Mensagens de Saudade


Hoje, o dia é de oração! É tempo de encarar a realidade da vida, o ciclo do tempo e aceitar que quem parte, só perde o corpo.

São inúmeras lembranças, vozes e imagens infinitas que invadem o pensamento e fazem chorar o coração apertado de saudade. Mas sobra a paz, aquela paz que é tão urgente para quem vai e para quem fica tentando entender a lógica da vida. Até um dia!

Eu perdi uma pessoa muito especial na minha vida. Mas no dia de hoje, quase pude sentir sua presença.

Hoje é um dia espiritual, um momento de estarmos conectados e por isso, sinto você aqui. A saudade é enorme como sempre, mas fico feliz em sentir os seus sinais.

Que sua jornada esteja sendo tranquila e que você possa descansar em paz, hoje e sempre.

É difícil saber que hoje é dia do irmão e não tenho o meu comigo. A morte foi impiedosa e o levou cedo demais. Ainda assim, neste dia em que é celebrada uma relação tão especial, quero lhe fazer uma sentida homenagem porque, apesar da sua ausência, meu irmão jamais será esquecido.

Juntos compartilhamos medos, aventuras e sonhos. Juntos conquistamos, perdemos, sorrimos e choramos. Amor de irmão é um sentimento muito forte que corre nas veias e bate ao ritmo do coração. E foi com esse mesmo amor que aprendi o valor da união, da família e da amizade.

Não existem palavras que expressem a falta que ele me faz porque sempre pensei que fosse possível ficarmos juntos para toda vida. Hoje o dia é feito de uma saudade adicional que me faz recuar no tempo e voltar a reviver o que de mais belo teve nossa história em comum. Hoje é dia do irmão e eu continuo com um orgulho infinito no meu.

O amor que tenho por você não tem explicação, tia. É fruto da história que já temos em conjunto, dos momentos especiais que passamos lado a lado, de saber que posso contar com sua amizade em todas as ocasiões. A diferença de idades que temos não nos afasta. Pelo contrário, funciona quase como uma passagem de testemunho, em que aproveito todos os instantes vividos em conjunto para aprender algo de novo.

É difícil conhecer você e não sentir um carinho imediato. Sorriso doce, olhar meigo, voz agradável sempre acompanhada de palavras genuínas, tudo isso faz de você uma pessoa única e especial. Sua personalidade é cativante, sua alegria de viver contagiante, e quando não posso estar na sua presença bate sempre uma saudade intensa e profunda.

Que sorte a minha ter uma tia assim! Quero aproveitar todas as ocasiões para expressar meu amor, para demonstrar meu respeito, para retribuir o que recebo da sua parte. Você merece ser muito feliz, tia, e é por essa mesma felicidade que também continuarei lutando todos os dias.

Ela merece todo amor. Não é apenas minha tia, mas uma verdadeira amiga, uma confidente, uma segunda mãe. Se eu tivesse que retribuir tudo que já me deu, precisaria de mil vidas para o conseguir fazer. Porque ela me protege, me aconchega, me aconselha, apesar de eu não ser propriamente uma pessoa fácil de se lidar.

Às vezes, penso na sorte que tenho por Deus a ter colocado no meu caminho. Ela me conhece como ninguém, sabe o que sinto ainda antes de falar, e eu confio plenamente nela porque já me deu provas de ser alguém com quem posso contar em todas as ocasiões. O carinho que tenho pela minha tia é do tamanho do universo.

Juntas temos vivido momentos maravilhosos que nunca esquecerei e que guardarei com um cuidado especial para sempre. O tempo não volta para trás e um dia terei saudade do nosso passado em comum, mas se há coisa que me deixa feliz é ter certeza que poderei levar nossa linda relação para toda vida.

No primeiro mês ainda estávamos envergonhados,
No segundo mês consumidos pela paixão,
No terceiro mês já não nos largávamos,
No quarto mês já era seu meu coração,
No quinto mês íamos juntos para todo lado,
No sexto mês vencemos cada contrariedade,
No sétimo mês fizemos nossas maiores promessas,
No oitavo mês um minuto longe e já sinto saudade,
No nono mês já não me imagino sem você.

Já são nove meses ao seu lado e eu sou feliz como nunca antes. No décimo mês, no primeiro ano, na primeira década e pelo resto da minha vida quero que fique para saber como vai ser. Porque amo muito você e porque juntos somos uma fortaleza, somos inquebráveis, somos invencíveis.

Há amigas que surgem, partem e deixam lembranças positivas, mas depois existe você – alguém especial que chega para ficar, alguém que, mais que deixar lindas recordações, faz com que momentos maravilhosos se repitam constantemente.

Sou muito grata pela sua amizade. Você é como uma irmã para mim porque me conhece como ninguém e está sempre presente quando mais preciso. Desde que chegou à minha vida, você nunca falhou comigo e demonstra dia após dia uma sublime lealdade. É bom saber que jamais estarei sozinha, aconteça o que acontecer.

Quero envelhecer com uma amiga como você por perto para nos rirmos das aventuras que compartilhamos, para falarmos com saudade da nossa juventude. Amigas como você são muito raras hoje em dia. A união forte que nos caracteriza é dos maiores presentes que Deus me deu.

Na amizade não existe distância, pois o elo entre amigos existe de qualquer lugar do mundo e supera qualquer saudade.

Recomendados para você

Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia