Mensagens de Saudade


Ame alguém. Ame-se. Ame a vida e todas as pessoas. Ame fazer o que faz todos os dias. Simplesmente ame! A vida merece ser vivida com intensidade; sem mágoa nem ódio.

E isso só acontece quando o amor determina todas as nossas decisões. É importante amar. Sim, o amor é o motor da felicidade, da alegria, da paixão.

E sem paixão não tem graça viver. Ame hoje mesmo uma coisa nova, uma amiga de muito tempo; alguém de quem tem saudade. Ame o que quiser, mas ame.

Não importa quantos quilômetros nos separam. Terra, água, fogo e ar podem se juntar e uma barreira entre nós dois formar, que mesmo assim o nosso amor será mais forte!

Apenas a saudade eu não sei como combater, meu amor, pois tanta falta você me faz, tanto eu sinto a ausência dos seus braços, do seu toque, dos seus beijos...

Eu amo muito você, e as saudades que sinto de você são angustiantes, pesam, e cada dia aumentam de forma insuportável!

Todos os dias penso em você; todos os dias sinto sua falta. Prima, você é uma pessoa muito especial e apesar da distância que nos separa eu sei que o sentimento que nos une é poderoso e belo demais.

Vamos combater a saudade com conversas longas e pensamento positivo. Em breve você regressa e vou poder sentir seu abraço e escutar sua voz novamente. Que saudade tão grande, prima! Eu te adoro.

A morte é parte da vida, todos sabem disso, mas ninguém quer facilmente aceitar tal realidade. E com razão, pois ter de dizer adeus a quem amamos é simplesmente terrível.

Mas não deve encarar a morte como um ponto final, e antes como um ponto e vírgula, pois quem é amado de verdade jamais morre.

Recorde com saudade e amor, reviva momentos, guarde no coração e fale sobre a memória de quem partiu. Assim fará com que essa pessoa continue a viver através de você, como uma luz que brilha sútil mas constante em sua vida.

Bom fim de semana...

De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo

Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

(Renato Russo)

Quando os olhares não se cruzam e o tempo não traz de volta essa pessoa que é nossa, tudo se questiona e o mundo caminha para o abismo. De repente sobram recordações, uma vida a dois inacabada, e feridas que ardem da separação. O que foi que nos aconteceu? Porque caminhamos para este fim?

Pensávamos ser mais fortes que tudo, julgamos controlar o amor mesmo à distância. Subestimamos a saudade e era ela quem nos corroía lentamente. As palavras eram escassas em nossos telefonemas e nossas vidas cada vez mais independentes. E quando nos víamos, sentíamos que nada era mais igual.

Esta distância que nos separou, levou também tudo que nos unia. Mas fomos nós que deixamos, fomos nós que consentimos a queda de um amor que demorou a construir. E é por isso que hoje sofremos e não queremos mais tentar. Enquanto esta distância persistir em durar, não podemos prometer amor eterno.

Última flor do Lácio, inculta e bela,
És a um tempo, esplendor e sepultura:
ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela.

Amo-te assim, desconhecida e obscura,
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela
E o arrolo da saudade e da ternura!

Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te ó rude e doloroso idioma,

Em que da voz materna ouvi: "meu filho!"
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!

(Olavo Bilac)

Amor distante, mas sempre presente. Cheio de saudade, mas interminável. Assim é o nosso sentimento que nenhuma distância é capaz de apagar.

A distância nunca foi amiga de quem ama, de quem deseja, de quem quer ser feliz plenamente. Mas eu sei que vamos superar todas as dificuldades. Juntos vamos transformar a saudade em algo ainda mais forte.

Eu sinto tanto sua falta, meu amor! Às vezes chego a sentir com a imaginação seu toque no meu cabelo e seus braços no meu corpo. Em breve tudo não será mais um sonho, mas uma bela realidade. Beijo com muita paixão, meu bem!

Sinto sua falta! Não deveria ter saudade, mas tenho. Tenho muito saudade! Somos ex-namorados, mas parece que minha cabeça ainda não enxergou isso direito.

O amor é um paraíso de todo gênero de cores e sinto que estou vivendo com as mais escuras. É que eu amo você! Não vou ficar na mentira uma vida inteira. Não consigo viver sem você do meu lado. E sinto que você me ama também. Por favor, volte!

Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.

Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Meus sentimentos!

Sinto muito sua falta, querido sobrinho! A distância que nos separa é muito grande, mas apesar da saudade eu sei que vamos superar tudo. Temos uma ligação muito forte e estamos unidos pelo sangue.

Somos família e isso será sempre o mais importante! Lembre-se que estaremos sempre juntos apesar de qualquer coisa. Até breve, sobrinho! Gosto muito de você.

Mãe, eu acho que nunca lhe falei o que sinto verdadeiramente. Não é só aquele amor que lhe confesso todos os dias, nem aquela saudade que sinto quando você não está ao meu lado. É mais do que tudo isso, duvido até que esse sentimento nem tenha nome.

Sou um filho feliz. Acordo e adormeço com a certeza absoluta que seu amor por mim é incondicional. E essa garantia é tudo que preciso para viver de cabeça erguida e com um grande sorriso no rosto.

Quero que saiba que meu sentimento por você é igual ou ainda maior. Acredite que não é possível alguém amar mais do que eu amo você! Seja sempre essa mulher linda por dentro e por fora, e mantenha esse jeito delicado juntamente com esse coração doce e inspirado. Eu adoro você, mamãe!

Sinto sua falta! Não vou mentir, você tem um peso muito grande em meu coração. Ainda nem acredito que nosso namoro terminou, sabe?

E o pior é que eu deveria estar alegre e pronta continuar minha vida, porque você é rebelde, sempre fugidio. Mas não estou! Estou um pouco triste, porque sinto saudade de seu toque em meu cabelo, de seu beijo ofegante, de seu olhar de menino. Gosto muito de você, meu ex-namorado!

É em dias como este que sentimentos adormecidos despertam e voltam a inundar nossos olhos de lágrimas.

A memória dos que partiram jamais abandona nossos corações, mas o desespero e a profunda tristeza vão sendo suavizados com o tempo, e acordam revoltados em dias como este.

Mas não deixemos que a tristeza prospere, e antes, lembremos quem já não está entre nós e celebremos quem foram em vida.

O importante é jamais esquecer, e aceitar com serenidade os desígnios de Deus; e n’Ele confiar e a Ele pedir orientação e paz.

E lembre-se que aqueles que se foram ficarão sempre conosco, na nossa memória e saudade. E que a morte não é o final, não é a separação definitiva, mas apenas o início de uma fase nova para os que partem antes de nós.

Seu ventre está cheio de amor, repleto de emoções fortes prestes a caírem nos seus braços. Em breve você estará carregando no colo um lindo bebê, o neném mais fofo da sua vida. Parabéns, futura mamãe!

Aproveite todos os segundos desta etapa mágica e inspiradora que a vida lhe proporcionou. Encare todos os desafios com fé e esperança para que tudo dê certo. Prepare-se para uma vida recheada de sorrisos e muita alegria, mas também de preocupações e noites por dormir – não vou mentir.

Mas nunca se esqueça que tudo passa rápido demais. Em breve você terá saudade até do barrigão e de todas as dores da gravidez, por isso não feche os olhos nem os ouvidos. Simplesmente viva tudo com normalidade, felicidade e intensamente porque a gravidez e o nascimento não se repetem da mesma forma.

Querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!

Saiba que são muitas serão as saudades que você deixa em meu coração. Mas pouco importa quantos quilômetros se coloquem entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira e a tudo saberá sobreviver.

Vou contar os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que meu sentimento por você se manterá igual, e apenas a saudade aumentará a cada dia. Muitas felicidades, minha querida! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

Nenhuma distância é capaz de diminuir o amor que tenho por você. Já que estamos longe, escrevo esta mensagem para desejar um feliz dia do irmão e dizer que sinto muito sua falta.

Apesar de toda a saudade, sinto você muito presente na minha vida. Nada apaga esta conexão familiar que existe entre nós e em breve estaremos juntos como sempre.

Sinto muito sua falta! Envio meu abraço virtual para você neste dia do irmão!

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

O amor é um barco que desagua sem
aviso nem preocupação; um barco de
papel que leva amor e atenção, calor
e outras coisas que todo mundo sonha.

E no rio da verdade é o barco que é rei
na busca da rainha mais apaixonada de
toda onda perdida na encosta mais linda
de toda margem aguardando sua chegada.

Mas o mar da saudade que revela essa e
outra verdade é o mesmo que afoga sem
perdão aquele que se vai na emoção de
uma vida em ambição pelo amor e tentação.

Você que é criança, não se apresse em crescer! O tempo já passa depressa demais por natureza, e o melhor a fazer é aproveitar cada dia para brincar, correr e descobrir o melhor que o mundo tem para oferecer.

Acredite que um dia você chegará à idade adulta e sentirá saudade da sua infância. Na verdade, nada se comparar a ela.

Aproveite cada segundo sem pensar no amanhã, dê asas à sua imaginação e sonhe muito. Ser criança é ser feliz com coisas simples, é ter a liberdade de ser especial.

Ser criança foi o melhor dom que Deus nos deu. Você que tem esse honroso privilégio não o desperdice. Seja criança hoje e para sempre!

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!

Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

Táticas. Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos. Descole uma festa e produza-se para matar. Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado. Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago. Você se sente uma retardada na pista de dança. Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria. Chamem o EccoSalva.

Livros. Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.

Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.

Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai.

(Martha Medeiros)

Nosso coração é que manda! Não adianta tentar avançar com um caminho diferente do que nosso coração deseja. Não é algo natural, é triste e pode até estragar algo maior!

Somos amigos faz tempo, começamos a namorar – as coisas estavam correndo bem, mas agora sinto que nem tudo está da melhor forma. Talvez sinta saudade de sermos só amigos, e talvez você esteja com a mesma sensação.

Certamente não estamos a corresponder ao que prometemos! Só espero que nossa amizade continue!

A distância trouxe saudade e o sabor amargo da sua ausência, mas também a certeza que quero você ao meu lado para sempre.

A morte nos rouba aqueles que amamos e nos faz sofrer terrivelmente, mas a morte não consegue roubar-nos da lembrança daqueles que partem.

Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, à sua vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária.

Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos reencontrarmos a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

O que um dia acreditei ser possível acabou por se tornar uma desilusão. Nossa ligação não dá certo; assim não dá! A distância que nos separa é mais forte do que o amor que nos une.

Acho que entre nós é impossível dar certo. Você sempre foi uma pessoa muito dedicada, mas isso não é suficiente. É preciso viver!

E a vida está a fugir das nossas mãos. O sentimento existe, meu bem, mas não é suficientemente forte para vencer a saudade que nos machuca todos os dias. Merecemos ser felizes; inteiramente felizes! Beijo.

Foi sempre você que me demonstrou as possibilidades que existem em amar alguém! O sentimento que nos une, minha filha, é o mais belo de todos.

É o que alimenta meu coração; é o que me faz sorrir pela manhã, o que me faz sonhar! E acredite que faria qualquer coisa para você estar mais próximo, mas às vezes a vida nos coloca desafios para medir a intensidade das coisas.

Mas como nossa ligação é forte, pode ter certeza que vamos superar toda saudade. Só preciso de ver você bem! Beijo, filha. Te amo!

Vamos fazer com que sua viagem passe a correr, meu bem! Vou sentir saudade; sei que vai machucar; vou sentir falta do seu abraço, do seu carinho. Vamos passar por pequenas dificuldades, mas nosso amor vai sair a ganhar, vai ser mais forte.

Esta etapa vai fortalecer nosso sentimento e transformar a ausência um do outro eu uma aprendizagem para nossa linda e longa vida. Nunca esqueça: vamos estar distantes, mas sempre próximos do coração! Boa viagem, meu amor! Amor você até às estrelas!

Eu queria não pensar tanto em você. Queria não ver seu rosto no rosto das outras pessoas e não ouvir sua voz em todas as canções. Queria não sentir saudade de cada momento que vivemos, mas isso tem se tornado uma missão impossível.

Dói muito saber que ainda amo você e não poder correr para seus braços. Não sei se seu coração sente o mesmo, mas não aguento que estejamos tão longe um do outro. Quero que voltemos a ser o que éramos, pois sinto que esse é o único jeito de sermos felizes

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Recomendados para você

Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia