por maior que seja a dor da distância eu vou procurar viver bem, o melhor possível. Até um dia!

Agora é o momento de vocês respirarem novos ares, queridos alunos. Boas férias!

Ter alunos como vocês é o que faz minha profissão valer a pena. Agora é um momento de despedida, mas faço isso com muita alegria no meu coração, pois sei que é por uma boa causa.

O futuro de vocês começa agora, queridos alunos. Espero que possam aproveitar tudo que aprenderam e construir uma vida incrível. Tenho muito orgulho de cada um de vocês e espero que possamos nos ver de novo em breve!

Aproveitem o descanso e sejam felizes!

É sempre triste a despedida de alguém que deixa uma marca muito forte no nosso coração. Nunca imaginei que se tornasse tão difícil, mas você foi mais que uma professora, foi uma amiga, uma mãe emprestada, e não consigo ainda acreditar que agora vamos seguir caminhos distintos.

Agradeço de todo coração pelos ensinamentos e por ser um exemplo para todos nós. Eu os levarei comigo para onde quer que vá, e onde quer que esteja nunca esquecerei você, professora!

Minha professora preferida, gostaria de poder levá-la comigo e tê-la como educadora em todas as lições que a vida irá me apresentar, mas sei que isso não é possível, portanto fico triste em saber que essa é a nossa despedida.

Sinto muita gratidão em ter tido o prazer de frequentar sua aulas e de ver como você consegue fazer da sala de aula, um espaço seguro onde os alunos são estimulados a aprender e compartilhar suas ideias. Você é um grande exemplo de como fazer de uma paixão uma profissão.

Continue fazendo da vida de seus alunos uma experiência inesquecível, assim como fez da minha. Até logo e boa sorte na sua jornada.