Saudades de Pai Falecido


Este dia dos pais é diferente, é também marcado pela ausência, por aquele vazio de quem se foi cedo demais. Gostaria que meu pai estivesse aqui para lhe confessar todo amor que sinto por ele!

Eu sei que não é possível, seu corpo cedeu à morte e não está mais aqui. Eu sei, mesmo assim é difícil de aceitar.

Perder um pai como eu perdi o meu é também perder o rumo à felicidade e alegria na vida. Mas eu não posso deixar passar este dia sem lhe fazer a devida homenagem.

Papai, esteja onde estiver, se puder me ler e escutar, eu quero que saiba que o amo acima de qualquer coisa ou pessoa e também que o considero o melhor pai do mundo. Até um dia e descanse em paz.

Você é uma daquelas pessoas certas na hora certa, padrasto. Depois que meu pai partiu, eu e minha mãe andávamos muito tristes. Mas você apareceu para trazer vida à nossa casa novamente.

Seu jeito conquistou a todos e nos fez renascer. Seremos eternamente gratos por todo amor que você trouxe! Hoje você é como um pai para mim e o amor que sinto por você, só cresce a cada dia.

Agradeço por tudo e principalmente por você ser uma pessoa tão incrível!

Você partiu! Ficou um vazio em mim. Um coração sem cor, uma estrada sem rumo. Ninguém merece perder um pai. Ninguém. Eu também. Mas a vida nos deu essa prova de fogo eterna.

Mas tenho a esperança de encontrar você um dia para mais um abraço, para conversar mais um pouco sobre aquilo que ficou por falar! Até um dia, meu pai!

Eu sei que você faz tudo por mim, por isso eu lhe peço que seja sempre meu herói e nunca me desiluda. Sou um bebê indefeso que precisa da sua proteção como você de água para beber. Pai, seja sempre meu ídolo!

Eu sou ainda uma criança, mas vou crescer e quando for mais velho vou agradecer. Não demonstrarei minha gratidão somente com palavras, mas sim com gestos e atitudes da alma e coração.

Vou fazer muitas asneiras, brigar por coisas pequenas, minúsculas até. Vou chorar para comer e vai parecer que estou morrendo de fome; vou cair e machucar minha cabeça, crescer, evoluir.

E eu preciso que você seja meu ídolo. E acredite que não é uma missão muito difícil, basta que esteja ao meu lado para testemunhar todas as etapas da minha vida. Eu amo você incondicionalmente, meu pai herói!

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

Pai, agradeço a você por tudo o que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque você me fez assim.

Só eu sei o quanto está sendo difícil esta vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter para onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho para deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.

Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhava e, mesmo assim, vivia preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: Eu Te Amo!

Não existe dor que se iguale, injustiça que de igual forma nos transtorne, como quando um pai e uma mãe perdem seu filho. Os meus mais sentidos pêsames pela perda do seu filho pequeno!

É impotência o que nos domina, frustração por não podermos fazer ou dizer mais, não podermos ajudar ou consolar mais, pois nem tampouco sou capaz imaginar o sofrimento que agora estão vivendo.

Descanse em paz, mãe, eu chorarei sua despedida e recordarei seu nome e legado todos os dias.

Pai, hoje você completaria mais um aniversário, mas Deus quis que você voltasse para o Seu lado e que seu legado continuasse através das pessoas que ficaram aqui para honrá-lo.

Não há um dia que não sinta a sua falta e desejasse que você estivesse aqui para segurar a minha mão, mas encontro conforto em saber que você está em paz e na companhia de pessoas que o amam.

Você continua vivo no meu coração e as lições que aprendi com você e a lembrança dos momentos que tivemos juntos nunca sairão da minha mente.

Devo a pessoa que sou hoje ao seu carinho e amor e continuarei fazendo de tudo para que continue sentindo orgulho de mim. Feliz aniversário, meu pai amado!