Mensagens de Saudade

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Vamos fazer com que sua viagem passe a correr, meu bem! Vou sentir saudade; sei que vai machucar; vou sentir falta do seu abraço, do seu carinho. Vamos passar por pequenas dificuldades, mas nosso amor vai sair a ganhar, vai ser mais forte.

Esta etapa vai fortalecer nosso sentimento e transformar a ausência um do outro eu uma aprendizagem para nossa linda e longa vida. Nunca esqueça: vamos estar distantes, mas sempre próximos do coração! Boa viagem, meu amor! Amor você até às estrelas!

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Eu queria não pensar tanto em você. Queria não ver seu rosto no rosto das outras pessoas e não ouvir sua voz em todas as canções. Queria não sentir saudade de cada momento que vivemos, mas isso tem se tornado uma missão impossível.

Dói muito saber que ainda amo você e não poder correr para seus braços. Não sei se seu coração sente o mesmo, mas não aguento que estejamos tão longe um do outro. Quero que voltemos a ser o que éramos, pois sinto que esse é o único jeito de sermos felizes

O que um dia acreditei ser possível acabou por se tornar uma desilusão. Nossa ligação não dá certo; assim não dá! A distância que nos separa é mais forte do que o amor que nos une.

Acho que entre nós é impossível dar certo. Você sempre foi uma pessoa muito dedicada, mas isso não é suficiente. É preciso viver!

E a vida está a fugir das nossas mãos. O sentimento existe, meu bem, mas não é suficientemente forte para vencer a saudade que nos machuca todos os dias. Merecemos ser felizes; inteiramente felizes! Beijo.

A distância não determina a quantidade ou qualidade de sentimento, mas sim a saudade que parece não terminar entre nós. E neste dia tão especial e marcante eu quero que você saiba que gosto muito de você. Feliz Dia do Amigo!

Gostaria de estar mais perto para com um abraço de verdade parar o tempo e celebrar nossa linda amizade. Somos amigos como irmãos ou até mais do que isso. O que temos é nobre, honesto, deslumbrante.

Você, meu bom amigo, é tudo aquilo que desejo para mim e para todo mundo. Acho, de verdade, que se todas as pessoas experimentassem um relacionamento assim se tornariam melhores e mais felizes.

O que temos é uma amizade doida e cheia de coisas boas, reais e intensas. Eu sei que você faria qualquer coisa por mim e eu faria o mesmo por você. Essa é a melhor demonstração de amizade que alguém pode conhecer. Até breve, amigo. E tenha um dia feliz!

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!

Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

Táticas. Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos. Descole uma festa e produza-se para matar. Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado. Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago. Você se sente uma retardada na pista de dança. Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria. Chamem o EccoSalva.

Livros. Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.

Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.

Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai.

(Martha Medeiros)

Chegou a hora de falar “adeus” ou “até um dia”. Chegou a hora da despedida e de aceitar que a saudade estará ao meu lado todos os dias. Sentirei sua falta, mas reconheço que o caminho é o da separação.

Desejo que sua vida contenha inúmeros momentos de felicidade. E lembre-se de correr atrás dos seus sonhos dia após dia. Mesmo longe eu quero saber que a paz e a fome de viver estão bem dentro do seu coração.

O ano chegou ao fim. Agora é tempo de fazer um balanço, descontrair e aproveitar as férias da melhor forma. Vocês foram extraordinários! Vou recordar cada um com carinho e saudade. Queridos alunos, sejam felizes!

Esse é o maior e mais importante ensinamento que vão adquirir ao longo da vida. Não há matéria ou professor ou aula que tenha algo mais sábio para transmitir.

E vocês, meus queridos, merecem toda felicidade do mundo. Claro que nem sempre foi fácil aturar as birras, as diferenças. Mas juntos conseguimos superar todas as provas que o dia a dia nos oferecia.

Divirtam-se muito e eternamente. Estejam sempre disponíveis para crescerem e se envolverem com a realidade do nosso mundo. Só assim se tornarão pessoas conscientes e preparadas. E claro, sejam muito felizes!

Dava tudo para ter você por perto! É difícil, a distância provoca saudade, sabe? Viver longe de você, querida neta, levanta questões sobre como viver realmente; o que de verdade interessa?

É que não ter as pessoas que amamos junto, é sobreviver, é agarrar a esperança que um dia vou ter seu abraço sempre que desejar. Quero que saiba que sinto muito sua falta, mas tenho certeza que tudo tem seu sentido, sua lógica. Beijo com muito amor!

Quando entrei para a faculdade, vinha com expectativas de enriquecer meu conhecimento. Na minha ideia seria apenas mais uma experiência para construir meu percurso profissional. Logo percebi que estava errada, porque este foi o lugar onde também vivi anos de muitas aventuras, companheirismo e onde fiz amigos que levarei comigo para sempre.

Hoje tenho um sentimento de dever cumprido, tristeza e nostalgia. Tudo me provocará saudade sempre que me lembrar deste tempo que passou voando. Mas a vida prossegue e nós temos apenas de continuar procurando novos lugares para sermos felizes.

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Se eu pudesse ia nessa viagem do seu lado. Percorreríamos novos destinos de mão dada e mostraríamos ao mundo todo o amor que sentimos. Infelizmente você terá que ir sem mim e eu ficarei morrendo de saudade até você voltar.

Desejo que tudo possa correr bem e que no regresso sinta que tudo valeu a pena. Boa viagem, meu amor!

No primeiro mês ainda estávamos envergonhados,
No segundo mês consumidos pela paixão,
No terceiro mês já não nos largávamos,
No quarto mês já era seu meu coração,
No quinto mês íamos juntos para todo lado,
No sexto mês vencemos cada contrariedade,
No sétimo mês fizemos nossas maiores promessas,
No oitavo mês um minuto longe e já sinto saudade,
No nono mês já não me imagino sem você.

Já são nove meses ao seu lado e eu sou feliz como nunca antes. No décimo mês, no primeiro ano, na primeira década e pelo resto da minha vida quero que fique para saber como vai ser. Porque amo muito você e porque juntos somos uma fortaleza, somos inquebráveis, somos invencíveis.

Você é exemplo de amor, vovô! Estou torcendo para que você saia dessa em breve. Essa doença tem incomodado demais seu bem-estar. Então é hora de encontrar forças desconhecidas e ter fé; aquela fé que você passou para mim.

Sabe, vovô, eu sou muito feliz por ter você em minha vida. Sinto que sua missão foi cumprida. Acontece que quero ainda viver muitas aventuras junto de você, por isso fica bom logo, porque sinto saudade daquele seu sorriso de paz e harmonia.

Ah, que saudade da infância! Hoje em dia, olho para as crianças e me emociono. Elas não têm nenhuma maldade no coração e carregam uma esperança muito bonita no olhar.

Nunca percam essa pureza, crianças. Mesmo que a vida seja dura, lembrem-se que o que falta no fundo de hoje é esta inocência bonita que vocês possuem.

Mesmo quando crescerem, não percam a criança que existe dentro de vocês!

Valorize os amigos que fazem parte da sua história, mas principalmente aqueles que você tem certeza que farão parte do seu futuro. Importe-se com eles, demonstre gratidão por existirem, pois não há nada mais precioso que uma boa amizade.

O tempo passa rápido demais, e um dia você terá saudade dos momentos que viveu ao lado dessas pessoas que tanto ama. Amigos são verdadeiros tesouros que devem ser agarrados para jamais serem largados.

Quando alguém se vai,
leva um pouco daqueles
que ficaram e deixa um
pouco de si para trás.

Ficamos com aquilo
que aprendemos e
com uma saudade que
irá durar para sempre.

Quem se foi, sempre leva
pelo menos um pouco
do nosso amor.

Tem quem acredite que
quem vai, vira um anjo,
tem quem diga que vai
descansar ao lado de Deus.

Eu não sei exatamente
no que acredito, mas
sei que levo um pouco
de todos que já se foram.

Guardo boas lembranças,
e muito amor dentro do meu peito.

Nossas mãos se largaram, nossos rumos se afastaram e a história que nos uniu conheceu um ponto final. Mas eu não quero virar a página enquanto a saudade estiver presente no meu coração. Ainda acredito que as coisas entre nós podem resultar.

Estar longe de você me ensinou o valor que você tem e me ajudou a conhecer a falta que faz na minha vida. Eu prometo mudar em mim tudo o que fez você sofrer. Se ainda existir amor da sua parte, será que podemos tentar de novo a felicidade?

Você chegou e mudou o meu mundo. Com você fui feliz como nunca antes, e enquanto durou fomos perfeitos juntos, o melhor casal de namorados que o mundo já conheceu.

Mas bastou um instante para tudo acabar, para esquecermos o que vivemos juntos, e quanto nos amávamos. Infantilidade? Imaturidade? Talvez...

Eu só sei que foi precipitado, que hoje dói muito a saudade e não sei o que fazer com este amor que sinto por você. Mas algo me diz que você sente o mesmo, e que talvez queira voltar a ser meu namorado?!

Eu não vou esconder o sentimento que tenho por você! Meu coração sente saudade. Ele grita seu nome, ele perdeu vaidade. Ainda não acredito que nossa relação terminou, aliás, jamais vou acreditar.

Isso é falso; é mentira! Eu sei que você me ama mesmo que você não saiba! Eu sei que você me quer mesmo que você não concorde. Preciso de você para respirar, para voar, para sonhar.

Preciso de você para voltar a ser eu! Por favor, me dê uma chance para provar que nossa história ainda agora começou! Até logo. Beijo.

Quando alguém especial se vai,
deixa apenas um vazio no peito.
A saudade se faz presente e
nos restam apenas as boas lembranças.

Deus sempre sabe o que faz
e por isso, quando alguém parte
deste mundo, costumo rezar e
me concentro na minha fé.

Sei que o reino dos céus irá cuidar
de todos aqueles que se vão.
Que todos possam descansar
na sua eternidade ao lado de Deus.

E para os que ficam, resta a saudade,
a lembrança e a certeza de que
o que passou, valeu a pena.

Eu já sinto sua falta! Confesso que não vai ser fácil viver sem você nos próximos tempos. Mas eu entendo, meu amor, que essa viagem vai ajudar você a evoluir, a crescer. Vai ajudar você a se transformar na pessoa que deseja ser.

E pode ter certeza que vou estar do seu lado! A distância vai ser difícil de superar; a saudade vai machucar. Mas nossa ligação será mais forte! Boa viagem, meu bem! Eu te amo.

Poxa avózinha, que falta que você faz. Sei que você foi uma grande guerreira e que agora tem o descanso que tanto merece, mas ainda assim existem dias em que a saudade fala mais alto.

Você foi uma pessoa muito importante e a maior mentora da nossa família e os seus ensinamentos e as suas palavras nós levamos conosco por onde formos.

Fique em paz e saiba que o amor que sempre senti por você continua o mesmo.

Você partiu e deixou saudade, aliás, ainda deixa. Sinto sua falta, vovô! Você vai ser sempre a personagem mais querida que alguma vez conheci. Na verdade, seu jeito generoso, carinhoso, sempre me fascinou.

Acho até que foi você que me inspirou a ser uma pessoa que luta pelo bem, pela felicidade! Vou passar minha vida falando no seu nome e em todas as histórias fascinantes de nós dois. Essa é a forma que encontrei de manter você vivo! Até um dia, vovô!

Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.

Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.

Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.

Na amizade não existe distância, pois o elo entre amigos existe de qualquer lugar do mundo e supera qualquer saudade.

Você está quase a viver uma nova experiência na sua vida, por isso desejo que aproveite intensamente todos os instantes da sua viagem, amigo! Claro que vou sentir falta de muita coisa.

Sentirei saudade das nossas conversas, das risadas mais inconscientes e até das pequenas brigas que nos obrigaram a crescer como amigos. Mas estou feliz por você estar dando esse passo.

Desejo que sua viagem corra bem e que volte logo, porque estarei aqui aguardando seu regresso. Até breve, amigo!

No Dia das Crianças tudo que quero é passar tempo com meu filho. Quero que ele se sinta acarinhado, protegido e alegre por ter as pessoas de quem mais precisa por perto. A infância é uma fase mágica da nossa vida e faço questão que ele a recorde para sempre com saudade e muita emoção.

Meu filho é o bem mais precioso que tenho e tudo farei para que alcance seus maiores sonhos e conquiste sua merecida felicidade. Meu colo estará sempre disponível para o abraçar. Feliz Dia para todas as Crianças e para seus pais!

Queridos primos, passei só para dizer que sinto muita saudade de todos, mas também um grande orgulho de ter crescido ao lado dos melhores.

Em nome de todas as aventuras que vivemos, de todas as bagunças que juntos fizemos, eu agradeço. Pois memórias dessas não têm preço, assim como vocês não têm comparação.

Todos vocês vivem no meu coração, e para todos deixo um abraço bem apertado!

Recomendados para você

Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento