Mensagens de Saudade

Queridos primos, passei só para dizer que sinto muita saudade de todos, mas também um grande orgulho de ter crescido ao lado dos melhores.

Em nome de todas as aventuras que vivemos, de todas as bagunças que juntos fizemos, eu agradeço. Pois memórias dessas não têm preço, assim como vocês não têm comparação.

Todos vocês vivem no meu coração, e para todos deixo um abraço bem apertado!

A distância é um problema. Ela está repleta de armadilhas que ninguém imagina, principalmente quando duas pessoas que se amam ficam separadas. É o nossa situação, meu bem! Mas nós somos fortes; nosso amor é invencível, nossa união é de pedra.

E certamente não vai ser a distância ou a saudade que nos vai fazer desistir de continuar com essa união tão especial que temos. Nosso amor é sincero, meu bem, e vai durar uma vida inteira. Beijo, amor! Até breve.

Vencer a distância tem sido o nosso maior desafio, amiga. Mas apesar da saudade, jamais será impedimento para a nossa amizade.

Você tem de se esforçar mais! Eu sei que por vezes é difícil levantar a cabeça. É duro sair da zona de conforto, mas é também urgente. Não interessa se a dor é grande, querida amiga!

O que realmente importa é a grandeza do seu coração, do seu empenho para dar a volta por cima; para sair dessa. Você precisa se ajudar, porque já sinto saudade do seu sorriso. Volte a ser feliz, por favor!

Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, de despedida e de boas-vindas.

Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar uma marca eterna no coração de quem recebe!

Hoje é o dia de vocês, vovô e vovó, e nada me faria mais contente de dar um grande beijo e um abraço bem apertado em vocês, mas como não posso, vou mandar muitos pensamentos bons para vocês e um feliz dia dos avós para vocês!

Não vejo a hora de estarmos juntos novamente para matar esta saudade louca que tenho de vocês! Temos muitos assuntos para colocar em dia e histórias para contar!

Enquanto nosso reencontro ainda não acontece continuo desejando que todos os seus dias sejam de muita saúde e com o espírito jovem que eu sei que vocês têm! Feliz dia para vocês, meu avós maravilhosos! Muitos beijos!

Boas-Vindas! O Facebook também é minha casa. Não tem mais essa coisa de real e virtual. As redes sociais fazem parte do dia a dia das pessoas. É aqui que eu recebo meus amigos, minha família! Sinta-se em casa!

E espere momentos de risada e reflexão, de saudade e celebração, tal como na dita vida real. Espero que compartilhemos coisas positivas e que este seja o início de uma maravilhosa relação!

É difícil saber que hoje é dia do irmão e não tenho o meu comigo. A morte foi impiedosa e o levou cedo demais. Ainda assim, neste dia em que é celebrada uma relação tão especial, quero lhe fazer uma sentida homenagem porque, apesar da sua ausência, meu irmão jamais será esquecido.

Juntos compartilhamos medos, aventuras e sonhos. Juntos conquistamos, perdemos, sorrimos e choramos. Amor de irmão é um sentimento muito forte que corre nas veias e bate ao ritmo do coração. E foi com esse mesmo amor que aprendi o valor da união, da família e da amizade.

Não existem palavras que expressem a falta que ele me faz porque sempre pensei que fosse possível ficarmos juntos para toda vida. Hoje o dia é feito de uma saudade adicional que me faz recuar no tempo e voltar a reviver o que de mais belo teve nossa história em comum. Hoje é dia do irmão e eu continuo com um orgulho infinito no meu.

A saudade cresce a cada instante; a distância machuca – não tem piedade. Sinto muito sua falta, mãe! Não vejo a hora de estar junto com você novamente! Preciso do seu carinho, do conforto do seu toque; da salvação no seu olhar.

Por vezes fico até pensando na gente e no quanto nos amamos. Não somos do mesmo sangue, mas temos algo para toda vida. E você é simplesmente a melhor mãe do mundo. Volte logo! Beijo.

Ela merece todo amor. Não é apenas minha tia, mas uma verdadeira amiga, uma confidente, uma segunda mãe. Se eu tivesse que retribuir tudo que já me deu, precisaria de mil vidas para o conseguir fazer. Porque ela me protege, me aconchega, me aconselha, apesar de eu não ser propriamente uma pessoa fácil de se lidar.

Às vezes, penso na sorte que tenho por Deus a ter colocado no meu caminho. Ela me conhece como ninguém, sabe o que sinto ainda antes de falar, e eu confio plenamente nela porque já me deu provas de ser alguém com quem posso contar em todas as ocasiões. O carinho que tenho pela minha tia é do tamanho do universo.

Juntas temos vivido momentos maravilhosos que nunca esquecerei e que guardarei com um cuidado especial para sempre. O tempo não volta para trás e um dia terei saudade do nosso passado em comum, mas se há coisa que me deixa feliz é ter certeza que poderei levar nossa linda relação para toda vida.

O amor que tenho por você não tem explicação, tia. É fruto da história que já temos em conjunto, dos momentos especiais que passamos lado a lado, de saber que posso contar com sua amizade em todas as ocasiões. A diferença de idades que temos não nos afasta. Pelo contrário, funciona quase como uma passagem de testemunho, em que aproveito todos os instantes vividos em conjunto para aprender algo de novo.

É difícil conhecer você e não sentir um carinho imediato. Sorriso doce, olhar meigo, voz agradável sempre acompanhada de palavras genuínas, tudo isso faz de você uma pessoa única e especial. Sua personalidade é cativante, sua alegria de viver contagiante, e quando não posso estar na sua presença bate sempre uma saudade intensa e profunda.

Que sorte a minha ter uma tia assim! Quero aproveitar todas as ocasiões para expressar meu amor, para demonstrar meu respeito, para retribuir o que recebo da sua parte. Você merece ser muito feliz, tia, e é por essa mesma felicidade que também continuarei lutando todos os dias.

Eu perdi uma pessoa muito especial na minha vida. Mas no dia de hoje, quase pude sentir sua presença.

Hoje é um dia espiritual, um momento de estarmos conectados e por isso, sinto você aqui. A saudade é enorme como sempre, mas fico feliz em sentir os seus sinais.

Que sua jornada esteja sendo tranquila e que você possa descansar em paz, hoje e sempre.

Esse seu jeito de viver não vai fazer você feliz, minha irmã! Sinto saudade de ver seu rosto transparecendo alegria, vivacidade, paz e harmonia. Na verdade, não entendo por que motivo você tem andado com inveja de todo mundo.

Pare de se meter em assuntos de outras pessoas, porque ninguém está preocupado com sua vida! Se liga, por favor, minha irmã! Preciso ver seu sorriso novamente. Preciso ver você feliz! Beijo cheio de esperança.

Hoje, o dia é de oração! É tempo de encarar a realidade da vida, o ciclo do tempo e aceitar que quem parte, só perde o corpo.

São inúmeras lembranças, vozes e imagens infinitas que invadem o pensamento e fazem chorar o coração apertado de saudade. Mas sobra a paz, aquela paz que é tão urgente para quem vai e para quem fica tentando entender a lógica da vida. Até um dia!

Talvez eu seja uma tia coruja. Completamente apaixonada pelo meu sobrinho, pensando nele a toda hora, sentindo saudade quando passo muito tempo sem o ver, a culpa certamente não é minha, mas dele por ser tão especial. Ele é meu grande tesouro, a razão do meu viver e eu sou capaz de enfrentar o mundo para o proteger.

Nunca pensei ser possível sentir um amor assim, mas estou rendida a este sentimento maravilhoso. Quero muito o melhor para ele, quero que realize todos os seus sonhos e prometo estar ao seu lado dia após dia ajudando para que isso aconteça.

Talvez não tenha dito vezes suficientes, mas uma das maiores bênçãos da minha vida foi ter sido seu filho, mãe querida. Desde que a morte roubou você de mim, perdi a alegria e deixei de sentir aquele amor que só uma mãe sabe dar e a saudade tem aumentado a cada segundo que passa deixando um vazio no meu peito que não para de crescer.

O amor foi o sentimento que nos uniu durante todo tempo em que estivemos juntos e eu sempre nutri por você um profundo respeito e uma grande admiração. Mãe, foi inspirador poder ver seu espírito guerreiro e resiliente, poder perceber que pelas pessoas que ama você era capaz de ir até ao fim do mundo.

Continuarei lembrando tudo que você me ensinou, assim como os momentos maravilhosos que vivemos. Se agora você estivesse do meu lado, certamente me diria para não abaixar a cabeça e é isso que quero fazer. Em sua memória, mãe, continuarei enfrentando cada adversidade com coragem e prometo nunca desistir, por mais dificuldades que surjam no meu caminho.

Todos os bons pais estão de parabéns hoje e merecem ter uma jornada abençoada e inesquecível! A eles, que estão sempre junto dos seus filhos, um feliz dia dos pais!

Ah! E estar junto não significa estar presente fisicamente, mas sempre disponível e pronto em qualquer situação, seja frente a frente ou à distância. É que amor de pai também pode ser vivido com saudade.

O importante é que este dia é deles, por isso o desejo é que todos se sintam abraçados pelo amor dos seus filhos e se orgulhem dos esforços e dedicação de sempre. Aproveitem o dia em família e divirtam-se!

Há amigas que surgem, partem e deixam lembranças positivas, mas depois existe você – alguém especial que chega para ficar, alguém que, mais que deixar lindas recordações, faz com que momentos maravilhosos se repitam constantemente.

Sou muito grata pela sua amizade. Você é como uma irmã para mim porque me conhece como ninguém e está sempre presente quando mais preciso. Desde que chegou à minha vida, você nunca falhou comigo e demonstra dia após dia uma sublime lealdade. É bom saber que jamais estarei sozinha, aconteça o que acontecer.

Quero envelhecer com uma amiga como você por perto para nos rirmos das aventuras que compartilhamos, para falarmos com saudade da nossa juventude. Amigas como você são muito raras hoje em dia. A união forte que nos caracteriza é dos maiores presentes que Deus me deu.

Entre a doçura do primeiro olhar
E a angústia do nosso adeus
Houve um amor verdadeiro, mãe,
Nos unindo de um jeito incondicional.

Agora que você partiu,
Ficam as lembranças de tudo que vivemos,
Assim como a saudade de tudo que sentimos,
Junto com a certeza que você nunca será esquecida.

Já não estávamos juntos há algum tempo e a saudade já apertava. A escola não é a mesma sem vocês e estamos desejosos de retomar todas as nossas atividades.

Esperamos que estejam motivados e preparados para os desafios que terão pela frente. Agora é o momento de provarem do que são capazes, mas sem nunca esquecerem de desfrutarem da maravilhosa experiência que é a aprendizagem.

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

bastou um olhar seu
para me deixar assim
um olhar tão delicado
um olhar flor de jasmim
eu e você lado a lado
celebramos hoje o amor
é dia dos namorados
será sempre para nós dois
e se um dia nos esquecermos
deste dia jamais
talvez por ser o primeiro
ou o mais belo dos demais
você e eu somos o amor
aquela espécie de beleza
um gênero ímpar de saudade
que mesmo não sentindo
sempre parece verdade

Foi uma prova de superação. Quando encarei este desafio estava longe de imaginar tudo que aconteceria durante meu percurso. Foram horas de estudo, algumas lágrimas e, às vezes, vontade de desistir de tudo, mas tive a sorte de ter ao meu lado uma família maravilhosa, amigos extraordinários, assim como colegas e professores que foram um constante incentivo desde o primeiro dia até alcançar esse sonho da formatura.

Olhando para trás, já bate aquela saudade porque fiz amizades incríveis e vivi momentos indescritíveis junto de pessoas que jamais esquecerei. Sinto que cresci muito nessa aventura, que saio dela com outra maturidade e outra perspetiva sobre a vida. É uma fase do meu percurso pessoal e profissional que certamente ficará gravada no meu coração pelos melhores motivos.

Agora é hora de celebrar junto de quem tornou o momento que estou vivendo possível. Por isso, quero convidar você para minha formatura para que possamos compartilhar esse dia memorável e também lembrar o carinho especial que nos une.

Ninguém vai contestar que estar de férias é maravilhoso, mas chega uma hora que dá um aperto no peito e uma saudade incrível de aprender e rever nossos colegas e professores. Ainda bem que não precisamos esperar mais! Bem-vindos de volta às aulas!

Vai começar mais um capítulo na nossa história e tenho certeza que será de muitas aventuras, alegria e conhecimento, pois é disso que é feita a escola. Espero que aproveitem cada segundo deste novo ano!

Boas aulas!

é uma doce vontade de querer estar perto
uma terrível saudade em cada distância
e um sentimento infinito entre nós dois

e é um abraço que não sabe como finalizar
um beijo ou um olhar que desconhece acabar
e uma ternura em cada toque das suas mãos

e é um amor eterno que percorre meu corpo
e um desejo louco de adormecer ao seu lado
uma sede infinita de acordar na sua pele

é assim o amor de quem ama todos os dias
mesmo que esse amor desconheça quem é
mesmo que ele exista devagar no coração

Recomendados para você

Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento