Mensagens de Ex-amor

Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, de despedida e de boas-vindas.

Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar uma marca eterna no coração de quem recebe!

Você sempre cuidou de mim do jeito que uma mãe de sangue cuidaria. Nunca deixou de me apoiar nem de falar o que achava certo ou errado. Você, mãe, é a promessa de uma vida completa de felicidade e harmonia!

E hoje, como todos os dias agradeço por não conhecer a solidão ou a tristeza. Na verdade, do seu lado não existe tempo para lágrimas ou desilusões, pois só a alegria e o amor têm espaço na nossa vida.

No desespero de provar,
Que no mundo não estou só,
Passo o dia a sonhar,
Imaginar que estou a lembrar,
Um amor que não virou pó.

Te olhava de longe,
De trás de uma cortina de medo,
De boca calada,
Na mente o mundo girava,
Em função de uma farsa.

Paralizado pela insegurança,
Nunca fui ao teu encontro,
E hoje, não mais te vejo,
Sem saber para onde se foi,
O amor que no fundo desejo.

Fico parado esperando em vão,
Percorro as ruas,
Procuro por todos os lados,
A esperança de um dia de novo,
Poder olhar mais uma vez o teu rosto.

É uma mistura de saudade,
Decepção e tristeza,
Saber que para ti não existo,
E no fundo ter a certeza,
Que do que sinto falta era da fantasia.

Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.

Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.

Meu amado avô, a vida fez com que hoje nos encontrássemos morando longe e nos vendo muito menos do que gostaríamos, mas nada neste mundo será capaz de abalar o vínculo e amor entre nós.

Tenho muitas saudades do tempo que passamos juntos, mas ao mesmo tempo me sinto feliz por ter vivido estes momentos que foram tão importantes para eu ser a pessoa que sou hoje.

Vô, sei que vamos nos reencontrar em breve e mal posso esperar por todas as memórias novas que vamos criar juntos. Fique bem! Amo você!

Quando chega esta época e vejo tantas pessoas comemorando o Dia do Irmão, não consigo deixar de sentir uma grande tristeza por lembrar do meu irmão querido que já não está mais entre nós.

Penso muito no tempo que tivemos e no impacto que ele teve na minha vida e sinto o meu coração ser arrebatado por uma mistura de gratidão profunda e melancolia por saber que não o tenho mais aqui comigo.

Sei que ele está olhando por mim e em breve nos encontraremos, mas enquanto isso peço para o Senhor acolhê-lo em Seu lar com todo Seu amor. Saudades eternas.

Minha amada prima, irmã e amiga,
nem a distância que nos separa
poderia me impedir de lhe enviar
todo o meu amor em este dia especial.
Espero que Deus derrame muitas e
lindas bênçãos na sua vida,
não apenas hoje, mas todos os dias.
Espero poder matar saudades brevemente.
Até lá, seja muito feliz, prima! Parabéns!

Meu amor... De todas as coisas boas que recordo em minha vida, você foi a melhor que me aconteceu. Meu rumo estava indefinido, meu caminho sem destino, até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grata, por você se ter tornado em meu fiel companheiro, em meu namorado, em um tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.

Todos os momentos que passamos juntos, me levam deste mundo para um lugar só nosso. E nele sonhamos, trocamos juras de amor e promessas eternas de lealdade. O tempo passa rápido quando você está do meu lado e começo logo sentindo saudades, mesmo antes de você ir embora. É um apego que não sei explicar, que me rouba as forças de tanto desejo, que me sufoca de tanta paixão.

Olho para nossa história e me orgulho de dizer que não a trocaria por nada deste mundo. Nosso amor é uma verdadeira bênção que faz tudo valer a pena.

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Ninguém é perfeito e eu sou prova viva disso. Tenho defeitos sim, mas posso garantir que me curei de alguns deles. Sei que você deve achar muito estranho eu estar me escrevendo para você, porém queria ter declarado isto há muito tempo.

Tempo esse que fez você, quem sabe, encontrar alguém que saiba cuidar de você na sinceridade, no amor, e acima de tudo no respeito. Agora sei quanto perdi; eu, em um passado recente estava muito mal, não estava na solidão, no entanto tinha o coração machucado, pois magoei alguém que ainda gostava.

Sei que agora não adianta mais falar que mudei, é tarde eu sei. Só espero que você não mude, não perca sua identidade, não se desvalorize. Que tenha a certeza do que realmente você quer, e saiba que atitudes do presente são o resultado do passado.

Não sei, quem sabe se eu lhe contasse tudo o que sinto, você poderia me achar um idiota ou coisa parecida... se pudesse, viajaria no tempo, só para ter você de volta para mim, ao meu lado, para cuidar de você e assim realizar aquilo que há de mais profundo na vida: o Amor!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Meu amor, não está fácil viver distante de você. Eu entendo, é claro, que as circunstâncias exigem, mas eu sinto muitas saudades. Você faz muita falta no dia a dia. Sinto falta de dormir e acordar ao seu lado, de falar com você na hora do café da manhã, de ter você do outro lado da mesa na hora do jantar, de sentir o seu cheiro quando você acaba de sair do banho. Sinto falta até da sua desorganização.

Quando você está distante, penso em todas as coisas boas que quero fazer quando você estiver aqui, nas músicas que quero dançar com você, nos pratos especiais que quero preparar, nos filmes que vamos ver... A distância só tem feito você se tornar cada vez mais presente em minha vida, porque penso mais e mais em você.

Eu sei que você sabe, mas nunca é demais dizer: sou muito feliz por ter você como meu companheiro, como meu marido. Encontrar alguém, assim, tão especial com quem se queria compartilhar a vida é algo muito raro, e nós sabemos dar a valor a isso. Um amor como o nosso merece ser valorizado e respeito, de perto, de longe, seja em que situação for. Quando há amor, há certezas de que tudo pode ser superado.

Tenho muitas saudades e não vejo a hora de ter você perto de mim todos os dias de novo!
Eu te amo!

Minha mãe, enquanto você viveu cultivou à sua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que você deixou. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.

Sinto muito a sua falta, do seu colo, das suas palavras sábias, do seu carinho e amparo. Mas hoje a dor da sua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.

Sei que tive muita sorte de ter tido você como mãe, de ter crescido e aprendido a viver pela mão de uma mulher tão fantástica quanto você, e por isso sinto gratidão.

Amo você, hoje e para sempre, pois do meu coração você jamais partirá!

Meu querido, espero que você me perdoe e que leia esta cartinha até ao fim, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equívoco tem me feito chorar e sofrer demais.

Sei que a minha atitude não foi a mais correta, mas acredite que realmente eu estava equivocada, confusa e sem a certeza do que eu queria. Assim que nos afastamos percebi que, na verdade, só mesmo você seria capaz de me fazer feliz...

Por favor, não entenda este meu pedido de desculpas como mais uma atitude egoísta, como se neste momento eu estivesse pensando apenas em mim, porque se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei mesmo capaz de também fazê-lo muito feliz!

Sei que você deve estar chateado e entendo perfeitamente as suas razões. Sei a extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, compreendo a circunstância triste e constrangedora em que, por um descuido imenso, por infantilidade ou insegurança, lhe coloquei.

Mas confio neste seu generoso coração, confio na pureza da sua alma e espero, sinceramente, que você me dê mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade para que eu o faça sentir-se feliz e muito amado. Por favor, responda-me depressa, por carta ou telefone! Aceite um beijo cheio de amor e carregado das mais sinceras desculpas.

Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países.
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia,
comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão,
ou seja, boa qualidade de vida.

Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir
a boa qualidade de água, o saneamento básico,
a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra.

Paz é buscar a serenidade dentro da gente para
viver com alegria os bons momentos, ter força e
boas idéias para enfrentar os problemas e
resolver as dificuldades.

Isso tudo sem precisar fugir.
Acima de tudo, PAZ é criar um clima
de harmonia e bem-estar na família
e na comunidade, lembrando-se sempre
de que onde há amor, há paz.
Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)

Não vejo a hora de estar em seus braços, pegar em suas mãos e beijar os seus lábios; dizer do meu amor por você, esse amor que desconhece barreiras, que nasceu em mim tão suave e hoje ocupa todo o meu coração. É um amor tão grande, o qual pensei que nunca fosse sentir por alguém.

Quero lhe falar desse amor. Hoje já não consigo disfarçar o que se passa dentro de mim. Você simplesmente é tudo, tudo que sinto; você está em todos os lugares por onde passo, em todos os meus pensamentos.

Às vezes me pergunto como posso suportar sua ausência, mas pensando bem, você não está ausente, você está em tudo de belo que vejo na vida. Adoro estar com você, queria poder ocupar todas as suas horas, ter seu corpo, seus beijos, suas noites, seu silêncio, sua fome de viver, seu carinho, e seu amor...

Queria tudo isso que em você existe, porque jamais encontrei em outro alguém. Aos poucos você foi se foi tornando fundamental em minha vida, pois vejo o pouco que eu era antes de encontrar você.

Nunca me senti tão segura em outros braços, e a cada momento não penso só no prazer presente, mas penso principalmente em momentos agradáveis onde haverá vida e lembranças para anos futuros. Eu vou lutar por você, não vou desistir nunca! Nunca esqueça que, Amo muito você!

Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim, sem você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim, sem você
Você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

(Letra de Claudinho e Buchecha)

Querida filha, você está longe de casa, da sua família, daqueles que mais a amam ou alguma vez amarão na vida, mas certamente não está longe dos corações de todos nós.

Nós amamos muito você, sentimos a sua falta, mas também estamos felizes com seu progresso, mesmo que a leve por caminhos que afastam você da família. Nosso carinho e amor são eternos e incondicionais e sempre vamos apoiar você e suas escolhas de vida.

Você tem sido fonte inesgotável de orgulho, e apesar das profundas saudades que deixou para trás, nós nos alegramos com seu percurso. Tudo que desejamos é que seja muito feliz e tenha muito sucesso.

Mas desejamos que volte rápido também, nem que seja apenas para uma curta visita, pois estamos morrendo de saudades suas!

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Pedi às estrelas que
levem na sua luz
o brilho dos meus olhos
apaixonados até você.

E à suave brisa que
agora passou por aqui
pedi que leve
um beijo doce de boa noite
carregado de amor e saudade.

Mas longe ou perto,
hoje e para sempre,
meu coração bate por você,
e no meu pensamento,
e no meu coração,
estamos juntos,
sempre perto,
sempre unidos.

Amo muito você!
Boa noite, meu amor!

Vamos sentir muito sua falta
Amamos você à nossa maneira
Lembraremos dos tempos de trabalho
Tantas risadas juntos
Espero que Deus te acolha
Remido de seus pecados.

Bons momentos não esqueceremos
Estaremos sempre orando por ti
Travando uma briga com o inimigo
Todos os dias um novo desafio
Iremos lutar contra tempestades
Onde o amor a Deus nos basta.

Juntos estarão na eternidade
Relembrando a nossa idade.

Nessa despedida de trabalho, amigo,
Tenha certeza que meu coração está
Super apertado e triste, mas estaremos
sempre com você.

Parabéns, meu irmão! Desejo que o seu aniversário seja inesquecível e muito feliz, e que mesmo de longe você consiga sentir todo meu amor e saudade que vão nestas palavras.

Gostaria que estivéssemos mais perto, mas fico contente por saber que você está bem, com saúde e feliz. E desejo que assim seja sempre, e que a vida continue presenteando você com alegrias e muito sucesso.

Feliz aniversário, meu irmão!

Antes de conhecer você
Eu não sabia o que era rir à toa
Eu desconhecia o amor à primeira vista,
Pensava que era coisa de novela.
Também não sabia que a saudade
Roubaria minhas noites de sono.

Antes de conhecer você
Eu não sabia o que era o amor.
Mas hoje eu amo tanto você
Que acho que uma vida só
Não é suficiente para esse amor
Que pulsa em meu peito.

Tenho medo que uma separação
Me tire o prazer de viver
Sem você, sem seus beijos,
Seus abraços, seu amor,
Mas acho que o amor é isso,
É ter medo de perder!

Você entrou na minha vida
E a roubou para você
Estou em suas mãos
E em seus braços. Somos um só,
E eu que não sabia o que era
Ser um só até o dia em que
Me perdi em você.

Eu te amo cada dia mais!
Eu te amo mais do que tudo!
Não me deixe nunca,
Me ame sempre!

Eu desejo de todo coração
Que sejamos para sempre
Um só coração, uma só alma.
Eu te amo!

É difícil aceitar. É difícil acreditar em Deus nessas horas. É quase impossível pensar que Deus sabe o que faz e se resignar à vontade Dele. Deus levou você de mim, Deus levou o meu amor! Como posso viver agora? Sinto uma dor que me consome, que me rasga por dentro. Será que algum dia serei capaz de sorrir novamente? Será que essa saudade que me mata vai um dia passar e vou voltar a amar a vida?

Você foi embora de repente, e o nosso amor ainda prometia tanto. Ainda tínhamos tanto para viver. Sinto uma revolta muito grande em meu peito, não consigo aceitar que Ele tenha levado você de mim. Em alguns momentos, sinto-me desesperada, sinto que não vou conseguir aguentar.

Não sei a quem recorrer neste momento de dor, nem ao menos consigo rezar para acalmar o meu coração. Por que a vida nos prega golpes tão cruéis? Tão difíceis? Por que os dias não podem ser sempre doces como eram aqueles quando estávamos juntos.

Eu só espero um dia conseguir recuperar a minha fé e a esperança, e sentir o meu coração acalentado, mesmo já não tendo você comigo. A dor ainda é maior que tudo, você se foi, mas o meu amor por você continua aqui, pulsando forte dentro de mim. Esteja onde você estiver, peço que me dê forças para continuar e para reencontrar a paz que tinha no seu abraço, encostada ao seu peito. Espero poder um dia olhar para céu e ver no brilho e no calor das estrelas o seu sorriso.

Eu te amo e amarei para sempre, meu amor!

Minha irmã, hoje é o seu aniversário, e se Deus não a houvesse chamado tão cedo para junto d’Ele, hoje correria até você para lhe dar um abraço e um beijo de parabéns. Mas você não está mais aqui...

Mas mesmo não estando fisicamente, sua memória me acompanha diariamente. Com carinho recordo nossa história, com muita saudade revivo nossa amizade nas lembranças e no amor que você deixou comigo.

E para sempre vou recordar você, com amor e saudade, e lhe prestar homenagem no dia em que o mundo conheceu uma das melhores pessoas que já existiram!

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".
El viento de la noche gira en el cielo y canta.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo del cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oir la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como al pasto el rocío.
Qué importa, que mi amor no pudiera guardala.
La noche está estrellada y ella no está conmigo.

Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercala mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.

Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.

Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque este sea el último dolor que ella me causa,
y estos sean los últimos versos que yo le escribo.

(Pablo Neruda)

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Em cada momento um ato
Em cada ato um pensamento
Em cada pensamento uma saudade
Em cada saudade, você
Em cada hora uma história
Em cada história uma aventura
Em cada aventura uma lembrança
Em cada lembrança, você
Em cada dia um livro
Em cada livro um porquê
Em cada porquê uma resposta
Em cada resposta, você
Em cada amor uma vida
Em cada vida um saber
Em cada saber uma certeza
Em certeza de gostar de, você
Em cada música um canto
Em cada canto uma poesia
Em cada poesia um beijo
Em cada beijo um desejo
Em cada desejo, você
Em cada pássaro um voo
Em cada voo uma paixão
Em cada paixão uma loucura
Em cada loucura, você
Em cada sorriso uma alegria
Em cada alegria uma felicidade
Em cada felicidade uma vontade
Em cada vontade uma satisfação
Em cada satisfação um prazer
Em cada prazer, você
Só você, eternamente você!

Sonho, a gente só se dá conta dele depois
que acorda, depois que ele acabou...
E fica aquela vontade na gente de sonhar
mais um pouquinho.

existem pessoas que são um sonho...
Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda violentamente...
E nos leva aquele sonho tão bom...

Existem pessoas que são estrelas.
Doces, luzes que enfeitam e iluminam as
noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a
sua claridade aquela estrela tão linda.

Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham, e nos
enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.

Existem, finalmente, as pessoas que
são simplesmente amor.
Um amor doce como o mel de uma flor...
que desabrochou numa estrela
e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor, porque flores,
estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde,
terminam... mas o amor...
O amor não termina nunca....

Recomendados para você

35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo